Proac vs Magnepan opiniões

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

MAGNEPAN VS PROAC NO HIFICLUBE

Mensagem  JVH_HIFICLUBE em 5/4/2011, 17:27

Caros,

O Hificlube oferece-lhes a possibilidade de ouvir o som Magnepan vs ProAc.

http://www.hificlube.net/Sections/Details.aspx?articleID=23541§ionID=2

O registo áudio foi obtido com o mesmo microfone. As condições da sala, do equipamento complementar e até o programa musical são diferentes, mas sempre é melhor que olhar para uma fotografia e imaginar o som. Claro que não dispensa a audição, de preferência em casa. Com uma ressalva: a dona da casa (eu não escrevi de casa, de propósito) vai ter uma palavra a dizer, quando vir duas "portas" plantadas no meio da sala. Mas se gosta de música...

Se tiver possibilidade, ligue o PC ao seu sistema de som. Caso contrário, utilize um par de auscultadores.

A primeira audição das Magnepan 1.7 em Portugal, também foi registada em videoHD para o Hificlube.

http://www.hificlube.net/Sections/Details.aspx?articleID=23496§ionID=1

Mais recentemente, registei a exibição das fantásticas 3.7 em Las Vegas (chegam em Maio), a tocar a Fanfarra para o Homem Comum, de Copland:

http://www.hificlube.net/Sections/Details.aspx?articleID=23529§ionID=2
Nota: abrir e scroll down até Magnepan 3.7 (vermelhas)
Enjoy.

Saudações audiófilas

JVH

P.S. No dia em que passarmos a escolher a nossa companheira pela ficha clínica, estamos lixados...Mas convém saber que não tem doenças transmissíveis...

JVH_HIFICLUBE
Imprensa
Imprensa

Número de Mensagens : 75
Pontos/Reputação : 86

Re: Proac vs Magnepan opiniões

Mensagem  cmsgama em 5/4/2011, 17:34

Estamos a falar de que valores?

cumps

cmsgama
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 44
Ocupação : TDT Radiologia
Interesses : Hi Fi; AV; Fotografia; Automóveis; etc

Mensagem  Mfigueiredo em 6/4/2011, 11:04

manel1 escreveu:Penso que isso merece umas fotos mais em pormenor. Quem sabe não me meto a fazer umas dessas... scratch

Boas manel1!

Tenho a certeza absoluta que não se vai arrepender de tentar fazer as "suas" colunas! Nada como fazermos o que queremos e como queremos. E pode-se aplicar todo o investimento na qualidade dos materiais utilizados.

E se for em frente com o projecto, vá-se mentalizando que é só um começo...

Mfigueiredo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Interesses : Música e o resto
Pontos/Reputação : 607

Mensagem  manel1 em 7/4/2011, 10:41

Viva amigo Figueiredo

Eu sei que tem razão, mas por exemplo ainda ontem comprei online uma Proac studio center em óptimas condições que me deverá ficar posta em casa na ordem dos 300€. Estive a ver a lista de componentes que necessitaria para a construir e cheguei à conclusão que ficaria mais caro fazê-las, no entanto para umas colunas topo de gama frontais já faz sentido construir algo pelas nossas mãos pois aí a economia será considerável.

Para já vou manter-me com as Proac e maximizar o sistema com pequenas melhorias (cabos, acústica da sala, spikes), pois os tempos estão difíceis e vou investindo com cautela, mas penso que daqui a algum tempo irei sem dúvida iniciar-me nessas coisas do DIY, até porque tenho vindo a estudar um pouco alguns clones de excelentes colunas.

Com a compra da Proac studio center estou a experimentar algo de inédito para mim, ou seja, recorrer a uma empresa de transportes para fazer o levantamento na casa do cliente (no UK) e entrega em minha casa. Se tudo correr bem isso encoraja-me para outros voos, pois alem disso a empresa em causa permite o levantamento de material bem pesado em paletes (dá jeito para grandes colunas). Ora como sabemos os vendedores no ebay que dizem que o produto tem de ser levantado em sua casa vendem os seus produtos a preços muito mais baixos por esse facto e assim poderemos fazer autênticos negócios da China.

Outra coisa que tenho em vista é a aquisição de subwoofer, quanto pensa que poderei gastar para algo que se superiorize a um Rel Strata V? Usado deverá andar pelos 500€, acha que vale a pena fazer um? Se sim indique algumas soluções, caso já tenha pensado nesse assunto é claro.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2058
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2461

Mensagem  cmsgama em 7/4/2011, 14:40

manel1 escreveu:
Com a compra da Proac studio center estou a experimentar algo de inédito para mim, ou seja, recorrer a uma empresa de transportes para fazer o levantamento na casa do cliente (no UK) e entrega em minha casa. Se tudo correr bem isso encoraja-me para outros voos, pois alem disso a empresa em causa permite o levantamento de material bem pesado em paletes (dá jeito para grandes colunas). Ora como sabemos os vendedores no ebay que dizem que o produto tem de ser levantado em sua casa vendem os seus produtos a preços muito mais baixos por esse facto e assim poderemos fazer autênticos negócios da China.

Outra coisa que tenho em vista é a aquisição de subwoofer, quanto pensa que poderei gastar para algo que se superiorize a um Rel Strata V? Usado deverá andar pelos 500€, acha que vale a pena fazer um? Se sim indique algumas soluções, caso já tenha pensado nesse assunto é claro.

Boas

Que empresa usou para esse transporte?

No caso do subwoofer, acho que vale a pena investir nos BK, pelo que é falado em reviews são muito bons preço/qualidade, alem do mais penso que é a empresa OEM de vários modelos da Rel.

Cumps

cmsgama
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 44
Ocupação : TDT Radiologia
Interesses : Hi Fi; AV; Fotografia; Automóveis; etc

Mensagem  manel1 em 7/4/2011, 15:10

Viva

Usei a empresa: http://www.interparcel.com/

manel1

Número de Mensagens : 2058
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2461

Mensagem  PMarques em 7/4/2011, 17:52

Falar de colunas com diferentes performances e desempenhos sónicos poderá levar o futuro proprietário a seguir caminhos um pouco tortuosos. Ambas terão as suas valências sónicas, colunas de caixa vs colunas de painel ou vice versa, depende muito em que contexto umas e outras se vão enquadrar, além das preferências musicais do proprietário, outras exigências são requeridas.

Eu gosto de ambas, embora a minha natural tendência seja para colunas de caixa, sejam seladas ou não, nada melhor do que um bom pulmão com peito cheio. Nas colunas de painel por vezes notam-se alguns déficit's em termos de grave, e não partilho nada a ideia de se lhes juntar subwoofer para compensar a falta deste, nada mais errado, mas esta é a minha ideia, porque grave também em demasia provoca o caos sónico no lar, e o que se quer em casa é paz, harmonia e conforto musical para que o nosso refúgio se torne agradável.

Tudo dependerá, da amplificação que se tem, enfim, nada como uma boa audição não muito saturada, caso contrário a confusão é maior.

Prudência exige-se, antes de abrirem cordões à bolsa, porque tanto umas como outras colunas são dispendiosas, vivem-se dias difíceis e hoje o vender aliado a reviews são quase uma imposição. Independentemente da escolha, ambas são uma mais valia sem dúvida, depois de cumpridos alguns requisitos que já falei atrás, caso contrário a escolha errada poderá ser a morte do artista.

Última edição por PMarques em 7/4/2011, 21:20, editado 1 vez(es)

PMarques
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 148
Interesses : Música
Pontos/Reputação : 213

Mensagem  ricardo onga-ku em 7/4/2011, 18:22

cmsgama escreveu:
manel1 escreveu:

Boas

Que empresa usou para esse transporte?

Eu tive uma excelente expriência com a http://www.transnautica.pt/, tanto quando exportei para a Escócia como quando importei da Dinamarca.
Ambos os pares de colunas foram despachados dentro de caixotes de madeira e o último pesava 150kg.
Estas empresas não trabalham com particulares.

onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Pontos/Reputação : 4662

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: