Sistema Som do xtc

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir em baixo

Re: Sistema Som do xtc

Mensagem  xtc em 23/3/2013, 17:51

Terei todo o gosto em mostrar-lhe o meu sistema quando vier ca. Quanto a fonte, acha que por exemplo o seu marantz é superior ao 337esd? Cumprimwntos
xtc
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 129
Pontos/Reputação : 183

Mensagem  ricardo onga-ku em 24/3/2013, 00:12

xtc escreveu:Manel, já agora, porque um pré-amplificador dedicado?

Estes sonys (337ESD e 557ESD) tinham esta saída para serem ligados directamente a amplificadores eliminando assim circuitos extra.

A saida Variable out é a que tem melhor qualidade de som inclusive.

Isso parece-me muito pouco provável.

xtc escreveu:Poderá achar mal mas eu nunca desligo nem o power nem o leitor de cds. Tenho esta "política" há mts anos e têm-me corrido bem pois nunca tive uma avaria num aparelho.

Essa "política" vai resultar num desgaste prematuro de alguns componentes electrónicos e num acréscimo desnecessário à factura de electricidade.
Ter-lhe-á sido sugerida pelo do Eng.º José Socas? Cool

R
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2979
Pontos/Reputação : 4660

Mensagem  xtc em 24/3/2013, 02:14

Caro Onga-ku, a minha saída fixa tá com um problema de contacto porque quando tenho ligado através dela as vezes tenho de abanar os cabos para fazer bom contacto por isso pode estar relacionado com isso eu achar a outra saída com mais qualidade.

Quanto ao não desligar, uso essa política há anos mesmo. agora também não vou mudar...
xtc
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  xtc em 24/3/2013, 02:16

manel1 escreveu:Comprei os cabos nesta firma: http://www.heathcoteaudio.co.uk/product.php?type=scable, fiz transferencia bancária e correu tudo bem.
No entanto se tiver possibilidades ouça outros cabos antes de comprar sem ouvir.
Quanto a outro amplificador de potencia, não é desperdicio, pelo que pesquisei na Internet essas Canton são colunas que gostam de corrente, não para tocar mais alto, mas para conseguir um maior controlo das unidades, no entanto, penso que ganharia muito mais de optasse por um pré-amplificador dedicado, isso sim poderia coloca-lo noutra liga.

Manel, já tenho orçamento da loja que me recomendou. 4 mts do S300 bi-wire por 100Libras, já com portes.

o que lhe parece?
xtc
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  ricardo onga-ku em 24/3/2013, 10:27

xtc escreveu:Quanto ao não desligar, uso essa política há anos mesmo. agora também não vou mudar...

Nunca é tarde demais para mudar. Razz

R
ricardo onga-ku

Número de Mensagens : 2979
Pontos/Reputação : 4660

Mensagem  manel1 em 24/3/2013, 13:16

Parece-me bem, mas como é sabido para cada sistema há sempre uns cabos que funcionam melhor que outros independentemente da qualidade dos cabos, no entanto certamente que por este preço dificilmente fará um mau negócio, pois o cabo é de qualidade. O importante aqui é que o cabo seja revelador, o que me parece que é, para além de ter uma boa secção e construção. Na eventualidade de este se mostrar um pouco ''brilhante'' no seu sistema há sempre maneira de dar a volta a isso, é uma questão de o referir se tal acontecer, pois estamos aqui para ajudar.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2057
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2459

Mensagem  Valkilm em 26/3/2013, 23:50

xtc escreveu:Terei todo o gosto em mostrar-lhe o meu sistema quando vier ca. Quanto a fonte, acha que por exemplo o seu marantz é superior ao 337esd? Cumprimwntos

Boas Noites,

Obrigado pelo convite, se for ai à Terceira será com todo o gosto, se o caro amigo vier aqui a S. Miguel do mesmo modo deixo aqui o convite para vir cá a casa saborear um bom vinho enquanto ouvimos alguma música.

Relativamente ao que pergunta, sinceramente não lhe posso dizer isto, Sony é sempre bom, tive um leitor Sony durante muitos anos que sempre me proporcionou excelentes momentos e nunca avariou e sempre manteve a mesma qualidade de som, o Marantz é bastante bom e sem duvida superior ao leitor Sony que eu tinha, agora em relação a este que tem não sei, não posso dizer porque nunca ouvi este modelo em causa para que possa comparar.

Será que algum dos colegas foristas que já tenha ouvido ambos os leitores pode aqui tecer a sua opinião?

Abraço
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 658
Interesses : AUDIO
Pontos/Reputação : 1073

Mensagem  sales em 27/3/2013, 00:51

[justify]Boas Noites,

Obrigado pelo convite, se for ai à Terceira será com todo o gosto, se o caro amigo vier aqui a S. Miguel do mesmo modo deixo aqui o convite para vir cá a casa saborear um bom vinho enquanto ouvimos alguma música.

Rir Epá o rapaz não bebe não fuma.......................................................... Rir lol!
sales
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 193
Interesses : ralis,musica,copos
Pontos/Reputação : 270

Mensagem  xtc em 28/3/2013, 13:35

Na bebo nada nem fumo. Lol

Ontem tive uma ideia que me vai dar a volta ao sistema. Porque não comprar o audiolab mdac e fico com um pre e um dac ja com alguma qualidade... O q acham? O 337esd tem um óptimo transporte a meu ver.
xtc
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  sales em 28/3/2013, 14:17

mandei pm
sales
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 193
Interesses : ralis,musica,copos
Pontos/Reputação : 270

Mensagem  xtc em 1/4/2013, 16:04

Então, alguma sugestão para compra de um DAC com Volume para melhorar o som do 337ESD?

xtc
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  manel1 em 2/4/2013, 22:29

Quanto está disposto a gastar?

manel1

Mensagem  xtc em 2/4/2013, 22:36

Esticado ao limite. 750€
xtc
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Julião em 2/4/2013, 23:23

xtc escreveu:Então, alguma sugestão para compra de um DAC com Volume para melhorar o som do 337ESD?

Julião
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 278
Interesses : Muita musica
Pontos/Reputação : 477

Mensagem  xtc em 3/4/2013, 00:34

N tenho maneira de fazer isso ao meu... E mesmo assim, será que um dac não melhorada mais?

By the way, o meu tem a versão A dos philips
xtc
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  xtc em 3/6/2013, 12:58

Ainda não me responderam de faço bem em comprar o audiolab m-dac para trabalhar com o sony e ao mesmo tempo fazer de pre. Já agora, qual a maneira de perder menos ligando uma fonte a um dac? Qual a diferença entre usar óptico ou coaxial?
xtc
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  vfarias em 3/6/2013, 16:23

Diria que o M-DAC é uma excelente opção, até porque nesse price tag não existirão muitas outras opções, considerando as características que o M-DAC possui. Honestamente, considero que o M-DAC será uma ótima adição ao Sony. Dito isto, recomendo a ligação via coaxial.

vfarias
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 894
Ocupação : Engº Sistemas
Interesses : Musica, Aikido, Fotografia
Pontos/Reputação : 1088

http://www.myaudiophilestore.eu/

Mensagem  manel1 em 4/6/2013, 01:36

xtc escreveu:Ainda não me responderam de faço bem em comprar o audiolab m-dac para trabalhar com o sony e ao mesmo tempo fazer de pre. Já agora, qual a maneira de perder menos ligando uma fonte a um dac? Qual a diferença entre usar óptico ou coaxial?

Viva

Ainda não tive oportunidade de ouvir o Audiolab, mas pelos comentários a que vou assistindo nos fóruns não duvido que seja uma boa máquina. Pelos poucos DACs com pré digital incluido, diria que a secção de pré digital destes aparelhos apenas deve ser tida em conta num contexto provisório, portanto, eu teria apenas em atenção a secção de DAC, não quero dizer com isto que o M-DAC directamente ligado a um power não funcione bem e que não possa ser superior aos aparelhos que tem neste momento, é que eu considero que pré-amplificador é um componente que tem uma grande influência na qualidade final do som do sistema, bem mais que o amplificador de potência.
Poucos DACs ouvi para essa gama, mas gostei bastante Gold Note DAC7 que é um bocado mais barato e pode poupar uns euros para um upgrade ao pré-amplificador.
Deixo aqui um link para uma acesa discussão de um site português, sempre dá para ter um ideia...
http://forumhifi.com/forum/showthread.php?31337-audiolab-M-DAC-vs-Micromega-MY-DAC&highlight=comparativo+dac

Sempre comprou o cabo da Black Rhodium?

manel1

Mensagem  vfarias em 4/6/2013, 09:07

manel1 escreveu:
xtc escreveu:Ainda não me responderam de faço bem em comprar o audiolab m-dac para trabalhar com o sony e ao mesmo tempo fazer de pre. Já agora, qual a maneira de perder menos ligando uma fonte a um dac? Qual a diferença entre usar óptico ou coaxial?

(...)

Sempre comprou o cabo da Black Rhodium?

Apenas uma nota relativamente aos Black Rhodium. Pelo valor anunciado, considerando que os S300 já não se fabricam, e ainda que possam existir lojistas que os tenham disponíveis (tal como no site supra citado), existem hoje cabos do mesmo fabricante que por valor equiparado apresentam melhorias significativas face aos S300.

Para qualquer questão relativamente aos Black Rhodium estamos ao dispor.

vfarias
Profissional
Profissional

Mensagem  xtc em 5/6/2013, 01:42

Caro Manel, conhece algum pré para venda a bom preço?

E explicar-me a diferença entre usar optico e coaxial?

Vfarias, qual o equivalente ao S300 actualmente?
xtc
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  vfarias em 5/6/2013, 09:21

Diria que o equivalente ao S300 Biwire serão os Jive Biwire.
https://myaudiophilestore.eu/lang-pt/coluna/527-black-rhodium-jive-por-metro.html

Já com terminações e portes incluídos rondam entre os 260€-350€, para o par de 3 e 5 metros respetivamente.
De 2 metros temos para entrega imediata já com terminações.

edit: numa versão single wire seriam os Salsa.

vfarias
Profissional
Profissional

Mensagem  manel1 em 5/6/2013, 10:28

Viva

Prés de qualidade, lembro-me de encontrar à venda nos fóruns há uns meses atrás, agora só pesquisando, mas mesmo um pré-amplificador como este: http://www.ocasiao.pt/audio-hi-fi-tv-video/lisboa-hi-fi-aparelhagens-amplificador-in31938101, deverá soar bem melhor que o Sony, se não tiver muita pressa pode fazer excelentes negócios no mercado de usados, pois vão sempre aparecendo algumas pechinchas.

Quanto ás ligações, regra geral as ligações coaxiais soam melhor, talvez porque a sua implementação por parte dos fabricantes seja melhor conseguida, isto é mais notório em aparelhos de entrada de gama, mas um bom cabo ótico em aparelhos com uma boa implementação destes conectores também pode fazer um bom serviço, não nos esqueçamos que no caso das ligações via ótico, há que fazer conversões de sinal electrico em sinais de luz e vice-versa, logo num aparelho barato os resultados podem não ser os melhores.

Já agora, em que zona do país se encontra?

manel1

Mensagem  xtc em 5/6/2013, 10:56

Apesar de ser de Penafiel, resido na ilha terceira. Se estivesse a residir aí, tudo seria mais fácil.
xtc
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  manel1 em 7/6/2013, 17:40

Um pré que pode ser uma boa combinação com o seu sistema: http://www.audiomania.com.pt/index.php?topic=12743.0

manel1

Mensagem  vfarias em 7/6/2013, 23:28

vfarias
Profissional
Profissional

Mensagem  Julião em 8/6/2013, 00:58

Ou até este classA que era da mesma fabrica dos Mclaren:

http://www.audiomania.com.pt/index.php?topic=12780.0

Julião
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  xtc em 8/6/2013, 13:20

xtc
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  luis lopes em 8/6/2013, 19:18

os quad são aparelhos bem cotados.
agora resta saber se "casa",...
atenção que o preço é só o aparelho de cima Shocked
luis lopes

Número de Mensagens : 2870
Ocupação : vigilante
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Pontos/Reputação : 3120

Mensagem  Julião em 8/6/2013, 22:22

xtc escreveu:http://alcantara.olx.pt/pre-amplificador-iid-438103691

isto seria uma boa opção?

Claro,que e uma opção, para ser modificado por exemplo ou para quem necessite de um pre ainda com entradas din e principalmente para quem gostar de um som granuloso e com pouca definição até o pode usar tal como foi concebido no seu estado original

Cumps
Julião
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Mensagem  manel1 em 9/6/2013, 11:01

xtc escreveu:http://alcantara.olx.pt/pre-amplificador-iid-438103691

isto seria uma boa opção?

Não conheço, mas quando ouço alguem falar mal de um produto fico logo de pé atrás, portanto para avançar para uma compra sem ouvir o ideal é não haver muitas opiniões negativas acerca do produto, e para termos a certeza que vamos fazer um upgrade o melhor é apontarmos para um patamar superior em termos de qualidade em relação ao que já temos.
Nestas coisas dos amplificadores, sejam eles de potência ou pré, não tem havido evoluções significativas nos últimos anos, ao contrario do que acontece com as fontes de sinal, portanto o que era um excelente pré-amplificador á meia duzia de anos continua a ser um bom pré. Certamente que um Mark Levinson, VTL, Audio Research, apenas para dar exemplos, mesmo com uns anos em cima serão sempre melhores prés do que os receiver de média ou até mesmo alta gama de hoje em dia, ou inclusivamente poderão ser melhores que os amplificadores integrados de média gama.

Se tiver que investir algum dinheiro que seja num bom par de colunas (penso que tem umas boas) um bom power e um pré de qualidade. A fonte é importante, sem dúvida, mas haverá assim tanta diferença entre um Goldenote DAC7 e um DAC que custe o dobro ou o triplo do preço?

O meu ponto é este: se já tem a questão das colunas arrumada, ficaria bem servido com um DAC como o que eu referi ou equivalente e investiria num bom pré usado (não sei da qualidade do Korato aqui referido) e que acho difícil conseguir algo mesmo bom abaixo dos 1000€, tem ainda a possibilidade de apostar num PTphones, pois apesar de não ter ouvido nenhum sei que os prezados foristas que se aventuraram na sua construção não são surdos.

Faço aqui um apelo a todos os foristas que já tiveram a oportunidade de possuir pré-amplificadores de alta qualidade para darem o seu palpite e se possivel fundamentarem a sua escolha.

Bom fim de semana

manel1

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte