Sistema Som do xtc

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir em baixo

Sistema Som do xtc

Mensagem  xtc em 13/3/2011, 00:18

Boas, então é assim:

Na Sala - Tannoy Mercury mx 4, rotel Ra-03 (provisório), Sony CDP-337esd (não troco por nada). Cabos Audio técnica para as colunas e Profigold RCA.

No quarto - Mission 760i Se, rotel Ra-03, Sony saw-2500 Sub. (gosto do som do sub no quarto porque as mission não tem uma resposta muito boa nos graves e também porque como é para adormecer, o som baixinho perde mt grave logo o sub compensa.

No estúdio . Formula Sound FSM 600 - Edirol UA 25 - prowire gold interconnects - neutrik xlr cabo e fichas - tannoy 800A (as minhas bebés...)

pra já é tudo, espero comprar para a sala um amplificador usado (em negociação) e um Rega rp1 ou um pro-ject III.

vou ver se tiro fotos para postar.

Obrigado
xtc
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 129
Pontos/Reputação : 183

Re: Sistema Som do xtc

Mensagem  Fernando Novais em 13/3/2011, 11:22

Parabens lol!
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2643
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1762

Mensagem  manel1 em 13/3/2011, 11:22

Viva

Também tive umas Mission 760i, na altura para esse preço não havia nada melhor. Essas colunas fazem um som grande, ainda hoje sinto saudades de as ouvir.

Venham daí essas fotos. cheers

manel1
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2058
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2461

Mensagem  xtc em 13/3/2011, 11:41

boas, realmente ainda hoje as mantenho pois para o tamanho, acho que realmente preenchem mt bem o espaço. comprei-as na altura com 14 anos (já tinha uma enorme paixão por hi-fi), andava eu por oxford num curso de verão de inglês. todos os dias chateava os donos de uma loja para me venderem as de exposição que eram as 760i SE (bi-wire) cujas reviews (na altura eu ligava mt a isso principalmente da what hi-fi) eram excelentes. Lá os convenci a vender as colunas, oferecendo-lhes uma garrafa de vinho do porto. Penso que na altura dei cerca de 20 contos, já com os cabos audio technica. Penso que foi muito bom negócio até porque sendo uma série limitada, já nem conseguia comprar novas, cujo valor rondava os 80 contos. O rotel que tenho presentemente, foi comprado para elas pois na altura quando as testei nessa loja, adorei o som desse amp e (muito) mais tarde acabei por comprar um pelo ebay. Infelizmente o meu sistema é apenas este pois não tenho grandes possibilidades para investimentos em algo melhor, mas lá vou tentando optimizar ao máximo o que tenho. O maior investimento que fiz foram mesmo as tannoy 800A porque vou fazendos uns trabalhos de estudio e precisava mesmo de uns monitores bons. Há cerca de 2 meses encontrei aqui numa loja as Tannoy mercury mx 4 por 320 euros, ainda assim trouxe 3 pares (kef iq 50, audio pro qq coisa... e as tannoy), 3 horas depois e muitos cds ouvidos acabei por ficar com as tannoy por achar que está num patamar completamente diferente das kef, principalmente a nivel de graves/médios. As audio pro, sinceramente, nem considerei como sendo hi-fi, tal era a agressividade da coluna.

Relativamente ao uso do subwoofer, uso-o com as mission num quarto com cerca de 14 m2, e, apesar de a resposta de frequencia das mission ser cerca de 80hz, tenho o cross-over do sub a reproduzir desde os 100hz para baixo pois sinto que a resposta fica mais plana com esta afinação. vou ver se ainda hoje tiro as fotos.

cumprimentos e obrigado
xtc
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  xtc em 13/3/2011, 11:48

Tenho o rotel há tanto tempo que confundi o modelo. é um rotel RA-930ax
xtc
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  luis lopes em 13/3/2011, 13:03

parabens pelo sistema cheers
luis lopes

Número de Mensagens : 2870
Ocupação : vigilante
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Pontos/Reputação : 3120

Mensagem  xtc em 16/3/2011, 00:03

boas, gostava da vossa ajuda nesta situaçao:

Tenho de comprar um amp relativamente bom para casar com as minhas tannoy, e talvez uns cabos bons tb para as alimentar, apesar de gostar mt dos meus mr cable da audio-technica. as opções sao:

Cambridge audio 640A (usado 235€)
Yamaha A-s500 (novo 340 euros mandado vir de inglaterra)
Marantz PM6003 (novo 275€ mandado vir de inglaterra)

Não tenho hipótese de ouvir nenhum para testar por isso vou confiar as vossas opiniões. O yamaha tem várias caracteristicas que o favorecem, como uma saida mono para sub (eu só tenho este sistema para ver filmes) o q me faria ligar o sub apenas para cinema, permite bi-amplificação directa do amp, e também é o q tem maior potencia. as minhas colunas podem ir até 180W rms com sensibilidade de 91db.

Obrigado desde já
xtc
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  manel1 em 16/3/2011, 01:15

Viva

É para substituir o Rotel? Apenas para estéreo? Quais os gostos musicais?

manel1

Mensagem  xtc em 16/3/2011, 01:22

sim, o rotel vai voltar pras mission q já tao com saudades... oiço de tudo um pouco mas basicamente ando pela musica electronica tipo amon tobin, flying lotus... cenas complexas logo preciso de mt detalhe e expressão. qq coluna q toque bem amon ou flying é uma grande coluna eheheh Wink
xtc
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  manel1 em 16/3/2011, 13:08

Viva xtc

Nunca ouvi nenhum dos amplificadores, no entanto pelo que tenho lido em reviews e nos fóruns:

O Yamaha tem um neutro com ligeiro pendor nos agudos proporcionando uma sensação de maior detalhe, com colunas com um carácter vivo pode tornar a audição cansativa, caso contrário não deverá haver problema, tem entrada phono razoável para o preço. O Cambridge apresenta um som mais relaxado, embora detalhado. O Marantz parece pautar-se pelo equilíbrio, embora um pouco menos potente que os outros dois, penso que dará conta do recado. Se procurar nos fóruns certamente encontra algumas opiniões acerca do Cambridge.

Penso que são idênticos em termos de qualidade, se calhar seria preferível comprar cá mesmo dando mais algum dinheiro e ouvir com as suas colunas, pois a interacção dos amplificadores com as colunas irá fazer mais diferença que a qualidade que separa estes amplificadores.

manel1

Mensagem  xtc em 16/3/2011, 14:18

a questão do comprar cá, sendo "cá", na Ilha Terceira, torna as coisas muito limitadas em termos de escolhas. De qualquer maneira, apesar de ser sempre a primeira instancia de avaliação, principalmente técnica, acabo por ignorar muito as reviews pois acho que há sempre a componente "patrocínio", no entanto, quando há um modelo que ganha dois anos seguidos o mesmo prémio, leva-me a crer que se trata de algo realmente bom. Falo no caso do marantz, cujos 45W não me metem qualquer tipo de medo, pois sei que ele pode bem com com colunas deste tipo e até que requerem mais poder de amplificação. A questão dos agudos do yamaha preocupa-me de certa forma, pois o tipo de música que oiço, tem especial expressão nas frequencias baixas (25- 60hz e altas acima dos 10khz), logo se o yamaha é daqueles amps que salientam os agudos, dispenso. Acho que para a cultura portuguesa será um bom amplificador, pois quase todos usam os agudos perto no maximo, mas eu sou do tipo Flat e deixar os produtores e trabalhos de estúdio em termos de masterização falarem por sim mesmos (não fizesse eu tb trabalhos de masterização)... De qualquer maneira, apesar de já ter estado inclinado para o yamaha, acho que agora as escolhas se resumem ao marantz e CA, não por duvidar do yamaha mas pq acho q pelo preço, quase compro o amp e o rega ou pro-ject. Fico a espera de mais sugestões...

Obrigado
xtc
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  xtc em 16/3/2011, 15:10

Eu gosto muito da qualidade de som do rotel com estas colunas, mas sei que os 31 hz não estão bem lá... e penso que será por falta de amplificação. Anteriormente tive umas alesis Monitor two, que tinham uma resposta de 35 para 20 mil e só com um amp de 80W para cima é q elas realmente iam lá... Cheguei a liga-mas a um carver de 300W e nunca as ouvi a cantar tão bem, daí julgar que neste caso, também estarei a deparar-me com falta de alguma potencia de amplificação para poder usufruir em pleno das suas caracteristicas/capacidades.
xtc
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  manel1 em 16/3/2011, 16:42

Compreendo que ai na terceira seja difícil ouvir alguma coisa. Já que tem de comprar sem ouvir, sempre pode ponderar outros usados tipo: Pioneer A400 e Audiolab 8000AII, são duas maquinas com valor seguro, mais baratas e certamente melhores, neste caso, é necessário ter especial atenção ao seu estado.

manel1

Mensagem  xtc em 16/3/2011, 16:53

sabe de algum audiolab para venda?
xtc
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  westernelectric em 16/3/2011, 17:52

Está um à venda aqui no fórum.
Mas tem "artilharia" mais pesada por aí à venda, como o akai am-59 no fórum audiomania, salvo erro.

westernelectric
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 308
Ocupação : Professor
Interesses : hi-fi
Pontos/Reputação : 109

Mensagem  xtc em 16/3/2011, 18:34

eu queria comprar uma coisa que fosse quase nova... não quero amplificadores com problemas.

Não há mais sugestões?

já agora, que cabos de coluna compro? e qual rca comprei tb para melhorar o profigold q tenho? é que já exprimentei vários e acabei por manter sempre este que é o q me soa melhor...
xtc
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Valkilm em 16/3/2011, 23:14

Boas Caro Amigo,

Sempre pode vir aqui a S. Miguel ouvir o meu sistema e ficar com uma ideia do som NAD ligado a um Emotiva!

Estive ai no verão e vi amplificadores Marantz à venda e diversas colunas, não haverá o modelo que menciona?

Abraço,
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 658
Interesses : AUDIO
Pontos/Reputação : 1073

Mensagem  xtc em 16/3/2011, 23:30

tem aqui marantz na expert mas nao tem o 6003 pelo qual pedem 499 euros e tem de ser encomendado. tem um modelo mais caro mas eu nem sequer penso nele pois quero gastar no maximo até 300 euros. já as colunas acabei por comprar lá devido ao preço que me fizeram, e tou muito bem servido. Gostei do que li do Audiolab 8000lx mas infelizmente não tem entrada phono Sad ...
xtc
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  xtc em 17/3/2011, 00:08

após bastante ponderação acabei de fazer a minha escolha... Vou entrar optar pelo marantz p6003, cabos chord carnival e interconnects chord tb. O gira vinilicos será o rega ou o project debut III, o que tiver melhor preço vem. Smile depois vou tirar fotos e posto aqui.

Tenho outra duvida, qual a melhor maneira de ter as colunas de chão? elas vinham sem os spikes, optei por colar uns apoios em alcatifa. qual a melhor opção?
xtc
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  xtc em 30/3/2012, 16:26

Boas, já passou quase um ano desde que actualizo o meu sistema.
Actualmente tenho o Marantz P6003 ligado ao Sony Esd337. Tenho as Tannoy já com spikes da Kef e os cabos chord. Do leitor ao amp tenho neste momento uns Ixos de tres fios em trança. Há uns tempos, resolvi fazer umas experiencias. Tinha lido na internet que o DAC da Edirol UA25, era muito bom e comecei a fazer uns testes. Liguei a edirol ao mac usando o audirvana audiophile player e comecei as comparações com o 337esd. De facto há uma diferença notória em termos sonoros, principalmente a nivel dos graves e propagação sonora. Quando ouvi o cd do american beauty OST, os tilintares do xilofone soaram mt mais limpos do q directamente do cd. Após isto, lá resolvi mudar o botão do analógico para o Digital no ESD e po-lo como transporte para a EDIROL através de um toslink (barato). Aí tudo mudou. Posso dizer que noto mais diferença do ESD modo analógico para o ESD/EDIROL, do que do meu DVD yamaha para o sony. Neste momento não consigo ouvir musica sem passar o som pela Edirol, o que de certa forma me tem irritado pois oiço a irritante ventoinha do meu portatil. Entretanto hoje resolvi pensar numa solução, já que a edirol não tem modo de funcionamento autónomo. Então, após ver alguns trabalhos feitos por alguns utilizadores do Forum, estou a desmenbrar um portatil, e pretendo fazer dele um Media Center e alimentador da Edirol, claro está, montado numa caixa que pareça High-end. Já tenho a placa a funcionar toda cá fora, estou em fase de testes para trabalhar a ventilação, de maneira a que possa reduzir ao máximo o ruido de ventoinhas. Estou a pensar fazer uma caixa, de um leitor de DVD antigo, alterando a parte frontal. Vou tentar colocar fotos de como está actualmente o meu sistema montado e tb da fase em q me encontro na questao do pc.

Aceito sugestões
xtc
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  sales em 30/3/2012, 16:37

Ora viva caro colega cheers esta cabecinha esta sempre a pensar lol! qualquer dia marcamos uma audiçao.
sales
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 193
Interesses : ralis,musica,copos
Pontos/Reputação : 270

Mensagem  xtc em 30/3/2012, 16:46

claro está Sr. Duarte. tenho todo o gosto...
xtc
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  ughö em 30/3/2012, 21:34

Só para ver se percebi bem : o 337 que não trocava por nada foi destronado pela Edirol ? é assim ?

cumprimentos
ughö
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 285
Interesses : musica; fotografia
Pontos/Reputação : 285

Mensagem  xtc em 31/3/2012, 03:00

o 337 ligado através da Edirol soa fantástico... Tudo soa muito bem, até ouvirmos melhor, isto claro no meu pequeno universo hi-fi. Certamente que há muito melhor por aí Wink .

Hoje, em experiencias, descobri que a Wii consegue alimentar a Ua25, o que me vai poupar muito trabalho pois vou poder usar o DAC da Edirol permanentemente no 337.

amanhã de manhã, de volta aos testes.
xtc
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  ughö em 31/3/2012, 10:03

se a UA25 é alimentada via USB então uma fonte de 5V DC servirá para o efeito . Tem esses 5V no 337 também
ughö
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  ricardo onga-ku em 31/3/2012, 11:07

xtc escreveu:o 337 ligado através da Edirol soa fantástico... Tudo soa muito bem, até ouvirmos melhor, isto claro no meu pequeno universo hi-fi. Certamente que há muito melhor por aí Wink ..

É normal que assim seja porque o equipamento profissional é "transparente" ao contrário do equipamento de audio que é "colorido" ao gosto do fabricante e daquilo que se convencionou para reprodução doméstica.
Se escutasse o Sony modificado/melhorado (sem a resma de componentes desnecessários que o fabricante colocou no percurso do sinal) iria ficar surpreendido, até porque se não estou em erro o D/AC chip do Sony (um Philips multibit R-2R) é do melhor que existe para reprodução de Redbook.

A esses, a credulidade toma o leme da mão da razão
e a mente converte-se num naufrágio."

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Pontos/Reputação : 4662

Mensagem  ughö em 31/3/2012, 11:15

onga-ku escreveu:até porque se não estou em erro o D/AC chip do Sony (um Philips multibit R-2R) é do melhor que existe para reprodução de Redbook.

acho que não está em erro não Wink
ughö
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  xtc em 31/3/2012, 17:44

ughö escreveu:se a UA25 é alimentada via USB então uma fonte de 5V DC servirá para o efeito . Tem esses 5V no 337 também

como assim?

xtc
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  xtc em 31/3/2012, 17:48

onga-ku escreveu:
xtc escreveu:o 337 ligado através da Edirol soa fantástico... Tudo soa muito bem, até ouvirmos melhor, isto claro no meu pequeno universo hi-fi. Certamente que há muito melhor por aí Wink ..

É normal que assim seja porque o equipamento profissional é "transparente" ao contrário do equipamento de audio que é "colorido" ao gosto do fabricante e daquilo que se convencionou para reprodução doméstica.
Se escutasse o Sony modificado/melhorado (sem a resma de componentes desnecessários que o fabricante colocou no percurso do sinal) iria ficar surpreendido, até porque se não estou em erro o D/AC chip do Sony (um Philips multibit R-2R) é do melhor que existe para reprodução de Redbook.

O meu "nunca me vou desfazer dele", ele seja o 337ESD prende-se mesmo com esse factor. Tem dois TDA1541A.

http://lampizator.eu/LAMPIZATOR/REFERENCES/Sony%20337ESD/sony337.html

Isto é o que pretendia fazer, mas não tenho conhecimentos para isso, mas não me importava de pagar para que mo fizessem. pelo que tenho lido, fica excelente.

Quanto ao Sony através da EDIROL, tou mesmo satisfeito, hoje voltei a fazer novos testes e a diferença é tão notória que eu com os olhos fechados sei sempre qual é o som que sai da EDIROL.
xtc
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  ughö em 31/3/2012, 18:28

xtc escreveu:
O meu "nunca me vou desfazer dele", ele seja o 337ESD prende-se mesmo com esse factor. Tem dois TDA1541A.

http://lampizator.eu/LAMPIZATOR/REFERENCES/Sony%20337ESD/sony337.html

Isto é o que pretendia fazer, mas não tenho conhecimentos para isso, mas não me importava de pagar para que mo fizessem. pelo que tenho lido, fica excelente.

Quanto ao Sony através da EDIROL, tou mesmo satisfeito, hoje voltei a fazer novos testes e a diferença é tão notória que eu com os olhos fechados sei sempre qual é o som que sai da EDIROL.

Mas ligado através da Edirol os 1541 já não estão lá a fazer nada .... Já agora como é que está a ligar ? por Toslink ?
ughö
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: