Sistema Som do xtc

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Sistema Som do xtc

Mensagem  westernelectric em Qua 16 Mar - 16:52

Está um à venda aqui no fórum.
Mas tem "artilharia" mais pesada por aí à venda, como o akai am-59 no fórum audiomania, salvo erro.

westernelectric
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 297
Ocupação: Professor
Interesses: hi-fi
Pontos/Reputação: 107

Mensagem  xtc em Qua 16 Mar - 17:34

eu queria comprar uma coisa que fosse quase nova... não quero amplificadores com problemas.

Não há mais sugestões?

já agora, que cabos de coluna compro? e qual rca comprei tb para melhorar o profigold q tenho? é que já exprimentei vários e acabei por manter sempre este que é o q me soa melhor...

xtc
utilizador iniciado

Número de Mensagens: 34
Pontos/Reputação: 74

Mensagem  Valkilm em Qua 16 Mar - 22:14

Boas Caro Amigo,

Sempre pode vir aqui a S. Miguel ouvir o meu sistema e ficar com uma ideia do som NAD ligado a um Emotiva!

Estive ai no verão e vi amplificadores Marantz à venda e diversas colunas, não haverá o modelo que menciona?

Abraço,

Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 489
Ocupação: Procura do Audio Perfeito
Interesses: Audiofilia
Pontos/Reputação: 785

Mensagem  xtc em Qua 16 Mar - 22:30

tem aqui marantz na expert mas nao tem o 6003 pelo qual pedem 499 euros e tem de ser encomendado. tem um modelo mais caro mas eu nem sequer penso nele pois quero gastar no maximo até 300 euros. já as colunas acabei por comprar lá devido ao preço que me fizeram, e tou muito bem servido. Gostei do que li do Audiolab 8000lx mas infelizmente não tem entrada phono Sad ...

xtc
utilizador iniciado

Mensagem  xtc em Qua 16 Mar - 23:08

após bastante ponderação acabei de fazer a minha escolha... Vou entrar optar pelo marantz p6003, cabos chord carnival e interconnects chord tb. O gira vinilicos será o rega ou o project debut III, o que tiver melhor preço vem. Smile depois vou tirar fotos e posto aqui.

Tenho outra duvida, qual a melhor maneira de ter as colunas de chão? elas vinham sem os spikes, optei por colar uns apoios em alcatifa. qual a melhor opção?

xtc
utilizador iniciado

Mensagem  xtc em Sex 30 Mar - 16:26

Boas, já passou quase um ano desde que actualizo o meu sistema.
Actualmente tenho o Marantz P6003 ligado ao Sony Esd337. Tenho as Tannoy já com spikes da Kef e os cabos chord. Do leitor ao amp tenho neste momento uns Ixos de tres fios em trança. Há uns tempos, resolvi fazer umas experiencias. Tinha lido na internet que o DAC da Edirol UA25, era muito bom e comecei a fazer uns testes. Liguei a edirol ao mac usando o audirvana audiophile player e comecei as comparações com o 337esd. De facto há uma diferença notória em termos sonoros, principalmente a nivel dos graves e propagação sonora. Quando ouvi o cd do american beauty OST, os tilintares do xilofone soaram mt mais limpos do q directamente do cd. Após isto, lá resolvi mudar o botão do analógico para o Digital no ESD e po-lo como transporte para a EDIROL através de um toslink (barato). Aí tudo mudou. Posso dizer que noto mais diferença do ESD modo analógico para o ESD/EDIROL, do que do meu DVD yamaha para o sony. Neste momento não consigo ouvir musica sem passar o som pela Edirol, o que de certa forma me tem irritado pois oiço a irritante ventoinha do meu portatil. Entretanto hoje resolvi pensar numa solução, já que a edirol não tem modo de funcionamento autónomo. Então, após ver alguns trabalhos feitos por alguns utilizadores do Forum, estou a desmenbrar um portatil, e pretendo fazer dele um Media Center e alimentador da Edirol, claro está, montado numa caixa que pareça High-end. Já tenho a placa a funcionar toda cá fora, estou em fase de testes para trabalhar a ventilação, de maneira a que possa reduzir ao máximo o ruido de ventoinhas. Estou a pensar fazer uma caixa, de um leitor de DVD antigo, alterando a parte frontal. Vou tentar colocar fotos de como está actualmente o meu sistema montado e tb da fase em q me encontro na questao do pc.

Aceito sugestões

xtc
utilizador iniciado

Mensagem  sales em Sex 30 Mar - 16:37

Ora viva caro colega cheers esta cabecinha esta sempre a pensar lol! qualquer dia marcamos uma audiçao.

sales
utilizador iniciado

Número de Mensagens: 88
Interesses: ralis,musica,copos
Pontos/Reputação: 126

Mensagem  xtc em Sex 30 Mar - 16:46

claro está Sr. Duarte. tenho todo o gosto...

xtc
utilizador iniciado

Mensagem  ughö em Sex 30 Mar - 21:34

Só para ver se percebi bem : o 337 que não trocava por nada foi destronado pela Edirol ? é assim ?

cumprimentos

ughö
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens: 135
Interesses: musica; fotografia
Pontos/Reputação: 177

Mensagem  xtc em Sab 31 Mar - 3:00

o 337 ligado através da Edirol soa fantástico... Tudo soa muito bem, até ouvirmos melhor, isto claro no meu pequeno universo hi-fi. Certamente que há muito melhor por aí Wink .

Hoje, em experiencias, descobri que a Wii consegue alimentar a Ua25, o que me vai poupar muito trabalho pois vou poder usar o DAC da Edirol permanentemente no 337.

amanhã de manhã, de volta aos testes.

xtc
utilizador iniciado

Mensagem  ughö em Sab 31 Mar - 10:03

se a UA25 é alimentada via USB então uma fonte de 5V DC servirá para o efeito . Tem esses 5V no 337 também

ughö
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  onga-ku em Sab 31 Mar - 11:07

xtc escreveu:o 337 ligado através da Edirol soa fantástico... Tudo soa muito bem, até ouvirmos melhor, isto claro no meu pequeno universo hi-fi. Certamente que há muito melhor por aí Wink ..

É normal que assim seja porque o equipamento profissional é "transparente" ao contrário do equipamento de audio que é "colorido" ao gosto do fabricante e daquilo que se convencionou para reprodução doméstica.
Se escutasse o Sony modificado/melhorado (sem a resma de componentes desnecessários que o fabricante colocou no percurso do sinal) iria ficar surpreendido, até porque se não estou em erro o D/AC chip do Sony (um Philips multibit R-2R) é do melhor que existe para reprodução de Redbook.

NB: o autor desta mensagem não escreve segundo o "novo acordo ortográfico"

onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens: 2614
Interesses: Música, fotografia, cozinha, viagens
Pontos/Reputação: 4072

Mensagem  ughö em Sab 31 Mar - 11:15

onga-ku escreveu:até porque se não estou em erro o D/AC chip do Sony (um Philips multibit R-2R) é do melhor que existe para reprodução de Redbook.

acho que não está em erro não Wink

ughö
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  xtc em Sab 31 Mar - 17:44

ughö escreveu:se a UA25 é alimentada via USB então uma fonte de 5V DC servirá para o efeito . Tem esses 5V no 337 também

como assim?

xtc
utilizador iniciado

Mensagem  xtc em Sab 31 Mar - 17:48

onga-ku escreveu:
xtc escreveu:o 337 ligado através da Edirol soa fantástico... Tudo soa muito bem, até ouvirmos melhor, isto claro no meu pequeno universo hi-fi. Certamente que há muito melhor por aí Wink ..

É normal que assim seja porque o equipamento profissional é "transparente" ao contrário do equipamento de audio que é "colorido" ao gosto do fabricante e daquilo que se convencionou para reprodução doméstica.
Se escutasse o Sony modificado/melhorado (sem a resma de componentes desnecessários que o fabricante colocou no percurso do sinal) iria ficar surpreendido, até porque se não estou em erro o D/AC chip do Sony (um Philips multibit R-2R) é do melhor que existe para reprodução de Redbook.

O meu "nunca me vou desfazer dele", ele seja o 337ESD prende-se mesmo com esse factor. Tem dois TDA1541A.

http://lampizator.eu/LAMPIZATOR/REFERENCES/Sony%20337ESD/sony337.html

Isto é o que pretendia fazer, mas não tenho conhecimentos para isso, mas não me importava de pagar para que mo fizessem. pelo que tenho lido, fica excelente.

Quanto ao Sony através da EDIROL, tou mesmo satisfeito, hoje voltei a fazer novos testes e a diferença é tão notória que eu com os olhos fechados sei sempre qual é o som que sai da EDIROL.

xtc
utilizador iniciado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: