Comprar no estrangeiro....
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Comprar no estrangeiro....
Vítor Almeida escreveu:Viva
Penso que estamos todos a dizer no essencial o mesmo.
Saliento o que referi antes:
"Quanto à aquisição por cá de equipamento estrangeiro também tenho reticencias pois a mais valia de comprar produtos estrangeiros cá é ficar dinheiro nos importadores e comércio pois o produto continua a ser pago à origem. Na maioria dos casos pagamos bastante mais do que se mandarmos vir de fora directamente.
Eu prefiro comprar por cá, mas se os preços não tiverem diferenças muito grandes (até 5 ou 10% considero razoável). Isto para preservar postos de trabalho sem ser nos correios ou transportadores."
Respondia ao post anterior de devermos comprar cá e não no estrangeiro mesmo produtos estrangeiros. O último parágrafo acima pretende esclarecer o que penso do assunto.
Resumindo: Não tenho problemas em comprar produtos estrangeiros no estrangeiro ou cá. Prefiro comprar cá mas, se forem muito mais caros por cá(10% ou mais), não tenho problemas em mandar vir de fora. Se houver produto português semelhante e com preço semelhante, mesmo que um pouco mais caro, prefiro comprar português.
Cumprimentos
Vítor Almeida
Por vezes é só uma questão de procurar, e honestamente os preços da SuperSonido ou da Redcoon não são assim tão competitivos. Terão preços mais baixos em determinados produtos e/ ou serviços devido às quantidades que adquirem, mas sem querer puxar a brasa à minha sardinha, é uma questão de comparar...
Abraço a todos,
VF
Audiolab, Mission, Polk Audio & Waterfall
Creek & Epos
Re: Comprar no estrangeiro....
Comprar fora já não compensa mto se for material novo, a diferença não é assim tanta. Se der problema no equipamento temos de o embalar e enviar de volta, tendo o trabalho e custo de o embrulhar, levar aos correios , perder tempo etc.
Ex: num equip de 100 euros , pagar cá 120 ou 130 compensa. No mercado de segunda mão ja não se pode dizer o mesmo, as vezes encontram-se oportunidades unicas.
Resumindo, o que quero dizer é o seguinte: Se houver cá, comprem cá, ou mandem vir através do representante. Salvo raras excepções em que não existe representante. Material usado, se realmente valer a pena, visto que n tem garantia nem nada ,comprem lá fora
Ex: num equip de 100 euros , pagar cá 120 ou 130 compensa. No mercado de segunda mão ja não se pode dizer o mesmo, as vezes encontram-se oportunidades unicas.
Resumindo, o que quero dizer é o seguinte: Se houver cá, comprem cá, ou mandem vir através do representante. Salvo raras excepções em que não existe representante. Material usado, se realmente valer a pena, visto que n tem garantia nem nada ,comprem lá fora
Marmes- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 51
Pontos/Reputação: 106
Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» [b]MEO no estrangeiro[/b]
» Comprar Bimby
» OLÁ.. PRETENDO COMPRAR BIMBY USADA
» Onde Comprar peças para aeromodelos em são luis
» importar tem riscos?
» Comprar Bimby
» OLÁ.. PRETENDO COMPRAR BIMBY USADA