O meu sistema

Ir em baixo

O meu sistema

Mensagem  hcabrita em 14/7/2011, 09:57

Ora como prometido, cá vai a descrição do sistema que juntei para ouvir som com qualidade, pelo menos na minha opinião, já que venho de um sistema de colunas pc, 50€ de investimento!

O que tenho agora é:
Amp: Audiolab 8000S
Colunas: Monitor Audio Bronze BX2
Fonte CD: Rotel RCD951
Suportes: Atacama Duo
Networked Media Centre: Popcorn Hour A-210 (fanless) com disco rígido interno, a ler MP3's e FLAC's

Arranjei o amplificador e o leitor cd's em segunda mão, e tenho andado a delirar a redescobrir os cd's que tinha para lá encaixotados, e que não tocavam à anos. Entretanto voltei também às lides de comprar uns cds, e ando super contente com isto de ter entrado (um bocadinho pelo menos) no mundo do hi-fi.
Seguem umas fotos do sistema (perdoem a qualidade, pois foram tiradas com o telemóvel). Ainda não tinha o leitor de cd's quando as tirei, a ver se daqui a uns dias consigo tirar umas fotos com mais qualidade.

[img] [/img]

[img] [/img]

[img] [/img]

[img] [/img]

[img] [/img]

Dicas, comentários, críticas são bem vindos!

1 abraço.

hcabrita
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 13
Pontos/Reputação : 30

Re: O meu sistema

Mensagem  _nimitz_ em 14/7/2011, 10:26

Excelente começo! Smile

Dúvida: Como tens o media center ligado ao Amp? Por RCA, sendo o media center a converter para analógico?

Dica: enche o pilar frontal dos suportes. Vão ganhar estabilidade.
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Pontos/Reputação : 972

Mensagem  hcabrita em 14/7/2011, 10:36

Boas Very Happy

Estou bastante contente, isto é mesmo uma chapada que levei. como é que consegui andar a ouvir música antes disto é o que deixa mais nervoso, já devia ter entrado nestas andanças há mais tempo!

O media center está ligado por RCA sim, e é ele que converte o digital para analógico, e faz o downmix dos filmes que têm som surround.

Estou a pensar encher os pilares assim que tiver oportunidade.

Um dia destes talvez fosse porreiro experimentar um dac com o media center, e porque não com o leitor de cds também, talvez tivesse ganhos na qualidade de som, o que acham?

obg pela dica.

hcabrita
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  _nimitz_ em 14/7/2011, 10:47

hcabrita escreveu:
Estou bastante contente, isto é mesmo uma chapada que levei. como é que consegui andar a ouvir música antes disto é o que deixa mais nervoso, já devia ter entrado nestas andanças há mais tempo!

Sei bem o que isso é, passei pelo mesmo! Smile

hcabrita escreveu:
O media center está ligado por RCA sim, e é ele que converte o digital para analógico, e faz o downmix dos filmes que têm som surround.

Tens de pensar no próximo investimento: DacMagic!

hcabrita escreveu:
Estou a pensar encher os pilares assim que tiver oportunidade.

Na altura que enchi os meus, vi diversas soluções. O importante é: material sem % de humidade, e que ocupe mais espaço possível dentro do tudo.
A própria atacama, comercializa dos "ATABITES" que são bastante densos, o que é excelente, mas são caros. Eu optei por, numa loja de animais, adquirir areia sintética. É muita fina, preenchendo todo o espaço dentro do tudo, e sem qualquer teor de humidade. Não é muito densa (cerca de 2,5Kg em cada tudo) mas já ajuda qualquer coisa. Cerca de 5Kg, ficou-me em 3€ e qualquer coisa.
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Pontos/Reputação : 972

Mensagem  hcabrita em 14/7/2011, 10:58

É isso mesmo, daqui nada passo ali na loja de animais, e arranjo dessa areia.
vamos a ver se não sobra nenhuma, senão a namorada ainda começa a chatear para arranjar um gato eheheh.

O dacmagic é uma opção que já me tinham falado, mas por agora tenho de deixar o porquinho engordar de novo.
talvez consiga arranjar um para experimentar um dia destes, e fique logo convencido.
mas para já fico-me por aqui. acho que o som que sai do media center até nem é mau de todo.

cumps

hcabrita
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Mfigueiredo em 14/7/2011, 11:11

De que material é feita a base dos suportes? Se for pedra, já não precisarás de mais nada. Se for de outro material menos denso e for possível retirá-las sem danificar o suporte em si, esse é um excelente upgrade sem custos elevados. Basta arranjares uma empresa que trabalhe em pedras ornamentais. Eles fazem tudo a partir do molde que lhes forneceres. Se usares granito preto ou ardósia, até fica muito bonito e tudo.

Até podes usar as duas peças por questões estéticas. É uma questão de dar largas à imaginação.
Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Interesses : Música e o resto
Pontos/Reputação : 607

Mensagem  hcabrita em 14/7/2011, 11:23

as bases dos suportes são feitas de metal, o mesmo material do resto dos componentes do suporte.
a pedra é uma boa ideia, mas por agora vou-me ficar pela areia dentro do tubo do suporte.
obg pela dica!

hcabrita
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  manel1 em 14/7/2011, 13:39

Viva, bom começo, sem dúvida.

Se pensar investir num DAC no futuro, sugiro que pondere uma solução que com um gasto idêntico ao que já lhe foi sugerido consegue melhorias bem maiores.
Em vez do DAC sugiro que compre um processador TAG Mclaren AV32R usado, que serve de excelente pré-amplificador e os DACs incorporados neste aparelho são de muito alto nível. Sugiro isto, porque o seu amplificador pode ser usado como amplificador de potência ao qual ligaria as saídas analógicas do TAG e poderia ligar ao TAG o leitor de CD e media center quer por cabo optico ou coaxial, para assim usufruir dos DACs do TAG.
Atenção que ao comprar um TAG esta a melhorar a secção de pré-amplificação e DAC, daí as melhorias serem bem maiores.

Por agora concordo consigo, vá usufruindo daquilo que tem, pois certamente já tem aí um som de qualidade, tem tempo para pensar em upgrades.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2062
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2463

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: