A BELEZA DO VINTAGE

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A BELEZA DO VINTAGE

Mensagem  SOUND em 4/9/2007, 22:36

Boas pessoal

o que acham destas belezas? Very Happy

Este link tem 3 paginas com excelentes fotografias de vintages Cool

http://www.jimmyneutron.org/My%20interests.htm

P.S. gostaria muito de postar as fotografias mas nao sei como se faz.
Se alguem puder explicar...
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Re: A BELEZA DO VINTAGE

Mensagem  Convidad em 4/9/2007, 23:21

Olá Sound,

Eu tenho um exemplar do gravador de rolo Pioneer RT 909 que lá aparece. Ele é um maquinão!

Tenho também um tuner Pioneer, mas é um modelo "inferior" ao que aparece por lá, com um pouco menos de recursos, mas é excelente também. E olha que ainda não tenho antena externa para FM.

Existem vintages que vale a pena mesmo, só temos de garimpar.

Abraços.

José

Convidad
Convidado

Mensagem  SOUND em 5/9/2007, 00:00

Boas jose Augusto

vejo que temos em comum o gosto pelo vintage Very Happy

Ainda me lembro dos gravadores de bobine que referes. Tinham um bom som.

A proposito conheces o NAD 4020B AM/FM tuner que aparece no link?

Última edição por em 5/9/2007, 21:11, editado 1 vez(es)
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Convidad em 5/9/2007, 15:57

Olá Sound,

Nunca vi nem ouvi esse NAD, infelizmente.

Faz tempo que quero comprar um deck Pioneer da linha que aparece no link, mas pedem muito caro, assim preferi comprar deck da Akai, de reconhecida qualidade, já que nunca ouvi falar sobre a qualidade desses decks Pioneer.

Abraços.

José.

Convidad
Convidado

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 5/9/2007, 19:52

Olá José,

Quase me atrevo a dizer que qualquer equipamento de quase qualquer marca, dos anos setenta e princípios de oitenta eram bem construídos e desempenhavam bem.Naquele tempo primavam pela qualidade e o objectivo era o desempenho.Hoje já só são uma mão cheia a obedecer a esses critérios.Hoje é preciso é que custe muito caro e assim quase toda a gente tem vergonha de dizer que não presta.Os que não têm medo de o afirmar são vistos como heréges.Note bem Hoje também há equipamento caro bem construído e a tocar bem, não são é assim tantos, nem os que por vezes nos querem fazer crer.
Esses aparelhos de que nos fala, desde que estimados, podem-se comprar de olhos fechados pois muito difícilmente nos irão desiludir.

Um Abraço

JGouveia.

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  SOUND em 5/9/2007, 21:08

José Augusto escreveu:Olá Sound,

Nunca vi nem ouvi esse NAD, infelizmente.

Faz tempo que quero comprar um deck Pioneer da linha que aparece no link, mas pedem muito caro, assim preferi comprar deck da Akai, de reconhecida qualidade, já que nunca ouvi falar sobre a qualidade desses decks Pioneer.

Abraços.

José.

José Augusto e A Pauca Sed Bona

tenho tentado saber informacoes sobre o NAD 4020B AM/FM TUNER porque sou um grande apreciador do som dos vintages e de radio tambem e ja tinha visto esse vintage a venda aqui perto de casa numa Charity Shop por apenas £20, Very Happy hoje passei la e comprei-o 8)mesmo sem saber como ele tocava.
Ja o liguei ao meu equipamento e estive toda a tarde a ouvir radio e o que posso dizer e que o NAD 4020B AM/FM TUNER apresenta a musica de uma forma fantastica ou seja a boa maneira dos anos 80. Very Happy

Abracos

SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  SOUND em 5/9/2007, 22:15

O NAD 4020B AM/FM tuner a que me refiro e este.

http://207.228.230.231/info/NAD_4020B.pdf
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Convidad em 6/9/2007, 04:24

JGouveia,

Sim é isso mesmo, pois eu possuo um tuner da Pioneer TX-9500.

Começo dizendo sobre o peso dele "parecendo um receiver", depois pela serigrafia do painel que é em baixo relevo, desse modo só mesmo lixando o painel para sumir os escritos (literalmente). Por último a qualidade sonora do FM é algo fabuloso, sem contar que estou falando de um aparelho "velhinho" que "deveria estar" em um museu.

O entusiasmo pelo "digital" foi e ainda é prematuro, infelizmente.

Abraços.

José

Convidad
Convidado

Mensagem  Convidad em 6/9/2007, 07:36

Aconselho uma vista de olhos neste site
http://www.allegrosound.net/
Em especial os equipamentos para venda.

Convidad
Convidado

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 6/9/2007, 10:09

Bom dia amigos,

Sound,
Parabens pelo oportuno aproveitamento dessa autêntica pechincha.Faz mesmo renascer em nós o gosto por ouvir rádio.Só é pena que nem esse nem nenhum outro Tuner tenha filtro de publicidade.

Pedromdf,
Por acaso não conhecia esse site.Fiquei doente.Não por ver tanta coisa bela e boa mas por não poder comprar logo metade daquilo tudo.

José,
Quando te cansares desses tesouros podes mandá-los para cá. Laughing Eu, queria, não queria?

Abraços

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  SOUND em 6/9/2007, 13:29

Pessoal mais um link com material espetacular Cool

http://vintageaudio.com.au/tuner-reciever/tuner-receivers.htm
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Convidad em 8/9/2007, 05:02

Sound,

O link que apontou me fez lembra desse outro site, mais espetacular ainda:

http://www.vintage-audio.com.ua

Divirta-se!

Convidad
Convidado

Mensagem  westernelectric em 18/9/2007, 16:31

De facto os produtos "vintage" são muito interssantes e as performances,( desde que em bom estado)são perfeitamente "actuais".

Sou também um adepto dos "vintage", pricipalmente japoneses, que aliás ,fazem parte do meu principal sistema de som.

Giradiscos: Pioneer Pl-L1000( vem no site acima referido)
Tuner: Aiwa 9700
Leitor de cd- Kenwood L-1000D
(Power- Pioneer Spec-4 -em venda-)

westernelectric
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 308
Ocupação : Professor
Interesses : hi-fi
Pontos/Reputação : 109

Mensagem  SOUND em 18/9/2007, 19:51

Viva westernelectric Very Happy

Nao queria dizer isto mas a conclusao a que cheguei diz-me e que ao longo dos tempos os fabricantes de hifi (com excepcao de muito poucos) gradualmente tem estado a diminuir a qualidade dos seus productos.

Ainda me lembro perfeitamente quando nos anos 80 a Pioneer fez grandes lancamentos ao nivel do hifi.
E nao foi so a Pioneer as marcas Inglesas tambem.
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Blink em 18/9/2007, 21:26

Boa noite, também gosto dos vintage, estou quase a adquirir um deck de cassetes da Toshiba de 1979.

Tenho o integrado da Technics SA-300 que voltou para mim passados 27 anos, e aqui vai um site vintage dos Technics.

http://web.archive.org/web/20060218023059/www.vintagetechnics.com/menu.htm
Cumpts,
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4699
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação : 1989

Mensagem  Convidad em 18/9/2007, 22:07

SOUND escreveu:Viva westernelectric Very Happy

Nao queria dizer isto mas a conclusao a que cheguei diz-me e que ao longo dos tempos os fabricantes de hifi (com excepcao de muito poucos) gradualmente tem estado a diminuir a qualidade dos seus productos.

Ainda me lembro perfeitamente quando nos anos 80 a Pioneer fez grandes lancamentos ao nivel do hifi.

Pois é, mas cá para mim o consumidor também tem a sua quota de culpa.Quanto menos tiver que pagar melhor, mas para isso nalgum lado eles têm de cortar.As pessoas não se convencem que a partir de um certo ponto, passamos do barato para o baratucho.
É exactamente a mesma coisa com a prestação de serviços; querem muito bom,exigem qualidade mas, não querem pagar.O "SABER" paga-se.
Copiar o que os outros gastam dinheiro e queimam neurónios a desenvolver, ah isso não custa.É o ovo de Colombo.
Quantas vezes não oiço: eu sei onde comprar o material mais barato e também consigo montar igual ao que está feito(copiar).Pois é mas para a ideia resultar e se tornar viável alguém teve de queimar as pestanas.
Se um médico me disser o que devo prescrever e como devo preencher uma receita eu também sou capaz de o fazer.Ai que fácil! é só pegar na caneta e escrever.
Por isso é que as prestações e qualidade do material tem vindo a baixar.Não há milagres.E não estou a falar de material highend.

Convidad
Convidado

Mensagem  rafp01 em 19/9/2007, 08:55

Boas

Ao ver esse material vintage, lembrei-me que tenho lá por casa um amplificado-sintonizador da pioneer (não me recordo do modelo, mas depois digo juntamente com umas fotos do tipo) que fez parte do meu primeiro sistema. Estou a pensar em fazer uma revisão ao aparelho e pô-lo a funcionar.

Abraço

RAFP

rafp01
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 250
Pontos/Reputação : 77

Mensagem  SOUND em 19/9/2007, 09:40

rafp01 e blink

ha por ai bons vintages que valem apena. cheers

SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  SOUND em 19/9/2007, 14:58

BULAWAYO escreveu:
SOUND escreveu:Viva westernelectric Very Happy

Pois é, mas cá para mim o consumidor também tem a sua quota de culpa.Quanto menos tiver que pagar melhor, mas para isso nalgum lado eles têm de cortar.As pessoas não se convencem que a partir de um certo ponto, passamos do barato para o baratucho.
É exactamente a mesma coisa com a prestação de serviços; querem muito bom,exigem qualidade mas, não querem pagar.O "SABER" paga-se.
Copiar o que os outros gastam dinheiro e queimam neurónios a desenvolver, ah isso não custa.É o ovo de Colombo.
Quantas vezes não oiço: eu sei onde comprar o material mais barato e também consigo montar igual ao que está feito(copiar).Pois é mas para a ideia resultar e se tornar viável alguém teve de queimar as pestanas.
Se um médico me disser o que devo prescrever e como devo preencher uma receita eu também sou capaz de o fazer.Ai que fácil! é só pegar na caneta e escrever.
Por isso é que as prestações e qualidade do material tem vindo a baixar.Não há milagres.E não estou a falar de material highend.

Boas BULAWAYO

Pena e que quase todos os fabricates de hifi se mudaram para a China onde todos sabemos que os custos de producao sao ao preco da chuva mas apesar disso nem os precos deste tipo de productos desceram nem a sua qualidade aumentou mas ja o mesmo nao se pode dizer em relacao a outro tipo de productos que sao fabricados la e que comecaram a apresentar precos mais baixos e qualidade acrescida.

E agora queres um abraco nao e? Laughing Laughing Laughing pirat pirat pirat
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Convidad em 19/9/2007, 15:26

.... Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Pois nisso estou de acordo.
O mal sabes qual é? A GANÂNCIA DE PARTE A PARTE.Tanto do consumidor como do fabricante.

Não há nada como ser correspondido no humor inteligente!

Eu disse HUMOR, não disse AMOR. Laughing Laughing Laughing

Um Grande xi coração para ti também. cheers cheers cheers

Convidad
Convidado

Mensagem  nmtavares em 19/9/2007, 21:37

Não concordo, a produção passou para a China ou paises do género, mas temos que contar com o transporte dos componentes, e depois da montagem, o transporte para os mercados Europeu e Americano, somando isso, o preço fica exactamente igual(contas feitas por alto), agora isso de acusar as multinacionais de quererem aumentar a margem de lucro exacerbadamente, não contem comigo, pois eles só passaram para a China por caridade para dar emprego ao chineses, e ajudar a economia chinesa a desenvolver-se, isto sim é filantropia desinteressada.
nmtavares
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 294
Localização : Alhadas City & Capital of the World(Coimbra/Fig foz)
Pontos/Reputação : 75

Mensagem  SOUND em 19/9/2007, 23:44

nmtavares escreveu:eles só passaram para a China por caridade para dar emprego ao chineses, e ajudar a economia chinesa a desenvolver-se, isto sim é filantropia desinteressada.

Laughing Laughing Laughing pirat pirat pirat
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Convidad em 20/9/2007, 00:19

nmtavares escreveu:Não concordo, a produção passou para a China ou paises do género, mas temos que contar com o transporte dos componentes, e depois da montagem, o transporte para os mercados Europeu e Americano, somando isso, o preço fica exactamente igual(contas feitas por alto), agora isso de acusar as multinacionais de quererem aumentar a margem de lucro exacerbadamente, não contem comigo, pois eles só passaram para a China por caridade para dar emprego ao chineses, e ajudar a economia chinesa a desenvolver-se, isto sim é filantropia desinteressada.

Pois, eu sou fundamentalista, e tu és músico Laughing Laughing Laughing

Convidad
Convidado

Mensagem  nmtavares em 20/9/2007, 01:59

Epá, não sejam assim, um gajo mata neurónios a tentar escrever sobre assuntos sérios e vocês ainda gozam, não há direito.

Mas agora mais a sério, falem de material Vintage, ouço falar da qualidade mais que reconhecida desse material, e pergunto-me para onde foi o dinheiro e o pessoal de desenvolvimento dessas marcas que vocês dizem(malta mais velha e batida no assunto) que faziam grandes maquinas, sendo assim, o material, ou pelo menos algum material audiofilo não deveria estar mais acessivel, ao invés de estar mais caro e cada vez menos acessivel, será que o que interessa agora nessas marcas é ter grandes departamentos de marketing, ou a qualidade que reconheciam nesse material mais antigo(Vintage) ficou reservado para um nicho de mercado o High-End, ou foi a inflação que aumentou consideravelmente os preços, e eles custam exactamente o mesmo que custavam antes, comparados com o nivel de vida de hoje???
nmtavares
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Convidad em 20/9/2007, 08:32

Hoje em dia o importante é que seja uma marca bem "marketada" e tenha um preço elevado.Se realmente toca bem e vale o que o pedem por ele não interessa.Desde que ganhe fama de que é bom porque há meia dúzia de caramelos ( endinheirados)que dizem que sim, e dê status está tudo ok.
Contínuo na minha, o mais importante é que o equipamento seja ele qual for tem é de ser devidamente instalado por forma a poder dar o seu melhor.Por aqui é que se deve começar qualquer sistema.
Comprar a bom preço não é ( para mim ) ter muito desconto na factura.É sim mostrarem-me que posso gastar menos dinheiro do que pensava gastar num sistema e obter a mesma qualidade.Ou então pelo mesmo dinheiro ficar melhor servido.
Cada vez que trocamos algum dos componentes porque continuamos insatisfeitos perdemos dinheiro.Se houver um tipo que me venda e monte um sistema que me deixe satisfeito por um periodo de tempo maior e evite que vá andar constantemente a perder dinheiro com trocas, esse para mim é o que realmente vende mais barato.Não aquele que me vende aquilo que eu penso que é melhor ou que os outros dizem que o é.
Começem pelo princípio, a colocação do equipamento na sala e um móvel rígido.Nada de coisa bonitas em madeira oca.
Depois sim, comecem a construir o vosso sistema.Comecem na fonte e progridam em direcção ás colunas.

Convidad
Convidado

Mensagem  Mozartia em 20/9/2007, 14:43

[quote="BULAWAYO"]Hoje em dia o importante é que seja uma marca bem "marketada" e tenha um preço elevado.Se realmente toca bem e vale o que o pedem por ele não interessa.Desde que ganhe fama de que é bom porque há meia dúzia de caramelos ( endinheirados)que dizem que sim, e dê status está tudo ok.quote]

Subscrevo e sublinho o texto que foi escrito pelo nosso amigo Bulawayo. pois de facto em Portugal a realidade é precisamente esta.
Por cá um país, que não tem onde caír morto, é palco de grandes elites, então nas comunidades ''audiófilas'', ou naquelas que o julgam ser, é deveras gritante, e patético.

Senão vejamos, nesses eventos de temática audiófila que me regozijo, confesso, estou lá desde o primeiro ao último minuto, e pena é, confesso igualmente que a descentralização não seja extensível ao audio, mas é assim mesmo. Dizia eu a qunatidade de patetas e imbecis, com um profundo exagero de snobismo muito típico e caracteristico deste Portugal, económicamente falido, e intelectualmente vazio e isento.

É verdade, é só vê-los, aos grupos de 2, 3, 4, entram nos stands dos amiguinhos, das elites económicas, mais se assemelham a um carreiro de formigas que seguem a raínha. A tal elite económica, que não escuta música, ouve apenas e mal, ouve aparelhos, ouve a estética, sim repito e não me enganei, ouve a Estética. esquecendo sempre o fim último ao qual todos nós nos fazemos deslocar em direcção a um Santuário, refiro-me como é óbvio á Música. Esta por muito incrivel que pareça fica sempre ou quase sempre para último lugar.

Já reparam meus caros amigos, quando se fazem demonstrações, qual a pergunta crucial que é feita aos audiófilos ou aos pretendentes de tal estatuto: Pergunta-se se gostaram do que ouviram, ou pergunta-se se gostaram do que foi ouvido? Existem grandes diferenças.- Ou seja se o que se ouviu foi oriundo de uma coluna ou amplificador de valor elitista então é bom , se não foi, não presta. É extarordinário. Atenção caros amigos, não são todos os demonstradores que fazem isso ou teêm essa postura, sabemos que por cá existem magníficos demonstradores, mas como é óbvio não me compete fazer juízo de valor acerca disso.

Pois é, ainda mais patético é o marketing que é feito em redor de um certo e determinado equipamento. Se um imbecil qualquer disser que determinado equipamento é muito bom porque um determinado audiófilo muito ou pouco conhecido na praça, disser bem, só porque recebe mais uns €€€ para dizer bem, leva-se esse equipamento ao Altar, esquecendo uma vez mais o fim último a que foi proposto: A Música, lá estou eu bater na mesma tecla. As elites económicas que ''proliferam'' por eventos de Hifi ou High End como quiserem, andam por lá não porque gostam de música, passeiam-se para ver aparelhos com formas mais ou menso exóticas, não pela música, mas sim pelo valor, pela forma.

Aquelas colunas tocam muito bem, até são inclinadas, e até estão muito bem enevernizadas, e até têem várias tonalidades de madeira, são ás curvas, etudo, e até são forradas a cabedal. Eh lá, quero umas destas lá para casa, seria um belo objecto ornamental.

Que me desculpem meus amigos esta longa e crua exposição, sei que muito poucos lerão, pouco importa, sei que já estou marreco, a minha corcunda de tanto escrever sobre isto é maior do que a do Corcunda de Notredame, mas eu sou assim, nasci e morrerei assim. Este palco que é a ''vida audiófilia'' , representam nele muitos, que pensam, anseiam, julgam ser amantes de música, tal não será.

Esta é minha verdade, e só minha, que me desculpem alguns que não gostam.

abraço e saudações audiófilas cheers

Mozartia
Convidado

Mensagem  nmtavares em 20/9/2007, 16:11

Mas os Shows são como o jardim Zoológico, vai-se la ver os animais, pode-se gostar ou não, mas dificilmente ou nunca se traz nenhum deles para casa.
Eu vou ao Shows para ver e ouvir(obviamente) aquilo que já sei á partida, que nunca irei ter em casa, quer queira quer não, e quanto aqueles que só entram na "casa" dos amiguinhos, tudo bem, cada um gosta mais daquilo que lhe agrada, estou há pouco tempo neste "mundo" e há clubites como em qualquer "mundo", uma pessoa no amadorismo é dificil ser imparcial, e se calhar no profissional mais dificil ainda(claro que estou a generalizar, nem todos são assim)...

Última edição por em 20/9/2007, 16:16, editado 1 vez(es)
nmtavares
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  nmtavares em 20/9/2007, 16:12

E quanto ao vintage quem é que me responde???
nmtavares
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Mozartia em 20/9/2007, 16:14

nmtavares escreveu:E quanto ao vintage quem é que me responde???

Eu respondo: Só ouvindo. é como o Vinho do Porto, quanto mais velho melhor.

Chega, ou não?

Mozartia
Convidado

Mensagem  nmtavares em 20/9/2007, 16:23

Infelizmente não, eu estava a falar do meu post em que pergunto o porquê do desaparecimento do material, melhor da qualidade mais que reconhecida do material vintage, o porquê de não ter evoluido tanto em qualidade como no preço.
Cumprimentos Sr. Mozartiano.
nmtavares
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: