Experiencias com Power cords
Página 4 de 4 • Compartilhe •
Página 4 de 4 •
1, 2, 3, 4
Re: Experiencias com Power cords
Quais colunas
Assim que ponho musica as minhas desaparecem da sala
Marotas
Será que têm algum problema
Assim que ponho musica as minhas desaparecem da sala
Será que têm algum problema

Brás- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 1356
Pontos/Reputação: 547
A localização de uma fonte de emissão de som é menos evidente quanto maior for o número de reflexos provocados pela sala.
Última edição por onga-ku em 15/3/2011, 14:30, editado 1 vez(es)

onga-ku- Equipa Audiopt - Colaborador

- Número de Mensagens: 2614
Interesses: Música, fotografia, cozinha, viagens
Pontos/Reputação: 4072
Esta imagem é mais elucidativa:

Porreiro e nesse caso é perfeitamente notório os pontos de reflexão. Não tenho as colunas tão fechadas, apenas ligeiramente e atrás tenho uma janela grande com um cortinado elas estão aí a 1,30 das laterais e a 1,30 do fundo e o ponto de audição está a 3m das colunas e por sua vez tem 6m de sala para trás, pelo que me dá, a ideia que aqui a sala trabalha pouco mas não sei
porque os meus pontos de reflexão não se aplicam como está no esquema( o que é natural) e ter os cortinados e a pedra na parede junto ao canto bem como o sofá e o movel da televisão, baralham-me o esquema mas acho que fiquei bem elucidado, já tou a aprender alguma coisa.
Já vi que o amigo onga-ku gosta de utilizar "esquemas" para tudo
porque os meus pontos de reflexão não se aplicam como está no esquema( o que é natural) e ter os cortinados e a pedra na parede junto ao canto bem como o sofá e o movel da televisão, baralham-me o esquema mas acho que fiquei bem elucidado, já tou a aprender alguma coisa. Já vi que o amigo onga-ku gosta de utilizar "esquemas" para tudo

Brás- Membro Audiopt

este gajo é só esquemas...

Brás escreveu:Porreiro e nesse caso é perfeitamente notório os pontos de reflexão. Não tenho as colunas tão fechadas, apenas ligeiramente e atrás tenho uma janela grande com um cortinado elas estão aí a 1,30 das laterais e a 1,30 do fundo e o ponto de audição está a 3m das colunas e por sua vez tem 6m de sala para trás, pelo que me dá, a ideia que aqui a sala trabalha pouco mas não seiporque os meus pontos de reflexão não se aplicam como está no esquema( o que é natural) e ter os cortinados e a pedra na parede junto ao canto bem como o sofá e o movel da televisão, baralham-me o esquema mas acho que fiquei bem elucidado, já tou a aprender alguma coisa.
![]()
Já vi que o amigo onga-ku gosta de utilizar "esquemas" para tudo![]()
Três dicas:
a distância às paredes laterais não deve ser igual à distância à parede traseira para minimizar ressonâncias
as colunas devem ser apontadas para o ponto de escuta por forma a produzirem a resposta mais plana possível, reduzindo também os reflexos das paredes laterais
os ouvidos devem situar-se à altura dos tweeters

Pierre escreveu:onga-ku escreveu:"equilíbrio tonal" que permite uma reprodução adequada da gravação.
音楽
Ou seja... TIMBRE.
Exactamente.

Relativamente ao assunto discutido neste post,aqui vai a minha experiência
sobre a gestão do fornecimento de energia a um sistema de som.Sempre achei
esta questão dos cabos de energia como uma falácia ,no sentido que acreditava
que as alterações poderiam ser medidas mas não seriam audíveis.
Foi com grande cepticismo que aceitei ligar o meu sistema através de uma régua
que supostamente,dado estabilizar o fornecimento de corrente, iria produzir
alterações audiveis no output sonoro.Dado a experiência com sistemas electrónicos
já tinha réguas de proteção contra picos e uma UPS à entrada do circuito eléctrico do bunker.
Liguei as réguas já em funcionamento à nova régua da SP(a intenção foi acrescentar apenas
uma varável ao sistema como forma de verificar as alterações)
conclusão: após cerca de 48 horas de funcionamento fui fortemente abalado, pela positiva,
dado que os parametros sonoros foram significativamente alterados e audíveis.
De referir ainda que, quanto a cabos de energia, não notei,em teste posterior, qualquer
alteração significativa,em audição, no desempenho,quer geral quer por aparelho, do sistema.
Nova alteração registada quando corrigidas e alinhadas as respectivas polaridades.
Espero ter contribuido para o debate.
Mário
sobre a gestão do fornecimento de energia a um sistema de som.Sempre achei
esta questão dos cabos de energia como uma falácia ,no sentido que acreditava
que as alterações poderiam ser medidas mas não seriam audíveis.
Foi com grande cepticismo que aceitei ligar o meu sistema através de uma régua
que supostamente,dado estabilizar o fornecimento de corrente, iria produzir
alterações audiveis no output sonoro.Dado a experiência com sistemas electrónicos
já tinha réguas de proteção contra picos e uma UPS à entrada do circuito eléctrico do bunker.
Liguei as réguas já em funcionamento à nova régua da SP(a intenção foi acrescentar apenas
uma varável ao sistema como forma de verificar as alterações)
conclusão: após cerca de 48 horas de funcionamento fui fortemente abalado, pela positiva,
dado que os parametros sonoros foram significativamente alterados e audíveis.
De referir ainda que, quanto a cabos de energia, não notei,em teste posterior, qualquer
alteração significativa,em audição, no desempenho,quer geral quer por aparelho, do sistema.
Nova alteração registada quando corrigidas e alinhadas as respectivas polaridades.
Espero ter contribuido para o debate.
Mário

Stardrake- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 62
Pontos/Reputação: 142
Imagino que essas diferenças se verifiquem quando o sistema é alimentado por baterias por comparação à rede...
Já agora, pode descrever quais foram, na sua opinião, os ganhos que verificou ao introduzir o referido elemento no seu sistema?
onga-ku
Já agora, pode descrever quais foram, na sua opinião, os ganhos que verificou ao introduzir o referido elemento no seu sistema?
onga-ku

Penso que o efeito dessa régua será de filtragem e protecção contra picos de corrente e não um efeito estabilizador de corrente pois psra isso teria de ter um factor de correcção de modo a mantersempre a voltagem de saída igual. Quanto às diferenças nos Power cords talvez não se façam sentir mas que existem é uma certeza. Por exemplo aqui em casa um power cord QED faz os graves ficarem mais acentuados, talvez em demasia. A prata como condutor torna o som ligeiramente mais "rápido". Eu quando tinha o KR notei que com o Gargantua da Acoustic Zen tinha uma melhor definição no grave e o rendimento do Kr era outro até parecia que o volume do som tinha aumentado.Mas tudo depende da sinergia e do equilibrio entre as partes.Há quem defenda que um sistema deve ser todo cablado com cabos da mesma marca, e que só assim é que fica rentabilizado ao máximo. Pode haver alguma lógica nisto mas introduzir varaveis diferentes no sistema e obter resultados melhores é como um desafio que eu pessoalmente gosto

Brás- Membro Audiopt

Caro onga-ku,
Relativamente ás baterias, poderiam ser a solução ideal desde que a diferença fosse audível.
Quanto ao meu teste:
Situação inicial- todos os equipamentos do sistema estavam ligados a duas réguas
de segurança, posicionadas em série.Estas réguas são normais e de baixo custo.
Alteração-As réguas anteriores foram ligadas,também em série, à régua da SupraCables
que foi ligada à tomada com um cabo pequeno(50 cm).
Todos os equipamentos permaneceram ligados como antes do teste,com vista a introduzir no
modelo apenas uma variàvel, sendo que quaisquer resultados fossem sem dúvida assacados
ao novo dado da equação.
A razão que me levou a experimentar esta situação tinha a ver com a incapacidade do meu
AV Onkyo lidar com as colunas B&W CM9.
Resultados:
Os resultados obtidos foram detectados a dois níveis, objectivos (hardware) e subjectivos(audição do je).
R. Objectivos- a capacidade do AV gerar pressão sonora aumentou cerca de 20%(ex; na situação inicial
para ouvir o Technics com clareza, o volume do AV estava a 82%,após alteração passou a ser de 50%).Porquê?
se não houve qualquer alteração no AV ou na fonte!!!!!
Subjectivos-A percepção global da qualidade sonora manteve-se, no entanto fico com a ideia de que o som
do sistema ganhou mais corpo e dinâmica, variando esta percepção em função do tipo de musica reproduzido e das
respectivas fontes utilizadas.
Julgo que o principal beneficiário desta alteração foi o Amplificador, dado que a significativa redução de volume, para
o mesmo resultado em ruído, permite-lhe funcionar de modo mais desafogado,se assim se pode dizer!!!!
Cumprimentos,
Mário
Relativamente ás baterias, poderiam ser a solução ideal desde que a diferença fosse audível.
Quanto ao meu teste:
Situação inicial- todos os equipamentos do sistema estavam ligados a duas réguas
de segurança, posicionadas em série.Estas réguas são normais e de baixo custo.
Alteração-As réguas anteriores foram ligadas,também em série, à régua da SupraCables
que foi ligada à tomada com um cabo pequeno(50 cm).
Todos os equipamentos permaneceram ligados como antes do teste,com vista a introduzir no
modelo apenas uma variàvel, sendo que quaisquer resultados fossem sem dúvida assacados
ao novo dado da equação.
A razão que me levou a experimentar esta situação tinha a ver com a incapacidade do meu
AV Onkyo lidar com as colunas B&W CM9.
Resultados:
Os resultados obtidos foram detectados a dois níveis, objectivos (hardware) e subjectivos(audição do je).
R. Objectivos- a capacidade do AV gerar pressão sonora aumentou cerca de 20%(ex; na situação inicial
para ouvir o Technics com clareza, o volume do AV estava a 82%,após alteração passou a ser de 50%).Porquê?
se não houve qualquer alteração no AV ou na fonte!!!!!
Subjectivos-A percepção global da qualidade sonora manteve-se, no entanto fico com a ideia de que o som
do sistema ganhou mais corpo e dinâmica, variando esta percepção em função do tipo de musica reproduzido e das
respectivas fontes utilizadas.
Julgo que o principal beneficiário desta alteração foi o Amplificador, dado que a significativa redução de volume, para
o mesmo resultado em ruído, permite-lhe funcionar de modo mais desafogado,se assim se pode dizer!!!!
Cumprimentos,
Mário

Stardrake- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 62
Pontos/Reputação: 142
Página 4 de 4 •
1, 2, 3, 4
Tópicos similares» Dbz Zeq2 Lightning Power
» Experiencias com Power cords
» Furutech Reference III Power Cords
» Mais umas dicas pa poupar uns EUREUREUR ( Castrol power 1 GPS 10W/40W e Castrol chain wax )
» Pulseiras POWER BALANCE 20EUR
» Experiencias com Power cords
» Furutech Reference III Power Cords
» Mais umas dicas pa poupar uns EUREUREUR ( Castrol power 1 GPS 10W/40W e Castrol chain wax )
» Pulseiras POWER BALANCE 20EUR
Página 4 de 4
Permissão deste fórum: