O meu futuro sistema...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O meu futuro sistema...

Mensagem  Tribi em 6/8/2011, 22:11

Boas a todos...
Hoje fui a Fnac do Gaiashoping e tive toda a tarde a testar vários equipamentos(desde colunas a amplificadores stereo).
As colunas que experimentei:
-Monitor Audio BX5;
-B&W 685;
-B&W 683;
-Wharfedale 10.4;
-Wharfedale 10.6.
Os amp's que testei foram:
-NAD C316;
-Rotel RA-05SE.

No final da tarde cheguei a uma conclusão, o conjunto que mais gostei de ouvir foi:
- Rotel RA-05SE + Wharfedale 10.6.

Parece estranho pois entram as B&W 683 nas colunas testadas. Porque não as escolhi? Boa pergunta, há dois motivos:
-Caras e o nível de grave não é assim tão superior ao das Wharfedale 10.6 (custam perto dos 600€ vs 1000€ das B&W).

Estas Wharfedale têm muito pulmão junto com o Rotel, graves poderosos e os médios agudos são bastantes susceptíveis ao contrario do que muita gente fala.
No orçamento que eles me deram vinha uns cabos INAKUSTIK KIT ATMOS AIR 195 2x2 5M por 99€.
Que acham a nível de cablagem para este conjunto?? Não queria estar a comprar algo que fosse mais que suficiente, mas também algo que não tire proveito destes elementos.
Um abraço a todos.

Tribi
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Pontos/Reputação : 28

Re: O meu futuro sistema...

Mensagem  Blink em 7/8/2011, 00:31

Para começares tens uns bons elementos para os preços que custam, contudo tens sempre a hipótese de falar com a casa e acho que devias experimentar na tua sala, pode o som não ser igual ao que ouviste na loja, os cabos para esse sistema acho-os um pouco caros... Tens os Qed, Supra e Van Del Hul de entrada de gama muito mais baratos e porventura com melhores resultados.
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4695
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1978

Mensagem  ricardo onga-ku em 7/8/2011, 06:22

ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2979
Pontos/Reputação : 4660

Mensagem  Tribi em 7/8/2011, 09:54

Blink escreveu:Para começares tens uns bons elementos para os preços que custam, contudo tens sempre a hipótese de falar com a casa e acho que devias experimentar na tua sala, pode o som não ser igual ao que ouviste na loja, os cabos para esse sistema acho-os um pouco caros... Tens os Qed, Supra e Van Del Hul de entrada de gama muito mais baratos e porventura com melhores resultados.

Era mesmo isto que eu queria saber... Obrigado pela dica.
Relativamente a questão de poder testar o som em minha casa não há hipótese, mas tenho sempre 15 dias para trocar o produto...
Eu sou doido por graves,por um som forte, vamos ver se para o meu quarto os graves não serão demais (4m x 3,5m).

Tribi
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  joevalve em 7/8/2011, 10:57

Tribi escreveu:Relativamente a questão de poder testar o som em minha casa não há hipótese, mas tenho sempre 15 dias para trocar o produto..

Não sei se isso será tão linear assim, há várias interpretações da lei, por isso e por uma questão de tua defesa será melhor acautelares os teus interesses e ficar escrito algures que se não gostares terás os tais 15 dias para trocares o equipamento.

Nas compras online isso é verdade, nas compras em lojas fisicas depende (penso eu, mas posso estar errado) da disponibilidade e boa vontade do vendedor.

Como diz o povo na sua imensa sabedoria: mais vale prevenir do que remediar.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1162
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1325

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  Tribi em 7/8/2011, 11:23

Penso que na Fnac funciona assim, mas também é questão de me informar na altura da compra.

Tribi
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Mfigueiredo em 7/8/2011, 11:43

Bem vindo Tribi. Ainda bem que o "interior" se vai manifestando.

Um pequeno alerta: Para um quarto penso que seria aconselhável experimentares antes umas colunas monitoras. As Warfedale 10.6 são, a meu ver, demasiado "grandes" para um espaço pequeno. Vais ter muito grave, mas não de muita qualidade certamente.

De qualquer forma, as marcas que escolheste têm uma relação preço/qualidade muito boa. Há outras também com essa filosofia: Nad, Cambridge, etc.
Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Interesses : Música e o resto
Pontos/Reputação : 607

Mensagem  Tribi em 7/8/2011, 11:59

Mfigueiredo escreveu:

Bem vindo Tribi. Ainda bem que o "interior" se vai manifestando.

Um pequeno alerta: Para um quarto penso que seria aconselhável experimentares antes umas colunas monitoras. As Warfedale 10.6 são, a meu ver, demasiado "grandes" para um espaço pequeno. Vais ter muito grave, mas não de muita qualidade certamente.

De qualquer forma, as marcas que escolheste têm uma relação preço/qualidade muito boa. Há outras também com essa filosofia: Nad, Cambridge, etc.

Eu gostei muito das B&W 685, ate acho que têm garra, mas depois mais os suportes iriam ficar pelos +/-700€, e pelo preço comprar uma coisa melhor para futuro.
A que te referes com esta citação "Vais ter muito grave, mas não de muita qualidade certamente." ?
Obrigado pela opiniao, agradeço.

Tribi
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  HUGODM em 7/8/2011, 12:23

O meu conselho também é não colocares umas colunas de chão num quarto pequeno. Dei esse conselho a um amigo à tempos, ele não o seguiu e agora diz que tem de mudar de casa! ihih

Arranja umas monitoras, se estivesses no algarve arranjava-te um par (salvo seja) que te ia fazer mudar de ideias!

E também concordo com o outro forista. Esses cabos são caros demais. E o amplificador em quanto fica?Cumprimentos
HUGODM
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 278
Pontos/Reputação : 338

Mensagem  joevalve em 7/8/2011, 12:49

Há colunas de chão que não têm problema algum em tocar em salas/quartos pequenas mas são poucas as que o conseguem (por exemplo as minhas tocam bem em qualquer lado).

O conselho que se pode dar nestes casos é, dada a exiguidade do espaço, comprar umas colunas monitoras que se possam quase que encostar à parede. Das poucas vezes que ouvi essas wharfdale nunca as ouvi em espaços restritos e por isso podias ponderar a hipótese de optar pelas monitoras da mesma marca no caso de teres graves a mais no teu quarto.

Quanto mais vias uma coluna tiver mais necessidade vai ter de espaço entre elas e o ponto de audição no sentido de uma integração correcta dos vários elementos o que não se consegue em espaços reduzidos. Pessoalmente acho um erro comprares essas colunas de chão para a área que mencionas pois em teoria tudo indica que vai haver reverberação por tudo quanto é lado.

dá uma vista de olhos a este artigo:

http://news.cnet.com/8301-13645_3-20064619-47.html

Como tens a hipótese de trocares, experimenta começar em casa por testares as monitoras e depois se não gostares então experimenta as de colocar no chão. Assim não tens como errar.

O gosto pessoal é intransmissivel e só tu saberás qual o teu som ideal.

Espero ter ajudado minimamente

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1162
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1325

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  Tribi em 7/8/2011, 13:02

Estou a perceber o que me estão a dizer.

HUGODM o rotel fica-me entre 530-600€.

Entao daqui a +/- 1 mes vou optar pelas B&W 685, depois se nao gostar troco pelas 10.6.
HUGODM qual foram as colunas que o teu amigo comprou ??

Tribi
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Blink em 7/8/2011, 13:24

Tribi escreveu:Estou a perceber o que me estão a dizer.

HUGODM o rotel fica-me entre 530-600€.

Entao daqui a +/- 1 mes vou optar pelas B&W 685, depois se nao gostar troco pelas 10.6.
HUGODM qual foram as colunas que o teu amigo comprou ??

O Rotel tem corrente necessária para debitar um bom grave, um grave controlado, mas é preciso que a fonte envie esses graves, e por vezes queremos graves onde eles não existem. Algum marketing diz que as B&W casam bem com os Rotel, isso é tudo treta, estão no mesmo Grupo e querem vender...

Eu tenho o Rotel RA-1520 e estou muito satisfeito com ele, em relação ás colunas também acho que devias optar por monitoras com pórtico frontal, assim poderás encostar mais á parede, tens a Warfdalle 9.1 e 9.2, Tannoy V1, Monitor Audio Bx2, etc, há muitas escolhas a preços mais inferiores á B&W 685 e com melhor posicionamento em espaços fechados.

Depois se gostas assim de graves acho que deverias optar por um subwoofer...
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4695
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1978

Mensagem  Tribi em 7/8/2011, 13:38

Blink escreveu:
O Rotel tem corrente necessária para debitar um bom grave, um grave controlado, mas é preciso que a fonte envie esses graves, e por vezes queremos graves onde eles não existem. Algum marketing diz que as B&W casam bem com os Rotel, isso é tudo treta, estão no mesmo Grupo e querem vender...

Eu tenho o Rotel RA-1520 e estou muito satisfeito com ele, em relação ás colunas também acho que devias optar por monitoras com pórtico frontal, assim poderás encostar mais á parede, tens a Warfdalle 9.1 e 9.2, Tannoy V1, Monitor Audio Bx2, etc, há muitas escolhas a preços mais inferiores ás B&W 685 e com melhor posicionamento em espaços fechados.

Depois se gostas assim de graves acho que deverias optar por um subwoofer...

Para a fonte vai ser sempre o computador, estava a pensar adquirir um DAC, talvez o dacmagic, apesar de ser puxado o preço.
Essas monitoras que falas não cheguei a experimentar, mas por acaso achei o som das monitor audio bx5 bastante refinado e os graves ate eram bastante engraçados, mas sentia que se puxasse um bocado pelo volume que começavam a distorcer um pouco.
Vivo numa casa e gosto de esticar um pouco o volume, claro que a noite com os meus pais o volume vai estar no mínimo.
Quanto a marketing posso-te dizer que concordo, pois do que ouvi as Wharfedale 10.6 não ficam atrás das B&W 684, muito proximo, e os valores são bastante diferentes.
Quanto ao Rotel são bons, e pareceu-me que casam bem com qualquer marca, muito controlado o som, e como falas graves não lhe faltam. A 1ª meta é adquirir o sistema que referi acima, depois vou encomendar um BK Gemini II, e depois se tudo correr bem comprar um receiver e as restantes colunas, mas tudo com tempo. Nao pretendo fazer qualquer upgrade dentro de 5 aninhos, por isso ter andado de volta deste assunto junto a vocês há 2 meses, a ler, a ler, a ler...
Quero comprar algo em termos ate 1300€ (Amp + Colunas frontais + cabos).
Um abraço e mais um obrigado pela participação no meu post, pois é muito útil.

Tribi
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  HUGODM em 4/9/2011, 11:02

Comprou umas JBL quaisquer de chao de 300 e tal euros, que nem 50 eu dava por elas!

Depois quis vender para comprar umas minhas mas ninguém lhes pegou...
HUGODM
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 278
Pontos/Reputação : 338

Mensagem  Tribi em 5/9/2011, 13:03

Tambem umas colunas de chao por 300€ é pk nao devem ser grande espingarda... Eu tambem só estou a espera de saber se o contrato vai ser renovado ou nao, para poder comprar ou nao o material acima mencionado, claro que mais testes serao feitos...
Miados de Setembro ja devo ter uma resposta dos patroes, se for sim entao estou a vontade.

Tribi
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: