Faleceu Amy Winehouse

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

23072011

Mensagem 

Faleceu Amy Winehouse

1983 - 2011

Polícia inglesa confirmou morte de Amy Winehouse

A polícia inglesa confirmou hoje a morte da cantora britânica Amy Winehouse, encontrada sem vida, aos 27 anos, num apartamento em Camden Square, Londres.
De acordo com a Associated Press, não foram reveladas as causas da morte da cantora, embora a estação televisiva Sky News já tenha revelado que se tratou de uma overdose. Amy Winehouse era conhecida pelos problemas com drogas e álcool e recentemente tinha saído de um tratamento.
Na sexta-feira, a revista New Musical Express deu conta que Amy Winehouse tinha sido vista no festival iTunes, em Londres, a primeira aparição pública desde que cancelou, em Junho, toda a digressão europeia.
Amy Winehouse actuou apenas uma vez em Portugal, em 2008, no Rock in Rio Lisboa, num concerto atribulado, no qual aparentava estar alcoolizada.
Na altura, perante milhares de pessoas, a cantora chegou atrasada e actuou menos de uma hora e algumas das músicas foram interpretadas de forma atabalhoada.
Amy Winehouse tinha agendado uma nova digressão para este Verão, que incluia uma passagem pelo festival Sudoeste, em Agosto, na Zambujeira do Mar.
A digressão foi cancelada e a família admitiu que Amy Winehouse demoraria longos anos até voltar aos palcos.
A cantora britânica deixa apenas dois álbuns editados - "Frank" (2003) e Back to Black" (2006), que lhe valeu vários prémios Grammy.

Fonte:
@SAPO com Lusa

Sistema
LCD Samsung LE37S62B + WD TV Live Hub + Marantz DV6600
Thorens TD160MKII + Rega Bias +Norbert c/ regulação RIAA
Fonte: Pioneer PD-S703 / Philips CD 207
Amplificador: Classic 16.0 / Antique Sound Lab MG-PPSL6 + Antique Sound Lab AQ-2004
Colunas: Davis Acoustics Stentaure LE + Straightwire Waveguide 8
Filtro de Sector DIY
Sennheiser HD205

Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens: 5424
Ocupação: Ferroviário
Interesses: Audio DIY
Pontos/Reputação: 3046

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Faleceu Amy Winehouse :: Comentários

Mensagem em 23/7/2011, 18:27  vinilsuporter

Com todo o respeito que tenho por alguém que foi artista e que infelizmente faleceu é caso para eu (na minha ignorância) perguntar:

"algum dia viveu" ?

ou por outras palavras: era natural aquela vida ?

R.I.P.

Mensagem em 23/7/2011, 23:05  Henri

Talvez tenhas razão... mas eu penso de outra maneira, ou seja, tenho algumas duvidas, melhor dizendo: alguma vez viveremos tão intensamente quanto ela?

Mensagem em 23/7/2011, 23:14  onga-ku

Ela não andava sempre bêbada e pedrada?
Um bêbado pedrado está dormente, não sente com grande intensidade...

Mensagem em 24/7/2011, 11:02  Blink

Só me interrogo a mim mesmo se ela não tinha ninguém que lhe metesse a mão a sério e a pusesse no melhor local do Mundo para perder aqueles vícios, dá-me a impressão que a família queria as duas coisas, que ela perdesse o vício e que continuasse a ganhar dinheiro...

Mensagem em 24/7/2011, 13:10  vinilsuporter

No mundo do espectáculo há por vezes coincidências terriveis (ou nem tanto):

Janis Joplin, Jim Morrison e Kurt Cobain todos eles morreram (ou mataram-se) com 27 anos, tal como a Amy.

Dá que pensar.

Quanto a alguém colocar a Amy no sitio, se calhar assim rende mais "morta" do que "viva", se calhar vão agora lançar músicas que nunca foram gravadas, etc etc e o filão monetário não mais vai terminar. É o mundo cruel em que vivemos.

Mensagem em 24/7/2011, 13:25  Paulo André

Pode-se incluir Jimi Hendrix e Brian Jones à lista que também morreram aos 27 anos.

Mensagem em 24/7/2011, 15:21  manel1

Não acredito na maldição dos 27, mas acredito que alguns sendo músicos e estando amargurados com a vida, encontrem nos 27 mais uma razão para se baldarem para a vida e quem sabe assim serem após a sua morte equiparados a grandes músicos (apenas mais uma razão para algumas mentes ''doentes'').

Por Amy sinto apenas pena por ter vivido uma vida de prisioneira, prisioneira do alcool, das drogas, dos excessos. Ninguem é livre se não consegue seguir o caminho que acha certo, se não tem força para negar os seus impulsos primários, se se é dependente de algo que ainda por cima o leva à destruição. Para além de prisioneira viveu uma vida provavelmente solitária, pois não encontrou ninguem que verdadeiramente se interessasse por ela, alguem capaz de a fazer ver, de a trazer à razão, de reavivar uma mente adormecida, alucinada.

Para aqueles que acham que ela viveu a vida intensamente digo que ela viveu a vida tão intensamente que 27 anos valeram por todos ou (muitos) outros que poderia ter vivido, os sucessos foram tantos que dispensaram os muitos mais que poderia vir a conseguir Evil or Very Mad

A generalidade das pessoas e comunicação social em vez de se lamentarem por perderem alguem que gostavam no mundo da música deveriam centrar-se em tudo o que se perdeu por enveredar pelo alcool e drogas, poderiam fazer dela também um exemplo a não seguir pelos nossos jovens e assim sempre seria uma ajuda para acabar com a maldição dos 27, com boa parte das mortes na estrada e vidas destruidas pelas drogas.

Mensagem em 25/7/2011, 12:22  carlosfer

Mais uma estrela que faleceu aos 27. Também não acredito na maldição. Neste caso ou será coincidência ou então uma escolha. A verdade é que uma grande cantora deixou o mundo da música, provavelmente sem provar todo o seu valor, pois andava sempre bebada ou drogada.
Mas não posso deixar de a criticar, pois não me parece que tenha sido homicidio, logo, não deixou de ser uma opção dela.
Acham que viveu intensamente? O que é viver intensamente? Bebada e drogada na terra das ilusões e da fantasia. Viver intensamente, para mim é aproveitar a vida ao máximo, mas a vida real, em todo o seu explender. Mas isso é a minha ideia de vida intensa, cada um terá a sua. Agora não consigo ver uma vida atribulada com droga e alcool, como uma vida intensa.

Tenho é pena que nos tenha deixado tão cedo e com tanto para dar à música, se ela quisesse.

Mensagem em 25/7/2011, 14:07  manel1

manel1 escreveu:

Para aqueles que acham que ela viveu a vida intensamente digo que ela viveu a vida tão intensamente que 27 anos valeram por todos ou (muitos) outros que poderia ter vivido, os sucessos foram tantos que dispensaram os muitos mais que poderia vir a conseguir Evil or Very Mad

carlosfer escreveu:
Acham que viveu intensamente? O que é viver intensamente? Bebada e drogada na terra das ilusões e da fantasia. Viver intensamente, para mim é aproveitar a vida ao máximo, mas a vida real, em todo o seu explender. Mas isso é a minha ideia de vida intensa, cada um terá a sua. Agora não consigo ver uma vida atribulada com droga e alcool, como uma vida intensa.

No caso de eu não ter sido claro na minha intervenção, faço minhas as palavras do Carlosfer

Mensagem em 25/7/2011, 17:54  Henri

Quando digo intensamente, estou obviamente a dizer isso de facto, ou seja, o viver intensamente está associado aqui à falta de "espaço" - se quisermos assim - para poder ter um pensamento de vida mais esclarecedor, para assim poder seguir/escolher o seu caminho...

Claro que ela devia ter tido alguém que a pudesse "acordar" para a realidade, mas isso somos nós a falar, pois na prática não é fácil, isto a avaliar por aquilo que veio a acontecer... diga-se que não era nada que já não se esperasse.

Intensamente caros amigos... tem que ser associado ao contexto e esse foi a desgraça dela.

Mensagem em 25/7/2011, 18:01  Henri

Estive a ler o meu post anterior... realmente está muito ambíguo... peço desculpa, pois não era esse "intensamente" em que tinha pensado, ou seja fui pouco esclarecedor (escrevi um pouco à pressa).

Mas apesar disso tenho efectivamente muitas duvidas relativamente à sua "dormência cerebral" pois isso nós não podemos saber como era viver na pele dela, de qualquer forma, eu só tenho a lamentar a perda de mais uma jovem vida talentosa, independentemente de tudo o resto...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: