KT-120

Ir em baixo

KT-120

Mensagem  vandergraaf em 26/3/2011, 10:48

Ja alguem experimentou estas valvulas nos Primalunas em substituição das KT-88? E que tal?

vandergraaf
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 208
Pontos/Reputação : 46

Re: KT-120

Mensagem  joevalve em 31/3/2011, 13:54

Se pensas que a substituição de válvulas te vai resolver o problema de um amplificador que tem uns transformadores de saída fracos e inadequados ao preço do equipamento, desengana-te (estou a falar apenas dos PL 1 e 2, os outros não conheço o suficiente para opinar).

Ao mudares as válvulas mudas o som, podes é depois gostar do novo som ou não. Onde mais se pode notar é nas válvulas pré-amplificadoras.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1167
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1336

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  jmaudio em 3/4/2011, 17:09

Viva

Chamo à atenção para o consumo de filamento mais elevado das KT120 relativamente às KT88, pelo que, os amplificadores especificados para as KT88 poderão não ter as reservas de corrente necessárias no transformador de alimentação para trabalhar com as KT120 e irão aquecer mais.

Como upgrade às válvulas KT88 de origem recomendo as Gold Lion que são excelentes.

Boas Audições

JM

jmaudio
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 5
Pontos/Reputação : 10

Mensagem  chicosta em 4/4/2011, 16:24

Retirado do site http://www.primaluna-usa.com

"What power tubes can I use in my PrimaLuna amplifier?

* All PrimaLuna amplifiers come equipped with either EL-34 or KT88 power tubes. However, you can substitute in any 6550, KT66, 6L6GC, 7581, KT90 or EL37 into any amplifier. You can even use the new KT120 tube."

chicosta
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 74
Pontos/Reputação : 115

Mensagem  joevalve em 4/4/2011, 16:40

Pela explicação dada por quem sabe destas coisas e por aquilo que percebi, podem ser usadas MAS NÃO DEVEM sob pena de trazerem problemas ao PL nomeadamente o aquecimento. E como é certo e sabido os transformadores dos PL são muito fracos para o dinheiro que o equipamento custa.

Os amplificadores a válvulas devem ser utilizados com as válvulas para que foram criados originalmente e tendo em conta as suas especificações.

Eu ainda não consegui encontrar umas pré-amplificadoras melhores que as chinocas 6f2 do meu dynavox e já experimentei algumas.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1167
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1336

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  nbunuel em 4/4/2011, 20:28

vinilsuporter escreveu:Pela explicação dada por quem sabe destas coisas e por aquilo que percebi, podem ser usadas MAS NÃO DEVEM sob pena de trazerem problemas ao PL nomeadamente o aquecimento. E como é certo e sabido os transformadores dos PL são muito fracos para o dinheiro que o equipamento custa.

Os amplificadores a válvulas devem ser utilizados com as válvulas para que foram criados originalmente e tendo em conta as suas especificações.

Eu ainda não consegui encontrar umas pré-amplificadoras melhores que as chinocas 6f2 do meu dynavox e já experimentei algumas.
~
Perfeitamente de acordo....os transformadores tem de ser dimensionados de acordo com o consumo dos filamentos das válvulas...Por isso é que, a generalidade dos amplificadores a válvulas actuais, são de muito má qualidade umas vez que as marcas, para baixarem os preços de produção, compram transformadores de saída a outras firmas sem respeitarem as formulas para o efeito..
è exemplo disso os Dynavox, que poderiam ser considerados aparelhos de alta fidelidade com alguma qualidade (o que não é o caso), se os transformadores de saída utilizassem o ferro audio para o efeito, e não o ferro que é utilizado para os transformadores normais (com menos espessura e menos qualidade).
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1446
Ocupação : Bode Expiatório - F. Público
Interesses : Demasiados
Pontos/Reputação : 1344

KT120 E PRIMALUNA DIALOGUE

Mensagem  Fifas em 12/8/2011, 13:02

Boa tarde.
Tenho 4 válvulas kt120 (TUNG-SOL) a tocar à cerca de 3 meses num Primaluna Dialogue 2 sem problemas.
Gosto muito do som. Acho que são de facto muito boas para o seu preço.

Fifas
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 81
Pontos/Reputação : 144

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: