Comprar no estrangeiro....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Comprar no estrangeiro....

Mensagem  nscdiablo em 19/6/2011, 17:22

Boas!
Pensei em comprar um receiver no estrangeiro devido ao preços serem mais apelativos, mas tenho umas pequenas dúvidas:
Posso comprar em Inglaterra ou nos Estados Unidos e funcionara aqui em Portugal sem qualquer tipo de problema?
Ou seja o produto é igual ao que se compra aqui em Portugal?

nscdiablo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 13
Pontos/Reputação : 41

Re: Comprar no estrangeiro....

Mensagem  manel1 em 19/6/2011, 18:11

Viva

Os produtos comprados em Inglaterra têm as mesmas características de tensão e frequência que as do nosso país. Os produtos oriundos dos US, trabalham com frequências de 60hz e tensão de 110V, como tal não são compatíveis, mas há algumas empresas que disponibilizam produtos compatíveis com os standards europeus, logo que funcionam cá sem problemas, existem também alguns aparelhos que têm um comutador que permite seleccionar o valor da tensão com que trabalham (231V/110V).

Resumindo, podemos dizer que produtos oriundos da comunidade europeia funcionam quase de certeza no nosso país, mas para os que vêm do lado de la do atlântico o melhor é atentar nas especificações. Atenção que leitores de BD e DVD, consoante o país a que a sua venda se destina, poderão estar bloqueados ás respectivas regiões.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2045
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2459

Mensagem  ricardo onga-ku em 19/6/2011, 20:40

Além disso convém ter em atenção que os produtos importados dos E.U.A. pagam cerca de 5% de taxas aduaneiras + 23% IVA sobre a soma do valor do produto com o valor dos portes e muitas vezes as garantias não são cobertas pelos distribuidores europeus.
Em suma, é mais um exemplo de que o barato sai caro.
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2979
Pontos/Reputação : 4660

Mensagem  Vítor Almeida em 19/6/2011, 22:38

nscdiablo escreveu:Boas!
Pensei em comprar um receiver no estrangeiro devido ao preços serem mais apelativos, mas tenho umas pequenas dúvidas:
Posso comprar em Inglaterra ou nos Estados Unidos e funcionara aqui em Portugal sem qualquer tipo de problema?
Ou seja o produto é igual ao que se compra aqui em Portugal?

Viva

Já mandei vir coisas dos EUA, da Europa e da Ásia sem qq problema. Tenha em atenção, como já referido, que a tensão e a frequência nos EUA são diferentes. A tensão é fácil de alterar se não forem necessárias potências muito elevadas e por vezes os próprios equipamentos já suportam ambas (a frequência provoca problemas sobretudo nos GD com motores de tensão alterna).

Para mim o grande problema com as compras nos EUA são os impostos e as "taxas" de alfandega que os transportadores cobram e que podem ser elevadas (custos escondidos que aparecem quando se vai ao transportador buscar o papel para ir à alfandega). Já me aconteceu com material fotográfico pelo que agora faço as contas bem e tento que venha por correio normal em vez de expresso dado os CTT não serem tão abusadores.

Cumprimentos

Vítor Almeida

Vítor Almeida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 138
Interesses : Música e vídeo, entre outras
Pontos/Reputação : 282

Mensagem  nscdiablo em 21/6/2011, 09:15

Então resumindo, será menos problemático compar em Inglaterra?
Se comprar na Inglaterra evito ter de comprar equipamentos extra para alterar a tensão e a frequência?
Também sobre a alfandega, existe menos probalidades que seja parado o produto?
Se não fosse pedir muito alguém me podia indicar umas lojas de confiança na inglaterra?
Obrigado.

nscdiablo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 13
Pontos/Reputação : 41

Mensagem  ricardo onga-ku em 21/6/2011, 09:38

Os equipamentos vendidos no Reino Unido são iguais aos Europeus, com excepção para a ficha que não é do tipo Schuko, e não lhes são aplicadas quaisquer taxas adicionais.
As desvantagens são o elevado custo dos portes e a eventual perda de garantia.

Além disso, e tendo em conta que estamos a passar por uma grave crise económica, importar produtos do estrangeiro não é propriamente um acto de cidadania muito louvável. Wink
ricardo onga-ku

Mensagem  Joao Paulo em 21/6/2011, 11:25

manel1 escreveu:Viva

Os produtos comprados em Inglaterra têm as mesmas características de tensão e frequência que as do nosso país. Os produtos oriundos dos US, trabalham com frequências de 60hz e tensão de 110V, como tal não são compatíveis, mas há algumas empresas que disponibilizam produtos compatíveis com os standards europeus, logo que funcionam cá sem problemas, existem também alguns aparelhos que têm um comutador que permite seleccionar o valor da tensão com que trabalham (231V/110V).

E não esquecer que, dado que é um receiver, em principio estamos a falar de rádio incluído ? certo ?

Alerto que o standard das frequências de sintonização de rádios nos EUA, é diferentes das nossas... por isso atenção a isso... é provável que o rádio não funcione em condições.

"The frequency of an FM broadcast station (more strictly its assigned nominal centre frequency) is usually an exact multiple of 100 kHz. In most of the Americas and the Caribbean, only odd multiples are used. In some parts of Europe, Greenland and Africa, only even multiples are used. In Italy, multiples of 50 kHz are used. There are other unusual and obsolete standards in some countries, including 0.001, 0.01, 0.03, 0.074, 0.5, and 0.3 MHz."

http://en.wikipedia.org/wiki/FM_broadcasting
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 631
Pontos/Reputação : 813

Mensagem  Vítor Almeida em 21/6/2011, 13:11

onga-ku escreveu:...

Além disso, e tendo em conta que estamos a passar por uma grave crise económica, importar produtos do estrangeiro não é propriamente um acto de cidadania muito louvável. Wink

Viva

Estamos "tramados"! Se pensar assim no limite, cada vez que for ao supermercado, vou ter de me autoflagelar (várias vezes). As vacas são irlandesas, os porcos alemães, os lacticinios franceses ou italianos, os morangos espanhóis, etc. Sad

Não percebi bem o que queria dizer com a citação acima? Refere-se a não devermos comprar nada estrangeiro ou a que podemos comprar mas apenas cá? o que é o icon com o piscar de olho?

Se se refere a não comprar nada de nada ao estrangeiro não sei o que lhe diga. Crying or Very sad

Quanto à aquisição por cá de equipamento estrangeiro também tenho reticencias pois a mais valia de comprar produtos estrangeiros cá é ficar dinheiro nos importadores e comércio pois o produto continua a ser pago à origem. Na maioria dos casos pagamos bastante mais do que se mandarmos vir de fora directamente. Eu prefiro comprar por cá, mas se os preços não tiverem diferenças muito grandes (até 5 ou 10% considero razoável). Isto para preservar postos de trabalho sem ser nos correios ou transportadores.

Vai haver um mercado muito maior para usados! Smile

Isto tudo tendo em atenção que em Portugal não há industria de equipamentos de áudio ou vídeo, que eu tenha conhecimento.

PS: Os preços mais competitivos que encontei para receivers foi em www.supersonido.es e no Belmiro na Amadora, mas neste é bom é ir lá.

Cumprimentos

Vítor Almeida

Vítor Almeida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  ricardo onga-ku em 21/6/2011, 14:09

Caro Vítor,

Estava só a meter-me consigo. Razz
Estamos metidos num molho de bróculos e o melhor é gozarmos enquanto pudermos...

Cumprimentos,
Ricardo
ricardo onga-ku

Mensagem  PMarques em 21/6/2011, 21:27

Eu compreendo as dúvidas do amigo Vitor Almeida, mas vamos lá ver, todos sabemos que vivemos num mundo global, vive-se na europa a 27, livre circulação de pessoas e bens, para o bem e para o mal, mas a esta livre circulação de bens está sujeita a normas e regras e IVA de acordo com o país de origem de onde são adquiridos esses mesmos bens.

Hoje em dia, e eu já tive até oportunidade de debater este assunto algures por aí, o importar produtos de terceiros países, ( USA, CANADA, ) já se sabe que as imposições e taxas aduaneiras e armazenamento até a mercadoria ser desalfandegada, tem um custo final muito elevado e que o proprietário desconhece na maioria das vezes. Testemunhos por aí não faltam, ele são cabos e afins, ele são receivers, ele são subwoofers, e que na factura final ao consumidor é uma grande fatia do orçamento. Claro se a importação fôr feita pelo próprio, paga todas as formalidades legais, se fôr por profissional paga as formalidades legais mas a isso acresce a sua margem, o que muitas vezes considero uma autêntica roubalheira, em outros casos o lucro nem dá para o desgaste, já lá vai o tempo de vacas gordas, lá está, lucro rápido é o que hoje se promove, é assim.

Falas-se muita da Espanhola Supersonido, bem, em minha opinião eu não acho que a prática de preços seja assim tão baixa, quanto isso. Veja-se por isso a Rega, compare-se o valor de aquisição de um P5, com um P9, ou com outros, lá e de cá, acho demasiado elevado, ou seja ao adquirir e importar equipamentos neste caso de Espanha, é estimular a economia espanhola.
Portugal estimula a economia espanhola todos os dias, em todos os produtos, quando cá existem esses mesmo produtos, quando cá existem esses mesmos receivers, etc, etc.

Importar um equipamento especifico porque cá já deixou de se fazer representar é uma coisa, e também não atribuo uma importância muito grande nisso, é secundário em minha opinião, e importar só porque se poupa uns cêntimos, não vejo grande vantagem nisso, além do desgaste que somos submetidos, somos? não, eu não. Porque quando as coisas dão para o torto, então aí chega-se á conclusão que mais valia ter comprado por cá. Por cá também já tudo ou quase tudo, e repito o mundo global é isso mesmo.

Existem determinados equipamentos que têem um mercado muito específico e que são exportados para países específicos, por cá nem passam nem os cheiramos, acontece com quase todos os fabricantes de grosso modo, e ambicionar um desses produtos é para esquecer, só estando no país de destino e que importa esse determinado equipamento, mas nada de relevante.

Para terminar, quando se diz, que consomem-se uvas espanholas, pêras oriundas de França, o belo do bife vem da terra dos celtas, Irlanda portanto, ou seja estamos na comunidade para o bem e para o mal, mas pergunto, então os nossos produtos? ou como dizem os Brasileiros, cadê eles? Bem, produtos alimentares é uma coisa, crer ferrar o dente a um bom Patée, ou a um bom queijo ou uma outra iguaria qualquer é uma coisa, e é legítimo, não é indispensável para a nossa condição humana, pode-se muito bem viver sem esse tipo de luxos gastronómicos, da mesma maneira se prescinde mais fácilmente de outros bens de luxo para se patentear um novo riquismo em várias vertentes quer na electrónica de consumo como receivers e outros, que em outros bens, mas uma coisa é afiambrar Patée, sabe bem sem dúvida, é muito bom, agora duvido que se consiga ferrar o dente a um receiver, ou um amplificador ou outra coisa do género, enfim há gostos para tudo...

PMarques
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 148
Interesses : Música
Pontos/Reputação : 213

Mensagem  Vítor Almeida em 22/6/2011, 13:22

Viva

Penso que estamos todos a dizer no essencial o mesmo.
Saliento o que referi antes:

"Quanto à aquisição por cá de equipamento estrangeiro também tenho reticencias pois a mais valia de comprar produtos estrangeiros cá é ficar dinheiro nos importadores e comércio pois o produto continua a ser pago à origem. Na maioria dos casos pagamos bastante mais do que se mandarmos vir de fora directamente.
Eu prefiro comprar por cá, mas se os preços não tiverem diferenças muito grandes (até 5 ou 10% considero razoável). Isto para preservar postos de trabalho sem ser nos correios ou transportadores."

Respondia ao post anterior de devermos comprar cá e não no estrangeiro mesmo produtos estrangeiros. O último parágrafo acima pretende esclarecer o que penso do assunto.

Resumindo: Não tenho problemas em comprar produtos estrangeiros no estrangeiro ou cá. Prefiro comprar cá mas, se forem muito mais caros por cá(10% ou mais), não tenho problemas em mandar vir de fora. Se houver produto português semelhante e com preço semelhante, mesmo que um pouco mais caro, prefiro comprar português.

Cumprimentos

Vítor Almeida

Vítor Almeida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Comprar fora.

Mensagem  carlosfer em 21/7/2011, 02:14

Eu estou a pensar comprar coisas na Supersonido em Espanha pela net e na Redcoon também pela net. Alguém tem boas ou mas informações destas duas lojas?
carlosfer
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 64
Ocupação : Professor
Interesses : Música, Desporto, Tecnologia, Fotografia...
Pontos/Reputação : 144

Mensagem  Vítor Almeida em 21/7/2011, 02:24

carlosfer escreveu:Eu estou a pensar comprar coisas na Supersonido em Espanha pela net e na Redcoon também pela net. Alguém tem boas ou mas informações destas duas lojas?

Viva

Nunca comprei na Redcoon. Na Supersonido já comprei AVR, suportes de colunas e PJ sem qualquer problema excepto ter de ser por transferência bancária em vez de Paypal ou Visa. Responderam aos emails de dúvidas e foram rápidos.

Cumprimentos

Vítor Almeida

Vítor Almeida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Melo em 21/7/2011, 06:53

Já comprei nos 2 e nunca tive problemas.
Supersonido por Transferência bancária.
Redcon contra reembolso.

Melo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 879
Interesses : Futebol, e Cinema
Pontos/Reputação : 34

transferência.

Mensagem  carlosfer em 21/7/2011, 17:50

A questão da transferência bancaria não é problema, sendo seguro, claro.

Obrigado
carlosfer
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 64
Ocupação : Professor
Interesses : Música, Desporto, Tecnologia, Fotografia...
Pontos/Reputação : 144

Mensagem  vfarias em 26/7/2011, 13:56

Vítor Almeida escreveu:Viva

Penso que estamos todos a dizer no essencial o mesmo.
Saliento o que referi antes:

"Quanto à aquisição por cá de equipamento estrangeiro também tenho reticencias pois a mais valia de comprar produtos estrangeiros cá é ficar dinheiro nos importadores e comércio pois o produto continua a ser pago à origem. Na maioria dos casos pagamos bastante mais do que se mandarmos vir de fora directamente.
Eu prefiro comprar por cá, mas se os preços não tiverem diferenças muito grandes (até 5 ou 10% considero razoável). Isto para preservar postos de trabalho sem ser nos correios ou transportadores."

Respondia ao post anterior de devermos comprar cá e não no estrangeiro mesmo produtos estrangeiros. O último parágrafo acima pretende esclarecer o que penso do assunto.

Resumindo: Não tenho problemas em comprar produtos estrangeiros no estrangeiro ou cá. Prefiro comprar cá mas, se forem muito mais caros por cá(10% ou mais), não tenho problemas em mandar vir de fora. Se houver produto português semelhante e com preço semelhante, mesmo que um pouco mais caro, prefiro comprar português.

Cumprimentos

Vítor Almeida

Por vezes é só uma questão de procurar, e honestamente os preços da SuperSonido ou da Redcoon não são assim tão competitivos. Terão preços mais baixos em determinados produtos e/ ou serviços devido às quantidades que adquirem, mas sem querer puxar a brasa à minha sardinha, é uma questão de comparar...

Abraço a todos,
VF

vfarias
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 891
Ocupação : Engº Sistemas
Interesses : Musica, Aikido, Fotografia
Pontos/Reputação : 1085

http://www.myaudiophilestore.eu/

Mensagem  Marmes em 1/9/2011, 12:47

Comprar fora já não compensa mto se for material novo, a diferença não é assim tanta. Se der problema no equipamento temos de o embalar e enviar de volta, tendo o trabalho e custo de o embrulhar, levar aos correios , perder tempo etc.
Ex: num equip de 100 euros , pagar cá 120 ou 130 compensa. No mercado de segunda mão ja não se pode dizer o mesmo, as vezes encontram-se oportunidades unicas.
Resumindo, o que quero dizer é o seguinte: Se houver cá, comprem cá, ou mandem vir através do representante. Salvo raras excepções em que não existe representante. Material usado, se realmente valer a pena, visto que n tem garantia nem nada ,comprem lá fora

Marmes
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 51
Pontos/Reputação : 106

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: