Minimalismo acima de tudo!
Fórum audiopt.net :: audio :: Fontes
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Minimalismo acima de tudo!
manel1 escreveu: Mesmo com informação digital existe assinatura sónica do aparelho(...)
Claro que sim! Mas não fui eu que disse que um maior número de componentes degradava o sinal original!
lore escreveu:por vezes um maior numero de componentes apenas degrada mais o sinal original .
A minha resposta vem no seguimento do comentário aqui em cima. E por isso, convêm não esquecer que neste caso, se não colocar nada no caminho do sinal original, vai acabar a ouvir 0’s e 1’s, se é que isso se pode ouvir!!!
facso escreveu:(...)na minha opinião aquele Pro-Ject nunca valerá/justifica o preço que tem a nível de produção... mesmo que toque muito bem.(...)
Concordo com a observação. Até porque com a facilidade que a Net veio trazer para comprar este tipo de componentes penso que facilmente e sem muito trabalho se consegue reproduzir estes circuitos mais simples.
Este Pró-ject é bastante pesado devido ao perfil de ferro da caixa, e também devido às suas proporções, é bastante agradável de manusear. Se andasse na casa dos 100 euros, era menino para o comprar… só para o analisar com calma e ver afinal do que era capaz.

nole- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 223
Pontos/Reputação: 310
Mas este ultrapassa todos os limites, 2 condensadores e 6 resistências... TUDO POR APENAS 350€

nole escreveu:
Mas este ultrapassa todos os limites, 2 condensadores e 6 resistências... TUDO POR APENAS 350€
Grado RA-1 ?
lore escreveu:por vezes um maior numero de componentes apenas degrada mais o sinal original .
as estrelas valem o que valem ....
custo vs performance filosofia KISS
concordo com o utilizador lore. Mais componentes não significa obviamente melhor som e muitas vezes o minimalismo é de facto o melhor caminho. Simplicidade e eficácia em áudio (como em muitas outras coisas) habitualmente dão melhores resultados do que o contrario. Há por aí muitos aparelhos cheios de componentes a tocar bastante mal. Dito isto, confesso que também me fazem confusão algumas implementações tendo em conta precisamente o custo de venda. É preciso perceber que também nesta como em muitas outras áreas o valor dos bens não tem uma relação unívoca com os custos envolvidos nos materiais utilizados e em muitos casos não os reflecte de modo nenhum. Infelizmente os nossos ouvidos são muitas vezes condicionados por aquilo em que acreditamos ...

ughö- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 135
Interesses: musica; fotografia
Pontos/Reputação: 177
humpback escreveu:nole escreveu:
Grado RA-1 ?
Sim...

E o que dizer destes nem mais nem menos 600 €

nole escreveu:E o que dizer destes nem mais nem menos 600 €
é o preço em media de hoje em dia para um cabo com boa apresentação...
mas só compra quem quer....
um abraço!

facso- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 374
Ocupação: trabalhador forçado
Interesses: diversos, mas este é um grande...
Pontos/Reputação: 572
O mais engraçado é que o preço destes cabos vai subindo de acordo com o valor dos auscultadores para os quais são anunciados!!!
O cabo é o mesmo mas se for para o HD 600 custa $300 e se for para os HD 800 já custa $600
Incrível não é?
O cabo é o mesmo mas se for para o HD 600 custa $300 e se for para os HD 800 já custa $600
Incrível não é?

Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» AE A Vida, Acima de Tudo
» BAIXA DE PREÇO!!!assa de kite surf bestwarro7mt e prancha tudo 450EUR
» Ha pessoas para tudo.. Leiam e passem sff
» Porque eu faço tudo errado
» Vencer não é tudo. É preciso também humilhar o adversário
» BAIXA DE PREÇO!!!assa de kite surf bestwarro7mt e prancha tudo 450EUR