Sistema Som do xtc
Página 1 de 3 • Compartilhe •
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Sistema Som do xtc
Boas, então é assim:
Na Sala - Tannoy Mercury mx 4, rotel Ra-03 (provisório), Sony CDP-337esd (não troco por nada). Cabos Audio técnica para as colunas e Profigold RCA.
No quarto - Mission 760i Se, rotel Ra-03, Sony saw-2500 Sub. (gosto do som do sub no quarto porque as mission não tem uma resposta muito boa nos graves e também porque como é para adormecer, o som baixinho perde mt grave logo o sub compensa.
No estúdio . Formula Sound FSM 600 - Edirol UA 25 - prowire gold interconnects - neutrik xlr cabo e fichas - tannoy 800A (as minhas bebés...)
pra já é tudo, espero comprar para a sala um amplificador usado (em negociação) e um Rega rp1 ou um pro-ject III.
vou ver se tiro fotos para postar.
Obrigado
Na Sala - Tannoy Mercury mx 4, rotel Ra-03 (provisório), Sony CDP-337esd (não troco por nada). Cabos Audio técnica para as colunas e Profigold RCA.
No quarto - Mission 760i Se, rotel Ra-03, Sony saw-2500 Sub. (gosto do som do sub no quarto porque as mission não tem uma resposta muito boa nos graves e também porque como é para adormecer, o som baixinho perde mt grave logo o sub compensa.
No estúdio . Formula Sound FSM 600 - Edirol UA 25 - prowire gold interconnects - neutrik xlr cabo e fichas - tannoy 800A (as minhas bebés...)
pra já é tudo, espero comprar para a sala um amplificador usado (em negociação) e um Rega rp1 ou um pro-ject III.
vou ver se tiro fotos para postar.
Obrigado
xtc- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 34
Pontos/Reputação: 74
Re: Sistema Som do xtc
Parabens 

Fernando Novais- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 2611
Ocupação: Funcionario Publico
Interesses: Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação: 1750
Viva
Também tive umas Mission 760i, na altura para esse preço não havia nada melhor. Essas colunas fazem um som grande, ainda hoje sinto saudades de as ouvir.
Venham daí essas fotos.
Também tive umas Mission 760i, na altura para esse preço não havia nada melhor. Essas colunas fazem um som grande, ainda hoje sinto saudades de as ouvir.
Venham daí essas fotos.
manel1- Equipa Audiopt - Moderação

- Número de Mensagens: 1060
Ocupação: Electromecanico
Interesses: Música, leitura
Pontos/Reputação: 1281
boas, realmente ainda hoje as mantenho pois para o tamanho, acho que realmente preenchem mt bem o espaço. comprei-as na altura com 14 anos (já tinha uma enorme paixão por hi-fi), andava eu por oxford num curso de verão de inglês. todos os dias chateava os donos de uma loja para me venderem as de exposição que eram as 760i SE (bi-wire) cujas reviews (na altura eu ligava mt a isso principalmente da what hi-fi) eram excelentes. Lá os convenci a vender as colunas, oferecendo-lhes uma garrafa de vinho do porto. Penso que na altura dei cerca de 20 contos, já com os cabos audio technica. Penso que foi muito bom negócio até porque sendo uma série limitada, já nem conseguia comprar novas, cujo valor rondava os 80 contos. O rotel que tenho presentemente, foi comprado para elas pois na altura quando as testei nessa loja, adorei o som desse amp e (muito) mais tarde acabei por comprar um pelo ebay. Infelizmente o meu sistema é apenas este pois não tenho grandes possibilidades para investimentos em algo melhor, mas lá vou tentando optimizar ao máximo o que tenho. O maior investimento que fiz foram mesmo as tannoy 800A porque vou fazendos uns trabalhos de estudio e precisava mesmo de uns monitores bons. Há cerca de 2 meses encontrei aqui numa loja as Tannoy mercury mx 4 por 320 euros, ainda assim trouxe 3 pares (kef iq 50, audio pro qq coisa... e as tannoy), 3 horas depois e muitos cds ouvidos acabei por ficar com as tannoy por achar que está num patamar completamente diferente das kef, principalmente a nivel de graves/médios. As audio pro, sinceramente, nem considerei como sendo hi-fi, tal era a agressividade da coluna.
Relativamente ao uso do subwoofer, uso-o com as mission num quarto com cerca de 14 m2, e, apesar de a resposta de frequencia das mission ser cerca de 80hz, tenho o cross-over do sub a reproduzir desde os 100hz para baixo pois sinto que a resposta fica mais plana com esta afinação. vou ver se ainda hoje tiro as fotos.
cumprimentos e obrigado
Relativamente ao uso do subwoofer, uso-o com as mission num quarto com cerca de 14 m2, e, apesar de a resposta de frequencia das mission ser cerca de 80hz, tenho o cross-over do sub a reproduzir desde os 100hz para baixo pois sinto que a resposta fica mais plana com esta afinação. vou ver se ainda hoje tiro as fotos.
cumprimentos e obrigado
xtc- utilizador iniciado
Tenho o rotel há tanto tempo que confundi o modelo. é um rotel RA-930ax
xtc- utilizador iniciado
imagens... Parece tar tudo muito desarrumado, mas na realidade está mesmo pois ando com mudanças e tudo serve para pousar coisas...

xtc- utilizador iniciado
parabens pelo sistema

luis lopes- Equipa Audiopt - Moderação

- Número de Mensagens: 1496
Ocupação: vigilante
Interesses: AUDIO VINTAGE-series tv-cromos futebol
Pontos/Reputação: 1529
boas, gostava da vossa ajuda nesta situaçao:
Tenho de comprar um amp relativamente bom para casar com as minhas tannoy, e talvez uns cabos bons tb para as alimentar, apesar de gostar mt dos meus mr cable da audio-technica. as opções sao:
Cambridge audio 640A (usado 235€)
Yamaha A-s500 (novo 340 euros mandado vir de inglaterra)
Marantz PM6003 (novo 275€ mandado vir de inglaterra)
Não tenho hipótese de ouvir nenhum para testar por isso vou confiar as vossas opiniões. O yamaha tem várias caracteristicas que o favorecem, como uma saida mono para sub (eu só tenho este sistema para ver filmes) o q me faria ligar o sub apenas para cinema, permite bi-amplificação directa do amp, e também é o q tem maior potencia. as minhas colunas podem ir até 180W rms com sensibilidade de 91db.
Obrigado desde já
Tenho de comprar um amp relativamente bom para casar com as minhas tannoy, e talvez uns cabos bons tb para as alimentar, apesar de gostar mt dos meus mr cable da audio-technica. as opções sao:
Cambridge audio 640A (usado 235€)
Yamaha A-s500 (novo 340 euros mandado vir de inglaterra)
Marantz PM6003 (novo 275€ mandado vir de inglaterra)
Não tenho hipótese de ouvir nenhum para testar por isso vou confiar as vossas opiniões. O yamaha tem várias caracteristicas que o favorecem, como uma saida mono para sub (eu só tenho este sistema para ver filmes) o q me faria ligar o sub apenas para cinema, permite bi-amplificação directa do amp, e também é o q tem maior potencia. as minhas colunas podem ir até 180W rms com sensibilidade de 91db.
Obrigado desde já
xtc- utilizador iniciado
Viva
É para substituir o Rotel? Apenas para estéreo? Quais os gostos musicais?
É para substituir o Rotel? Apenas para estéreo? Quais os gostos musicais?

sim, o rotel vai voltar pras mission q já tao com saudades... oiço de tudo um pouco mas basicamente ando pela musica electronica tipo amon tobin, flying lotus... cenas complexas logo preciso de mt detalhe e expressão. qq coluna q toque bem amon ou flying é uma grande coluna eheheh 
xtc- utilizador iniciado
Viva xtc
Nunca ouvi nenhum dos amplificadores, no entanto pelo que tenho lido em reviews e nos fóruns:
O Yamaha tem um neutro com ligeiro pendor nos agudos proporcionando uma sensação de maior detalhe, com colunas com um carácter vivo pode tornar a audição cansativa, caso contrário não deverá haver problema, tem entrada phono razoável para o preço. O Cambridge apresenta um som mais relaxado, embora detalhado. O Marantz parece pautar-se pelo equilíbrio, embora um pouco menos potente que os outros dois, penso que dará conta do recado. Se procurar nos fóruns certamente encontra algumas opiniões acerca do Cambridge.
Penso que são idênticos em termos de qualidade, se calhar seria preferível comprar cá mesmo dando mais algum dinheiro e ouvir com as suas colunas, pois a interacção dos amplificadores com as colunas irá fazer mais diferença que a qualidade que separa estes amplificadores.
Nunca ouvi nenhum dos amplificadores, no entanto pelo que tenho lido em reviews e nos fóruns:
O Yamaha tem um neutro com ligeiro pendor nos agudos proporcionando uma sensação de maior detalhe, com colunas com um carácter vivo pode tornar a audição cansativa, caso contrário não deverá haver problema, tem entrada phono razoável para o preço. O Cambridge apresenta um som mais relaxado, embora detalhado. O Marantz parece pautar-se pelo equilíbrio, embora um pouco menos potente que os outros dois, penso que dará conta do recado. Se procurar nos fóruns certamente encontra algumas opiniões acerca do Cambridge.
Penso que são idênticos em termos de qualidade, se calhar seria preferível comprar cá mesmo dando mais algum dinheiro e ouvir com as suas colunas, pois a interacção dos amplificadores com as colunas irá fazer mais diferença que a qualidade que separa estes amplificadores.

a questão do comprar cá, sendo "cá", na Ilha Terceira, torna as coisas muito limitadas em termos de escolhas. De qualquer maneira, apesar de ser sempre a primeira instancia de avaliação, principalmente técnica, acabo por ignorar muito as reviews pois acho que há sempre a componente "patrocínio", no entanto, quando há um modelo que ganha dois anos seguidos o mesmo prémio, leva-me a crer que se trata de algo realmente bom. Falo no caso do marantz, cujos 45W não me metem qualquer tipo de medo, pois sei que ele pode bem com com colunas deste tipo e até que requerem mais poder de amplificação. A questão dos agudos do yamaha preocupa-me de certa forma, pois o tipo de música que oiço, tem especial expressão nas frequencias baixas (25- 60hz e altas acima dos 10khz), logo se o yamaha é daqueles amps que salientam os agudos, dispenso. Acho que para a cultura portuguesa será um bom amplificador, pois quase todos usam os agudos perto no maximo, mas eu sou do tipo Flat e deixar os produtores e trabalhos de estúdio em termos de masterização falarem por sim mesmos (não fizesse eu tb trabalhos de masterização)... De qualquer maneira, apesar de já ter estado inclinado para o yamaha, acho que agora as escolhas se resumem ao marantz e CA, não por duvidar do yamaha mas pq acho q pelo preço, quase compro o amp e o rega ou pro-ject. Fico a espera de mais sugestões...
Obrigado
Obrigado
xtc- utilizador iniciado
Eu gosto muito da qualidade de som do rotel com estas colunas, mas sei que os 31 hz não estão bem lá... e penso que será por falta de amplificação. Anteriormente tive umas alesis Monitor two, que tinham uma resposta de 35 para 20 mil e só com um amp de 80W para cima é q elas realmente iam lá... Cheguei a liga-mas a um carver de 300W e nunca as ouvi a cantar tão bem, daí julgar que neste caso, também estarei a deparar-me com falta de alguma potencia de amplificação para poder usufruir em pleno das suas caracteristicas/capacidades.
xtc- utilizador iniciado
Compreendo que ai na terceira seja difícil ouvir alguma coisa. Já que tem de comprar sem ouvir, sempre pode ponderar outros usados tipo: Pioneer A400 e Audiolab 8000AII, são duas maquinas com valor seguro, mais baratas e certamente melhores, neste caso, é necessário ter especial atenção ao seu estado.

sabe de algum audiolab para venda?
xtc- utilizador iniciado
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Tópicos similares» Progresso Sistema de Contas Usuário