upgrade ao meu home-cinema Sony HT-DDWG800

Ir em baixo

upgrade ao meu home-cinema Sony HT-DDWG800

Mensagem  Scubadiver74 em 12/6/2011, 16:16

Olá!!

Quero começar a fazer um upgrade ao meu home-cinema Sony HT-DDWG800...

Gostava de começar por adquirir um par de colunas "floorstander"... depois um novo receiver... e ir trocando (dependendo da disponibilidade de €uros) até ter um sistema completamente novo, de qualidade superior ao meu actual...
Tenho andado um pouco dividido entre as Monitor Audio BX5 e as Q Acustics 2050 e já quase me tinha decidido pela MA.... mas... tenho algumas duvidas em relação ao receiver que tenho actualmente
( o Sony STR-KG800, specs aqui http://www.sony.pt/product/hcs-cinema-surround-kit/ht-ddwg800#pageType=TechnicalSpecs )... uma delas era a impedancia das colunas ser 8 e o do amp ser fixo nos 6... mas já me garantiram que não há problema.
Outra tem a ver com os watts... o meu amp tem nas specs 135w por canal mas tb lá vejo 90W+90W Esq/Dir ... e as colunas MA aceitam apenas 120W....
Isto quer dizer que se eu aumentar muito o som posso (alem de distorcer o som) danificar as colunas???
Por isso pensei tb nas Q Acustics 2050 que admitem potencia de 25 a 150 w.... mas as reviews na net dizem que as MA são superiores.... (A minha sala tem apenas 20m2 e as colunas têm de ficar perto da parede... por isso estou a pensar nas MA BX5 e não nas RX6 que são mais "dificeis" de colocar em pouco espaço, pelo que tenho lido por aí)...

Será que me podem dar uma ajuda a esclarecer a questão dos watts?? e alguns conselhos que achem pertinentes???

Desde já agradeço!
Cumps!!

Scubadiver74
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 8
Pontos/Reputação : 20

Re: upgrade ao meu home-cinema Sony HT-DDWG800

Mensagem  lore em 12/6/2011, 16:40

Ola , por mim foge das Ma ... sempre as achei agressivas e os recievers quase sempre tambem , por isso deves tentar ouvir antes de comprar
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Pontos/Reputação : 1037

Mensagem  Scubadiver74 em 12/6/2011, 17:12

tenciono ouvir sim Wink
mas se por acaso até gostar do som das BX5... ou outras que não suportem 135W como as BX5... sabes se posso ter problemas como pergunto acima??

obrigado!

Scubadiver74
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  lore em 12/6/2011, 17:13

duvido que essa potencia seja suportavel , nunca deves chegar la ,por isso nao creio que tenhas problemas
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Scubadiver74 em 12/6/2011, 17:55

desculpa a "noobisse" Embarassed mas dizes que nunca devo chegar à potencia maxima das colunas?? sendo que o som vai ficar "alto" de mais antes da potência maxima...certo?? Question

e quanto ao receiver pretendor trocar dentro de algum tempo (€€€€) por um mais "musical" denon ou yamaha... com impedancia e watts adequados as colunas, mas isso tem de ficar para depois.
agora era mesmo as colunas Wink
aceito comentários e sugestoes!!

obrigado!

Scubadiver74
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  lore em 12/6/2011, 17:59

potencia maxima do amp , convertido em spl pelas colunas .
Se conseguires umas Yamaha NS 200 usadas , isso é que era !
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  ricardo onga-ku em 12/6/2011, 18:25

Scubadiver74 escreveu:Olá!!

Quero começar a fazer um upgrade ao meu home-cinema Sony HT-DDWG800...

Gostava de começar por adquirir um par de colunas "floorstander"... depois um novo receiver... e ir trocando (dependendo da disponibilidade de €uros) até ter um sistema completamente novo, de qualidade superior ao meu actual...
Tenho andado um pouco dividido entre as Monitor Audio BX5 e as Q Acustics 2050 e já quase me tinha decidido pela MA.... mas... tenho algumas duvidas em relação ao receiver que tenho actualmente
( o Sony STR-KG800, specs aqui http://www.sony.pt/product/hcs-cinema-surround-kit/ht-ddwg800#pageType=TechnicalSpecs )... uma delas era a impedancia das colunas ser 8 e o do amp ser fixo nos 6... mas já me garantiram que não há problema.
Outra tem a ver com os watts... o meu amp tem nas specs 135w por canal mas tb lá vejo 90W+90W Esq/Dir ... e as colunas MA aceitam apenas 120W....
Isto quer dizer que se eu aumentar muito o som posso (alem de distorcer o som) danificar as colunas???
Por isso pensei tb nas Q Acustics 2050 que admitem potencia de 25 a 150 w.... mas as reviews na net dizem que as MA são superiores.... (A minha sala tem apenas 20m2 e as colunas têm de ficar perto da parede... por isso estou a pensar nas MA BX5 e não nas RX6 que são mais "dificeis" de colocar em pouco espaço, pelo que tenho lido por aí)...

Será que me podem dar uma ajuda a esclarecer a questão dos watts?? e alguns conselhos que achem pertinentes???

Desde já agradeço!
Cumps!!

A potência máxima produzida por um amplificador (que serve acima de tudo para "agarrar" o consumidor) e a potência máxima admissível por umas colunas não têm grande relevância prática, excepto quando utilizamos colunas muito pequenas em salas grandes e estas podem sofrer alguns abusos.
No caso das MA BX5 (sensibilidade=90dB), por exemplo, estas apenas necessitarão de meia dúzia de WATT para tocar demasiado alto.

As colunas são o elemento mais importante do sistema pois é aquele que mais afecta o sinal.
Além é importante que sejam escolhidas tendo em conta a sala onde vão ser instaladas: em regra não é aconselhável colocar colunas com grande extensão (capacidade de descer mais no espectro) das baixas frequências em salas pequenas para evitar ressonâncias indesejáveis.
Escolhidas as colunas deve-se procurar um amplificador adequado à carga que estas produzem e que é definida pela curva de impedância e fase, dados raramente fornecidos pelo fabricante para não "afastarem" os clientes.
Se o objectivo for a escuta de gravações audio 2 canais não é aconselhável a aquisição de um receiver que tem pior desempenho.

Quais são as dimensões da sala?
Se não for quadrada, 20m2 até é uma área razoável, maior que muitos estúdio de monitorização que utilizam colunas quase full-range, ou seja, que cobrem a quase totalidade do espectro audível pelo ser humano e que vai dos 20Hz aos 20.000Hz.
E o orçamento?

Cumprimentos,
onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Pontos/Reputação : 4662

Mensagem  Scubadiver74 em 12/6/2011, 18:53

obrigado pela resposta e explicação detalhada onga Smile

a sala tem uns 5x4 m2 (exactamente 19,8 m2).
O orçamento para as colunas são 600 €. (as BX5 estão na maquimsom a 586,82 €... )
Mas não são exclusivamente para ouvir musica, mas tambem para home cinema (mkv/ blu-ray, dvd musica), ps3...
(estou a ouvir/ver um velho concerto dos Pink Floyd em Veneza enquanto escrevo)

Obrigado!

Cumps!

Scubadiver74
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  ricardo onga-ku em 12/6/2011, 19:06

Procure escutar estas PSB

O representante é a Esotérico -> http://www.esoterico.pt/index.php?option=com_contact&view=contact&id=1&Itemid=103
ricardo onga-ku

Mensagem  Fernando Novais em 12/6/2011, 19:12

Meu caro amigo, para esse espaço e quase de certeza que não se arrepende, tem estas colunas Wink
http://www.supersonido.es/cas/site/productos-ficha.asp?id=3704

Cumprimentos
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2643
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1762

Mensagem  Scubadiver74 em 12/6/2011, 19:17

obrigado pelas respostas Smile

Não conhecia essas PSB.. vou ver se as consigo ir ouvir ou saber mais sobre elas..

Em relação ás Focal... preferia floorstanders...

Obrigado!

Scubadiver74
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  ricardo onga-ku em 13/6/2011, 08:10

Outra alternativa poderiam ser estas Dali -> http://www.dali.dk/display_content.php/INT/Loudspeakers.html/150/1098

Representadas pela Luz e Som -> http://www.luzesom.pt/geral_contactos_01.htm

E mais uma dica: as colunas que na loja aparentam produzir mais "detalhe" e "ar" sofrem de excesso de agudos (a intenção é destacarem-se no confronto com a concorrência) e provocam fadiga ao fim de uma ou duas horas de escuta.
O remédio, dirá o vendedor, é comprar uns cabos para trazer de volta a "sinergia" e assim se gastam 500€ numas colunas e 300€ em fio eléctrico...é de doidos. Rolling Eyes
ricardo onga-ku

Mensagem  Scubadiver74 em 13/6/2011, 15:23

Olá a todos Smile

Volto a agradecer todas as vossas opiniões e comentários Smile

Ouvi hoje umas wharfdale DIAMOND 10.6, MA BX5, MA BR5, MA RX6... e até umas outras JBL e QUAD (mas não fiquei mto impressionado)

Gostei menos das wharfedale (claro que não achei o som mau... apenas mais "disperso" e menos recortado que as MA)
Gostei muito das BX5 e das RX6.... mas francamente não consegui "perceber" muita diferença entre estas... talvez devido ao ouvido pouco treinado....
Nas BX5 e RX6 gostei do som que me pareceu mais "focado" (menos disperso que as wharfdale) e mais recortado também!!

Obrigado!

Scubadiver74
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: