Proac vs Magnepan opiniões

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Proac vs Magnepan opiniões

Mensagem  manel1 em 14/3/2011, 14:47

Viva

Pretendo saber a opinião dos foristas a respeito de colunas da Proac e Magnepan em geral. Sou possuidor de uma Proac reference D15 e estou a ponderar a troca por uma Magnepan MG12 cuja audição me impressionou. Todas as opiniões são bem vindas.

Pontos importantes: Transparência, sensação de ''estar lá'', graves, som grande/pequeno, focagem dos instrumentos e vozes.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2062
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2463

Re: Proac vs Magnepan opiniões

Mensagem  Orion em 14/3/2011, 18:03

Boas manel1. Tenha igualmente em conta as eventuais sinergias (ou não) com o restante equipamento a utilizar.

Mas que são dois pesos pesados, são Wink .

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4623
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2572

Mensagem  vandergraaf em 14/3/2011, 18:46

Manel, teno umas Studio 140 e tb tou curioso com as MG12. Ja as ouvi na Delaudio e adorei, mas nao foi com a minha amplificação (Primaluna Pre3/Power5). Que amplificação tem?

vandergraaf
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 208
Pontos/Reputação : 46

Mensagem  ricardo onga-ku em 14/3/2011, 19:17

Escutei as MG12 no ai-fai-xô do ano passado com um CD de piano que levava comigo e fiquei muito decepcionado com o som: magrinho no médio baixo, baixo exagerado ou extremamente ressonante, agudo excessivamente incisivo e demasiado ênfase no som visual™ (também conhecido por palco audiófilo e que na minha opinião é mais notável nas colunas menos bem concebidas).
Julgo que deve ser um problema da topologia pois as medições de Maggies efectuadas pela Stereophile são bastante assustadoras e estão consonantes com a minha apreciação subjectiva.
As Proac que conheço também abusam um pouco dos extremos mas apresentam uma resposta tonal muito mais equilibrada (e medem melhor nos restantes parâmetros).

音楽

A esses, a credulidade toma o leme da mão da razão
e a mente converte-se num naufrágio."

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Pontos/Reputação : 4662

Mensagem  manel1 em 14/3/2011, 20:36

vandergraaf escreveu:Manel, teno umas Studio 140 e tb tou curioso com as MG12. Ja as ouvi na Delaudio e adorei, mas nao foi com a minha amplificação (Primaluna Pre3/Power5). Que amplificação tem?

Viva

O meu sistema:

Pré: Tag Mclaren AV32R
Power: Musical Fidelity A308CR
CD: Marantz DR700 e Musical Fidelity A3.2 ambos ligados por SPDIF ao TAG

Onga-ku, ouvi as MG12 na FNAC do Gaia Shopping (CD e amp da Primare linha 32) a sala era pequena (12 a 14m2) as colunas estavam afastadas da parede traseira cerca de 1.2m. Grave não faltava, notava alguma dureza do agudo que se tornava cansativa ao fim de pouco tempo, em termos de resolução o sistema era superior ao meu, timbricamente também gostei e a sensação de estarmos a assistir a uma actuação ao vivo era muito boa, melhor que em minha casa.

No mesmo dia ouvi tambem as magnepan 1.7 em Vila do Conde (Vilasound), aquela sensação de presença não era a mesma, nem nada parecido, poucos graves, mas a sala era muito maior (CD e amp da Primare linha 31).

Não duvido que as 1.7 sejam bem melhores que as MG12, mas a sala e a electrónica faziam a diferença (sala pequena muitos graves, sala grande mas sem os Primare novos). Por isso vou procurar ouvir as MG12 em minha casa mesmo que isso me custe algum dinheiro(o WAF tambem conta senão iria para as 1.7) .

Onga-ku imagine duas colunas com bom comportamento em toda a gama de frequências, uma com 1 woofer e 1 tweeter e outra com mais 3 woofers, em termos de medições podem ser identicas, mas a maneira como o ar é movimentado por uma unidade de graves e quatro é diferente, as Magneplanar têm uma membrana que tem uma área apreciável, há quem diga que isso se nota na reprodução fazendo um som maior. O facto de irradiar para o dois lados também é mais consentâneo com a realidade, se calhar (pois não tenho elementos que o provem ou desmintam) estes factores fazem a diferença.

Quanto aos gráficos gostaria de ter acesso aos dos modelos em causa, pois para mim também conta essa análise. Penso que o problema dos agudos que detectamos se deve ao facto de não estar colocada nas colunas uma resistência que se destina a cortar um pouco nessa região.

Relativamente ao palco audiófilo: Monitoras ou mini-monitoras em geral têm uma focagem mais precisa dos instrumentos, com uma localização espacial de cortar a respiração, colunas maiores e com mais altifalantes geralmente têm um palco sonoro mais volumoso, não quero dizer mais profundo ou mais largo, talvez mais alto, mas a palavra que procuro é mesmo volumoso. Pelo que ouvi as Proac que tenho (D15) portam-se como uma monitoras, as Magnepan como uma colunas grandes.

Vandergraaf: relativamente aos componentes associados, penso que fazem toda a diferença, mas numa sala o maior impacto é o das colunas, o resto sempre se pode ir mudando.

Espero em breve ouvir as Magnepan nas melhores condições, pois apesar das suas limitações a sua maneira de fazer música agrada-me, mas para já são só impressões, pois as salas e os componentes sempre foram desconhecidos para mim.

manel1

Mensagem  ricardo onga-ku em 14/3/2011, 21:15

Aqui ficam os links para os referidos testes:

http://www.stereophile.com/content/magnepan-magneplanar-mg16qr-loudspeaker-measurements

http://www.stereophile.com/content/magnepan-magneplanar-mg36r-loudspeaker-measurements

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku

Mensagem  VilaSound em 14/3/2011, 23:14

Julgo que deve ser um problema da topologia pois as medições de Maggies efectuadas pela Stereophile são bastante assustadoras e estão consonantes com a minha apreciação subjectiva.

Não sou concerteza o primeiro a dizer-lhe que os gráficos não dizem tudo. Neste caso até dizem pouco...
Imagine uma coluna com uma resposta perfeitamente "flat" em todo o espectro de frequencias, mas munida de woofers com cones pesados e pouco rígidos. O som de umas colunas assim teria uma distorção enorme e o equilibrio tonal valer-lhes-ia de pouco.

Os testes da Stereophile podem dar indícios de alguns comportamentos das colunas mas estão muito longe de aferir a sua verdadeira qualidade. Basear a nossa opinião nestes testes é mais um acto de fé do que científico, não muito diferente de aceitar uma opinião de uma review normal.
Por exemplo, a figura 3 em http://www.stereophile.com/content/magnepan-magneplanar-mg36r-loudspeaker-measurements mostra uma resposta de frequencias medida com um microfone a 50" (127cm) - pouco útil. Garanto-lhe que se medissem a 100" teriam um resultado diferente. Se movessem as colunas mais perto ou mais longe das paredes teriam outro resultado diferente, e por aí fora... Estas colunas, sendo "open-baffle" têm caracteristicas muito diferentes de uma coluna de caixa no que diz respeito à interacção com a sala.
Aconselho a leitura dos comentários de Siegfied Linkwitz em http://www.stereophile.com/content/magnepan-magneplanar-mg36r-loudspeaker-more-comments

VilaSound
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 188
Ocupação : Loja de Alta Fidelidade
Pontos/Reputação : 324

http://www.vilasound.pt

Mensagem  bluemonday em 14/3/2011, 23:38

onga-ku escreveu:Escutei as MG12 no ai-fai-xô do ano passado com um CD de piano que levava comigo e fiquei muito decepcionado com o som: magrinho no médio baixo, baixo exagerado ou extremamente ressonante, agudo excessivamente incisivo e demasiado ênfase no som visual™ (também conhecido por palco audiófilo e que na minha opinião é mais notável nas colunas menos bem concebidas).
As Proac que conheço também abusam um pouco dos extremos mas apresentam uma resposta tonal muito mais equilibrada (e medem melhor nos restantes parâmetros).

音楽

Cheira me a muito mau casamento pois nunca ouvi maggies com grave exagerado , já ouvi muitas precisamente com o oposto . Com um setup orientado para o efeito o grave é extremamente controlado e rápido embora não seja fácil nas magnepan mais pequenas de sentir o "slam" .

São conhecidas por necessitarem de muita corrente e um excelente pre amp para "cantarem" , mas o mais crítico é o seu posicionamento. As novas 1.7 são muito mais faceis de casar e com um equilibrio tonal fantástico.

O ênfase no som visual que referes , a imagem holográfica , ou se gosta ou se detesta !
bluemonday

Número de Mensagens : 2351
Interesses : audio , vjing
Pontos/Reputação : 571

Mensagem  Fernando Novais em 15/3/2011, 07:55

Manel, concordo plenamente consigo, nao sei se é do casamento (Magnepan + Primare) mas, daquilo que ouvi,não gostei nada Crying or Very sad
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2643
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1762

Mensagem  ricardo onga-ku em 15/3/2011, 10:11

bluemonday escreveu:
onga-ku escreveu:Escutei as MG12 no ai-fai-xô do ano passado com um CD de piano que levava comigo e fiquei muito decepcionado com o som: magrinho no médio baixo, baixo exagerado ou extremamente ressonante, agudo excessivamente incisivo e demasiado ênfase no som visual™ (também conhecido por palco audiófilo e que na minha opinião é mais notável nas colunas menos bem concebidas).

音楽

Cheira me a muito mau casamento pois nunca ouvi maggies com grave exagerado , já ouvi muitas precisamente com o oposto . Com um setup orientado para o efeito o grave é extremamente controlado e rápido embora não seja fácil nas magnepan mais pequenas de sentir o "slam".!

A electrónica era Primare.
"Slam" não sei o que é mas lá que faziam "boom" (tchiiiiz-boom), faziam...

bluemonday escreveu:São conhecidas por necessitarem de muita corrente e um excelente pre amp para "cantarem" , mas o mais crítico é o seu posicionamento.!

Não é isso que se pode depreender pelas medições da Stereophile.
Até parecem bem fáceis de alimentar.

bluemonday escreveu:O ênfase no som visual que referes , a imagem holográfica , ou se gosta ou se detesta !

Existe "imagem" e existe "palco", que são coisas diferentes; eu estava a falar de "palco".
As capacidades superiores das colunas de painel ao nível da "imagem" devem-se à menor coloração provocada pela ausência de caixa.
Mas neste caso o que notei foi um emagrecimento das frequências essenciais e um exagero do médio alto e do agudo, ou seja deficiências graves na resposta de frequências: a "holografia" era conseguida artificialmente,

É possível que seja um problema específico das 12 mas segundo a opinião de algumas pessoas que respeito as maiores que tocavam na sala da Delmax ainda soavam pior.
Infelizmente a sala estava demasiado cheia e como tal não me detive lá por mais do que 1 ou 2 minutos pelo que me abstenho de tecer quaisquer comentários.

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku

Mensagem  ricardo onga-ku em 15/3/2011, 10:15

VilaSound escreveu:

Não sou concerteza o primeiro a dizer-lhe que os gráficos não dizem tudo. Neste caso até dizem pouco...
Imagine uma coluna com uma resposta perfeitamente "flat" em todo o espectro de frequencias, mas munida de woofers com cones pesados e pouco rígidos. O som de umas colunas assim teria uma distorção enorme e o equilibrio tonal valer-lhes-ia de pouco.

Não sei qual é a política deste fórum mas normalmente os comerciantes não estão autorizados a comentar produtos que façam parte do seu catálogo, isto por razões óbvias.

Quanto às medições, só não dizem muito a quem não as sabe ler mas aceito que neste caso a metodologia não tenha sido a mais adequada.
Como refere e bem a medição da resposta de frequências só por si não é suficiente para caracterizar a sonoridade das colunas mas o conjunto de medições habitualmente efectuado pela Stereophile já permite uma antecipação bastante correcta do desempenho das mesmas.

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku

Mensagem  VilaSound em 15/3/2011, 11:01

Não sei qual é a política deste fórum mas normalmente os comerciantes não estão autorizados a comentar produtos que façam parte do seu catálogo, isto por razões óbvias.

Caro Onga-Ku,

O golpe é baixo... É preciso diferenciar as coisas. O meu post não é acerca do produto. É sobre a sobrevalorização que se faz dos testes da Stereophile.

VilaSound
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 188
Ocupação : Loja de Alta Fidelidade
Pontos/Reputação : 324

http://www.vilasound.pt

Mensagem  ricardo onga-ku em 15/3/2011, 11:34

VilaSound escreveu:

Caro Onga-Ku,

O golpe é baixo... É preciso diferenciar as coisas. O meu post não é acerca do produto. É sobre a sobrevalorização que se faz dos testes da Stereophile.

A bem da transparência acho importante que se clarifiquem as águas. Razz
E se não se tratasse das Maggies...será que um outro fabricante de colunas teria suscitado uma (a mesma) intervenção por parte da VilaSound?
Na minha opinião, a intervenção de um profissional sobre um dos seus produtos deve ser exclusivamente técnica ou objectiva, nunca uma opinião subjectiva.

A Stereophile tem dois tipos de abordagem na avaliação dos produtos que chegam à redacção:
- de um lado temos uma opinião subjectiva emitida por um reviewer e que não tem qualquer valor real (o editor deve dizer algo como: "tens de escrever 300 palavras sobre este produto")
- por outro temos uma avaliação técnica que segue uma metodologia científica e cujos resultados são objectivos e inegáveis

Infelizmente a análise a estas medições nem sempre é isenta, especialmente as conclusões, mas a vantagem é que os números não mentem e se os soubermos "ler" podemos dispensar da opinião mais ou menos imparcial do John Atkinson.
Outras vezes não temos acesso à importante medição da resposta das colunas na sala (talvez por imposição do fabricante?).
Mas acho graça quando o J.A. se questiona sobre as capacidades auditivas do reviewer que deu a opinião sobre o produto que ele acaba de medir... Wink

Dito isto, eu sou um apologista da escuta mas não nego a importância das medições para clarificar ou evidenciar eventuais "características" ou problemas que os equipamentos possam ter.
Servem também para fazer uma triagem do equipamento que vale a pena escutar ou determinar por exemplo a adequabilidade de umas colunas a uma dada sala ou a capacidade de um amplificador alimentar umas colunas.
As medições têm uma correlação com aquilo que escutamos, é para isso que existem, com a vantagem de os instrumentos serem muito mais sensíveis do que o ser humano e ao contrário deste não são influenciáveis.

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku

Mensagem  ricardo onga-ku em 20/3/2011, 20:55

Voltei a escutar a parelha Primare+MG12 esta tarde e as minhas impressões da primeira escuta mantéem-se inalteradas.
Não sei quanto custam mas existirão certamente melhores alternativas dentro da mesma grandeza de preços.

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku

Mensagem  lore em 20/3/2011, 21:36

onga , sera um show a melhor maneira de tomar conhecimento com o material ?
como referiste noutro post as condiçoes estao longe das ideiais ...

De qualquer maneira gostei menos da sala onde estavam as Proac do que da onde estavam as 1.7 .
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Pontos/Reputação : 1037

Mensagem  manel1 em 20/3/2011, 22:41

lore escreveu:onga , sera um show a melhor maneira de tomar conhecimento com o material ?
como referiste noutro post as condiçoes estao longe das ideiais ...

De qualquer maneira gostei menos da sala onde estavam as Proac do que da onde estavam as 1.7 .

Mas quais soavam melhor?

Onga-ku: Pode ser mais explicito na sua análise, de que é que não gosta, quais as suas virtudes (se existem)?

Onga-ku: Independentemente da veracidade das suas apreciações feitas aqui no fórum, nomeadamente a importância da neutralidade de qualquer sistema para uma reprodução de música com qualidade (Qualidade= reprodução fiel do que foi gravado), chamo a atenção para os seguintes factos:

- A acuidade auditiva não é igual em todos os indivíduos, não ouvimos todos da mesma maneira, especialmente com o decorrer da idade, uns são mais sensíveis a umas frequências do que outros, influenciando assim o resultado da análise.
- Muitas pessoas preferem um médio alto um pouco mais presente e ou um grave mais sólido ou uma ligeira ênfase nos agudos para transmitir a sensação apelidada de ''ar'' entre os instrumentos.
- A experiência de eventos musicais ao vivo é importante para sabermos como devem soar os instrumentos contidos na gravação que estamos a ouvir, uns têm mais experiência do que outros.
- Depois temos ainda o dilema, fidelidade a que? Ao sistema de som daquela banda que actuou no estadio X, amplificado pelos amplificadores Y e reproduzido pelas colunas Z, ou aquele momento em que vimos a mesma actuar num estúdio de TV para meia dúzia de pessoas sem amplificação? Os mesmos instrumentos, mas sonoridades diferentes.

Até aqui os seus comentários tanto quanto sei pautam-se no sentido de recomendar elementos que contribuam para a reprodução do evento musical gravado, com a melhor qualidade possível (Qualidade= reprodução fiel do que foi gravado), mas tenho a certeza que nem todos o preferem assim, por isso recomendo ás pessoas que ouçam, se lhes agradar o que ouvem comprem se puderem, deixem-se levar pelos seus gostos, independentemente se é ou não o retrato mais fiel da realidade. Se querem um som o mais parecido com a realidade dêem atenção aos números, aos gráficos das medições dos equipamentos. Importante será determinar que ''tipo'' de som nos gostamos, se é ou não fiel à realidade e quais os desvios.

Quero com isto dizer que sabendo de e que todos nós damos a nossa opinião com base em comparações, sendo a realidade o ideal termo de comparação, mesmo assim, ajudaria muito se puderem comparar com outros artigos de outras marcas conhecidas, para assim ficar com uma ideia do que vocês ouviram.

Isto parece que ficou um pouco confuso, não quero com isto dar uma achega ao Onga-ku (pois ele deixa bem claro que tipo de som gosta), mas dado que eu pedi opiniões neste tópico sobre duas sonoridades distintas achei por bem que todos saibam do meu modo de ver as coisas para assim cada um dar a sua opinião melhor fundamentada. Bem, vou mas é ouvir musica pois ja ouço por aí Sleep

manel1

Mensagem  ricardo onga-ku em 20/3/2011, 22:49

A sala das Proac tocava Dire Straits, de modo que saí passado poucos segundos e não consegui lá voltar por falta de tempo.
E convém referir que aquela sala é muito má.
Mas não estou a desculpar um eventual mau desempenho das colunas; lá por serem Proac não quer dizer que toquem bem.

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku

Mensagem  ricardo onga-ku em 20/3/2011, 23:08

Caro manel1,

Para mim as características mais importantes num sistema são uma resposta neutra (um equilíbrio tonal que não acentue partes do espectro em detrimento de outras), as capacidades dinâmicas e a claridade (ausência de ruído e distorções parasitas): interessa-me escutar a gravação, não uma interpretação da gravação produzida pelo sistema, ou pela relação deste com a sala - uma viola d'aco não deve soar como um violino, um contrabaixo não deve soar como um baixo eléctrico ou um bombo...
E na minha opinião as MG12 são deficientes nas três (até hoje podia dar o benefício da dúvida devido a um eventual mau posicionamento ou incompatibilidade com a sala mas as 1.7 não padeciam, pelo menos de forma tão óbvia, das mesmas maleitas).

O seu tópico pede opiniões sobre duas colunas específicas e eu dei a minha.
Mas é também óbvio que eu tenho para o meu sistema objectivos diferentes da maioria das pessoas, talvez devido ao tipo de música que escuto e também ao facto de escutar música não amplificada com alguma regularidade.
Quem sabe?

Boas compras,
音楽

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku

Mensagem  manel1 em 21/3/2011, 00:17

onga-ku escreveu:Caro manel1,

Para mim as características mais importantes num sistema são uma resposta neutra (um equilíbrio tonal que não acentue partes do espectro em detrimento de outras), as capacidades dinâmicas e a claridade (ausência de ruído e distorções parasitas): interessa-me escutar a gravação, não uma interpretação da gravação produzida pelo sistema, ou pela relação deste com a sala - uma viola d'aco não deve soar como um violino, um contrabaixo não deve soar como um baixo eléctrico ou um bombo...
E na minha opinião as MG12 são deficientes nas três (até hoje podia dar o benefício da dúvida devido a um eventual mau posicionamento ou incompatibilidade com a sala mas as 1.7 não padeciam, pelo menos de forma tão óbvia, das mesmas maleitas).

O seu tópico pede opiniões sobre duas colunas específicas e eu dei a minha.
Mas é também óbvio que eu tenho para o meu sistema objectivos diferentes da maioria das pessoas, talvez devido ao tipo de música que escuto e também ao facto de escutar música não amplificada com alguma regularidade.
Quem sabe?

Boas compras,
音楽

manel1

Mensagem  paulo_m em 21/3/2011, 00:46

onga-ku escreveu:E na minha opinião as MG12 são deficientes nas três (até hoje podia dar o benefício da dúvida devido a um eventual mau posicionamento ou incompatibilidade com a sala mas as 1.7 não padeciam, pelo menos de forma tão óbvia, das mesmas maleitas).

No meu caso, sou apreciador do som de painel mas não consigo gostar das Magneplanar. Já ouvi vários modelos, em várias salas e não apreciei nenhuma. O empolamento dos agudos, a falta de graves, o som deslavado, para já não falar na lástima que é a sua qualidade de construção... Isto mesmo em audições preparadas e marcadas com antecedência, com equipamento "de nível" (p.ex. as 20.1 numa sala dedicada com monoblocos AR 210 e AR Ref 3, às quais eles se apressaram a fazer o tweak do xover e a juntar um par de subwoofers, depois de 15 minutos de audição). Não me admira nada que seja uma marca que se presta a tweaks de construção e melhorias DIY na electrónica. Seja como fôr, cada sala é uma sala e cada par de ouvidos é um par diferente--essa marca simplesmente não estimula o meu.
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 254
Ocupação : Nudging bits and laying bytes
Interesses : Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Pontos/Reputação : 463

Mensagem  bluemonday em 22/3/2011, 10:42

A combinação Audio Research / Magnepan é lendária . Rios de tinta já se escreveram na análise desta sinergia. Não é por acaso que a propria AR usa magnepans para testar os seus produtos.

http://www.theaudiobeat.com/blog/arc_reference_anniversary.htm

Ha sempre más audições ou mesmo produtos que nasceram mal mas não generalizemos para toda a gama. Ainda bem que ha diferentes gostos caso contrario tinhamos sistemas todos iguais , com a mesma tipologia e com o mesmo som.
bluemonday

Número de Mensagens : 2351
Interesses : audio , vjing
Pontos/Reputação : 571

Mensagem  lore em 27/3/2011, 19:22

ja ouvi as Proac a tocar bem ( noutras ocasioes ) e as mag ouvi agora as 1.7 .
as Proac parecem-me bastante mais direcionais com um foco mais preciso mas bastante menos boas fora desse local .o seu posicionamento tem de ser milimetrico , para delas se tirar o melhor .
Os paineis sao mais tolerantes nisso , com um som menos vincado , maior capacidade de passarem a ser invisiveis .
Tudo depende do seu gosto , mas nao trocava as minhas Open Baflle por nenhuma delas , isso seguramente .
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  manel1 em 27/3/2011, 23:40

lore escreveu:
Tudo depende do seu gosto , mas nao trocava as minhas Open Baflle por nenhuma delas , isso seguramente .

Quais são as suas?

manel1

Mensagem  lore em 28/3/2011, 03:27

umas OB construidas pelo 123jaesta , iguais as do avatar do mesmo .
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  manel1 em 28/3/2011, 12:20

Penso que isso merece umas fotos mais em pormenor. Quem sabe não me meto a fazer umas dessas... scratch

manel1

Mensagem  bfmcosta em 28/3/2011, 13:53

manel1 escreveu:Penso que isso merece umas fotos mais em pormenor. scratch

bfmcosta
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 106
Pontos/Reputação : 154

Mensagem  ricardo onga-ku em 28/3/2011, 14:40

123jaesta escreveu:Boas.Como prometido aqui vão mais umas fotos das minhas colunas DIY Open-Baffle agora quase praticamente acabadas.Falta uma base que ainda não decidi se vou aplicar ou não e a frente que ainda não construi por indecisão de como faze-la.Aceito sugestões pra estes dois pormenores em falta.

Mais um projecto DIY que em termos sonoros está acima (muito acima mesmo) do que por ai se vende de marca.Espero aguçar algum apetite aos diyers que por cá temos estando sempre ao dispor de quem quiser e necessitar de ajuda.
Abraço a todos
Nuno

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku

Mensagem  luis lopes em 28/3/2011, 14:46

um espectaculo de colunas
já ouvi umas iguais no cacem,......
luis lopes

Número de Mensagens : 2870
Ocupação : vigilante
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Pontos/Reputação : 3120

Mensagem  manel1 em 28/3/2011, 15:39

Essas imagens aguçam um pouco a minha curiosidade. Estou tentado a fazer eu mesmo uma colunas (a menos que me renda a umas colunas de painel), tenho vindo a estudar alguns tipos de construção, nomeadamente, caixa selada, bass reflex e linha de transmissão. Uma das que me tem tentado mais são um clone da Magico mini, mas continuo a minha pesquisa, pois o investimento será avultado e o resultado final tem de compensar todo o esforço. Se alguém puder dar pormenores do projecto destas Open Baffle e sua sonoridade, agradeço.

manel1

Mensagem  lore em 2/4/2011, 14:14

Essas fotos nao sao da ultima evo , que tem alteraçoes nas "caixas " e em algumas unidades .
O som delas é bastante omnipresente , sem coloraçoes de qualquer genero e com unidades de fazer inveja a muitas colunas de patamares ja bastante altos .
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

- Tópicos similares