Duvidas Amplificadores

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

Duvidas Amplificadores - Página 2 Empty Re: Duvidas Amplificadores

Mensagem  Pierre em 21/9/2011, 12:39

Taly.

Não leve a mal a insistência do referido integrado. Tenho muitas razões para tal! cheers
Tem. m.p
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Pontos/Reputação : 1079

Mensagem  N_F_S em 21/9/2011, 13:26

Não querendo estar aqui a dar razão a ninguém, mas ja tendo ouvido os 2 amps em dúvida e tendo em casa do meu pai um Audiolab 8000A, realmente é da noite para o dia. O 8000A dá corda a qualquer um dos dois, no entanto será sempre mais dificil de arranjar e nunca seria novo.

Quanto à sugestão do Nait 5i, apesar de nunca ter ouvido já joga em outra liga, aí acredito que deixe o 8000A para trás Wink
N_F_S
N_F_S
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 45
Pontos/Reputação : 46

http://www.audiotricity-hifi.com

Mensagem  joevalve em 21/9/2011, 15:08

Taly escreveu:

Caro Vinilsuporter

Eu entendo a sua maneira de pensar e até posso concordar com a lógica do orçamento, mas como deve compreender se eu pensar por exemplo em 300 euros e me aparecer um amplificador que custa 1000 por 500 euros, é o que eu chamo uma oportunidade , e aí o orçamento estica, é uma questão de arrumar mais carros.
Não sei se me faço entender? Daí a lógica de tentar saber a vossa opinião ( de já terem ouvido) quanto a alguns aparelhos, ressalvando sempre que terei de os ouvir, pois cada "um é como cada qual"
Em relação ao Audiolab 8000A, já tive o prazer de o ouvir em vários sistemas, casado com Monitor Audio, B&W, e efectivamente é um bom amplificador; A minha frase em relação ao amigo Pierre, teve só a ver com o facto de ele dar a solução para todos os males ( Vide Stardrake- a angustia da escolha )o dito amp. Mas foi dito em tom de brincadeira, penso que o Pierre não levou a mal, até porque se ele tiver algum para venda a um preço interessante é uma óptima hipótese.
Cumprimentos
Paulo

Meu caro Paulo

Em audio há uma regra de ouro: OUVIR OUVIR OUVIR

De preferência essa audição deve ser feito no nosso ambiente familiar pois a sala pode interferir significativamente no resultado sonoro final.

Desde os 8 anos de idade que ouço música (tenho 53) mas como é evidente isso não me confere nenhum dom especial, nem pouco mais ou menos, pois os nossos ouvidos é que mandam e um tipo quando vai para velho começa a perder um pouco a audição e fundamentalmente o gosto é uma coisa pessoal e intransmissivel.

Por isso se lhe dei anteriormente um conselho que o meu amigo levará ou não à prática, consoante decida o que é melhor para si. Não se iluda com revistas e reviews pois como eu costumo dizer "o pai da noiva não diz mal da filha" e sabemos que isso é tudo pago, não significando contudo que não sejam bons equipamentos.

Há muito que deixei de acreditar em aparelhos comerciais, nem queira saber a diferença que pode existir entre um aparelho mexido por quem sabe e outro de fábrica. Mas isso são contas de outro rosário.

Não conheço o Pierre, por isso estou à vontade.

O que lhe reafirmo é que para quem não tem muita pasta para gastar há equipamentos vintage que podem ser a milagrosa solução: Audiolab 8000A, Pioneer A400 (ou A447), Musical Fidelity B1, Regra Brio (dos primeiros), Cyrus 2 ou 3 com ou sem PSX, Creek 4040, Nad 3020i (cuidado que tem de ter i de improved) e outros que não me ocorre agora. Recomenda-se depois naturalmente que os mesmos sejam objecto de uma revisão, para o caso de terem condensadores e outros items a necessitar de remodelação, mas isso não é obrigatório numa primeira fase.

Já me passaram todos pelas mãos e todos têm uma relação qualidade/preço muito interessante, tanto mais que agora aparecem a preços da uva mijona em alguns casos.

Espero ter ajudado

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1171
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1344

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  Sonik em 22/9/2011, 08:26

Taly!
Estive a ler o seu tópico e fez-me lembrar o mesmo dilema com que me deparei à algum tempo aquando da compra de um novo integrado. Também eu ouvi os Marantz, Nad, Rega...etc e depois de muito ouvir e de cada vez a confusão ser maior decidi-me pelo Nad C316Bee. Disse-o na altura e confirmo-o agora que será preciso gastar pelo menos uns 1000€ para ter um integrado que supere largamente a performance deste pequeno amp. Eu sei que não ouvi todos os amps até mil euros que existem no mercado e também sei que há usados muito bons e a bom preço mas na altura de comprar e ponderando preços, garantias e performance o Nad diferencia-se em larga escala da concorrência. Não me escandalizava nada que certas marcas o vendessem pelo dobro.
Sonik
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Mensagem  Valkilm em 25/9/2011, 12:35

Boas

Não precisamente, eu tenho o NAD C355BEE que é largamente superior ao 316, se comprar um ainda cresce um bocado de dinheiro dos 1000...
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Interesses : AUDIO
Pontos/Reputação : 1073

Mensagem  Valkilm em 25/9/2011, 12:37

Ops, será o 356 que veio a substituir or 355, da mesma forma que o 315 e 316

http://nadelectronics.com/products/hifi-amplifiers/C-356BEE-Stereo-Integrated-Amplifier

Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  N_F_S em 26/9/2011, 09:45

Valkilm escreveu:Ops, será o 356 que veio a substituir or 355, da mesma forma que o 315 e 316

http://nadelectronics.com/products/hifi-amplifiers/C-356BEE-Stereo-Integrated-Amplifier

Ao que tudo indica sim Wink
N_F_S
N_F_S
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Sonik em 26/9/2011, 13:27

Valkilm escreveu:Boas

Não precisamente, eu tenho o NAD C355BEE que é largamente superior ao 316, se comprar um ainda cresce um bocado de dinheiro dos 1000...

É largamente superior um potência, nada mais. E o preço entre ele e o C316 não justifica o preço, a não ser que se tenham umas colunas muito exigentes a esse nivel, o que parece não ser o caso.
Sonik
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Mensagem  westernelectric em 27/9/2011, 09:40

Já resolveu o problema da escolha do amp?
Como já referiu que ter interesse no aproveitamento de oportunidades, na Ajasom está um amplificador Cec amp 3300 por 400 euros.

westernelectric
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 308
Ocupação : Professor
Interesses : hi-fi
Pontos/Reputação : 109

Mensagem  Valkilm em 2/10/2011, 22:09

Caro sonik,

Permita-me discordar quando diz que é largamente superior apenas na potência, o meu irmão comprou um 315 e tive-o aqui em casa um mês a tocar lado a lado com o 355 e posso adiantar alguns considerandos:

Potência: embora a diferença anunciada seja de 40w entre os dois, ouvindo não é assim tão diferente pois o 315 atinge niveis sonoros bem altos para a potência declarada, agora o que a potência do 355 trás a mais e pela potencia delarada de 40w acima é:
- Um controle muito melhor de todas as frequências, não se vê brilho que o 315 tem,
- O grave do 316 é redondinho, o 355 tem um grave mais seco e tenso, sente-se muito mais aqueles graves baixos, muito baixos
- Agudos (treble) o 316 a principio parece ter agudos mais sibiliantes e pronunciados e até tem, mas depois e um pouco de audição vemos que cansa bastante, muito mais que o 355, no 355 os agudos são bem controlados, livres de grão e sibilâncias, muito mais agradáveis
- Gama média: entre os dois são parecidas, mas o 355 consegue mais silêncio entre as notas, palco sonoro bem maior
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  nbunuel em 3/10/2011, 10:10

westernelectric escreveu:
Já resolveu o problema da escolha do amp?
Como já referiu que ter interesse no aproveitamento de oportunidades, na Ajasom está um amplificador Cec amp 3300 por 400 euros.
Ora aqui está um muito bom amplificador..Quanto a mim deve-se evitar a todo custo a generalidade das marcas britânicas que são um autêntico flop...NAD, Audiolab, Linn são apenas um produto muito bem concebido ao nível do marketing.. apenas!
Para que conste já tive em minhas mãos quase 30 amplificadores e IMO mais vale investir num bom produto japs dos 70/80 de marcas como a pioneer, sansui, Teac, sony, kenwood, etc etc.
nbunuel
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1446
Ocupação : Bode Expiatório - F. Público
Interesses : Demasiados

Mensagem  Pierre em 3/10/2011, 11:37

nbunuel escreveu:Quanto a mim deve-se evitar a todo custo a generalidade das marcas britânicas que são um autêntico flop...NAD, Audiolab, Linn são apenas um produto muito bem concebido ao nível do marketing.. apenas!
Para que conste já tive em minhas mãos quase 30 amplificadores e IMO mais vale investir num bom produto japs dos 70/80 de marcas como a pioneer, sansui, Teac, sony, kenwood, etc etc.

É apenas a tua opinião!... É o teu som.

Não podes considerar "flop" anos de audições e de contentamento, da parte de muitos consumidores de música e apreciadores de alta fidelidade.
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Taly em 3/10/2011, 12:25

Pierre escreveu:
nbunuel escreveu:Quanto a mim deve-se evitar a todo custo a generalidade das marcas britânicas que são um autêntico flop...NAD, Audiolab, Linn são apenas um produto muito bem concebido ao nível do marketing.. apenas!

Não podes considerar "flop" anos de audições e de contentamento, da parte de muitos consumidores de música e apreciadores de alta fidelidade.

Boas
Concordo plenamente com o Pierre, gostos são gostos, mas existem parametrizações possíveis, e também acho que é impossível tantas pessoas estarem enganadas por tanto tempo. Em relação aos 30 amplificadores, vale o que vale, eu já tive 20 carros e não sou mecânico.
Taly
Taly
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 150
Ocupação : Informática
Interesses : Estupidophilia-Informática-Troca de Ideias e Ideais
Pontos/Reputação : 246

Mensagem  joevalve em 3/10/2011, 12:37

Pierre escreveu:

caro pierre:

o nosso amigo nbunuel só vê este amplificador à frente:

http://www.ebay.co.uk/itm/Sansui-AU-111-Stereophonic-Amplifier-/350329208432?pt=LH_DefaultDomain_77&hash=item51913f7e70

tudo o resto é lixo, marketing, panaceia, perca de tempo, etc etc.

por isso abram os cordões à bolsa e sigam o conselho do nosso amigo, comprem comprem, afinal é tão barato.

os pobres como nós compramos Audiolab 8000A, Pioneer A447 e Dynavox VR70E (coisa horrorosa).

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  joevalve em 3/10/2011, 12:49

Taly escreveu:Boas
Concordo plenamente com o Pierre, gostos são gostos, mas existem parametrizações possíveis, e também acho que é impossível tantas pessoas estarem enganadas por tanto tempo. Em relação aos 30 amplificadores, vale o que vale, eu já tive 20 carros e não sou mecânico.

meu caro taly

olhe que o audio é o campo onde há muita gente enganada e há muito muito tempo e se cada vez há menos deve-o à internet e depois à sua capacidade de questionar o que se escreve (os que se atrevem).

os dogmas e os tabus que anos a fio perduraram no audio vão-se desvanecendo, mas vai demorar o seu tempo.

quem acredita que só o que é caro é que é bom pode continuar assim que vai longe, então se for em matéria de cabos.......

o povo diz e com razão "um burro carregado de livros não é um doutor"

por isso só há uma solução óbvia para quem quer comprar o que seja: OUVIR OUVIR OUVIR, COMPARAR E DECIDIR.

lembrem-se sempre que "audio não é matemática" e que o "gosto é uma coisa pessoal e intransmissivel".

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Pierre em 3/10/2011, 13:36

vinilsuporter escreveu:caro pierre:

o nosso amigo nbunuel só vê este amplificador à frente:

http://www.ebay.co.uk/itm/Sansui-AU-111-Stereophonic-Amplifier-/350329208432?pt=LH_DefaultDomain_77&hash=item51913f7e70

tudo o resto é lixo, marketing, panaceia, perca de tempo, etc etc.

por isso abram os cordões à bolsa e sigam o conselho do nosso amigo, comprem comprem, afinal é tão barato.

os pobres como nós compramos Audiolab 8000A, Pioneer A447 e Dynavox VR70E (coisa horrorosa).

Vinilsuporter:

O Sansui AU 111 pode ser muito bom e caro mas... sem ouvi-lo, e ver o painel da frente, purista é que não tem nada! Rolling Eyes
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  joevalve em 3/10/2011, 13:53

Pierre escreveu:Vinilsuporter:

O Sansui AU 111 pode ser muito bom e caro mas... sem ouvi-lo, e ver o painel da frente, purista é que não tem nada! Rolling Eyes

pois eu também nunca o ouvi, mas ainda bem que há estes entendidos aqui no forum, se não fosse isso andávamos todos às escuras.

eu que acho que o meu chinoca é muito bom para o que me custou, imagina só quando ouvir o sansui, passo-me de certeza.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Pierre em 3/10/2011, 14:24

vinilsuporter escreveu:
Pierre escreveu:Vinilsuporter:

pois eu também nunca o ouvi, mas ainda bem que há estes entendidos aqui no forum, se não fosse isso andávamos todos às escuras.

eu que acho que o meu chinoca é muito bom para o que me custou, imagina só quando ouvir o sansui, passo-me de certeza.

Eu já não sei bem quem são os entendidos, se os ouvintes com perdição por "machines" ou os ouvintes por perdição por discos!... Não sei se me fiz entender! Suspect
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Joao Paulo em 3/10/2011, 15:23

nbunuel escreveu:
Ora aqui está um muito bom amplificador..Quanto a mim deve-se evitar a todo custo a generalidade das marcas britânicas que são um autêntico flop...NAD, Audiolab, Linn são apenas um produto muito bem concebido ao nível do marketing.. apenas!

A NAD não é britânica... Cool

Cumps,

JP
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 632
Pontos/Reputação : 813

Mensagem  westernelectric em 3/10/2011, 18:03

Acho que é canadiana, mas os seus produtos são fabricados na China, como acontece também com a maioria das marcas actualmente.
A minha experiência com amplificadores (já tive uns quantos) leva-me a concordar com o forista nbunuel relativamente à qualidade dos amplificadores japoneses das décadas de 70 e 80, e ainda acrescento a de 60. Mas esse material era, na época, caro. Não podem ser comparados com, por exemplo, o Dynavox vr-70, que é em termos relativos bastante mais barato. É claro que o vr-70 e outros, beneficiam da mão de obra "escrava" da China.

westernelectric
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Joao Paulo em 3/10/2011, 18:19

westernelectric escreveu:Acho que é canadiana, mas os seus produtos são fabricados na China, como acontece também com a maioria das marcas actualmente.

Sim é Canadiana, do mesmo grupo da Psb (colunas).

Cumps,

JP
Joao Paulo
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 632
Pontos/Reputação : 813

Mensagem  Doug em 3/10/2011, 18:27

Por conhecimento de causa digo que o CEC 3300, é um excelente amplificador, pois tenho um, e está a uns belos pontos acima dos Nad, cambridge audio, e incluo também o Dynavox....

Cumps
Doug
Doug
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 250
Pontos/Reputação : 258

Mensagem  joevalve em 3/10/2011, 18:33

westernelectric escreveu:A minha experiência com amplificadores (já tive uns quantos) leva-me a concordar com o forista nbunuel relativamente à qualidade dos amplificadores japoneses das décadas de 70 e 80, e ainda acrescento a de 60. Mas esse material era, na época, caro. Não podem ser comparados com, por exemplo, o Dynavox vr-70, que é em termos relativos bastante mais barato.

Ninguém aqui está a comparar o que quer que seja.
No japão também se fizeram coisas menos bem feitas e por isso não podemos generalizar. Se tudo o que lá foi produzido fosse fora de série há muito que as peças se teriam esgotado no mercado de usados.
Do que já ouvi nos meus 53 anos de vida, por exemplo, dessa época acho os sansui a transistores uma seca (os que ouvi naturalmente e ainda foram alguns) e nunca os compraria, só para dar um exemplo. Deve haver certamente alguns que sejam bons, azar meu foi de nunca os ter ouvido. Uma construção de qualidade não significa à partida melhor som, tudo vai depender da correcta implementação da ideia base e do gosto de cada um. Há muito empolamento acerca das virtudes de certas marcas e de certos fabricantes e por vezes a desilusão é total ou quase.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  joevalve em 3/10/2011, 19:02

Doug escreveu:Por conhecimento de causa digo que o CEC 3300, é um excelente amplificador, pois tenho um, e está a uns belos pontos acima dos Nad, cambridge audio, e incluo também o ynavox....Cumps

Acredito que sim, que seja muitissimo bom e superior ao dynavox normal. Nunca ouvi um amplificador dessa marca, a minha onda é mais válvulas.

É engraçado que já tive um gira discos da CEC há muitos anos e em 2007 um amigo meu queria comprar um leitor de cds usado e perto de espinho havia um bacano que vendia um CEC salvo erro 3300 e lá fomos ouvir o bicho, em 2º mão pediam 600 euros salvo falha de memória minha. Só te digo uma coisa, ele era muitissimo bonito, cor de champanhe e tudo, o problema era o som que nos foi apresentado na casa do tal vendedor: ou o leitor estava avariado ou aquilo era mesmo mau para o preço que pediam. Ainda lhe perguntei se podiamos experimentar o cd em minha casa que distava dali 5 kms, no meu modesto sistema, para ver se o defeito era do sistema onde ele estava inserido e que tinha pouca resolução, mas o tipo não aceitou e assim não exploramos as suas potencialidades.

Claro que agora os tempos são outros. o meu amigo acabou por comprar um charuto da Marantz que depois foi modificado e anda feliz da vida até hoje.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Doug em 3/10/2011, 19:29

O leitor de cd's nunca ouvi, mas pela net dizem bem dele, possivelmente no sistema onde ouviram o cd, ou o leitor estava pifado ou então o sistema tinha algo de errado. Mas nem tudo é rosas na cec, a fiabilidade do amp não e das melhores. Quanto ao som se lhe pusesse o amp a tocar e trocasse por um a valvulas reconheceria certamente que o som é bastante parecido. Comparando com com Dynavox modificado fica um som muito parecido e na minha opinião prefiro o cec, mas isto no sistema em que comparei ambos....

Cumprimentos
Doug
Doug
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 250
Pontos/Reputação : 258

Mensagem  Taly em 3/10/2011, 20:52

Boas
Agradeço todos os conselhos e opiniões que me foram facultados. Entretanto já me decidi e já comprei um Audiolab 8000A. Para gáudio de alguns e desespero de outros, decidi, e penso ter decidido em consciência. Consegui um em óptimo estado e a um preço impecável.
Assim sendo irá ser junto a um Marantz cd 6004 e o meu velhinho Grundig PS 6000, com umas Monitor Audio BX2. Mais tarde porei todos os elementos no "meu sistema".
Mais uma vez agradeço a todos o interesse demonstrado.
Taly
Taly
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 150
Ocupação : Informática
Interesses : Estupidophilia-Informática-Troca de Ideias e Ideais
Pontos/Reputação : 246

Mensagem  nbunuel em 3/10/2011, 23:47

Taly escreveu:
Pierre escreveu:

Boas
Infelizmente não sou mecânico, mas posso dizer que sou um priveligiado pois um das formas que gosto fazer para passar o tempo é estar na oficina do mecânico, a ver reparar aparelhos.. a medi-los.. a ouvi-los.. Apreende-se muito. Até o quanto as pessoas gostam de ser enganadas.Ter noção do autêntico milagre que certos magos conseguem fazer ao modificar um aparelho que deve ter na saida um onda sinusoidal e por razões magicas apresentam uma onda quadrada! e por diante!etc, etc, etc
nbunuel
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1446
Ocupação : Bode Expiatório - F. Público
Interesses : Demasiados

Mensagem  Pierre em 4/10/2011, 06:58

Taly escreveu: Entretanto já me decidi e já comprei um Audiolab 8000A.

Óptima decisão!
Um amplificador integrado neutro e honesto que vale todo o esforço de recupera-lo e mante-lo. Idea
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  N_F_S em 4/10/2011, 16:32

Joao Paulo escreveu:
westernelectric escreveu:Acho que é canadiana, mas os seus produtos são fabricados na China, como acontece também com a maioria das marcas actualmente.

Sim é Canadiana, do mesmo grupo da Psb (colunas).

Cumps,

JP

Preciosismos, a NAD tem origem britânica e a grande parte da sua vida foi britânica. Como a sua compra por uma empresa Dinamarquesa e mais tarde Canadiana não alterou até à data a sua assinatura e filosofia, penso que não é assim tão errado coloca-las no saco das "Britanicas".

E tenho um amplificador NAD Britânico e um CD NAD Canadiano e as filosofias não se afastam em nada
N_F_S
N_F_S
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  westernelectric em 4/10/2011, 17:20

De facto, que importância tem a origem de um de produto? O que é importante a qualidade e seriedade com que concebido e fabricado, e a qualidade paga-se. Qualquer produto de gama baixa ou média terá sempre limitações óbvias, independentemente da sua origem ou marca.

westernelectric
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum: