Settings p/ calibração de plasma Panasonic TX-P50VT30

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Settings p/ calibração de plasma Panasonic TX-P50VT30

Mensagem  Orion em 6/9/2011, 19:46

Pedia a alguém que soubesse, onde possa encontrar os settings correctos para a calibração da Pana TX-P50VT30. Na altura, aquando de ter procurado para a sua antecessora, VT20, tive melhor sorte Rolling Eyes . Nessa altura encontrei os settings da vt20 num reviewer internacional que, entretanto perdi o link.

Obrigado.

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4604
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2561

Re: Settings p/ calibração de plasma Panasonic TX-P50VT30

Mensagem  Fifas em 7/9/2011, 01:16

Fifas
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 81
Pontos/Reputação : 144

Mensagem  Orion em 8/9/2011, 19:42

Já chegou a dita e veio tudo impecável. Não obstante o sucedido com a fnac e a sua seguradora de garantia com a vt20, os técnicos fnac que efectuaram a entrega e instalação, fizeram um trabalho 100% profissional: Além de me a terem colocado no suporte de parede, previamente instalado, configuraram-me a net wireless da tv, actualizaram-me o firmware, testaram-me todas as conectividades hdmi, testaram a ligação do 3D aos óculos e, por fim, ajustaram os settings (das várias hdmi) consoante as fontes a que se destinavam, dado que, um dos elementos era entendido na calibração profissional.

Em suma, um trabalho perfeito, que só tenho a louvar pelo profissionalismo. Os atropelos e a falta de profissionalismo havidos aquando da história da minha vt20 (no transporte que a danificou e no tratamento posterior dado), quase foram compensados por este seu trabalho agora. Mas pronto, há que andar para a frente e, há que fingir que, "tudo está bem, quando acaba bem"...

Em relação à tv em si, na estética, é realmente ainda muito mais bonita que a sua antecessora, a sua elegância é logo aquilo que nos chama a atenção. E o ecrã espelhado - que me fazia ter umas reticências - nada tem a ver com outros plasmas de ecrã espelhado do passado. Muito bom. Quanto à qualidade de imagem, penso que iria estar a ser injusto e incoerente comigo mesmo, se dissesse que, a diferença para a outra é muita. É similar nesse aspecto à vt20, talvez por força dos mais elevados indices de fósforo, uns pozinhos melhor e no 3D percepciono que tenha havido um salto qualitativamente mais pronunciado.

Agora é ter uma certa precaução, fazendo uma rodagem, com um tratamento de imagens de cores (break in images) que me cederam, próprio para combater eventuais situações de Burn-in e, depois desfrutar ao máximo. Wink

Cumps.

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Fifas em 8/9/2011, 23:33

Boas.
que tal os settings?

Fifas
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 81
Pontos/Reputação : 144

Mensagem  manel1 em 9/9/2011, 21:59

Boa sorte com o novo televisor, afinal este factor acaba por ser o mais importante para que tudo corra pelo melhor.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2047
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2459

Mensagem  Lotp em 10/9/2011, 07:17

Bela maquina, tenho um plasma pana com 4 anos e estou maravilhado, se fosse hoje era mesmo esse que comprava sem hesitar um segundo. Sao maquinas extraordinarias e o preco esta cada vez mais apelativo...so me falta testar o 3d, ainda nao tive oportunidade de ver a vt30 mas na vt20 achei cansativo.
Lotp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 118
Pontos/Reputação : 201

Mensagem  Orion em 10/9/2011, 20:59

Obrigado Manel1 e Lotp Wink

Sim, com a vt30 o 3d apresenta-se ainda melhor, tanto na imagem corrida, como no material de suporte (óculos melhores).

O que é lamentavel, é que, simplesmente não há conteúdos para este tipo de tecnologia. Ou melhor, há, mas temos de mandar vir de fora. Estive a ver na play.com e, tinha lá algumas possibilidades interessantes - tanto em concertos musicais, como em fillmes (só que, nestes últimos, antigamente esse site descrevia com exactidão, se era para regiao 1, 2, etc e agora pareceu-me que, só em alguns filmes o diz). Rolling Eyes

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: