GyroDec - Classé
Fórum audiopt.net :: audio :: Analógico
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: GyroDec - Classé
Manel-1 - Quando experimentei o Michell ISO pareceu-me logo que tinha muito mais graves do que 640P, com os mesmos elementos, por isso pelo que me apercebi dou-te razão, o Audiolab também não tem entrada phono e na altura como foi a primeira vez que necessitei de um Phono pre-amplifier e o único que tinha até agora, nunca tinha reparado ou se quer pensado que poderia haver essa diferença, foi um dos que me foi recomendado mediante o dinheiro que queria gastar.
Em relação ao Musical Fidelity tenho um amigo que tinha já a muito tempo (pois deixou-se do analógico e converteu-se no adepto de ouvir musica e fazer musica pelo portátil), uma colunas penso que as MC-2 e um Amp A1 e aquilo tinha um palco sonoro e uma envolvência que na altura me deixava encantado, nunca tive a oportunidade de ouvir magníficos conjuntos de Hi-Fi como muitos que aparecem aqui no fórum, amp da Krell, Quad etc por exemplo a válvulas nunca ouvi nenhum, por isso sou um iniciado, comparado com muitos foristas que aqui colaboram. Só por curiosidade as MC-2 "apodreceram" o mdf abriu todo devido a humidade e acabou por da-las, estiveram +/- 7 anos num anexo sem estarem protegidas.
Em relação ao Musical Fidelity tenho um amigo que tinha já a muito tempo (pois deixou-se do analógico e converteu-se no adepto de ouvir musica e fazer musica pelo portátil), uma colunas penso que as MC-2 e um Amp A1 e aquilo tinha um palco sonoro e uma envolvência que na altura me deixava encantado, nunca tive a oportunidade de ouvir magníficos conjuntos de Hi-Fi como muitos que aparecem aqui no fórum, amp da Krell, Quad etc por exemplo a válvulas nunca ouvi nenhum, por isso sou um iniciado, comparado com muitos foristas que aqui colaboram. Só por curiosidade as MC-2 "apodreceram" o mdf abriu todo devido a humidade e acabou por da-las, estiveram +/- 7 anos num anexo sem estarem protegidas.
Solarys- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 9
Pontos/Reputação: 24
Corrijo primeiro tinha um A1 e depois trocou por um A2.
mr_niceguy escreveu:manel1 escreveu:Viva
Não sou grande entendido nestas coisas dos gira-discos, mas posso dizer que tenho um Rega Planar 3 com braço RB300 que comecei a usar com um amplificador integrado Pioneer A400 e depois com um Musical Fidelity 3.2. Em minha opinião o Pioneer tinha um bom andar de phono, mas a mudança para o MF trouxe melhorias enormes.
Entretanto não tenho nenhum desses amplificadores e o meu pré-amplificador não tem entrada de phono, como tal comprei um Cambridge Audio 640P. Tinha grandes expectativas, mas logo ao primeiro disco fiquei muito desiludido. Ou o gira-discos está a precisar de afinação, pois não tem trabalhado muito e com uma ou outra mudança cá em casa pode ter desafinado algo, ou então o 640P é uma porcaria, até tem uma gama média e alta bastante boa, mas graves, zero, nem ve-los. Até o Pioneer tocava muito melhor, quanto ao Musical Fidelity nem se fala.
Não mudou só o pré de fono, mudou a totalidade da amplificação... portanto será precipitado deitar culpas ao muito "competente" 640P.
Qual o amplificador actual em que liga o pré de fono? Qual a célula?
Óbviamente a célula pode precisar de ser alinhada e calibrada (tipo rodas dos nossos carros, não é?), pois o Planar 3 apesar de simplicissimo também gosta de carinho... e se bem tratado deixa de ser uma "tábua" e toca que sa farta!
Amplificação actual:
Pré: Tag Mclaren AV32R
Power: Musical Fidelity A308cr
Sem dúvida que a amplificação que tenho agora é muito melhor, o resto não mudou. Sim o Rega tocava que se fartava.
manel1- Equipa Audiopt - Moderação

- Número de Mensagens: 1060
Ocupação: Electromecanico
Interesses: Música, leitura
Pontos/Reputação: 1281
bruno3955 escreveu:Caro vinilsuporter, azar ter se desfeito dos discos, o CD não chega lá (na minha opinião) ... Não estou a falar só do aparato, o suporte está limitado não há volta a dar. O SACD (DSD) é equiparável ao vinil, o CD não.
Vinil e cd são coisas diferentes, não vale a pena dizer que um é superior ao outro e vice-versa, ambos têm vantagens e inconvenientes. E nem vou falar de gira discos mal afinados, células inadequadas aos braços, etc (sou um nabo na matéria em afinações).
No meu caso desfazer-me do vinil foi a mais sábia das opções, gravei-os todos que queria para cd (ficaram muito bem e demorei mais de 1 ano a fazer a operação) e agora quando me apetece ouvir aquelas músicas portuguesas do passado é só colocar o cd seja em casa, seja no carro quando vou de viagem. 90% da música que ouço é portuguesa e espanhola e por isso manter-me fiel ao vinil era impensável por falta de oferta dos novos títulos e isso é que vai acabar "a la longue" por limitar anda mais os adeptos do formato. E muitas das novas gravações de vinil não as queria nem dadas, com todas estas remasterizações modernas que acabam por assassinar em alguns casos discos que são uma verdadeira preciosidade, para além do brutal preço que por vezes pedem por certos discos. Por isso para esse peditório já dei.
Quando se ultrapassa a casa dos 50 a tendência é simplificar as coisas em vez de complicar e não me arrependo nem um minuto da decisão que tomei para além do beneficio económico que dai resultou com a venda do vinil e do enorme espaço que precisaria para os ter em casa, o que no presente se tornaria impossivel.
Também acho que há muita gente a "emprenhar pelos ouvidos" e a achar que basta ter um gira discos para ter um som superior ao cd: nada mais de errado, tenho ouvido por aí sistemas baseados em gira discos que são um verdadeiro atentado ao meu gosto mas as pessoas são felizes com isso e nada a apontar, cada um come do que gosta. E há leitores de cds e leitores de cds, modificados ou não e como há muito deixei de acreditar em reviews, opinion makers e afins apenas tenho a preocupação de ouvir música, independentemente do formato. Uma das coisas que a internet trouxe de bom ao mundo foi o acabar com muitos mitos no audio, em especial quando podemos comparar o som "in loco" e tomar consciência das barbaridades que por aí se escrevem acerca de certos equipamentos, a chamada banha da cobra.
E depois há o nosso ouvido que é traiçoeiro e que dita muitas das nossas opções e nos faz gostar (como é o meu caso) mais de válvulas do que solid state e ai não há volta a dar-lhe.
manel1 escreveu:mr_niceguy escreveu:manel1 escreveu:Viva
Não sou grande entendido nestas coisas dos gira-discos, mas posso dizer que tenho um Rega Planar 3 com braço RB300 que comecei a usar com um amplificador integrado Pioneer A400 e depois com um Musical Fidelity 3.2. Em minha opinião o Pioneer tinha um bom andar de phono, mas a mudança para o MF trouxe melhorias enormes.
Entretanto não tenho nenhum desses amplificadores e o meu pré-amplificador não tem entrada de phono, como tal comprei um Cambridge Audio 640P. Tinha grandes expectativas, mas logo ao primeiro disco fiquei muito desiludido. Ou o gira-discos está a precisar de afinação, pois não tem trabalhado muito e com uma ou outra mudança cá em casa pode ter desafinado algo, ou então o 640P é uma porcaria, até tem uma gama média e alta bastante boa, mas graves, zero, nem ve-los. Até o Pioneer tocava muito melhor, quanto ao Musical Fidelity nem se fala.
Não mudou só o pré de fono, mudou a totalidade da amplificação... portanto será precipitado deitar culpas ao muito "competente" 640P.
Qual o amplificador actual em que liga o pré de fono? Qual a célula?
Óbviamente a célula pode precisar de ser alinhada e calibrada (tipo rodas dos nossos carros, não é?), pois o Planar 3 apesar de simplicissimo também gosta de carinho... e se bem tratado deixa de ser uma "tábua" e toca que sa farta!
Amplificação actual:
Pré: Tag Mclaren AV32R
Power: Musical Fidelity A308cr
Sem dúvida que a amplificação que tenho agora é muito melhor, o resto não mudou. Sim o Rega tocava que se fartava.
Obviamente cada pré tem o seu caracter e apresenta a musica de maneira diferente. Não conheço nenhum dos aparelhos em questão, o que sei é que custavam "balurdios" face ao que custa o 640P... não sei mas experimente verificar o VTA da célula, a Origin Live tem uma anilha que permite regular a altura do RB300 (que de origem não é regulável no Planar 3)... acho que passará por ai o problema de ouvir menos graves... ou experimente outro cabo entre o 640P e o TAG... ou use um tapete da Confraria do Vinil...

mr_niceguy- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 389
Pontos/Reputação: 289
Obrigado pelas dicas
, de momento não tenho o gira-discos ligado por falta de espaço, mas em breve voltarei a usa-lo e tentarei resolver o problema dos graves.
, de momento não tenho o gira-discos ligado por falta de espaço, mas em breve voltarei a usa-lo e tentarei resolver o problema dos graves.
manel1- Equipa Audiopt - Moderação

- Número de Mensagens: 1060
Ocupação: Electromecanico
Interesses: Música, leitura
Pontos/Reputação: 1281
Como não consegui tirar as minhas duvidas e como tinha de dar uma resposta ao vendedor lá acabei por comprar o Amp e o Pré por 500€, vamos lá ver se valeu a pena.
O meu obrigado a todos.
O meu obrigado a todos.
Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» Cabala Experimental de um Santo Grande de Segunda Classe que Come Pão Sírio
» GyroDec - Classé
» First Watt F5 Clone (Class A)
» Advance Acoustic MAP-101 (Class A) - opiniões
» "Class A Rules" diz a Musical Fidelity
» GyroDec - Classé
» First Watt F5 Clone (Class A)
» Advance Acoustic MAP-101 (Class A) - opiniões
» "Class A Rules" diz a Musical Fidelity
Fórum audiopt.net :: audio :: Analógico
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: