Cuidado com seguradora SPB, parceira das FNAC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cuidado com seguradora SPB, parceira das FNAC

Mensagem  Orion em 6/9/2011, 16:06

Fazendo a descrição de uma situação rocambolesca, que me aconteceu e que entra no campo da eterna luta da defesa do consumidor, venho aqui deixar a mesma, para alerta aos demais congéneres foristas, mais que não seja, para se precaverem melhor do que aquilo que eu fiz e, por via dessa informação possam, pelo menos estar mais previdentes. Dois amigos e colegas de funções, já tinham conhecimento do sucedido, para eles faço tambem o update da situação.

É certo e conhecido que, regra geral, boa parte dos serviços em Portugal (e Espanha neste caso também) são de uma grande falta de profissionalismo e, quando se castiga por vezes o funcionalismo público como sendo os únicos maus da fita, está longe de assim ser. Na esfera do empresariado privado, grassa muitas vezes a incompetência e a má fé para o cliente consumidor ou para aquele que pagou um serviço bem pago e, naturalmente espera o retorno desse investimento, com um mínimo de lisura e deontologia no serviço prestado.

Tive de resumir aqui imenso as graves e insólitas atribulações a que sofri com esta situação, senão teria de aqui deixar um testamento ainda maior. Mas posso dizer que, a gravidade da situação foi muito mais extensa do que o que passo a descrever:

Como deixei em aberto num tópico por ao lado, em que já estava há algum tempo para trocar a minha preciosa Kuro de 42' por um Panasonic de 50' (a Pioneer acabou para o mercado de tv...), consumei essa mudança com a compra do modelo TX-P50VT20 da Pana, em Maio de 2011.

5.ª feira, a minha VT20 irá ser substituida pela nova VT30, em que está marcada a sua entrega, vinda da fnac de Almada. Nos poucos meses que detive a vt20, fiquei bastante satisfeito ao nivel da QI e, nesse aspecto, sei que em nada ou quase nada irei beneficiar, mas pelo menos no restyling e elegância maior desta vt30, ficarei ainda mais satisfeito. Foi só um mero aparte de consolo.

A razão da substituição, é devido a um ressarcimento arrancado a ferros, por me terem partido a Pana vt20 no transporte (pela UPS transportadora) contratada pela seguradora SPB Iberica. Seguradora essa, parceira da fnac e que funciona como seguradora do tipo extenção de garantia e com um sistema "troca-a-novo", perante alguma avaria nos artigos comprados nas lojas fnac. É de referir que tal seguro é sugerido e vendido pelos funcionários Fnac, no momento das compras.

O problema começou com o facto de, eu com um mês e meio de a ter, detectei uma avaria que consistia em desligar-se e... voltar a ligar-se várias vezes, tipo um reiniciar.

Consultei os técnicos da loja e eles, após excluirem quaisquer outras razões de configuração, aconselharam-me a accionar esse tal seguro SPB-Fnac, dizendo tratar-se de um problema na fonte de alimentação do aparelho.

Após os trâmites processuais inerentes e agendarização da recolha, fiquei logo estarrecido quando me disseram que o aparelho teria de ir confirmar a avaria aos tecnicos da seguradora SPB em Espanha (!!!) e não em Portugal, num reparador credenciado para esse efeito. Depois, ainda para mais com os "atropelos" ao profissionalismo por algumas das transportadoras que, nem sempre tratam este tipo de artigos como deve de ser, inclusíve, já tinha lido imensos exemplos desmotivadores, fiquei mesmo preocupado e irritado por não ter confirmado esses detalhes importantes aquando da celebração do seguro. Não queria de forma alguma que a minha tv tivesse de ir para tão longe confirmar uma avaria, quando existem imensos agentes reparadores certificados pelas marcas, cá em Portugal, que o poderiam fazer tão bem ou melhor. Mas o mal já estava feito...

Poupando-os aos detalhes sórdidos e insólitos desta epopeia demonstrativa da falta de profissionalismo, só lhes digo que, a carrinha disponibilizada para a recolha do meu plasma vt20 de 50', foi uma carrinha (de marca mercedes, muito bonita e nova por fora) sem qualquer dispositivo de retenção mínimo para um artigo desta fragilidade e, pior ainda, cheia de tralha, como ferros, rolos, barras, carrinho de mão vertical em ferro, do tipo de armazém, etc. Após o meu protesto acerca das condições de segurança em que o aparelho seguiria, acabou por ter ido, sob a promessa que ficaria bem acondicionado, por parte do transportador. Já estarão a ver o filme, uma semana depois telefonaram-me a dizer que tinham o plasma já de volta para entrega, omitindo em primeira mão, que estava todo partido no ecrã... Mad

Mas mais do que os danos (pela UPS) em si, e volvidos os acontecimentos, soube posteriormente que, quem falhou maioritariamente, foram os senhores técnicos da Spb seguros de Espanha que, foram autênticas forças de bloqueio à resolução deste assunto, pois ao invés de terem dado cumprimento ao protocolo entre eles - seguradora e transportadora UPS (que seria, mediante a constatação dos danos no aparelho aquando de o terem aberto, terem imediatamente retido o aparelho, participado à UPS e, consequentemente, efectuado uma solicitação de abertura de inquérito por dano, e em que, a partir daí a ups tomaria conta de tudo e, o ressarcimento seria breve e simples. Mas ao invés, tornaram a embalar - o que lhes é proibido e, toca de mandar para o remetente, um seu segurado, num acto de grande má fé), foram negligentes e impediram que me fosse dada pronta razão neste assunto, fazendo arrastar este processo durante cerca de dois meses.

Estive há algum tempo para já ter aqui deixado o testemunho dos factos, o meu desabafo, a minha revolta, mas, quis esperar pela resolução final deste assunto para, depois sim, na posse de toda a info, efectuar o alerta aos demais foristas a fim de se precaverem nestas situações.

Fui depois alvo de um vergonhoso jogo do empurra, que durou muito tempo, em que cada uma destas entidades, empurrava para outra, no dever de responsabilidade de ressarcimento, até ao cúmulo de terem posto em causa, numa tentativa última de conseguirem escapar, o estado da embalagem aquando da saida da minha casa.

Mas houve um pormenor que não contavam ou não se lembravam... é que o transportador que cá veio fazer a recolha, deixou um papel assinado em como, no momento anterior à mesma, o artigo estava intacto e a embalagem também (que ele próprio orientou). Por acaso fiquei com o seu contacto e, louve-se a sua atitude, ele sempre se me prontificou a testemunhar por mim, em como constatou o supracitado. Mas nunca foi chamado a pronunciar-se, qd seria obviamente testemunha fulcral.

Após partipação pouco pró-activa da DECO e de outras entidades de protecção ao consumidor, lancei-me à luta eu mesmo e, após alguma literatura jurídica (não sendo esta a minha area especificamente) e 3 cartas para a seguradora (a última como ultimato pré-acção cível a meter após 10 dias úteis), uma para a transportadora e outra para a Fnac, fez com que, no passado dia 31 de Agosto, tenha recebido a boa nova da libertação do ressarcimento por parte da seguradora e para me dirigir à loja fnac preferida, tratar do levantamento da tv.

Como deixaram de possuir a vt20, foram obrigados a dar-me a vt30, embora ainda me tivessem tentado por entraves e empurrado para um modelo inferior. Depois de algum último sopro de assertividade legal, as coisas foram definitivamente tratadas.

Apesar de finalmente ter ultrapassado este pesadelo, vos digo que não paga de modo algum, as férias estragadas (a notícia da tv partida recebi-a em pleno inicio de férias e a paz de espírito posterior foi nulo), os cerca de mais de 100 euros de telefonemas diversos para as várias empresas aqui referidas e outras entidades e, a referida paz de espirito perdida.

Em suma, com alguns erros que eu cometi (e retive para numa posterior situação, corrigir) ao confiar demasiado em quem não merece confiança, aconselho:

- vejam bem o tipo de seguro que fazem (eu até sou daqueles que lêm tudo muito bem, embora em nenhum lado referisse que, teria de ser em Espanha affraid a confirmação da avaria) e o tipo de atendimento/apoio ao segurado disponibilizado (neste caso, a SPB em Portugal, somente tem um mero call center sem qq poder de decisão - em dois meses, nunca recebi um telefonema de apoio, ou meramente explicativo);
- perante uma carrinha daquelas, neguem-se a ceder o vosso artigo, ou pelo menos tirem fotos do estado em que o mesmo vai acondicionado. Assim como tirem fotos aos objectos contundentes e ao artigo ainda na vossa casa, semi-embalado já com a presença do transportador a seu lado, para fazer prova da constatação inequívoca do mesmo acerca do bom estado do aparelho (acreditem, temos de ser mesmo assim e, neste aspecto, até tive sorte com o grande sentido de ética e decência do que me foi lá fazer a recolha).

Até mais e, desculpem o longo post, mas achei por bem alertar todos os demais, pois eu quereria sê-lo.

Cumps

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4587
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2549

Re: Cuidado com seguradora SPB, parceira das FNAC

Mensagem  facso em 6/9/2011, 17:56

Orion escreveu:Fazendo a descrição de uma situação rocambolesca, que me aconteceu e que entra no campo da eterna luta da defesa do consumidor, venho aqui deixar a mesma, para alerta aos demais congéneres foristas, mais que não seja, para se precaverem melhor do que aquilo que eu fiz e, por via dessa informação possam, pelo menos estar mais previdentes. Dois amigos e colegas de funções, já tinham conhecimento do sucedido, para eles faço tambem o update da situação.

É certo e conhecido que, regra geral, boa parte dos serviços em Portugal (e Espanha neste caso também) são de uma grande falta de profissionalismo e, quando se castiga por vezes o funcionalismo público como sendo os únicos maus da fita, está longe de assim ser. Na esfera do empresariado privado, grassa muitas vezes a incompetência e a má fé para o cliente consumidor ou para aquele que pagou um serviço bem pago e, naturalmente espera o retorno desse investimento, com um mínimo de lisura e deontologia no serviço prestado.

Tive de resumir aqui imenso as graves e insólitas atribulações a que sofri com esta situação, senão teria de aqui deixar um testamento ainda maior. Mas posso dizer que, a gravidade da situação foi muito mais extensa do que o que passo a descrever:

Como deixei em aberto num tópico por ao lado, em que já estava há algum tempo para trocar a minha preciosa Kuro de 42' por um Panasonic de 50' (a Pioneer acabou para o mercado de tv...), consumei essa mudança com a compra do modelo TX-P50VT20 da Pana, em Maio de 2011.

5.ª feira, a minha VT20 irá ser substituida pela nova VT30, em que está marcada a sua entrega, vinda da fnac de Almada. Nos poucos meses que detive a vt20, fiquei bastante satisfeito ao nivel da QI e, nesse aspecto, sei que em nada ou quase nada irei beneficiar, mas pelo menos no restyling e elegância maior desta vt30, ficarei ainda mais satisfeito. Foi só um mero aparte de consolo.

A razão da substituição, é devido a um ressarcimento arrancado a ferros, por me terem partido a Pana vt20 no transporte (pela UPS transportadora) contratada pela seguradora SPB Iberica. Seguradora essa, parceira da fnac e que funciona como seguradora do tipo extenção de garantia e com um sistema "troca-a-novo", perante alguma avaria nos artigos comprados nas lojas fnac. É de referir que tal seguro é sugerido e vendido pelos funcionários Fnac, no momento das compras.

O problema começou com o facto de, eu com um mês e meio de a ter, detectei uma avaria que consistia em desligar-se e... voltar a ligar-se várias vezes, tipo um reiniciar.

Consultei os técnicos da loja e eles, após excluirem quaisquer outras razões de configuração, aconselharam-me a accionar esse tal seguro SPB-Fnac, dizendo tratar-se de um problema na fonte de alimentação do aparelho.

Após os trâmites processuais inerentes e agendarização da recolha, fiquei logo estarrecido quando me disseram que o aparelho teria de ir confirmar a avaria aos tecnicos da seguradora SPB em Espanha (!!!) e não em Portugal, num reparador credenciado para esse efeito. Depois, ainda para mais com os "atropelos" ao profissionalismo por algumas das transportadoras que, nem sempre tratam este tipo de artigos como deve de ser, inclusíve, já tinha lido imensos exemplos desmotivadores, fiquei mesmo preocupado e irritado por não ter confirmado esses detalhes importantes aquando da celebração do seguro. Não queria de forma alguma que a minha tv tivesse de ir para tão longe confirmar uma avaria, quando existem imensos agentes reparadores certificados pelas marcas, cá em Portugal, que o poderiam fazer tão bem ou melhor. Mas o mal já estava feito...

Poupando-os aos detalhes sórdidos e insólitos desta epopeia demonstrativa da falta de profissionalismo, só lhes digo que, a carrinha disponibilizada para a recolha do meu plasma vt20 de 50', foi uma carrinha (de marca mercedes, muito bonita e nova por fora) sem qualquer dispositivo de retenção mínimo para um artigo desta fragilidade e, pior ainda, cheia de tralha, como ferros, rolos, barras, carrinho de mão vertical em ferro, do tipo de armazém, etc. Após o meu protesto acerca das condições de segurança em que o aparelho seguiria, acabou por ter ido, sob a promessa que ficaria bem acondicionado, por parte do transportador. Já estarão a ver o filme, uma semana depois telefonaram-me a dizer que tinham o plasma já de volta para entrega, omitindo em primeira mão, que estava todo partido no ecrã... Mad

Mas mais do que os danos (pela UPS) em si, e volvidos os acontecimentos, soube posteriormente que, quem falhou maioritariamente, foram os senhores técnicos da Spb seguros de Espanha que, foram autênticas forças de bloqueio à resolução deste assunto, pois ao invés de terem dado cumprimento ao protocolo entre eles - seguradora e transportadora UPS (que seria, mediante a constatação dos danos no aparelho aquando de o terem aberto, terem imediatamente retido o aparelho, participado à UPS e, consequentemente, efectuado uma solicitação de abertura de inquérito por dano, e em que, a partir daí a ups tomaria conta de tudo e, o ressarcimento seria breve e simples. Mas ao invés, tornaram a embalar - o que lhes é proibido e, toca de mandar para o remetente, um seu segurado, num acto de grande má fé), foram negligentes e impediram que me fosse dada pronta razão neste assunto, fazendo arrastar este processo durante cerca de dois meses.

Estive há algum tempo para já ter aqui deixado o testemunho dos factos, o meu desabafo, a minha revolta, mas, quis esperar pela resolução final deste assunto para, depois sim, na posse de toda a info, efectuar o alerta aos demais foristas a fim de se precaverem nestas situações.

Fui depois alvo de um vergonhoso jogo do empurra, que durou muito tempo, em que cada uma destas entidades, empurrava para outra, no dever de responsabilidade de ressarcimento, até ao cúmulo de terem posto em causa, numa tentativa última de conseguirem escapar, o estado da embalagem aquando da saida da minha casa.

Mas houve um pormenor que não contavam ou não se lembravam... é que o transportador que cá veio fazer a recolha, deixou um papel assinado em como, no momento anterior à mesma, o artigo estava intacto e a embalagem também (que ele próprio orientou). Por acaso fiquei com o seu contacto e, louve-se a sua atitude, ele sempre se me prontificou a testemunhar por mim, em como constatou o supracitado. Mas nunca foi chamado a pronunciar-se, qd seria obviamente testemunha fulcral.

Após partipação pouco pró-activa da DECO e de outras entidades de protecção ao consumidor, lancei-me à luta eu mesmo e, após alguma literatura jurídica (não sendo esta a minha area especificamente) e 3 cartas para a seguradora (a última como ultimato pré-acção cível a meter após 10 dias úteis), uma para a transportadora e outra para a Fnac, fez com que, no passado dia 31 de Agosto, tenha recebido a boa nova da libertação do ressarcimento por parte da seguradora e para me dirigir à loja fnac preferida, tratar do levantamento da tv.

Como deixaram de possuir a vt20, foram obrigados a dar-me a vt30, embora ainda me tivessem tentado por entraves e empurrado para um modelo inferior. Depois de algum último sopro de assertividade legal, as coisas foram definitivamente tratadas.

Apesar de finalmente ter ultrapassado este pesadelo, vos digo que não paga de modo algum, as férias estragadas (a notícia da tv partida recebi-a em pleno inicio de férias e a paz de espírito posterior foi nulo), os cerca de mais de 100 euros de telefonemas diversos para as várias empresas aqui referidas e outras entidades e, a referida paz de espirito perdida.

Em suma, com alguns erros que eu cometi (e retive para numa posterior situação, corrigir) ao confiar demasiado em quem não merece confiança, aconselho:

- vejam bem o tipo de seguro que fazem (eu até sou daqueles que lêm tudo muito bem, embora em nenhum lado referisse que, teria de ser em Espanha affraid a confirmação da avaria) e o tipo de atendimento/apoio ao segurado disponibilizado (neste caso, a SPB em Portugal, somente tem um mero call center sem qq poder de decisão - em dois meses, nunca recebi um telefonema de apoio, ou meramente explicativo);
- perante uma carrinha daquelas, neguem-se a ceder o vosso artigo, ou pelo menos tirem fotos do estado em que o mesmo vai acondicionado. Assim como tirem fotos aos objectos contundentes e ao artigo ainda na vossa casa, semi-embalado já com a presença do transportador a seu lado, para fazer prova da constatação inequívoca do mesmo acerca do bom estado do aparelho (acreditem, temos de ser mesmo assim e, neste aspecto, até tive sorte com o grande sentido de ética e decência do que me foi lá fazer a recolha).

Até mais e, desculpem o longo post, mas achei por bem alertar todos os demais, pois eu quereria sê-lo.

Cumps

boa tarde caro Orion,

lamentavel....!

é tudo muito "bonito" e facil quando é para "nós", clientes, largar-mos o belo que tanto custa a ganhar ou a juntar....

em 95% das vezes somos sempre melhor tratados, e com a honestidade devida, no "pequeno" comercio que nas grandes superficies...
é o que faço desde ha algum tempo, deixando de lado as grande superficies, quando pretendo efectuar uma compra mais "especifica".... vou comprar, ou gastar o meu dinheiro que tanto me custa a ganhar e que tao pouco consigo juntar, onde me "oferecerem" mais "confiança"... mesmo que seja longe de casa!

um abraço!
facso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 403
Ocupação : Bastante!
Interesses : Diversos, mas este é um grande...
Pontos/Reputação : 595

Mensagem  ultrasom em 6/9/2011, 18:00

...realmente que sirva de exemplo para muito boa gente...eu não lhe chamaria telenovela mexicana, mas o pior dos filmes de terror que já alguma vez vi...é mesmo impressionante tal incompetência!...
ultrasom
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 352
Pontos/Reputação : 75

Mensagem  Prof em 6/9/2011, 18:42

Boas Luís

Só mostra o que muitos de nós já sabemos, as grandes superfícies prestam um péssimo serviço e muita da publicidade acerca desses seguros é no mínimo "duvidosa"!

Tive uma similar em que no final, e após intervenção da Deco, me entregaram o artigo com devolução de 50% do valor pago inicialmente e queixa no livro de reclamações!

No final até lhes perguntei se as vendas estavam assim tão boas para perderem dinheiro desta maneira e terem um atendimento que roçava o deplorável!

Um abraço

Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Pontos/Reputação : 78

Mensagem  Orion em 6/9/2011, 19:40

Um abraço a todos e obrigado pelas palavras. Foi realmente um calvário e, ainda há pouco à conversa com outro amigo (e vizinho) que frequenta também este espaço (o profmat), falámos do quanto um assunto destes pode nos abalar. Não sendo nada de gravíssimo, mas mexe connosco pela revolta que dá. Não o dano em si (neste caso), mas principalmente o tratamento (não) dado por parte das empresas aqui responsáveis. E ele (profmat) também passou algo semelhante, noutro contexto e de valores ainda mais altos.

É como o Ricardo (Prof) diz, esta gente em vez de cativar e ser profissional, parece que não tem interesse em vender, porque este tipo de episódios, só afasta o consumidor. Pelo menos eu, sabendo de uma estória como esta, garantidamente que, aquando de me virem falar de um seguro destes, mando-os àquela parte . É muito importante a entre-ajuda e divulgação de tudo o que tenha a ver com este tipo de situações, pois a publicidade do tipo "passa-palavra", por vezes é mais relevante e instrutiva (tanto de forma negativa ou positiva) do que aquela que nos entra pelas casas e ouvidos a dentro No .

Amigo facso, eu também normalmente até dou privilégio às lojas especializadas nacionais neste tipo de artigos, mas na altura tive vantagem promocional em comprar aquele modelo na Fnac, mas foi uma excepção, excepção essa que me custou enormemente a paz de espírito.

Adiciono também que, a única forma de eles me terem concedido a vt30 (modelo que substituiu a que eu tinha e que foi descontinuada) e não um modelo inferior, foi somente depois de eu ter levado uma factura de orçamento proforma de outra loja, que tinha esse aparelho em venda (o novo VT30) dentro dos 1999€ - montante esse que foi o que a seguradora tinha concedido.

É lógico que eu estava já pronto a seguir para onde fosse preciso, dado que, a lei é clara nesse aspecto: não havendo modelo igual, tem de ser sempre modelo actualizado, que substituira aquele, pelas suas características. E o modelo que substituiu o VT20 (atendendo às suas características), foi o VT30... enfim, foi até à última e arrancado a ferros. As férias é que, só para o ano, porque estas... pale Sad

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  facso em 6/9/2011, 21:55

Orion escreveu:Foi realmente um calvário e, ainda há pouco à conversa com outro amigo (e vizinho) que frequenta também este espaço (o profmat), falámos do quanto um assunto destes pode nos abalar. Não sendo nada de gravíssimo, mas mexe connosco pela revolta que dá. Não o dano em si (neste caso), mas principalmente o tratamento (não) dado por parte das empresas aqui responsáveis.

se mexe amigo orion, se mexe... talvez porque para começar não queremos que nada de mal aconteça ao nosso componente (seja ele que tipo for), que nós tanto gostamos e tanto nos custou a pagar...

quando se gosta tanto disto, e de tudo o que este "hobbie" envolve, incluídos estão os componentes, estas situações são perturbadoras para os seus donos e podem inclusivamente retirar-nos a paz de sossego ou o descanso...
digo isto, pois no passado já aconteceu comigo com um episódio não igual, mas com alguns contornes semelhantes ao seu...

um grande abraço Orion!
facso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 403
Ocupação : Bastante!
Interesses : Diversos, mas este é um grande...
Pontos/Reputação : 595

Mensagem  Blink em 6/9/2011, 22:26

É lamentável este tipo de atitudes de casas que só teriam a ganhar se tratassem bem os seus clientes.

Ainda á bem pouco entreguei o cartão Fnac por um caso similar, um telem. novo Samsung que esteve 1 mês na Tamet, veio na mesma, depois foi para Lisboa para a SOS Mobile e veio com o lcd cheio de cola no interior.

2 meses em reparação e com um tal seguro da treta, devolvi o artigo e exigi outro de outra marca, foi uma luta árdua, ganhei, talvez por insistência e por falar bem alto em horas de muitos clientes, neste País pela lei não ia lá e era tempo perdido.

Passei a comprar na Pix, é engraçado que á pouco tempo numa visita relâmpago á Fnac ofereceram-me o manual em PT duma Pentax comprada na Pix (vinha em FR).
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4699
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1989

Mensagem  João Henrique em 7/9/2011, 00:20

Tenho por diversas vezes verificado que a FNAC é uma má prestadora de serviços pós assistência, tanto que apesar de continuar a frequentar a loja deixei de lá comprar aparelhos electrónicos, sejam eles portáteis (e tive problemas com eles, só para me passarem um papel com a avaria e o tempo desde que foi entregue até que o levantei, como tv, telemóveis ou outros quaisquer.

A Fnac chega a não cumprir os dispositivos legais em relação às garantias, aconselho todos a pedirem todos os documento aquando de reparações, pois eles desrespeitam a lei e só com documentos conseguimos fazer valer os nossos direitos, infelizmente recorrendo a departamento jurídico.

Por outro lado a Worten é uma referência na assistência pós venda. No caso de TV e portáteis prefiro ir à Worten.

É uma pena que a FNAC se tenha tornado numa referência de má prestadora de serviços pós venda
João Henrique
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 326
Pontos/Reputação : 293

Plasma Panasonic 50 VT20

Mensagem  unidade em 9/9/2011, 11:35

Boa tarde caro Orion

Lamento a Odisseia e os dissabores porque passou, devido à ausencia da devida actuação pelos responsaveis pela resolução de um contrato, em que o bem adquirido apresentou dentro do periodo de garantia avaria, abrangivel pela mesma e pelo adicional seguro. Felizmente a sua capacidade de se opôr e lutar face á delapidação dos seus direitos, levaram a bom porto a substituição do Plasma avariado.
Tenho de igual modo acompanhado os seus upgrades analógicos e pelos quais lhes dou os meus parabêns, mesmo levando em conta a subjectividade da escolha/sintonia individual da assinatura de cada sistema.

Aproveito a sua infeliz experiência com o Plasma Panasonic, para lhe colocar a seguinte questão:

Sou possuidor de um plasma Panasonic 50 Vt 20 desde Dezembro de 2010 adquirido através da Supersonido e com o qual me sinto bastante satisfeito. As conversas tidas por si com o representante Panasonic ou os vendedores Fnac, fôram suficientemente esclarecedoras e confirmaram a existência de uma avaria generalizada nesta série de Plasmas ou Atingiram casuisticamente o seu em concreto?
Agradeço antecipadamente os eventuais esclarecimentos que me possa prestar desejando-lhe a melhor "sorte" para futuros upgrades/audições.

apresento os meus melhores cumprimentos

unidade
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 121
Interesses : Diversos
Pontos/Reputação : 37

Mensagem  Orion em 9/9/2011, 15:26

Obrigado unidade.

Em relação ao vt20, aquando da avaria, eu multipliquei-me em pesquisas várias a fim de indagar de eventuais casos análogos e, a única coisa que pude obter (penso ter sido no avforuns, não tenho a certeza) foram relatos vindos de um tipo de inside info, onde se falava de um pequeno número de unidades com um problema qualquer na board/fonte de alimentação (não cheguei a perceber bem), que fazia com que os aparelhos se desligassem (como o meu fazia), mas antes disso piscavam um determinado número de vezes. E esse piscar - e a sua quantidade, determinavam o tipo de avaria que era. Ou seja, no fabrico, idealizaram a coisa para ser como que um código para detecção rápida de eventuais avarias: duas vezes a piscar representava um tipo de avaria, três vezes outra e, por aí a fora.

Mas na parte do desligar e voltar a ligar era semelhante. Mas não aprofundei muito a coisa. Se tivesse enviado o aparelho para os reparadores credenciados da marca cá em Portugal (a E.C.S. - electro colina do sol - service, com os numeros 214747840 e 929087307, Sr.ª Ana Jorge), decerto os mesmos já teriam conhecimento desses códigos e, num ápice a minha avaria seria deslindada, mas como eu fizera esse tal seguro, no momento da compra, logo lá na própria loja, fui obrigado a accioná-lo, por segundo eles, se sobrepor aos agentes da marca (até porque representaria a troca integral a novo). O que eu desconhecia é que, para confirmar a avaria, o raio do aparelho teria de ir para... Espanha ...

Mas, penso que, não tendo tu visionado sinais nenhuns de instabilidade ou de avaria na tua vt20, não te deves preocupar ou pensar muito nisso. Desfruta porque, somente num número reduzidíssimo é que foi detectada a mesma.

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: