O meu sistema em construção

Ir em baixo

O meu sistema em construção

Mensagem  cmsgama em 18/8/2011, 22:13

Boas

Neste momento o meu sistema HiFi Stereo é constituído por:

Colunas: Proac Studio 140 Mk2
Amplificador Power: Emotiva UPA-2
Dac/Pre Digital: Emotiva XDA-1
Fonte: MacBook
Cabos Coluna: AudioArt SC-5
Interconnect: AudioArt IC-3

Esta tudo em rodagem, mas o sistema já reproduz musica com bastante Qualidade e Fidelidade. Futuramente o objectivo é o sistema crescer para um sistema AV híbrido com HiFi.

Cumprimentos

cmsgama
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 44
Ocupação : TDT Radiologia
Interesses : Hi Fi; AV; Fotografia; Automóveis; etc
Pontos/Reputação : 86

Re: O meu sistema em construção

Mensagem  Fernando Novais em 19/8/2011, 08:41

Parabéns pelo sistema lol!
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2643
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1762

Mensagem  manel1 em 19/8/2011, 09:53

Viva

Esses Emotiva correspondem ás expectativas? Foi um tiro no escuro ou já tinha ouvido por cá?
Umas fotos vinham mesmo a calhar

manel1
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2057
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2459

Mensagem  luis lopes em 19/8/2011, 10:03

parabens pelo sistema.
umas fotos ajudava Very Happy
luis lopes

Número de Mensagens : 2870
Ocupação : vigilante
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Pontos/Reputação : 3120

Mensagem  cmsgama em 19/8/2011, 10:38

Logo postarei umas fotos em breve.

Cumprimentos

cmsgama
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  cmsgama em 12/10/2011, 16:51

Demorou, mas aqui vão as fotos...

Estou muito satisfeito com o sistema, está a tocar excepcionalmente bem.
Em relação aos Emotiva, preço/qualidade são imbativeis, muito bem construídos, o DAC é muito razoável embora não aceite sinais superiores a 48kHz por USB (estou a usar a saida optica do MacBook), o power amp é também excepcional para o preço. E não ouvi os Emotiva antes de comprar, arrisquei mesmo, e estou de momento satisfeito.

Cumps

cmsgama
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  ricardo onga-ku em 12/10/2011, 17:25

Proponho que experimente avançar as colunas uns 20cm, colocando-as de forma simétrica na sala e que o eixo de cada uma seja convergente para o ponto de escuta; a maioria das boas colunas foram concebidas para este posicionamento e mesmo que não aprecie o resultado a experiência vale o esforço.

Boas escutas,
Ricardo
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2979
Pontos/Reputação : 4660

Mensagem  cmsgama em 12/10/2011, 17:59

Agradeço a opinião e tem toda a razão do ponto teórico/cientifico, mas as vezes na pratica as coisas são diferentes.

Posso dizer que já experimentei mais "toe in" e não gostei tanto. O som um pco mais focado, condensado mas perdi a largura do palco sonoro. Neste momento tem um "Toe in" muito ligeiro quase direito, prefiro assim, alem que assim beneficia mais ouvintes.

Em relação à simetria das colunas à sala, não é a melhor, mas esteticamente é a ideal e a possível, a coluna mais próxima da parede lateral está a cerca de 45cm, que foi o que consegui, a outra n tem parede lateral, pk são as escadas.

A distancia à parede de fundo não é a ideal, sei disso, esta a uns meros 30cm, consigo apenas mais uns 5cm, antes da "cara metade" me chatear... lol Mas tenho a dizer que neste momento n noto nenhum empolamento do grave, estando o sistema neste momento aos meus ouvidos (o melhor instrumento de medida para mim) com bastante linearidade em todo o espectro sonoro.

Ja agora, gosto de musica, não procuro a perfeição, ela n existe. É como na culinária, uns gostam de mais tempero, outros de menos, mas no fim o que interessa é o prazer de apreciar e saborear a refeição.

cumps

cmsgama
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Mister W em 12/10/2011, 18:19

Caro Luis,
Parabéns pelo sistema.

Permita-me destacar as Proac 140 (que bem que ficavam cá em casa ...) e o Plasma Panasonic que na minha opinião é dos mais equilibrados do mercado ... Quanto aos Emotiva, já ouví falar muito (mais bem do que mal) mas infelizmente não conheço.

Mister W
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 87
Interesses : Girls, Girls, Girls
Pontos/Reputação : 173

Mensagem  cmsgama em 12/10/2011, 18:28

José Manuel Almeida escreveu:Caro Luis,
Parabéns pelo sistema.

Permita-me destacar as Proac 140 (que bem que ficavam cá em casa ...) e o Plasma Panasonic que na minha opinião é dos mais equilibrados do mercado ... Quanto aos Emotiva, já ouví falar muito (mais bem do que mal) mas infelizmente não conheço.

Faltando ainda plo menos um bom Pre analógico, quem sabe a válvulas, para o sistema Stereo ficar completo, posso me dizer bastante satisfeito. Em relação ao plasma, é mesmo excelente.

Já agora, o meu nome não é Luis.

Cumps
Carlos

cmsgama
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  cmsgama em 27/10/2011, 19:47

onga-ku escreveu:Proponho que experimente avançar as colunas uns 20cm, colocando-as de forma simétrica na sala e que o eixo de cada uma seja convergente para o ponto de escuta; a maioria das boas colunas foram concebidas para este posicionamento e mesmo que não aprecie o resultado a experiência vale o esforço.

Boas escutas,
Ricardo

Boas

Ja avancei as colunas mais uns 5cm e gostei do resultado, o som pareceu-me mais aberto. Voltei a experimentar um pco de mais toe in, e o compromisso esta interessante. Em termos de posicionamento dificilmente consigo mexer mais, sem estragar a estética.

O som que este sistema debita é fantastico... a musica muito real!

Futuramente... quando a "Troika" deixar... terei de introduzir um pre analogico no sistema para comandar o som com mais pulso.

Cumps

cmsgama
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Valkilm em 12/11/2011, 01:16

Boas Caro Amigo e "compatriota"

Digo compatriota porque também tenho um UPa-2, o primeiro que a Emotiva vendeu em Portugal, vai fazer 2 anos agora no Natal

Tenho um NAD C355BEE a servir de pré e soa muitissimo bem, grave poderosissimo, bels vozes a agudos e potencia para dar e vender

O o seu como soa?? o pre da Emotiva é bom?

Abraço
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 658
Interesses : AUDIO
Pontos/Reputação : 1073

Mensagem  cmsgama em 12/11/2011, 13:28

Boas Caro Valkilm

Foi em grande parte graças à sua analise do upa-2 que me fez decidir arriscar nos equipamentos da Emotiva. E como tinha em estudo a construção de um sistema AV, decidi arriscar no mais económico, o upa-2, que futuramente irá alimentar as colunas traseiras. Não que ele não seja um bom amplificador, mas porque acho que as Proac merecem um pco mais de corrente, so não sei se optá-se por um par de Upa-1 ou um Xpa-2, mas devido ao actual momento, os upgrades vão ficar parados por um bom tempo.

Apenas gostava de poder num futuro próximo investir num bom Pre Analógico para poder ter um bom pulso a controlar o Upa-2.

Neste momento estou mt satisfeito com o sistema, bons graves com impacto no ar, gama media aberta, agradável e precisa, agudos muito detalhados mas sem serem cansativos. Na generalidade um bom som neutro como se quer, embora gosta-se de ter graves um pco mais refinados, mais definidos e controlados.

O Dac da Emotiva é um bom dac, em termos de comparação com o DacMagic da CA, posso dizer que o XDA tem médios mais detalhados, refinados, requinte e os agudos extremamente detalhados. Na minha opinião o DacMagic ganha ao XDA apenas na gama grave, em que os graves são um pco mais bem definidos.

O Xda tem um Pré Digital incorporado, mais como sabemos, não é a mesma coisa que um Pré Analógico. Na minha opinião, um Pré analógico iria resolver a pequena questão dos graves, impondo um maior controlo na corrente.

Em resumo, o UPA-2 é um excelente amplificador para o preço, qualidade de construção muito boa, com um som neutro e vozes extremamente detalhadas ao centro. O XDA-1 Dac/Pre Digital é excelente para o preço, o DAC na minha opinião superior ao DacMagic da CA, e para todos os efeitos é eficaz como Pré para fontes digitais. Para quem apenas têm fontes digitais, é uma excelente opção a um preço muito interessante.

Futuramente a Emotiva irá ter um armazém na Europa, por isso vai ser mais fácil encomendar equipamentos, sem os elevados custos de transporte e alfândega.

Cumps

cmsgama
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Valkilm em 15/11/2011, 21:11

Boas!

Em primeiro lugar quero agradecer o facto de ter considerado as minhas análises válidas o suficiente para ter tido a "coragem" de mandar vir um equipamento destes dos Estados Unidos, embora tenha sempre sido melhor do que eu, que me baseei apenas nos comentários dos utilizadores dos foruns da própria Emotiva, embora eles sejam mesmo "adoradores" da marca...

No meu caso eu não noto esta limitação nos graves, penso que por utilizar o integrado NAD C355BEE (apenas como pré) e este ter um grave fenomenal, deverá resolver esta questão dos graves, embora eu tenha notado que o emotiva não tem os graves tão "redondos" como o NAD, penso que esta neutralidade possa dar a impressão de ter menos controle nos graves, mas experimente por momentos voltar a configuração que tinha antes do Emotiva e ai vai perceber que os graves do Emotiva são mesmo muito bons...

No meu caso com a B&W 684 o Emotiva transmite bastante corrente e com um controle espectacular...penso que com as Proac deveria ser a mesma coisa, pois já li casos de pessoas com colunas semelhantes que se vanglorizam da corrente e do controle que o Emotiva manda...ms enfim cada caso é um caso.

Concordo plenamente com as vozes ao meio, de facto é impressionante como o Emotiva consegue colocar a voz bem no meio e na nossa frente...

Espero que com este armazém da Emotiva, os preços não encarecem pois toda esta logistica há de custar qualquer coisa...

Abraço

P.S. - Já alguma vez se inscreveu e participou nos foruns da Emotiva na página deles?

cmsgama escreveu:Boas Caro Valkilm

Foi em grande parte graças à sua analise do upa-2 que me fez decidir arriscar nos equipamentos da Emotiva. E como tinha em estudo a construção de um sistema AV, decidi arriscar no mais económico, o upa-2, que futuramente irá alimentar as colunas traseiras. Não que ele não seja um bom amplificador, mas porque acho que as Proac merecem um pco mais de corrente, so não sei se optá-se por um par de Upa-1 ou um Xpa-2, mas devido ao actual momento, os upgrades vão ficar parados por um bom tempo.

Apenas gostava de poder num futuro próximo investir num bom Pre Analógico para poder ter um bom pulso a controlar o Upa-2.

Neste momento estou mt satisfeito com o sistema, bons graves com impacto no ar, gama media aberta, agradável e precisa, agudos muito detalhados mas sem serem cansativos. Na generalidade um bom som neutro como se quer, embora gosta-se de ter graves um pco mais refinados, mais definidos e controlados.

O Dac da Emotiva é um bom dac, em termos de comparação com o DacMagic da CA, posso dizer que o XDA tem médios mais detalhados, refinados, requinte e os agudos extremamente detalhados. Na minha opinião o DacMagic ganha ao XDA apenas na gama grave, em que os graves são um pco mais bem definidos.

O Xda tem um Pré Digital incorporado, mais como sabemos, não é a mesma coisa que um Pré Analógico. Na minha opinião, um Pré analógico iria resolver a pequena questão dos graves, impondo um maior controlo na corrente.

Em resumo, o UPA-2 é um excelente amplificador para o preço, qualidade de construção muito boa, com um som neutro e vozes extremamente detalhadas ao centro. O XDA-1 Dac/Pre Digital é excelente para o preço, o DAC na minha opinião superior ao DacMagic da CA, e para todos os efeitos é eficaz como Pré para fontes digitais. Para quem apenas têm fontes digitais, é uma excelente opção a um preço muito interessante.

Futuramente a Emotiva irá ter um armazém na Europa, por isso vai ser mais fácil encomendar equipamentos, sem os elevados custos de transporte e alfândega.

Cumps

Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  cmsgama em 16/11/2011, 10:26

Valkilm escreveu:Boas!

Em primeiro lugar quero agradecer o facto de ter considerado as minhas análises válidas o suficiente para ter tido a "coragem" de mandar vir um equipamento destes dos Estados Unidos, embora tenha sempre sido melhor do que eu, que me baseei apenas nos comentários dos utilizadores dos foruns da própria Emotiva, embora eles sejam mesmo "adoradores" da marca...

No meu caso eu não noto esta limitação nos graves, penso que por utilizar o integrado NAD C355BEE (apenas como pré) e este ter um grave fenomenal, deverá resolver esta questão dos graves, embora eu tenha notado que o emotiva não tem os graves tão "redondos" como o NAD, penso que esta neutralidade possa dar a impressão de ter menos controle nos graves, mas experimente por momentos voltar a configuração que tinha antes do Emotiva e ai vai perceber que os graves do Emotiva são mesmo muito bons...

No meu caso com a B&W 684 o Emotiva transmite bastante corrente e com um controle espectacular...penso que com as Proac deveria ser a mesma coisa, pois já li casos de pessoas com colunas semelhantes que se vanglorizam da corrente e do controle que o Emotiva manda...ms enfim cada caso é um caso.

Concordo plenamente com as vozes ao meio, de facto é impressionante como o Emotiva consegue colocar a voz bem no meio e na nossa frente...

Espero que com este armazém da Emotiva, os preços não encarecem pois toda esta logistica há de custar qualquer coisa...

Abraço

P.S. - Já alguma vez se inscreveu e participou nos foruns da Emotiva na página deles?

Boas

Estou inscrito no forum da Emotiva, e antes de decidir arriscar, andei bastante tempo no fórum deles a recolher informação. Mas algum tempo que não intervenho no fórum.

A questão dos graves não é falta, é mais uma questão de recorte e refinamento. Mas na minha opinião, nem têm a ver com o upa-2, que já o testei com umas Tannoy Mercury S com uns 20 anos, sem pré, apenas a controlar o volume no botão de ganho... e td tocava mt bem.

No meu sistema tb toca lindamente, na minha opinião nem é um problema do UPA-2 é mesmo feitio do XDA-1, e estamos a falar apenas de nuances, pormenores... E penso que quando puder comprar um Pre Analogico.... talvês o XSP-1 da Emotiva que vai sair no próximo ano, este problema irá ser resolvido e fica o XDA-1 apenas a fazer de DAC. Porque o facto de não ter um Pre Analogico de raiz, faz muita diferença no control da corrente para os graves.

O UPA-2 não têm pca corrente... eu quero é mais... e futuramente quero investir num amp com mais força... ou os monoblocos UPA-1 ou então o XPA-2... mas vamos aguardar... que a minha grande prioridade é um Pré.

Pois... esperemos que a vinda da Emotiva para a Europa... não cause um aumento de preços...

Cumps

cmsgama
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Valkilm em 16/11/2011, 14:16

Boas

Eu antes de comprar algum pre analógico experimentava um a ver se de facto o UPA-2 trará os tipos de graves que espera...só pelo seguro porque os graves nele também é feitio...é amplificação americana

Quanto à potência os 125w por canal do UPA-2 são realmente muito bem medidos, por ser bem neutral e por não causar cansaço nem endurecer ao se levantar o volume pode-se ter uma ideia de querer mais potência, mas os monoblocos se não me engano tem 500w de potência, muito acima dos 125w do UPA-2...ai é mesmo potência avassaladora!!
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  cmsgama em 16/11/2011, 15:25

Valkilm escreveu:Boas

Eu antes de comprar algum pre analógico experimentava um a ver se de facto o UPA-2 trará os tipos de graves que espera...só pelo seguro porque os graves nele também é feitio...é amplificação americana

Quanto à potência os 125w por canal do UPA-2 são realmente muito bem medidos, por ser bem neutral e por não causar cansaço nem endurecer ao se levantar o volume pode-se ter uma ideia de querer mais potência, mas os monoblocos se não me engano tem 500w de potência, muito acima dos 125w do UPA-2...ai é mesmo potência avassaladora!!

O facto de querer comprar um pre analogico é mais pela vertente analógica que pelo som em si... Para poder ligar um prato de vinil por exemplo, poder ter um HT Bypass (home teater bypass), etc.

Por acaso os monoblocos com 500w de potencia sao os XPA-1... eu estava a falar dos UPA-1 que têm 200w 8ohm...

Sim é verdade... em termos de som... podemos sp aumentar o volume que o som não cansa... nc endurece...

cumps

cmsgama
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  facso em 16/11/2011, 17:33

cmsgama escreveu:

O facto de querer comprar um pre analogico é mais pela vertente analógica que pelo som em si... Para poder ligar um prato de vinil por exemplo, poder ter um HT Bypass (home teater bypass), etc.

caro cmsgama,

refere-se apenas ás entradas/funcionalidades todas que precisa?

é que ao juntar um pré de linha DECENTE na equação, o seu som pode ficar transformado como do dia para a noite... e para melhor... e as vezes todas essas funcionalidades podem não vir no "pacote".

é uma questão de opções...

cumps!
facso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 403
Ocupação : Bastante!
Interesses : Diversos, mas este é um grande...
Pontos/Reputação : 595

Mensagem  cmsgama em 16/11/2011, 17:41

caro cmsgama,

refere-se apenas ás entradas/funcionalidades todas que precisa?

é que ao juntar um pré de linha DECENTE na equação, o seu som pode ficar transformado como do dia para a noite... e para melhor... e as vezes todas essas funcionalidades podem não vir no "pacote".

é uma questão de opções...

cumps!

Boas

As funcionalidades analógicas (possibilidade de aceitar entradas analógicas) são a grande motivação... mas sei que a introdução de um Pré Analógico bem construído no meu sistema irá de certeza melhorar e muito o control sobre o power... controlo esse que um Dac/Pre Digital como tenho neste momento não o faz tão bem... E com melhor control... o som será bastante beneficiado penso eu... de certeza que irá ficar diferente... agora melhor ou pior... so dps de experimentar...

Cumps

cmsgama
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares