Novo Leitor Blu-Ray

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novo Leitor Blu-Ray

Mensagem  nmoc hifi em 31/7/2011, 14:21

Boas, Smile

Estou a ponderar adquirir um novo leitor Blu-Ray, para substituir o meu actual Samsung BDP1500, baratuxo, bom e bonito, e de preferencia que consiga ler todos os DVDs sem problemas, coisa que o meu 1500 por vezes não faz. E outro bónus que era capaz de ser engraçado, seria a possibilidade de ligar á net via wi-fi, pois onde tenho o leitor, não tenho ficha de net, e para fazer as actualizações de firmware (quando fazia) tinha de ir com uma pen atras do leitor. Neutral

Ora bem, ponderei o seguinte:

1) Partir para uma solução mais abrangente, que me permita substituir de uma só vez, leitor de BD, DVD, CD, e adquirir um OPPO 95, dos novos, que não tenho duvida das suas qualidades, mas que devido ao preço (não sendo caro para o que tem, atenção) não seria uma opção para já. Desta forma, substituia, não só o Samsung 1500 e o Pionner 575 (que funciona como bóia de salvação quando o Samsung se recusa a ler algum DVD, para além do bonus de ler DVD-A SACD), como também o meu leitor de CD dedicado Cambridge Audio 640, por um leitor de patamar acima (penso eu) com ligações balaceadas, mesmo a combinar com o meu Amp Lyngdor SDAi 2175.

2) Não enveredar por uma solução de leitor universal, e manter o Video e o Audio separados, e desta forma, mais á frente fazer um upgrade como deve de ser ao leitor de CDs, por outro dedicado (já em ponderação), e adquirir agora, a curto prazo, um novo leitor de Blu-Ray, mais baratuxo, já os há bons e baratos pelo que tenho visto até ai aos 100 / 150 Eur, e que permita ler todos os BDs e DVDs sem problemas, e com a possibilidade de ligação á net via wifi, para fazer actualizações e também visualizar conteudos atravé do leitor, como You Tube e afins.

Sinceramente, estou mais vocacionado para a 2ª opção, gostaria de pedir a vossa opnião sobre qual o aparelho a melhor cumprir estes requisitos, Sony, LG, Philips, Samsung, Pionner, etc. Ah, e não me interessa o 3D, se bem que apesar de muitos actualmente já o terem, desde que não atrapalhe, mas não é necessário no meu caso.

Obrigado. Cool
nmoc hifi
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 136
Pontos/Reputação : 120

Re: Novo Leitor Blu-Ray

Mensagem  Vítor Almeida em 31/7/2011, 21:03

Viva

Eu também gostava de ter um Oppo mas por vário$ motivo$ optei por um mais económico. Depois de muito ler e comparar na Net lá comprei um sony BDP 770. Actualmente já saíu o 780. Boa máquina segundo as reviews. Tem montes de "mariquices" incluindo leitura de SACD, suporte de DLNA, acesso WLAN, etc. Parece-me ter uma relação qualidade preço bastante boa. O meu veio da Sony Europa dado nas lojas por cá nem saberem que ele existia por altura do Natal passado. Tenho-o ligado ao PJ Sony via HDMI e ao via componentes e estou contente com as capacidades do leitor BD.
Existem outros concorrentes do Sony que também são soluções interessantes.

Cumprimentos

Vítor Almeida

Vítor Almeida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 138
Interesses : Música e vídeo, entre outras
Pontos/Reputação : 282

Mensagem  nmoc hifi em 1/8/2011, 08:13

Obrigado pela resposta.

De facto já tenho ouvido boas referencias dos leitores da Sony, mas o 770 / 780 já vão para que preços !?

É que não queria um que fosse muito caro, a não ser que, como nno caso do OPPO, me servisse para tudo. Neste momento estava mais virado para um de gama de entrada. No caso do SOny, tem wi-fi, para ver conteudos de internet e para actualizações?

E os de gama mais baixa (380 / 480) também terão wi-fi !?

E quanto a compatibilidade, tem havido alguns problemas com a leitura de DVDs, é do que me queixo do meu Samsung, de vez em quando dá-lhe para embirrar. Aqui á tempos foi a ultima temporada do Lost, que não conseguia ler, tive que fazer um "downgrade" para a opção anterior do firmware para conseguir ler os DVDs, ultimamente já me aconteceu não conseguir ler uns DVDs musicais de concertos.

Obrigado
nmoc hifi
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Vítor Almeida em 1/8/2011, 09:25

Viva

O 780 anda abaixo dos 300€, tanto quanto eu saiba. Se não o conseguir encontrar por cá, veja em www.supersonido.es ou na Sony europa, donde veio o meu. Existem modelos abaixo mas eu não tenho referências suficientes para dizer qq coisa sobre eles.
Confesso que não uso o 770 especialmente para ler DVD, uso mais para ler sobretudo BluRay e muitos CD e SACD, ligado via HDMI ao amplificador (AVR), também o uso com DLNA via WLAN. Nunca tive nenhum problema de compatibilidade com ele, que eu me lembre. Também apenas uso quase só originais.

Cumprimentos

Vítor Almeida

Vítor Almeida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Fernando Novais em 1/8/2011, 10:00

Para mim a melhor opção é o BDP-95EU, sem qualquer sombras de dúvidas. Pode ser utilizado como PC áudio, pois tem um fabuloso DAC (Dual ES9018 SABRE 32-bit Reference DAC). No seu caso, poderá usufruir das entradas XLR do see Lyngdorf SDAI 2175 Very Happy
Cumprimentos
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2643
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1762

Mensagem  nmoc hifi em 1/8/2011, 11:02

Fernando Novais escreveu:Para mim a melhor opção é o BDP-95EU, sem qualquer sombras de dúvidas. Pode ser utilizado como PC áudio, pois tem um fabuloso DAC (Dual ES9018 SABRE 32-bit Reference DAC). No seu caso, poderá usufruir das entradas XLR do see Lyngdorf SDAI 2175 Very Happy
Cumprimentos

Portanto, refere-se ao Oppo, certo?

Pois, ai já seria uma solução "tudo-num" Very Happy
nmoc hifi
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Fernando Novais em 1/8/2011, 15:23

nmoc hifi escreveu:
Fernando Novais escreveu:Para mim a melhor opção é o BDP-95EU, sem qualquer sombras de dúvidas. Pode ser utilizado como PC áudio, pois tem um fabuloso DAC (Dual ES9018 SABRE 32-bit Reference DAC). No seu caso, poderá usufruir das entradas XLR do see Lyngdorf SDAI 2175 Very Happy
Cumprimentos

Portanto, refere-se ao Oppo, certo?

Pois, ai já seria uma solução "tudo-num" Very Happy

Sim Very Happy , refiro-me ao Oppo.
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2643
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1762

Mensagem  nmoc hifi em 6/8/2011, 17:35

E lá me decidi pelo leitor, comprei o Sony BDP780, um pouco mais caro do que estava a ponderar, mas mesmo assim, ainda acessivel, e é uma grande maquina.
Ainda estou a testa-lo, mas para já, tem tudo aquilo que eu queria. Com BDs e DVDs é excelente, como já sabia, tem net wi-fi, que é o que procurava, vejo videos pela net, claro com limitações de qualidade, mas vai exactamente ao encontro do que queria.
Já testei também, a leitura de SACD, por ligação directa ao meu SDAi 2175, e é extraórdinario. Agora ainda vou comparar a qualidade em CD normal com o meu Cambridge ... pode ser que até me surpreenda Cool

Só há uma coisa que não atinei ainda. Devo ter, inadvertidamente, desligado a opção de ter o display do leitor constantemente ligado durante a reproduçao dos discos, mas ontem estava a funcionar, durante a reprodução de um DVD que vi. Não é que seja nada de especial, mas gosto de ver qual o tempo que já decorreu do filme, e por ai. Neutral

Mas para já, recomendo. COnforme tinha dito, estava a apontar para um valor mais baixo, mas os modelos mais abaixo não tinham wi-fi incorporado, e ai teria que adquirir uma pen á parte, que acabava por ficar sensivelmente o mesmo preço.

nmoc hifi
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Vítor Almeida em 6/8/2011, 21:25

Viva

Como referi antes eu tenho o modelo anterior, o 770, que mandei vir da Sony Europa por cerca de 300€ na altura do Natal e estou contente com ele. Podia ser mais despachado em determinadas ocasiões mas nunca me deixou ficar mal, nem em termos de imagem nem em termos de som (CD, SACD, streaming via WLAN (DLNA) a partir do PC, ...). Ligado ao PJ Sony HW15 tem uma imagem muito boa, sobretudo a reproduzir Blu-ray. Tenho-o ligado ao meu AVR por HDMI.
O novo 780 deve ainda ser melhor em termos de "mariquices" e de desempenho. Na Supersonido.es estava mais barato do que aquilo que paguei pelo meu há meses.
É óbvio que, pelo que li, gostaria de ter um Oppo 95 mas não sei se os meus olhos e ouvidos dariam pela diferença, a minha carteira daria (>700€).

Cumprimentos

Vítor Almeida

Vítor Almeida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  nmoc hifi em 7/8/2011, 10:57

Vítor Almeida escreveu:Viva

Como referi antes eu tenho o modelo anterior, o 770, que mandei vir da Sony Europa por cerca de 300€ na altura do Natal e estou contente com ele. Podia ser mais despachado em determinadas ocasiões mas nunca me deixou ficar mal, nem em termos de imagem nem em termos de som (CD, SACD, streaming via WLAN (DLNA) a partir do PC, ...). Ligado ao PJ Sony HW15 tem uma imagem muito boa, sobretudo a reproduzir Blu-ray. Tenho-o ligado ao meu AVR por HDMI.
O novo 780 deve ainda ser melhor em termos de "mariquices" e de desempenho. Na Supersonido.es estava mais barato do que aquilo que paguei pelo meu há meses.
É óbvio que, pelo que li, gostaria de ter um Oppo 95 mas não sei se os meus olhos e ouvidos dariam pela diferença, a minha carteira daria (>700€).

Cumprimentos

Vítor Almeida

E relativamente á questão do visor do leitor ... como é que se consegue activar e descativar !? Neutral

É que devo ter desactivado o meu, e desde ai nunca mais dei com aquilo. Cool

nmoc hifi
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  nmoc hifi em 7/8/2011, 14:00

Estou a experimentar agora a audição em CD audio normal, com o SOny, lado a lado com o Cambridge 640, ambos ligados via cabo Audio RCA ao Lyngdorf, e de facto não noto grande diferença. Neutral

Estou a ouvir o ultimo album de Iron Maiden - The Final Frontier, do qual tenho duas ediçoes, dai estar a tocar os 2 leitores em simultaneo, apenas alternando no Amp as entradas.

Talvez no Cambridge se note um pouco mais de profundidade na voz, mas também não sei se não será pelo facto do cabo ser um pouco melhor, utilizo um cabo Kimber Tonik, no Cambridge, e um Profigold (de gama mais baixa) para o Sony.
nmoc hifi
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Vítor Almeida em 14/8/2011, 18:29

Viva

Estive fora do país, sem computador, pelo que não pude responder antes.

O meu leitor de BluRay está ligado ao meu AVR (Pioneer 73) via HDMI. O que eu posso dizer é que tem um bom som, quer estéreo, quer 5.1, e que tem uma boa imagem. Estou contente com eles. O 780 deve ser ainda melhor. Um dia hei-de comparar com outros, não é fácil. Tenho outro AVR (Sony) e outros leitores (DVD e CD) os quais me serviram de referencia. Não tenho amplificadores estéreo puros, embora oiça mais estéreo do que 5.1.

Cumprimentos

Vítor Almeida

Vítor Almeida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo