O meu sistema

Página 2 de 12 Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O meu sistema

Mensagem  _nimitz_ em 23/3/2011, 18:21

Caro João,

Acertou mesmo na combinação mais favorável, para a carteira e para a estética: Wharfedale 10.1 + Norstone Stylum2. Smile

Não coloquei aqui na equação as 10.1 mas estive a compara-las com as 10.2. Realmente será que dos 165mm para os 125mm e os 8Hz de diferença em baixas, farão muita diferença?
É que para além da diferença monetária, que como refere não é muita, a nível estético e pelas suas dimensões as 10.1 enquadrar-se-ão muito melhor na minha sala.

Obrigado.

Cumps

PS: Este fórum, de todos em que me envolvi é impressionante: a quantidade de respostas e ajuda válida que obtive num curto espaço de tempo, excede as minhas expectativas. Espero poder retribuir!

_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 272
Ocupação: IT
Interesses: Musica
Pontos/Reputação: 397

Mensagem  manel1 em 23/3/2011, 19:02

Viva

Para uma sala desse tamanho eu não hesitava, escolhia as 10.2, pois caso contrário poderá notar a falta de graves, isto se o preço não for muito mais elevado. poderá eventualmente ter de as colocar a 40 a 50cm da parede traseira, mas como vai usar suportes dedicados, isso não será problema.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens: 1060
Ocupação: Electromecanico
Interesses: Música, leitura
Pontos/Reputação: 1281

Mensagem  onga-ku em 23/3/2011, 20:33

Eu não hesitava e escolhia umas 10.4...
Bem, na realidade eu nunca compraria umas 10.4 mas investiria antes num par de colunas usadas de melhor qualidade.

NB: o autor desta mensagem não escreve segundo o "novo acordo ortográfico"

onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens: 2614
Interesses: Música, fotografia, cozinha, viagens
Pontos/Reputação: 4072

Mensagem  _nimitz_ em 24/3/2011, 08:15

manel1 escreveu:Para uma sala desse tamanho eu não hesitava, escolhia as 10.2

onga-ku escreveu:Eu não hesitava e escolhia umas 10.4...

Smile Já não estão a ajudar! Razz No bom sentido claro...

Realmente pela dif de preço que não é muita (cerca de 30€) é preferível as 10.2. em relação às 10.1 E fico por aí...
Mas com o comentário do onga-ku... bem as 10.2 + suportes Norstone, fica 30€ mais baratas do que as 10.4......que não necessitam de suportes Razz Razz Razz

Tenho mesmo de tentar marcar audição das 10.2 e 10.4 numa loja, de preferência com um Pio VSX-520.

Já envie e-mails para algumas, e aguardo resposta. Têm sugestões de lojas / pessoas, a quem recorrer neste sentido?
Obrigado.

Cumps,
Carlos

_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Joao Paulo em 24/3/2011, 09:08

_nimitz_ escreveu:
Tenho mesmo de tentar marcar audição das 10.2 e 10.4 numa loja, de preferência com um Pio VSX-520.

Caro nimitz,

tente pelo menos ouvir também as 10.1

são consideradas por todos, os que tiveram oportunidade de as ouvir, como as mais equilibradas da série, e não se esqueça que numa audição rápida uma coluna com mais graves surpreende mais, mas em casa, no nosso espaço por vezes não é bem assim...

a minha opinião é que esqueça as 10.4... dado que tem um sistema homecinema com sub, não necessita de colunas de chão, mesmo tratando-se de um espaço grande

se com as 10.1 achar que tem pouco grave (o que eu duvido), pode sempre substituir o seu sub actual por um mais competente (e ainda assim acessivel) tipo BK Gemini II e assim fica com o melhor dos dois mundos (stereo e av)

as Diamond 10.4 só fazem sentido num sistema stereo dedicado (amp stereo), sem sub e para uma àrea grande...

não se esqueça que em colunas de entrada (e não só), quanto mais compacta a caixa, mais rígida e portanto melhor...pois regra geral apresenta menos colorações de caixa... ou seja, num orçamento mais baixo eu optaria sempre por colunas monitoras, dado que a madeira custa dinheiro...e não há milagres... colunas grandes e acessíveis (€€€) geralmente são apenas uns grandes "caixotes" de madeira com um grave enorme e pouco mais...

Smile

Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 500
Pontos/Reputação: 734

Mensagem  _nimitz_ em 24/3/2011, 09:39

Joao Paulo escreveu: (...)numa audição rápida uma coluna com mais graves surpreende mais, mas em casa, no nosso espaço por vezes não é bem assim...

Plenamente de acordo!

Realmente as 10.4 são as que menos me interessam, até para manter a homogeneidade do sistema (com as outras Pioneer do conjunto S-11).
Apenas as referi, pois comparando preços e como com as monitoras terei sempre de comprar suporte... a diferença não é muita.
Mas não me posso desviar do cerne da questão: a música!!! Tenho de ter sempre presente 3 factores: preço, estética e som...sendo o último o mais importante, caso contrário não faria sentido o upgrade. Wink

Se puder experimento as 3, e assim decidirei com conhecimento de causa.
Mas neste momento, o que gostava mesmo era de arranjar um local / loja para efectuar os testes....é que ninguém responde! Sad

Obrigado.

Cumps,
Carlos

_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Joao Paulo em 24/3/2011, 09:48

Experimenta aqui:

http://interlux.pt/store/8_wharfedale

http://www.maquimsom.pt/catalog/index.php?manufacturers_id=88

Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  onga-ku em 24/3/2011, 09:58

Joao Paulo escreveu:são consideradas por todos, os que tiveram oportunidade de as ouvir, como as mais equilibradas da série, e não se esqueça que numa audição rápida uma coluna com mais graves surpreende mais, mas em casa, no nosso espaço por vezes não é bem assim...

Não convém confundir mais graves (maior intensidade do que o resto do espectro a uma dada frequência) com maior extensão nas baixas frequências (mesma intensidade mas menor frequência).

Neste exemplo podemos ver que a coluna em questão apresenta um excesso de 5dBs próximo dos 100Hz mas a resposta abaixo desta frequência (ou seja a extensão) é praticamente nula.

Aqui podemos ver como a adição de um sub-woofer pode aumentar a extensão ao nível das baixas frequências sem aumentar a intensidade em nenhum ponto do espectro.
Note-se que esta medição foi efectuada na sala de escuta e não em câmara anecóica.

O resultado é óbvio: uma reprodução mais realista pois abrange todo o espectro audível.

Última edição por onga-ku em 24/3/2011, 10:17, editado 1 vez(es)

onga-ku

Mensagem  onga-ku em 24/3/2011, 10:12

_nimitz_ escreveu:
Joao Paulo escreveu: (...)numa audição rápida uma coluna com mais graves surpreende mais, mas em casa, no nosso espaço por vezes não é bem assim...

Plenamente de acordo!

Não podemos comparar alhos com bugalhos: a sua sala tem o dobro da área da sala do JP.

_nimitz_ escreveu:Realmente as 10.4 são as que menos me interessam, até para manter a homogeneidade do sistema (com as outras Pioneer do conjunto S-11).
Apenas as referi, pois comparando preços e como com as monitoras terei sempre de comprar suporte... a diferença não é muita.
Mas não me posso desviar do cerne da questão: a música!!! Tenho de ter sempre presente 3 factores: preço, estética e som...sendo o último o mais importante, caso contrário não faria sentido o upgrade. Wink

Homogeneidade como?
Estética?

Tem a sorte de dispor de uma sala com dimensões muito razoáveis que a meu ver é uma pena não a aproveitar.
Uma coisa é certa: para se obter uma maior extensão nas baixas frequências é necessário um grande volume de caixa...ou então um par de subs.

onga-ku

Mensagem  Joao Paulo em 24/3/2011, 10:13

onga-ku escreveu:
Não convém confundir mais graves (maior intensidade do que o resto do espectro a uma dada frequência) com maior extensão nas baixas frequências (mesma intensidade mas menor frequência).

Quem está a confundir ?

onga-ku escreveu:
Neste exemplo podemos ver que a coluna em questão um excesso de 5dBs próximo dos 100Hz mas a resposta abaixo desta frequência (ou seja a extensão) é praticamente nula.

E qual é a coluna "em questão" no gráfico ?

onga-ku escreveu:
Aqui podemos ver como a adição de um sub-woofer pode aumentar a extensão ao nível das baixas frequências sem aumentar a intensidade em nenhum ponto do espectro.
Note-se que esta medição foi efectuada na sala de escuta e não em câmara anecóica.

O resultado é óbvio: uma reprodução mais realista pois abrange todo o espectro audível.

Obvio.

Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Joao Paulo em 24/3/2011, 10:15

onga-ku escreveu:

Não podemos comparar alhos com bugalhos: a sua sala tem o dobro da área da sala do JP.

E ?

Relembro que estamos a falar de um sistema AV, com SUB...

onga-ku escreveu:
Tem a sorte de dispor de uma sala com dimensões muito razoáveis que a meu ver é uma pena não a aproveitar.
Uma coisa é certa: para se obter uma maior extensão nas baixas frequências é necessário um grande volume de caixa...ou então um par de subs.

Que exagero... esse tipo de afirmação até pode confundir um principiante que apenas pretende melhorar o que tem em casa...

caro ongaku já leu bem o que o forista pretende ? e que sistema tem ? ou estamos apenas a discutir situações hipotéticas e teóricas... ai sim, concordo que dois subs é melhor que um...

c´mon...

Neutral

Última edição por Joao Paulo em 24/3/2011, 10:18, editado 1 vez(es)

Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  onga-ku em 24/3/2011, 10:18

onga-ku escreveu:
Neste exemplo podemos ver que a coluna em questão um excesso de 5dBs próximo dos 100Hz mas a resposta abaixo desta frequência (ou seja a extensão) é praticamente nula.

BeW CM1 lol!

onga-ku

Mensagem  Joao Paulo em 24/3/2011, 10:19

onga-ku escreveu:
onga-ku escreveu:

BeW CM1 lol!

Mau exemplo... Cool

Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  onga-ku em 24/3/2011, 10:42

Desculpa mas é um bom exemplo de uma coluna com muitos graves e pouca extensão...e de uma má coluna. Razz

Mas segundo muitos reviewers os equipamentos não têm defeitos, só carácter. pirat

Última edição por onga-ku em 24/3/2011, 11:26, editado 1 vez(es)

onga-ku

Mensagem  _nimitz_ em 24/3/2011, 10:56

onga-ku escreveu:

Homogeneidade como?

Do casamento das outras colunas e sub do conjunto Pioneer com as frontais Wharfedale.

Cumps,
Carlos

_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Página 2 de 12 Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares