Trichord Dino MkII

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Trichord Dino MkII

Mensagem  ajca em 15/3/2011, 22:25

Estou a pensar substituir o meu andar de phono, Pro-Ject Phono Box SE II, por um Trichord Dino MkII, que é um salto substancial até ai já sei que sim e julgo que não me engano nesta opinião, a questão que deixo no ar é que a fonte de alimentação que o irá alimentar, durante uns largos tempos será a básica que o acompanha, valerá o investimento não comprado o upgrade da PSU?

ajca
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1048
Interesses : Já nem sei
Pontos/Reputação : 744

Re: Trichord Dino MkII

Mensagem  Orion em 16/3/2011, 00:58

Por aquilo que me foi dito por dois possuidores, o grande trunfo dessa phono é com o conjunto completo (phono e power suply) Wink

E também eu já tive enorme curiosidade de o experimentar aqui em minha casa. Talvez um dia tenha de chatear um desses possuidores de um... Rolling Eyes

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4580
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2541

Mensagem  Antas em 16/3/2011, 22:04

Boas,

Sem sombra de duvida q vale a pena o esforço para comprar a PSU. Eu se pudesse tinha inclusive ido para a Never Connected... Smile
Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 991
Ocupação : Banca
Interesses : Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Pontos/Reputação : 595

Mensagem  ajca em 16/4/2011, 19:20

Ora então é assim o Dino já cá canta e de que maneira que ele canta, não sei se estão a ver o filme ele veio substituir um Pro-Ject Phono Box SE, e eu a pensar que The Robert Cray Band - False Accusations, já soava muito bem com o Pro-Ject agora com Dino simplesmente estou extasiado a ouvi-lo, que som, que clareza, enfim soberbo.
ajca
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Antas em 16/4/2011, 20:22

I told you so Smile

Parabens; agora é aproveitar a maquina!
Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 991
Ocupação : Banca
Interesses : Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Pontos/Reputação : 595

Mensagem  ajca em 17/4/2011, 09:34

Antas escreveu:I told you so Smile

Parabens; agora é aproveitar a maquina!

Sim sem duvidas, sempre tive Vinyl e nunca o deixei de ouvir, sempre me soou melhor que o CD, mas sentia sempre que faltava qualquer coisa, que poderia soar ainda melhor e sem duvida que um pré de phono de qualidade faz toda essa diferença, na minha humilde opinião e dando como exemplo da conjugação do Pro-ject RPM 5.1 + Ortofon Salsa + Pro-Ject Speed Box com o pré de phono Pro-ject Box SE II, tocava já bastante bem, com a substituição do Pro-ject Box SE II pelo Tricord Dino MK II, o conjunto Pro-ject RPM 5.1 + Ortofon Salsa + Pro-Ject Speed Box, foi como sai-se de uma camisa de forças e que toda a sua sonoridade transpareça na grandiosidade daquilo que mais apreciamos que é a musica.

ajca
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Orion em 17/4/2011, 22:21

Parabéns ajca, já imaginava que fosse grande a diferença para melhor Wink . Eu próprio tenho tido esperança de, um dia, o poder experimentar no meu sistema com o Uno.

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  ajca em 17/4/2011, 23:02

Orion escreveu:Parabéns ajca, já imaginava que fosse grande a diferença para melhor Wink . Eu próprio tenho tido esperança de, um dia, o poder experimentar no meu sistema com o Uno.

Julgo que tenhas um Rui Borges Uno Signature, com um Norbert como pré de phono certo? não me leves a mal e com todo o respeito que o Norbert me merece, o Uno merece um pré bem melhor não digo que seja o Dino, mas se algum dia o experimentares gostaria que partilhasses as diferenças, que notares.
ajca
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Orion em 18/4/2011, 13:44

ajca escreveu:
Orion escreveu:Parabéns ajca, já imaginava que fosse grande a diferença para melhor Wink . Eu próprio tenho tido esperança de, um dia, o poder experimentar no meu sistema com o Uno.

Julgo que tenhas um Rui Borges Uno Signature, com um Norbert como pré de phono certo? não me leves a mal e com todo o respeito que o Norbert me merece, o Uno merece um pré bem melhor não digo que seja o Dino, mas se algum dia o experimentares gostaria que partilhasses as diferenças, que notares.

Sim, tenho consciência disso, não obstante o norbert ser um "best buy", perante a restante parafernália residente não há dúvidas que é, de todo, o elo mais fraco. Mas essa carência ficou há pouco tempo menos acentuada com a introdução de uns transformadores de corrente (step up) de grande qualidade (devo-o ao trabalho e talento de um amigo cá do fórum), o que elevou a performance do Norbert.

Não obstante tenho estado atento ao mercado e queria ter algum tempo para "investir" em audições de um número restrito de prés que tenho como referência dentro de um patamar de preços específico. O Trichord será um deles (a versão melhor e mais completa) e, acredita, logo que haja testes aqui por casa, sem dúvida que reportarei as diferenças (certamente) sentidas Wink .

Quanto ao teu recente inquilino, desfruta dele e, vai também deixando aqui as novidades Wink .

Cumps

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Doug em 18/4/2011, 13:50

Orion, quando quiseres passo ai por tua casa e tu ouves o dino com a dino+ psu, e eu o Rui Borges TT Very Happy

Cumps
Doug
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 250
Pontos/Reputação : 258

Mensagem  Orion em 18/4/2011, 21:50

Doug escreveu:Orion, quando quiseres passo ai por tua casa e tu ouves o dino com a dino+ psu, e eu o Rui Borges TT Very Happy

Cumps

Obrigado amigo Doug, tu até já fizeste essa oferta por mais de uma vez, eu é que estou a falhar. O tempo, o tempo... Embarassed mas brevemente terei mesmo de o arranjar e irei aceitar a tua gentil oferta. Até porque estou curiosíssimo, eheheh.

Cumps

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: