A BELEZA DO VINTAGE
Fórum audiopt.net :: audio :: Analógico
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: A BELEZA DO VINTAGE
Pois caro amigo, permita que lhe diga uma coisa muito simples, compreenderá o que quero dizer:
Nos dias de hoje só se fabrica o que não presta.
Nos dias de hoje só se fabrica o que não presta.
Mozartia- Convidado
Olá nmtavares esta é uma das possíveis explicações.
BULAWAYO escreveu:
Pois é, mas cá para mim o consumidor também tem a sua quota de culpa.Quanto menos tiver que pagar melhor, mas para isso nalgum lado eles têm de cortar.As pessoas não se convencem que a partir de um certo ponto, passamos do barato para o baratucho.
É exactamente a mesma coisa com a prestação de serviços; querem muito bom,exigem qualidade mas, não querem pagar.O "SABER" paga-se.
Copiar o que os outros gastam dinheiro e queimam neurónios a desenvolver, ah isso não custa.É o ovo de Colombo.
Quantas vezes não oiço: eu sei onde comprar o material mais barato e também consigo montar igual ao que está feito(copiar).Pois é mas para a ideia resultar e se tornar viável alguém teve de queimar as pestanas.
Se um médico me disser o que devo prescrever e como devo preencher uma receita eu também sou capaz de o fazer.Ai que fácil! é só pegar na caneta e escrever.
Por isso é que as prestações e qualidade do material tem vindo a baixar.Não há milagres.E não estou a falar de material highend.
Convidad- Convidado
Sim Bulawayo, tambem concordo, e revejo-me na tua critica, mas não expica tudo, e vou explicar porquê, assim como no mundo da informática, o preço da electrónica tende sempre a baixar e muito, e se comparar-mos os preço de um computador topo de gama de há 5 anos, hoje é uma bagatela, nem 200€ vale em termos de mercado e de uso, e os esquemas e tecnologia que se baseiam, não são assim tão diferentes da electrónica do audiovisual, claro que não há aquelas fontes todas xpto, e no mundo da informática vai-se tendo mais por muito menos, material descontinuado, e no mundo da electónica isso já não acontece, uma coisa que custava há 20 anos 200cts ou 50cts, hoje o equivalente em termos de qualidade custa muito mais, mesmo tendo em conta a inflação e o nivel de vida, o que devia ser o contrário, o equivalente deveria custar o mesmo, e se me disserem que não é bem assim, respeito mas não concordo, porque o stereo continua a ser uma fonte codificada para dois canais, um amplificador, para esses dois canais e mais doiss caixotes para os mesmo canais, onde é que está a "evolução" não há protocolos novos, nem tipos de codificação, que obrigue a mudar a estrutura interna dos sistemas dois canais, tirando as fontes, mas essas quando passam a informação para o amp já vai mastigada para o amp digerir, não é assim??
Mas acho que é mais como o Mozartiano diz, que hoje fabrica-se material de pouca qualidade para as massas(onde eu me incluo).
Mas acho que é mais como o Mozartiano diz, que hoje fabrica-se material de pouca qualidade para as massas(onde eu me incluo).

nmtavares- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 294
Localização: Alhadas City & Capital of the World(Coimbra/Fig foz)
Pontos/Reputação: 75
Mas,..... Amigo nmtavares..com ajuda dos teus amigos, em especial aqui deste teu amigo ignorante
, vais deixar de ser mais um perdido nas massas.

Como não me deixaste de falar , isso quer dizer que sempre pagas o almoçito?

Como não me deixaste de falar , isso quer dizer que sempre pagas o almoçito?
Convidad- Convidado
Passa por estes lados, que qualquer coisa se há-de arranjar.

nmtavares- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 294
Localização: Alhadas City & Capital of the World(Coimbra/Fig foz)
Pontos/Reputação: 75
nmtavares escreveu:
Eh lá, eu também me incluo nas massas como é óbvio, não consumo é tudo a quilo que é fabricado para as massas.
Também não tenho €€€€€ para comprar Alta Costura Audiófila, mas isso já estou marreco de falar e escrever artigos, ou intervenções sobre a Haute Cotture Audiófile, snobismos audiófilos,
Posto isto, recuso consumir o mau, ou a quantidade, prefiro dispender um pouco mais, ou esperar um pouco mais até ter mais disponibilidade económica e avnçar pra um equipamento ou partes deles num patamar mediano, e com a tal atitude consciente. Poius para ouvir música, não basta ouvir é preciso saber ouvir (Escutar).
Mozartia- Convidado
Boa noite, junto fotos do meu tuner favorito em primeiro lugar e de mais alguns que tocam cá em casa.
Boas audições. Henriques
Boas audições. Henriques

Henriques Ferrão- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 1188
Ocupação: Arquitecto
Interesses: VINTAGE HI-FI
Pontos/Reputação: 181
mais um: Technics st-7300;

outro: Tecnhics, ainda PANASONIC, ST-3000

e o mais pequeno, SANSUI TU-666

Sim Senhor,
Oh tempo volta para trás, por vezes apetece dizer isto.
Estes equipamento ainda tocam não é verdade. Pois aí está a diferença.
Ah Matsushita
- National/Panasonic, e mais tarde Panasonic/Technics.
Esta última concebeu os celebérrimos Mosfets na pura e verdadeira amplificação em Class A. Deus meu, como dizia o saudoso António Silva, na obra prima '' O Páteo da Cantigas ''. deste já não há mais.
Oh tempo volta para trás, por vezes apetece dizer isto.
Estes equipamento ainda tocam não é verdade. Pois aí está a diferença.
Ah Matsushita
Esta última concebeu os celebérrimos Mosfets na pura e verdadeira amplificação em Class A. Deus meu, como dizia o saudoso António Silva, na obra prima '' O Páteo da Cantigas ''. deste já não há mais.
Mozartia- Convidado
Boas Henriques Ferrão
Mas que belos vintages tens ai
Gosto de todos mas o primeiro e simplesmente espectacular
A proposito e que tal e o som dessas "maquinas"?
Abraco
SOUND
.
Mas que belos vintages tens ai
Gosto de todos mas o primeiro e simplesmente espectacular
A proposito e que tal e o som dessas "maquinas"?
Abraco
SOUND
.

SOUND- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 2249
Interesses: Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação: 1084
Bom dia, sim estão todos a tocar, o TU9900 está conectado com um pre CA2000 e um power BA2000 também SANSUI, o Tecnhics ST7300 com um pré PRA1500 e um power POA2200 ambos Denon e gosto mais do som deste ultimo conjunto, penso que a ampifcação DENON, neste caso é superior à Sansui, ainda não experimentei trocar os Tuner de sistema, penso que por aí posso tirar alguma conclusão mais acertada.
De qualquer forma o SANSUI TU-9900 é referênciado como um dos melhores tuner's da sua época a par do Kenwood KT-970, os dois um pouco a baixo do SANSUI TU-X1, este noutro patamar de preços.
Os outro dois são muito inferiores, mas cumprem bem a sua função, desde que se junte uma boa antena (FM)
boas audições
Henriques
De qualquer forma o SANSUI TU-9900 é referênciado como um dos melhores tuner's da sua época a par do Kenwood KT-970, os dois um pouco a baixo do SANSUI TU-X1, este noutro patamar de preços.
Os outro dois são muito inferiores, mas cumprem bem a sua função, desde que se junte uma boa antena (FM)
boas audições
Henriques

Prezado Henriques Ferrão!
Se proceder a algumas alterações no interior do sintonizador Sansui TU-666, o desempenho fica mui próximo do TU-9900.
Com melhores cumprimentos,
Ghost4u
Se proceder a algumas alterações no interior do sintonizador Sansui TU-666, o desempenho fica mui próximo do TU-9900.
Ghost4u
Convidad- Convidado
Bom dia. obrigado pela dica, mas pode dizer que tipo de alterações?, e se são de fácil execução, ou se posso fazer eu mesmo? ou é necessário mais que mudar alguns componentes??, obrigado, Henriques
PS só interrogações
PS só interrogações

Trata-se de alteração de componentes, mediante a consulta da ficha esquemática do aparelho. No meu caso, quem a tarefa foi executada no Atelier Audio, em Lisboa. Assim, posso disponibilizar o esquema. Entretanto, questiono se tem o manual de instruções do TU-666?
Ghost4u
Trata-se de alteração de componentes, mediante a consulta da ficha esquemática do aparelho. No meu caso, quem a tarefa foi executada no Atelier Audio, em Lisboa. Assim, posso disponibilizar o esquema. Entretanto, questiono se tem o manual de instruções do TU-666?
Ghost4u
Convidad- Convidado
Um off-topic ou não:
O vintage sempre me fasconou mas em tudo, desde os carros, as motas, passando pela roupa e terminando no som...
Old School rules...
Cumps
RR
O vintage sempre me fasconou mas em tudo, desde os carros, as motas, passando pela roupa e terminando no som...
Old School rules...
Cumps
RR

RuiRocha- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 324
Pontos/Reputação: -5
Gosth4u
Boa noite, não tenho o esquema, nem o manual, pergunto se me pode dar uma ideia do custo do upgrade.
obrigado, Henriques
Boa noite, não tenho o esquema, nem o manual, pergunto se me pode dar uma ideia do custo do upgrade.
obrigado, Henriques

Por PM, concedi a informação solicitada. Entretanto, escutar emissões radiofónicas por meio do Sansui TU-666, sem quaisquer modificações, ainda assim, é mais agradável comparativamente a novos sintonizadores digitais.
Ghost4u
Por PM, concedi a informação solicitada. Entretanto, escutar emissões radiofónicas por meio do Sansui TU-666, sem quaisquer modificações, ainda assim, é mais agradável comparativamente a novos sintonizadores digitais.
Ghost4u
Convidad- Convidado
O meu pai tem um sintonizador Sansui tu-777, comprado no início dos anos 70 e ainda tem um excelente som, passados quase 40 anos.
Cumps
"Western.."
Cumps
"Western.."
westernelectric- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 308
Ocupação: Professor
Interesses: hi-fi
Pontos/Reputação: 109
Prezado Westernelectric!
Os Sansui TU-555, TU-666 e TU-777, são idênticos em concepção. Ambos os modelos, apenas diferem na disposição dos comandos semeados no apreciável painel frontal.
Actualmente, são peças raras que, de tempos a tempos, surgem no ebay. Portanto, inquestionávelmente o seu papá é proprietário de uma preciosidade sonora,
Ghost4u
Os Sansui TU-555, TU-666 e TU-777, são idênticos em concepção. Ambos os modelos, apenas diferem na disposição dos comandos semeados no apreciável painel frontal.
Actualmente, são peças raras que, de tempos a tempos, surgem no ebay. Portanto, inquestionávelmente o seu papá é proprietário de uma preciosidade sonora,
Ghost4u
Convidad- Convidado
Pois é, esses Sansui, eram como os Luxmann, e até uma marca pouco conhecida como a Aciko, lembram-se? Grandes máquinas. E já viram as entranhas. Até arrepia.
Bons tempos sim senhor.
Bons tempos sim senhor.
Mozartia- Convidado
Lembro-me bem da Aciko (não sei bem se é uma boa coisa lembrar-me ...)
Um dia destes em casa do meu filho estive a ouvir com mais atenção o "meu" Rotel RA 611 com as "minhas" AR 4ax e sabem que aquilo soou-me tão bem.
Ou eram os meus aparelhos auditivos a matarem saudades daquele som que me acompanhou alguns anos.
O meu filho diz que não se desfará nunca deles (até porque foram à borla).
Um dia destes em casa do meu filho estive a ouvir com mais atenção o "meu" Rotel RA 611 com as "minhas" AR 4ax e sabem que aquilo soou-me tão bem.
Ou eram os meus aparelhos auditivos a matarem saudades daquele som que me acompanhou alguns anos.
O meu filho diz que não se desfará nunca deles (até porque foram à borla).
Convidad- Convidado
Prezados Companheiros!
Outros sintonizadores vintages que sempre me agradaram são o Sansui TU-80 e Technics ST-9030.
Quanto ao TU-80, trata-se de um tuner que apresenta, também, a frequência em algarismos digitais. Contudo, todo o processo de sintonia é analógico.
Ghost4u
Outros sintonizadores vintages que sempre me agradaram são o Sansui TU-80 e Technics ST-9030.
Quanto ao TU-80, trata-se de um tuner que apresenta, também, a frequência em algarismos digitais. Contudo, todo o processo de sintonia é analógico.
Ghost4u
Convidad- Convidado
Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» Mulheres Fisiculturistas: Beleza Ou Exagero?
» A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres - Augusto Cury
» A BELEZA DO VINTAGE
» COQUETEL BELEZA
» hifi vintage
» A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres - Augusto Cury
» A BELEZA DO VINTAGE
» COQUETEL BELEZA
» hifi vintage
Fórum audiopt.net :: audio :: Analógico
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: