[Sintonizador] Rotel RDG-1520

Ir em baixo

[Sintonizador] Rotel RDG-1520

Mensagem  thendless em 22/3/2011, 19:30

Nestas últimas duas semanas tenho andado a pesquisar sintonizadores com vista uma aquisição no futuro próximo. Aqui em casa as emissões de rádio serão provavelmente o entretêm que mais ocupa no geral a família. Eu tenho o gosto pelo vinil, mas para todos os restantes membros da família a rádio é rainha.

O eBay e outros sítios de venda de material em segunda-mão tem sido privilegiados nesta procura mas também tenho investigado o que os sintonizadores mais recentes têm para oferecer e foi nesta busca que me deparei com este Rotel RDG-1520.

O sintonizador em si tem os seus contras. Para já é dispendioso; por pouco mais consegue-se adquirir o modelo de entrada da Magnum Dynalab. Para além de ser dispendioso tem funções que quase seguramente nunca irei utilizar: media streamer e o receptor de emissões DAB. Contudo atraí-me nele essencialmente duas coisas:

- a possibilidade de escutar rádios online, nomeadamente as emissões da BBC, sem ter ligar o computador ;
- a possibilidade de utilizar o DAC Wolfson 24bit 192KHz do sintonizador (utilizando um Mac-mini como transporte dos poucos CDs de música clássica que possuo), negando assim a necessidade de adquirir um leitor de CD dedicado no futuro.

Pelo que a minha questão é: na vossa experiência será realmente uma máquina que devo considerar? Presumo que a grande maioria de vocês me vai aconselhar a optar por um sintonizador analógico, adquirindo posteriormente um DAC à parte, mas a mim agrada-me sobretudo a simplicidade da solução.

Em todo o caso agradeço desde já a vossa opinião.

Última edição por thendless em 22/3/2011, 19:31, editado 1 vez(es) (Razão : ortografia)

thendless
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 70
Pontos/Reputação : 123

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: