Comandar media center ou pc com tablet ou telefone androide

Ir em baixo

Comandar media center ou pc com tablet ou telefone androide Empty Comandar media center ou pc com tablet ou telefone androide

Mensagem  Digitalillusions em 11/4/2011, 22:48

Boas.

I have a dream...comandar o meu portátil que está a fazer de jukebox com uma tablet ou um telefone .

Objectivo: escolher as músicas ou playlists , fazer play,next, FF e REW.

Visualizar na tablet ou no tlf o que se está a passar no PC ou ter algum tipo de feedback visual, isto para não ter de ligar a televisão para ouvir música.

Comentários e sugestões são bem vindos.

Cumps.
Digitalillusions
Digitalillusions
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 289
Ocupação : Técnico de som RTP
Interesses : edição video - informática -
Pontos/Reputação : 405

http://www.digitalillusions.pt.vu

Comandar media center ou pc com tablet ou telefone androide Empty Re: Comandar media center ou pc com tablet ou telefone androide

Mensagem  Antas em 12/4/2011, 00:12

iMac / Macbook a correr iTunes com Shared library e ligação a um Airport Express (90eur). Ligar o A Express via optico ou analogico a um Amp; depois instalar o Apple Remote (gratuito na App/iTunes Store) num iPod ou iPhone e aceder ao iTunes, possibilitando a audição via Airplay. Toda a biblioteca é acedida pelo iPod /iPhone, permitindo todas as funcionalidades que pretende.

It just works Smile
Antas
Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 991
Ocupação : Banca
Interesses : Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Pontos/Reputação : 595

Comandar media center ou pc com tablet ou telefone androide Empty Re: Comandar media center ou pc com tablet ou telefone androide

Mensagem  Digitalillusions em 12/4/2011, 01:23

Pois... Embarassed
para Macs existe sempre solução mas os tipos das Janelas e das pesquisas também devem ter qualquer coisita que funcione Wink
Obrigado de qualquer maneira, pode ser que aterre por aqui um iphone e um mac velhito só para jukebox.
Digitalillusions
Digitalillusions
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  JazzDevill em 13/2/2014, 18:23

Digitalillusions escreveu:Pois... Embarassed
para Macs existe sempre solução mas os tipos das Janelas e das pesquisas também devem ter qualquer coisita que funcione Wink
Obrigado de qualquer maneira, pode ser que aterre por aqui um iphone e um mac velhito só para jukebox.

Não é preciso nada disso. Basta instalar o XBMC num PC, um software de excelente qualidade que faz de centro multimédia e tem o bónus de fazer leitura de música "bit perfect", isto é, se corretamente configurado (coisa mais simples do mundo) envia o sinal sem qualquer processamento para fora, seja um DAC seja diretamente para um amplificador. Depois, se tiver um Smartphone Android ou Tablet (também dá em Mac's) basta instalar a aplicação XBMC, colocar o IP do computador e pronto, tem na mão todas as capas não apenas dos CD's, como dos filmes, fotos, etc, tudo o que é multimédia, sem gastar um cêntimo.  Qualquer coisa diga, já utilizo há bastante tempo.

JazzDevill
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 53
Pontos/Reputação : 110

Mensagem  Digitalillusions em 13/2/2014, 18:27

Boas .
Este post já tem bastante tempo.
Entretanto já tenho um portátil com o xbmc instalado , com 2 discos internos um para video e outro para audio e já controlo via iphone com um dos vários remotos existentes para esta plataforma.
Um dia destes actualizo "o meu sistema" com fotos e info.
Obrigado pela ajuda de qualquer forma.
Henrique
Digitalillusions
Digitalillusions
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  JazzDevill em 13/2/2014, 18:31

Digitalillusions escreveu:Boas .
Este post já tem bastante tempo.
Entretanto já tenho um portátil com o xbmc instalado , com 2 discos internos um para video e outro para audio e já controlo via iphone com um dos vários remotos existentes para esta plataforma.
Um dia destes actualizo "o meu sistema" com fotos e info.
Obrigado pela ajuda de qualquer forma.
Henrique

Hehe! Uma das sugestões que faria aos moderadores do fórum seria a de acrescentarem o ano na data dos posts. É que, quem como eu, chega mais tarde e vai consultar tópicos, pode estar a ler mensagens com anos e nem se aperceber.

De qualquer forma, parece que se antecipou e encontrou exatamente o que tinha sugerido. É o que eu uso para toda a multimédia, é muito simples, prático e bonito. Eu uso-o com um disco de rede onde tenho todos os conteúdos multimédia, que também partilha para outros dispositivos na casa.

JazzDevill
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Paulo André em 13/2/2014, 22:24

JazzDevill escreveu:Hehe! Uma das sugestões que faria aos moderadores do fórum seria a de acrescentarem o ano na data dos posts. É que, quem como eu, chega mais tarde e vai consultar tópicos, pode estar a ler mensagens com anos e nem se aperceber.

No seu perfil em preferências pode selecionar a forma como quer que a data seja apresentada.

Sistema
LCD Samsung LE37S62B + WD TV Live Hub + PS3
Fonte analógica: Thorens TD160MKII + Rega Bias + Norbert c/ regulação RIAA
Fontes digitais: Pioneer PD-S703 + Sony ST-SA3ES + Sony MDS-JB930QS
Amplificador: Classic 16.0 / Antique Sound Lab MG-PPSL6 + Antique Sound Lab AQ-2004
Colunas: Davis Acoustics Stentaure LE + Straightwire Waveguide 8
Filtro de Sector DIY
Sennheiser HD205
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5972
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Pontos/Reputação : 3208

Mensagem  Digitalillusions em 13/2/2014, 22:31

alterado.
Nunca tinha reparado nesse campo.
obrigado Paulo.
Digitalillusions
Digitalillusions
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  JazzDevill em 13/2/2014, 23:00

Paulo André escreveu:
JazzDevill escreveu:Hehe! Uma das sugestões que faria aos moderadores do fórum seria a de acrescentarem o ano na data dos posts. É que, quem como eu, chega mais tarde e vai consultar tópicos, pode estar a ler mensagens com anos e nem se aperceber.

No seu perfil em preferências pode selecionar a forma como quer que a data seja apresentada.

Não sabia que existia essa opção. Mea culpa. Já está corrigido. Obrigado pela dica.

JazzDevill
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: