Monitor Audio RX2 ou BX5?
Fórum audiopt.net :: audio :: Colunas
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Monitor Audio RX2 ou BX5?
Caríssimos,
Para ligar a um Dynavox VR70E-2 e numa sala de cerca de 12 m2, optavam pela compra de qual dos modelos da Monitor Audio?
As RX2 são ligeiramente mais caras, mas o transporte é mais barato, pelo que o preço final é similar.
A reduzida dimensão da sala é realmente impeditiva de conseguir ter bom som nas BX5?
Ou vale a pena procurar alternativas noutras marcas, porque o casamento Dyna+MA não é muito interessante?
Para ligar a um Dynavox VR70E-2 e numa sala de cerca de 12 m2, optavam pela compra de qual dos modelos da Monitor Audio?
As RX2 são ligeiramente mais caras, mas o transporte é mais barato, pelo que o preço final é similar.
A reduzida dimensão da sala é realmente impeditiva de conseguir ter bom som nas BX5?
Ou vale a pena procurar alternativas noutras marcas, porque o casamento Dyna+MA não é muito interessante?

jmarcedo- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 71
Ocupação: Business Developer - Portugal
Interesses: Design | Arquitectura | Viagens | Literatura | Música | Cinema
Pontos/Reputação: 112
Re: Monitor Audio RX2 ou BX5?
Boas Jorge,
Já ouviu algumas delas?
Cumprimentos
Já ouviu algumas delas?
Cumprimentos

Fernando Novais- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 2611
Ocupação: Funcionario Publico
Interesses: Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação: 1750
Ainda só ouvi umas BX5 na Fnac Coimbra e gostei do que ouvi, mas não posso dar muita importância a essa audição, porque as condições de escuta são miseráveis e não têm nenhum valvulado...

jmarcedo- Membro Audiopt

Jorge, tenho um Dynavox VR70E-2 com umas Focal JMlab 706V no sistema do escritorio. Decidi, mandar laca-las em preto piano e por esse motivo emprestaram-me
umas MA, modelo mais antigo. Meu amigo!!!!! Não consigo ouvir música mais do que meia hora, aquele som deixava-me cheio de dores de cabeça
Não conheço este novo modelo, já tive 2 pares de RS1 e sempre pensei que o defeito fosse do AA 305 DA
Portante, oiça primeiro, antes de comprar
Abraço
umas MA, modelo mais antigo. Meu amigo!!!!! Não consigo ouvir música mais do que meia hora, aquele som deixava-me cheio de dores de cabeça
Portante, oiça primeiro, antes de comprar Abraço

Já tive umas RX2 que tive que trocar por incompatibilidade com a sala, elas precisam de espaço...neste caso bastou mudar para as RX1 e obtive um som controlado, límpido, graves no sítio e aprecio muito. As Rx2 curiosamente não resultaram aqui, mas soavam muito bem numa sala maior e com outras características.
Video:Pio VSX 1015; Monitor Audio Silver 7/ RS1/ RS LCR/ BR1 / Kef Coda 7
Música e imagem em Movimento: Archos 5 IT / 70 IT + Ipod Touch 4G 64

New Challenger- Equipa Audiopt - Colaborador

- Número de Mensagens: 1619
Ocupação: Mandar políticos à fava
Interesses: Dedicar-me aos hobbies
Pontos/Reputação: 635
Entre as bx2 e rx1 acham que as 1as precisam de mais espaço? Tenho lido o contrário. Que as bx2 sao mais polivalentes.
starcraft2- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 40
Pontos/Reputação: 94
[quote=" Decidi, mandar laca-las em preto piano e por esse motivo emprestaram-me
umas MA, modelo mais antigo.[/quote]
Desculpem a intromissão, mas que tipo de loja pode lacar umas colunas de preto? É que a ideia já me ocorreu, mas para lacar só conheço serralheiros.
cumps,
Enxuto
umas MA, modelo mais antigo.[/quote]
Desculpem a intromissão, mas que tipo de loja pode lacar umas colunas de preto? É que a ideia já me ocorreu, mas para lacar só conheço serralheiros.
cumps,
Enxuto
enxuto escreveu:[quote=" Decidi, mandar laca-las em preto piano e por esse motivo emprestaram-me
umas MA, modelo mais antigo.
cumps,
Enxuto[/quote]
Viva
Algumas casas de móveis por medida e carpintarias podem fazer isso e talvez quem sabe, pintores de automóveis.
manel1- Equipa Audiopt - Moderação

- Número de Mensagens: 1060
Ocupação: Electromecanico
Interesses: Música, leitura
Pontos/Reputação: 1281
manel1 escreveu:enxuto escreveu:[quote=" Decidi, mandar laca-las em preto piano e por esse motivo emprestaram-me
umas MA, modelo mais antigo.
cumps,
Enxuto
Viva
Algumas casas de móveis por medida e carpintarias podem fazer isso e talvez quem sabe, pintores de automóveis.[/quote]
Foi numa casa de lacagem de moveis de cozinha
Não fica muito barato
Cumprimentos

Afinal não comprei nem RX2 nem BX5! Aliás, nem Monitor Audio...
Aproveitei um bom negócio noutro sítio e sou desde ontem o feliz proprietário de umas Vienna Acoustics Haydn Grand!
Obrigado a todos pela ajuda. Comecei a achar que deveria ir para outros caminhos, se calhar menos óbvios, mas que me permitissem uma descoberta de outras marcas menos populares mas com méritos comprovados. E a Vienna Acoustics tem um 'company profile' que me agrada: uma pequena companhia, sem grandes pretensões mainstream, que constrói manualmente e testa cada coluna que produz. Claro que isso tem um custo unitário elevado - daí ter comprado as Haydn e não umas das suas big sisters!
Cumprimentos,
Jorge Marcedo
Aproveitei um bom negócio noutro sítio e sou desde ontem o feliz proprietário de umas Vienna Acoustics Haydn Grand!
Obrigado a todos pela ajuda. Comecei a achar que deveria ir para outros caminhos, se calhar menos óbvios, mas que me permitissem uma descoberta de outras marcas menos populares mas com méritos comprovados. E a Vienna Acoustics tem um 'company profile' que me agrada: uma pequena companhia, sem grandes pretensões mainstream, que constrói manualmente e testa cada coluna que produz. Claro que isso tem um custo unitário elevado - daí ter comprado as Haydn e não umas das suas big sisters!
Cumprimentos,
Jorge Marcedo

jmarcedo- Membro Audiopt

Que tal tocam com o Dynavox?
No teste das Mozart o JA detectou uma má implementação na ligação das unidades ao filtro pelo que recomendo que experimente trocar a polaridade no jumper que liga ambos os altifalantes e procure perceber qual das configurações produz uma resposta mais equilibrada:
http://www.stereophile.com/content/vienna-acoustics-mozart-loudspeaker-measurements
Cumprimentos,
onga-ku
No teste das Mozart o JA detectou uma má implementação na ligação das unidades ao filtro pelo que recomendo que experimente trocar a polaridade no jumper que liga ambos os altifalantes e procure perceber qual das configurações produz uma resposta mais equilibrada:
http://www.stereophile.com/content/vienna-acoustics-mozart-loudspeaker-measurements
Cumprimentos,
onga-ku

onga-ku- Equipa Audiopt - Colaborador

- Número de Mensagens: 2614
Interesses: Música, fotografia, cozinha, viagens
Pontos/Reputação: 4072
Onga,
Pelo que li do artigo, a questão prendia-se com as ligações em "bi-wiring". As Haydn só têm dois terminais de ligação, nem permite bi-wiring...
Pelo que li do artigo, a questão prendia-se com as ligações em "bi-wiring". As Haydn só têm dois terminais de ligação, nem permite bi-wiring...

jmarcedo- Membro Audiopt

É pena pois assim não existe forma de alterar a polaridade do mid-woofer sem abrir as colunas e usar o ferro.

onga-ku- Equipa Audiopt - Colaborador

- Número de Mensagens: 2614
Interesses: Música, fotografia, cozinha, viagens
Pontos/Reputação: 4072
Só de pensar em abrir as Vienna fico com delirium tremens!
Os meus parcos conhecimentos de electrónica não me permitem perceber inteiramente a questão da polaridade trocada... Mas que raio terá acontecido? Um apagão geral nos cérebros?
Os meus parcos conhecimentos de electrónica não me permitem perceber inteiramente a questão da polaridade trocada... Mas que raio terá acontecido? Um apagão geral nos cérebros?

jmarcedo- Membro Audiopt

onga-ku escreveu:É pena pois assim não existe forma de alterar a polaridade do mid-woofer sem abrir as colunas e usar o ferro.
É pena porquê ? O que é que as Mozart tem a ver com as Haydn ?
Não estou a perceber porque um teste às Mozart levaria alguém a trocar a polaridade das Haydn...
weird...

Joao Paulo- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 500
Pontos/Reputação: 734
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Monitor Audio RS6 vs B&W 684 vs ..
» Monitor Audio Rs1, Rs2, Rs6 ou outras?
» Amplificador AV para Monitor Audio Gold 60
» Denon 1911 + Monitor Audio Silver RX6
» Novas Monitor audio silver RX
» Monitor Audio Rs1, Rs2, Rs6 ou outras?
» Amplificador AV para Monitor Audio Gold 60
» Denon 1911 + Monitor Audio Silver RX6
» Novas Monitor audio silver RX
Fórum audiopt.net :: audio :: Colunas
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: