Magico Q1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

22052011

Mensagem 

Magico Q1

Magico Q1

www.magico.net

Mágico, um projeto de design, engenharia e produção de caixas acústicas high-end de áudio com sede na Califórnia, adicionaram as Q1 , umas monitoras (24,950 dólares por par) a programação da empresa. Este design compacto é de apenas 44 x 10 x 15,2 (axlxp em polegadas), mas pesa um substancial £ 60. Todos os novos drivers da Magico incluem o seu tweeter de 1 polegada e 7 polegadas woofer Nano-Tec de alcançar uma eficiência 86dB/W/m e impedância de 5 Ohms. Um mínimo de 50 watts é recomendado aos alto-falantes. resposta de freqüência é de 32Hz a 50 kHz (+ /-3dB). Uns suportes construídos propositadamente para as colunas também está incluído, para fazer melhor uso da manipulação ressonâncias indesejáveis. O gabinete é preto liso, enquanto a posição é extremamente forte e solidamente construída. Isto segue a outros produtos Mágico onde design e engenharia para os seus produtos high-end padrões de áudio.

original em Inglês

Magico, a California based design, engineering and production of high-end audio loudspeakers, has added their Q1 stand-mounted monitor loudspeaker ($24,950 per pair) to the company's lineup. This compact design is only 44 x 10 x 15.2 (HxWxD in inches) yet weighs a substantial 60 lbs. All new Magico in-house designed drivers include their 1-inch tweeter and 7-inch Nano-Tec woofer to achieve an 86dB/W/m efficiency and impedance of 5 Ohms. A minimum of 50 watts is recommended to drive the speakers. Frequency response is from 32Hz to 50 kHz (+/-3dB). A purpose-built stand is also included that indirectly couples to the speaker to make better use of handling unwanted resonances. The cabinet is flat black while the stand is extremely hefty and solidly built. This follows the other Magico products where they design and engineer their product to high-end audio standards.

Sistema
LCD Samsung LE37S62B + WD TV Live Hub + Marantz DV6600
Thorens TD160MKII + Rega Bias +Norbert c/ regulação RIAA
Fonte: Pioneer PD-S703 / Philips CD 207
Amplificador: Classic 16.0 / Antique Sound Lab MG-PPSL6 + Antique Sound Lab AQ-2004
Colunas: Davis Acoustics Stentaure LE + Straightwire Waveguide 8
Filtro de Sector DIY
Sennheiser HD205

Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens: 5424
Ocupação: Ferroviário
Interesses: Audio DIY
Pontos/Reputação: 3046

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Magico Q1 :: Comentários

Mensagem em 21/7/2011, 07:33  onga-ku

25.000€ por umas monitoras... Rolling Eyes

Está tudo doido. Evil or Very Mad

Mensagem em 21/7/2011, 09:48  Mfigueiredo

Acredito que aqui como noutros casos idênticos, o que se pretende comprar (vender) é mais estatuto e menos o bem material em questão.

Infelizmente, nota-se com alguma frequência que os custos reais com o bem material se ficam por valores muitas vezes inferiores a 20% do preço final. O resto é cadeia comercial com tudo o que isto significa.

Recordo-me de ter ouvido as Mágico que estiveram em Aveiro e não ter sentido adrenalina nenhuma. Absolutamente normais. Defeito meu sem qualquer dúvida!

Mensagem em 21/7/2011, 12:56  ricardo felisberto

Já eu - com excepção das Q5 - gostei sempre imenso de as ouvir, com realce para as antigas monitoras Magico Mini II, que achei de outro mundo. Já agora, não é que as Q5 fossem más. Nada disso. Mas não me emocionaram como as restantes que ouvi.

Mensagem em 21/7/2011, 14:06  manel1

Viva

As Magico podem não valer o dinheiro que custam, mas lá que são boas, são, pena é, que não consigo arranjar as unidades das Mini II, pois dava-me gozo fazer um clone delas, visto que a caixa é fácil de fazer.

Mensagem em 21/7/2011, 14:38  facso

só 25.000€?! affraid ta bem...

que belo sistema eu montava com este plafond... e secalhar nem o chegava a atingir Cool

a minha opiniao... realmente quem compra uma colunas monitoras com estes valores que eu considero "absurdos", compra sem duvida estatuto!

caro manel1, ha tempos vi um video onde mostrava a construçao das magico...confesso que nao me recordo que modelo eram... mas eram tudo menos simples em relaçao a construçao interna das caixas.
(pelo menos para mim que nao percebo nada de DIY)

cumps a todos!

Mensagem em 21/7/2011, 16:00  onga-ku

ricardo felisberto escreveu:Já eu - com excepção das Q5 - gostei sempre imenso de as ouvir, com realce para as antigas monitoras Magico Mini II, que achei de outro mundo. Já agora, não é que as Q5 fossem más. Nada disso. Mas não me emocionaram como as restantes que ouvi.

Não sei quais eram as que tocavam no último xô do Villa Ricca mas o som estava péssimo.

Mensagem em 22/7/2011, 00:13  manel1

facso escreveu:só 25.000€?! affraid ta bem...

que belo sistema eu montava com este plafond... e secalhar nem o chegava a atingir Cool

a minha opiniao... realmente quem compra uma colunas monitoras com estes valores que eu considero "absurdos", compra sem duvida estatuto!

caro manel1, ha tempos vi um video onde mostrava a construçao das magico...confesso que nao me recordo que modelo eram... mas eram tudo menos simples em relaçao a construçao interna das caixas.
(pelo menos para mim que nao percebo nada de DIY)

cumps a todos!

Não são difíceis de fazer, dão é muito trabalho (as mini), as colunas com drivers e caixa deverão ficar por volta dos 3000€. O problema é mesmo arranjar os altifalantes e crossover ou pelo menos conhecer as caracteristicas destes.

Mensagem em 22/7/2011, 07:57  vinilsuporter

Mfigueiredo escreveu:Recordo-me de ter ouvido as Mágico que estiveram em Aveiro e não ter sentido adrenalina nenhuma. Absolutamente normais. Defeito meu sem qualquer dúvida!

Também as ouvi e o sentimento foi o mesmo, colunas que não aquecem nem arrefecem, quem sabe a culpa seria dos equipamentos associados e da música colocada, mas a decepção foi total em função das reviews que as colocavam no alto do pedestal e bem se pode dizer que a montanha pariu um ratinho.

Mensagem em 22/7/2011, 10:48  PMarques

Penso que as reviews acerca das Mágico são um pouco como as más notícias, dissiminam-se depressa, e depois cada um conta e acrescenta um pouco mais à tragédia.

Na minha modesta opinião as Mágico são aquilo que os audiófilos querem que sejam. Lembro quando foram apresentadas, uns dias antes nãos e falava de outra coisa e reviewers da praça tuga embelezaram as colunas de tal maneira que mais parece terem descoberto o tal Graal Sónico, não se percebe bem oi porquê deste endeusamento. São colunas como outras quaisquer, agora o que está montado por detrás é que pode ser bem diferente, e o mesmo se passa com outras colunas, por exemplo, quando está prevista uma apresentação de um novo modelo da Sonnus Faber, alguma comunidade audiófila já nem dorme, não se percebe porquê, ou pelo menos eu não percebo porquê desta angústia em relação a certas colunas.

Mágico, sejam elas quais forem, são caras demais para o que valem, são colunas temporais, daqui por uns tempos já ninguém se lembra delas. São badaladas porque a notícia assim querer, é um pouco como o David Becham, muda de penteado a press fica em completa histeria, what can i do...

Eu já ouvi as Mágico, em algumas ocasiões, acolitadas a Krell e muito honestamente o som reproduzido nem de perto nem de longe é o que os nossos ouvidos julgam ouvir, pelos menos os meus. Não sei se terá sido da Krell, mas serei suspeito, porque Krell..., ou se terá sido das Mágico. Magia não creio que façam. Podem provocar alguma crispação sonora, mas lá está, com Krell...

Já as ouvi com DartZeel, e as diferenças não me pareceram substanciais e significativas. O som é poderoso sem duvida, poder-se-á dizer até que transmitem algum requinte, mas para mim não o suficiente para me deixar hipnotizar.

Acho o valor que se pede por elas, não só por cá mas além fronteiras, é algo exagerado. Não dava nem 1/3 por Mágico nenhuma, são gostos.

Mensagem em 22/7/2011, 17:27  ricardo felisberto

Eu também n dava 1/3. Não tenho Very Happy

As do VillaRica eram as Q5 sim. Depois de ter ouvido as M5 no Estoril, não me fizeram esquecer aquelas.

PS: Eu concordo que são caras demais. Mas isso acontece com a esmagadora maioria do hi-end. Rolling Eyes

Mensagem em 22/7/2011, 20:56  onga-ku

High End é sinónimo de luxo (mas nem sempre de desempenho superlativo) e de preços exorbitantes.
High-End é Bugatti, um iate no Mónaco, um Patek Philipe, etc...

High End é para Árabes, Russos, Americanos, Angolanos...

Mensagem em 23/7/2011, 10:07  lore

Por acaso ou talvez nao nunca senti nada magico com as Magico ....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: