Trichord Dino MkII
Fórum audiopt.net :: audio :: Analógico
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Trichord Dino MkII
Estou a pensar substituir o meu andar de phono, Pro-Ject Phono Box SE II, por um Trichord Dino MkII, que é um salto substancial até ai já sei que sim e julgo que não me engano nesta opinião, a questão que deixo no ar é que a fonte de alimentação que o irá alimentar, durante uns largos tempos será a básica que o acompanha, valerá o investimento não comprado o upgrade da PSU?

ajca- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 1000
Interesses: Já nem sei
Pontos/Reputação: 723
Re: Trichord Dino MkII
Por aquilo que me foi dito por dois possuidores, o grande trunfo dessa phono é com o conjunto completo (phono e power suply)
E também eu já tive enorme curiosidade de o experimentar aqui em minha casa. Talvez um dia tenha de chatear um desses possuidores de um...
E também eu já tive enorme curiosidade de o experimentar aqui em minha casa. Talvez um dia tenha de chatear um desses possuidores de um...

Orion- Equipa Audiopt - Admin.

- Número de Mensagens: 4208
Ocupação: escutophilia
Interesses: so many
Pontos/Reputação: 2215
Boas,
Sem sombra de duvida q vale a pena o esforço para comprar a PSU. Eu se pudesse tinha inclusive ido para a Never Connected...
Sem sombra de duvida q vale a pena o esforço para comprar a PSU. Eu se pudesse tinha inclusive ido para a Never Connected...

Antas- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 977
Ocupação: Banca
Interesses: Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Pontos/Reputação: 595
Ora então é assim o Dino já cá canta e de que maneira que ele canta, não sei se estão a ver o filme ele veio substituir um Pro-Ject Phono Box SE, e eu a pensar que The Robert Cray Band - False Accusations, já soava muito bem com o Pro-Ject agora com Dino simplesmente estou extasiado a ouvi-lo, que som, que clareza, enfim soberbo.

ajca- Membro Audiopt

I told you so 
Parabens; agora é aproveitar a maquina!

Antas- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 977
Ocupação: Banca
Interesses: Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Pontos/Reputação: 595
Antas escreveu:I told you so
Sim sem duvidas, sempre tive Vinyl e nunca o deixei de ouvir, sempre me soou melhor que o CD, mas sentia sempre que faltava qualquer coisa, que poderia soar ainda melhor e sem duvida que um pré de phono de qualidade faz toda essa diferença, na minha humilde opinião e dando como exemplo da conjugação do Pro-ject RPM 5.1 + Ortofon Salsa + Pro-Ject Speed Box com o pré de phono Pro-ject Box SE II, tocava já bastante bem, com a substituição do Pro-ject Box SE II pelo Tricord Dino MK II, o conjunto Pro-ject RPM 5.1 + Ortofon Salsa + Pro-Ject Speed Box, foi como sai-se de uma camisa de forças e que toda a sua sonoridade transpareça na grandiosidade daquilo que mais apreciamos que é a musica.

ajca- Membro Audiopt

Parabéns ajca, já imaginava que fosse grande a diferença para melhor
. Eu próprio tenho tido esperança de, um dia, o poder experimentar no meu sistema com o Uno.

Orion escreveu:Parabéns ajca, já imaginava que fosse grande a diferença para melhor. Eu próprio tenho tido esperança de, um dia, o poder experimentar no meu sistema com o Uno.
Julgo que tenhas um Rui Borges Uno Signature, com um Norbert como pré de phono certo? não me leves a mal e com todo o respeito que o Norbert me merece, o Uno merece um pré bem melhor não digo que seja o Dino, mas se algum dia o experimentares gostaria que partilhasses as diferenças, que notares.

ajca- Membro Audiopt

ajca escreveu:Orion escreveu:Parabéns ajca, já imaginava que fosse grande a diferença para melhor. Eu próprio tenho tido esperança de, um dia, o poder experimentar no meu sistema com o Uno.
Julgo que tenhas um Rui Borges Uno Signature, com um Norbert como pré de phono certo? não me leves a mal e com todo o respeito que o Norbert me merece, o Uno merece um pré bem melhor não digo que seja o Dino, mas se algum dia o experimentares gostaria que partilhasses as diferenças, que notares.
Sim, tenho consciência disso, não obstante o norbert ser um "best buy", perante a restante parafernália residente não há dúvidas que é, de todo, o elo mais fraco. Mas essa carência ficou há pouco tempo menos acentuada com a introdução de uns transformadores de corrente (step up) de grande qualidade (devo-o ao trabalho e talento de um amigo cá do fórum), o que elevou a performance do Norbert.
Não obstante tenho estado atento ao mercado e queria ter algum tempo para "investir" em audições de um número restrito de prés que tenho como referência dentro de um patamar de preços específico. O Trichord será um deles (a versão melhor e mais completa) e, acredita, logo que haja testes aqui por casa, sem dúvida que reportarei as diferenças (certamente) sentidas
Quanto ao teu recente inquilino, desfruta dele e, vai também deixando aqui as novidades
Cumps

Orion, quando quiseres passo ai por tua casa e tu ouves o dino com a dino+ psu, e eu o Rui Borges TT
Cumps
Cumps

Doug- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 223
Pontos/Reputação: 224
Doug escreveu:Orion, quando quiseres passo ai por tua casa e tu ouves o dino com a dino+ psu, e eu o Rui Borges TT![]()
Cumps
Obrigado amigo Doug, tu até já fizeste essa oferta por mais de uma vez, eu é que estou a falhar. O tempo, o tempo...
Cumps

Tópicos similares» Trichord Dino MkII VS ProJect USB Box
» Trichord Dino MkII
» Prés de Phono para célula MM e Rega P5
» Os meus cangalhos
» A minha tralha audio...
» Trichord Dino MkII