Colunas novas

Ir em baixo

Colunas novas Empty Colunas novas

Mensagem  cereal86 em 27/5/2011, 16:34

Boas

Tenho umas colunas sony SS-E 315 V, já têm uns anitos, acontece que já levaram um par de woofers dos graves novos, pois um dos originais deixou de funcionar, na altura o meu pai tentou encontrar igual mas foi impossível, então comprou uns Beyma Loudspeakers 8'' AG/N, eram maiores que os originais, lá tivemos que cortar um bocado da madeira das colunas para caber, acontece que esse mesmos woofers Beyma começaram a rasgar já algum tempo sozinhos e agora estão completamente rasgados. Agora vem a minha dúvida, compensa comprar uns woofers novos ou compro umas colunas novas? Uso um receiver da Sony STR-DE335. Se tiver que comprar umas novas que acham destas? qual a que se adequa ao meu receiver? Sony SS-B1000 (nova na worten), as restante são negócio que vi em segunda mão na net: Sony SS-MB200H, Sony SS-H2600, KEF C3, Visonik Revo 2, JBl L-56, TANNOY 605. Aconselharam-me as wharfedale diamond 10.1, que acham?

Uma outra questão, as dimensões das colunas não tem que obedecer a certos padrões, como a potência e tamanho dos altifalantes, assim como tem de ter X litros ou isto só aplica a sub-woofers?

Obrigado
cereal86
cereal86
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 3
Ocupação : Estudante
Interesses : Informática / HIFI
Pontos/Reputação : 17

Colunas novas Empty Re: Colunas novas

Mensagem  ricardo onga-ku em 27/5/2011, 16:49

cereal86 escreveu:Boas

Tenho umas colunas sony SS-E 315 V, já têm uns anitos, acontece que já levaram um par de woofers dos graves novos, pois um dos originais deixou de funcionar, na altura o meu pai tentou encontrar igual mas foi impossível, então comprou uns Beyma Loudspeakers 8'' AG/N, eram maiores que os originais, lá tivemos que cortar um bocado da madeira das colunas para caber, acontece que esse mesmos woofers Beyma começaram a rasgar já algum tempo sozinhos e agora estão completamente rasgados. Agora vem a minha dúvida, compensa comprar uns woofers novos ou compro umas colunas novas? Uso um receiver da Sony STR-DE335. Se tiver que comprar umas novas que acham destas? qual a que se adequa ao meu receiver? Sony SS-B1000 (nova na worten), as restante são negócio que vi em segunda mão na net: Sony SS-MB200H, Sony SS-H2600, KEF C3, Visonik Revo 2, JBl L-56, TANNOY 605. Aconselharam-me as wharfedale diamond 10.1, que acham?

Uma outra questão, as dimensões das colunas não tem que obedecer a certos padrões, como a potência e tamanho dos altifalantes, assim como tem de ter X litros ou isto só aplica a sub-woofers?

Obrigado

As Sony dessa série não eram grande espingarda e se colocar altifalantes diferentes dos originais terá de efectuar alterações ao filtro.
Mas não é normal os woofers rasgarem-se, a menos que estejam a ser utilizados de forma inadequada ou que ande por aí um gato.
Foi o cone que se rasgou ou a suspensão?
Que género de música escuta e a que volumes?

onga-ku

A esses, a credulidade toma o leme da mão da razão
e a mente converte-se num naufrágio."

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Pontos/Reputação : 4662

Mensagem  cereal86 em 27/5/2011, 16:52

foi o cone que começou a rasgar da borda para dentro. já me tinham dito isso acerca do filtro. eu ouço de tudo um pouco até ver filmes. O volume é médio-alto!

PS: trata-me por tu!
cereal86
cereal86
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 3
Ocupação : Estudante
Interesses : Informática / HIFI
Pontos/Reputação : 17

Mensagem  manel1 em 27/5/2011, 17:53

Viva

Tanto Kef, Tannoy como Warfedale são boas marcas de colunas, qualquer uma delas deverá ser melhor que as sony, mas se puder vale sempre a pena ouvir, pois os seus gostos pessoais podem devem ser o principal factor de decisão. Essas Warfedale de que fala já tive oportunidade de as ouvir e acho que são umas colunas muito boas para o preço.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2069
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2463

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: