Audiosector Gainclone LM4780
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Audiosector Gainclone LM4780
Olá a todos.
Não sabia se havia de colocar aqui ou na secção DIY mas aqui vai. Se estiver no local errado um Admin por favor mova.
Estou a pensar comprar um KIT da AudioSector e esta a apontar para o LM4780.
Já por aqui alguém montou um gainclone da AudioSector? Tenho visto muita gente bastante satisfeita com o resultado.
Para o transformador esta a pensar num Toroidal 300VA 2*24V
Seguindo o desenho do Peter Daniel ia optar por não usar um Pré e usar um potenciómetro directo na entrada. Aqui estaria mais a apontar para o ALPS RK27 de 50K visto ser mais fácil de encontrar.
Que acham?
Não sabia se havia de colocar aqui ou na secção DIY mas aqui vai. Se estiver no local errado um Admin por favor mova.
Já por aqui alguém montou um gainclone da AudioSector? Tenho visto muita gente bastante satisfeita com o resultado.
Seguindo o desenho do Peter Daniel ia optar por não usar um Pré e usar um potenciómetro directo na entrada. Aqui estaria mais a apontar para o ALPS RK27 de 50K visto ser mais fácil de encontrar.
Que acham?
Re: Audiosector Gainclone LM4780
humpback escreveu:Olá a todos.
Que acham?
Parece que o Peter Daniel gosta mais do F5, mas eu como acabei de montar o F5 sou suspeito...

paa- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 148
Interesses: Válvulas, tweaks
Pontos/Reputação: 295
humpback escreveu:Que Kit usaste?
PCB P. Daniels
Transistores H. Allmaier

paa- utilizador iniciado
Viva,
Construi vai para 2 anos um KIT da AudioSector mas baseado no LM3875 e só posso dizer bem.
Como tinha um pré não necessitei do potenciómetro,mas só posso dizer que em termos sónicos era bem bom e com muito detalhe.
Julgo que só lhe faltava alma (power) mas talvez fosse da sensibilidade das colunas.
Entretanto vendi o kit facilmente (julgo que devido á reputação!!!) para me dedicar á construção de um Kit a válvulas.
humpback,(espero não ir contra as regras)mas se necessitar de um trafo,diga porque ainda me sobrou do gainclone.
Construi vai para 2 anos um KIT da AudioSector mas baseado no LM3875 e só posso dizer bem.
Como tinha um pré não necessitei do potenciómetro,mas só posso dizer que em termos sónicos era bem bom e com muito detalhe.
Julgo que só lhe faltava alma (power) mas talvez fosse da sensibilidade das colunas.
Entretanto vendi o kit facilmente (julgo que devido á reputação!!!) para me dedicar á construção de um Kit a válvulas.
humpback,(espero não ir contra as regras)mas se necessitar de um trafo,diga porque ainda me sobrou do gainclone.
paa escreveu:humpback escreveu:Que Kit usaste?
PCB P. Daniels
Transistores H. Allmaier
O PCB do Peter Daniels para o F5 inclui a parte de alimentação? Como foi que fizeste a compra? Por mail? É que no site dele não vi nada. As colunas que eu tenho seriam: http://www.celestion.com/products/fseries/f20.html . Com este AMP achas que a coisa se iria portar bem?
Eu em todo o caso estou muito voltado a montar um LM4780 porque iria ser usado com umas colunas mais exigentes.
Olá
Por isto é que estou mais voltado para o 4780
E quais as características do transformador?
vgl escreveu:
Construi vai para 2 anos um KIT da AudioSector mas baseado no LM3875
....
Por isto é que estou mais voltado para o 4780
vgl escreveu:
humpback escreveu:
O PCB do Peter Daniels para o F5 inclui a parte de alimentação? Como foi que fizeste a compra? Por mail? É que no site dele não vi nada. As colunas que eu tenho seriam: http://www.celestion.com/products/fseries/f20.html . Com este AMP achas que a coisa se iria portar bem?
Eu em todo o caso estou muito voltado a montar um LM4780 porque iria ser usado com umas colunas mais exigentes.
É possível comprar o amp e a ps em separado. A alimentação vem ainda com uns mini-pcb para quem quiser usar diodos em vez de pontes. Paguei US$38 por 2 x amp + 2 x ps, incluindo transporte, directamente no paypal. O PD não é muito comunicativo, mas responde de imediato ao paypal...
Quanto às celestion, com 89db não me parecem um problema. Eu estou a usar umas triangle com 91db e estou com problemas de ganho a mais. Ontem experimentei umas audio physic de 96db (essas sim, bem mais complicadas) e não tocavam baixo, se bem que não gostei do resultado.

paa- utilizador iniciado
humpback escreveu:Olávgl escreveu:
Construi vai para 2 anos um KIT da AudioSector mas baseado no LM3875
....
Por isto é que estou mais voltado para o 4780vgl escreveu:
Viva,
Coloco aqui umas fotos
Input 230VAC
Out 2 x 22VAC
250VA

Semi pronto
O kit está pronto e montado.
Neste momento está a trabalhar como Power ligado a umas celestion F20 e a uma SqueezeBox SB3.
Estou satisfeito com o resultado mas estou com dois problemas.
1-Nas minhas modestas Celestion F20 o som está muito porreiro. Nas Martin Logan Clarity do meu pai tem um ruido de fundo. Não sei dizer se é um Hum ou um Hiss. Da próxima vez que la levar o AMP vou tentar gravar.
2-O bicho aquece bastante. Do tipo de chegar aos 71C so por estar ligado e sem carga. Estou a considerar colocar uns dissipadores de alhetas nos lados da caixa, mas os preços que encontrei até agora são assustadores.
Já mandei um mail ao Peter a perguntar as duas coisas
A localização das furações originais da caixa não é a melhor. Estou a pensar fazer uma tampa diferente com furações em melhores posições. O que vocês acham?

Neste momento está a trabalhar como Power ligado a umas celestion F20 e a uma SqueezeBox SB3.
Estou satisfeito com o resultado mas estou com dois problemas.
1-Nas minhas modestas Celestion F20 o som está muito porreiro. Nas Martin Logan Clarity do meu pai tem um ruido de fundo. Não sei dizer se é um Hum ou um Hiss. Da próxima vez que la levar o AMP vou tentar gravar.
2-O bicho aquece bastante. Do tipo de chegar aos 71C so por estar ligado e sem carga. Estou a considerar colocar uns dissipadores de alhetas nos lados da caixa, mas os preços que encontrei até agora são assustadores.
Já mandei um mail ao Peter a perguntar as duas coisas
A localização das furações originais da caixa não é a melhor. Estou a pensar fazer uma tampa diferente com furações em melhores posições. O que vocês acham?

O meu Shigaraki também aquecia imenso mas o transformador estava numa caixa à parte o que de certa forma melhorava a dissipação.

onga-ku- Equipa Audiopt - Colaborador

- Número de Mensagens: 2614
Interesses: Música, fotografia, cozinha, viagens
Pontos/Reputação: 4072
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: