O meu sistema
Página 2 de 12 • Compartilhe •
Página 2 de 12 •
1, 2, 3, ... 10, 11, 12 
Re: O meu sistema
Caro João,
Acertou mesmo na combinação mais favorável, para a carteira e para a estética: Wharfedale 10.1 + Norstone Stylum2.
Não coloquei aqui na equação as 10.1 mas estive a compara-las com as 10.2. Realmente será que dos 165mm para os 125mm e os 8Hz de diferença em baixas, farão muita diferença?
É que para além da diferença monetária, que como refere não é muita, a nível estético e pelas suas dimensões as 10.1 enquadrar-se-ão muito melhor na minha sala.
Obrigado.
Cumps
PS: Este fórum, de todos em que me envolvi é impressionante: a quantidade de respostas e ajuda válida que obtive num curto espaço de tempo, excede as minhas expectativas. Espero poder retribuir!
Acertou mesmo na combinação mais favorável, para a carteira e para a estética: Wharfedale 10.1 + Norstone Stylum2.
Não coloquei aqui na equação as 10.1 mas estive a compara-las com as 10.2. Realmente será que dos 165mm para os 125mm e os 8Hz de diferença em baixas, farão muita diferença?
É que para além da diferença monetária, que como refere não é muita, a nível estético e pelas suas dimensões as 10.1 enquadrar-se-ão muito melhor na minha sala.
Obrigado.
Cumps
PS: Este fórum, de todos em que me envolvi é impressionante: a quantidade de respostas e ajuda válida que obtive num curto espaço de tempo, excede as minhas expectativas. Espero poder retribuir!

_nimitz_- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 272
Ocupação: IT
Interesses: Musica
Pontos/Reputação: 397
Viva
Para uma sala desse tamanho eu não hesitava, escolhia as 10.2, pois caso contrário poderá notar a falta de graves, isto se o preço não for muito mais elevado. poderá eventualmente ter de as colocar a 40 a 50cm da parede traseira, mas como vai usar suportes dedicados, isso não será problema.
Para uma sala desse tamanho eu não hesitava, escolhia as 10.2, pois caso contrário poderá notar a falta de graves, isto se o preço não for muito mais elevado. poderá eventualmente ter de as colocar a 40 a 50cm da parede traseira, mas como vai usar suportes dedicados, isso não será problema.
manel1- Equipa Audiopt - Moderação

- Número de Mensagens: 1060
Ocupação: Electromecanico
Interesses: Música, leitura
Pontos/Reputação: 1281
Eu não hesitava e escolhia umas 10.4...
Bem, na realidade eu nunca compraria umas 10.4 mas investiria antes num par de colunas usadas de melhor qualidade.
Bem, na realidade eu nunca compraria umas 10.4 mas investiria antes num par de colunas usadas de melhor qualidade.

onga-ku- Equipa Audiopt - Colaborador

- Número de Mensagens: 2614
Interesses: Música, fotografia, cozinha, viagens
Pontos/Reputação: 4072
manel1 escreveu:Para uma sala desse tamanho eu não hesitava, escolhia as 10.2
onga-ku escreveu:Eu não hesitava e escolhia umas 10.4...
Realmente pela dif de preço que não é muita (cerca de 30€) é preferível as 10.2. em relação às 10.1 E fico por aí...
Mas com o comentário do onga-ku... bem as 10.2 + suportes Norstone, fica 30€ mais baratas do que as 10.4......que não necessitam de suportes
Tenho mesmo de tentar marcar audição das 10.2 e 10.4 numa loja, de preferência com um Pio VSX-520.
Já envie e-mails para algumas, e aguardo resposta. Têm sugestões de lojas / pessoas, a quem recorrer neste sentido?
Obrigado.
Cumps,
Carlos

_nimitz_- Membro Audiopt

_nimitz_ escreveu:
Tenho mesmo de tentar marcar audição das 10.2 e 10.4 numa loja, de preferência com um Pio VSX-520.
Caro nimitz,
tente pelo menos ouvir também as 10.1
são consideradas por todos, os que tiveram oportunidade de as ouvir, como as mais equilibradas da série, e não se esqueça que numa audição rápida uma coluna com mais graves surpreende mais, mas em casa, no nosso espaço por vezes não é bem assim...
a minha opinião é que esqueça as 10.4... dado que tem um sistema homecinema com sub, não necessita de colunas de chão, mesmo tratando-se de um espaço grande
se com as 10.1 achar que tem pouco grave (o que eu duvido), pode sempre substituir o seu sub actual por um mais competente (e ainda assim acessivel) tipo BK Gemini II e assim fica com o melhor dos dois mundos (stereo e av)
as Diamond 10.4 só fazem sentido num sistema stereo dedicado (amp stereo), sem sub e para uma àrea grande...
não se esqueça que em colunas de entrada (e não só), quanto mais compacta a caixa, mais rígida e portanto melhor...pois regra geral apresenta menos colorações de caixa... ou seja, num orçamento mais baixo eu optaria sempre por colunas monitoras, dado que a madeira custa dinheiro...e não há milagres... colunas grandes e acessíveis (€€€) geralmente são apenas uns grandes "caixotes" de madeira com um grave enorme e pouco mais...

Joao Paulo- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 500
Pontos/Reputação: 734
Joao Paulo escreveu: (...)numa audição rápida uma coluna com mais graves surpreende mais, mas em casa, no nosso espaço por vezes não é bem assim...
Plenamente de acordo!
Realmente as 10.4 são as que menos me interessam, até para manter a homogeneidade do sistema (com as outras Pioneer do conjunto S-11).
Apenas as referi, pois comparando preços e como com as monitoras terei sempre de comprar suporte... a diferença não é muita.
Mas não me posso desviar do cerne da questão: a música!!! Tenho de ter sempre presente 3 factores: preço, estética e som...sendo o último o mais importante, caso contrário não faria sentido o upgrade.
Se puder experimento as 3, e assim decidirei com conhecimento de causa.
Mas neste momento, o que gostava mesmo era de arranjar um local / loja para efectuar os testes....é que ninguém responde!
Obrigado.
Cumps,
Carlos

_nimitz_- Membro Audiopt

Experimenta aqui:
http://interlux.pt/store/8_wharfedale
http://www.maquimsom.pt/catalog/index.php?manufacturers_id=88
http://interlux.pt/store/8_wharfedale
http://www.maquimsom.pt/catalog/index.php?manufacturers_id=88

Joao Paulo escreveu:são consideradas por todos, os que tiveram oportunidade de as ouvir, como as mais equilibradas da série, e não se esqueça que numa audição rápida uma coluna com mais graves surpreende mais, mas em casa, no nosso espaço por vezes não é bem assim...
Não convém confundir mais graves (maior intensidade do que o resto do espectro a uma dada frequência) com maior extensão nas baixas frequências (mesma intensidade mas menor frequência).

Neste exemplo podemos ver que a coluna em questão apresenta um excesso de 5dBs próximo dos 100Hz mas a resposta abaixo desta frequência (ou seja a extensão) é praticamente nula.

Aqui podemos ver como a adição de um sub-woofer pode aumentar a extensão ao nível das baixas frequências sem aumentar a intensidade em nenhum ponto do espectro.
Note-se que esta medição foi efectuada na sala de escuta e não em câmara anecóica.
O resultado é óbvio: uma reprodução mais realista pois abrange todo o espectro audível.
Última edição por onga-ku em 24/3/2011, 10:17, editado 1 vez(es)

_nimitz_ escreveu:Joao Paulo escreveu: (...)numa audição rápida uma coluna com mais graves surpreende mais, mas em casa, no nosso espaço por vezes não é bem assim...
Plenamente de acordo!
Não podemos comparar alhos com bugalhos: a sua sala tem o dobro da área da sala do JP.
_nimitz_ escreveu:Realmente as 10.4 são as que menos me interessam, até para manter a homogeneidade do sistema (com as outras Pioneer do conjunto S-11).
Apenas as referi, pois comparando preços e como com as monitoras terei sempre de comprar suporte... a diferença não é muita.
Mas não me posso desviar do cerne da questão: a música!!! Tenho de ter sempre presente 3 factores: preço, estética e som...sendo o último o mais importante, caso contrário não faria sentido o upgrade.
Homogeneidade como?
Estética?
Tem a sorte de dispor de uma sala com dimensões muito razoáveis que a meu ver é uma pena não a aproveitar.
Uma coisa é certa: para se obter uma maior extensão nas baixas frequências é necessário um grande volume de caixa...ou então um par de subs.

onga-ku escreveu:
Não convém confundir mais graves (maior intensidade do que o resto do espectro a uma dada frequência) com maior extensão nas baixas frequências (mesma intensidade mas menor frequência).
Quem está a confundir ?
onga-ku escreveu:
Neste exemplo podemos ver que a coluna em questão um excesso de 5dBs próximo dos 100Hz mas a resposta abaixo desta frequência (ou seja a extensão) é praticamente nula.
E qual é a coluna "em questão" no gráfico ?
onga-ku escreveu:
Aqui podemos ver como a adição de um sub-woofer pode aumentar a extensão ao nível das baixas frequências sem aumentar a intensidade em nenhum ponto do espectro.
Note-se que esta medição foi efectuada na sala de escuta e não em câmara anecóica.
O resultado é óbvio: uma reprodução mais realista pois abrange todo o espectro audível.
Obvio.

onga-ku escreveu:
Não podemos comparar alhos com bugalhos: a sua sala tem o dobro da área da sala do JP.
E ?
Relembro que estamos a falar de um sistema AV, com SUB...
onga-ku escreveu:
Tem a sorte de dispor de uma sala com dimensões muito razoáveis que a meu ver é uma pena não a aproveitar.
Uma coisa é certa: para se obter uma maior extensão nas baixas frequências é necessário um grande volume de caixa...ou então um par de subs.
Que exagero... esse tipo de afirmação até pode confundir um principiante que apenas pretende melhorar o que tem em casa...
caro ongaku já leu bem o que o forista pretende ? e que sistema tem ? ou estamos apenas a discutir situações hipotéticas e teóricas... ai sim, concordo que dois subs é melhor que um...
c´mon...
Última edição por Joao Paulo em 24/3/2011, 10:18, editado 1 vez(es)

onga-ku escreveu:
Neste exemplo podemos ver que a coluna em questão um excesso de 5dBs próximo dos 100Hz mas a resposta abaixo desta frequência (ou seja a extensão) é praticamente nula.
BeW CM1

onga-ku escreveu:onga-ku escreveu:
BeW CM1![]()
Mau exemplo...

Desculpa mas é um bom exemplo de uma coluna com muitos graves e pouca extensão...e de uma má coluna. 
Mas segundo muitos reviewers os equipamentos não têm defeitos, só carácter.
Mas segundo muitos reviewers os equipamentos não têm defeitos, só carácter.
Última edição por onga-ku em 24/3/2011, 11:26, editado 1 vez(es)

onga-ku escreveu:
Homogeneidade como?
Do casamento das outras colunas e sub do conjunto Pioneer com as frontais Wharfedale.
Cumps,
Carlos

_nimitz_- Membro Audiopt

Página 2 de 12 •
1, 2, 3, ... 10, 11, 12 
Tópicos similares» Progresso Sistema de Contas Usuário
» sistema de escape
» Dúvida com sistema de Escape