Casamento ideal para MA RX6

Ir em baixo

Casamento ideal para MA RX6

Mensagem  Lost em 5/3/2011, 15:48

Ola pessoal.

Para um bom stereo quais destes pode ser o melhor casamento
Par MA RX6 + conjunto Premier I21 e CD21
Par MA RX6 + Audiolab 8000S + Leitor CD que ainda nao sei bem qual será

Obrigado

Lost
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 69
Interesses : Fotografia.
Pontos/Reputação : 159

Re: Casamento ideal para MA RX6

Mensagem  joevalve em 5/3/2011, 16:30

Meu caro

Quando audio for matemática, então será fácil opinar com base em conjecturas.

Ainda ontem tivemos aqui o testemunho de um forista a quem foram recomendadas umas Sonus Faber muito afamadas e depois elas inseridas no seu sistema foram uma decepção para o forista em causa.

Por isso será sempre conveniente ouvires antes de comprares, esse é o melhor conselho que alguém te pode dar.

Eu por acaso já ouvi esses primare e não desgostei, mas a tua opinião é que conta.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1168
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1338

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  Omar em 31/3/2011, 00:54

Boas

As RX6 são umas excelentes colunas, muito transparentes e que transmitem bem tudo o que colocares a montante. Resta saber se tens sala para elas.

Quanto á tua pergunta tanto o Primare como o Audiolab têm caracteristicas que se adequam á concepção das MA, são equipamentos muito transparentes. Assim sendo e face ao exposto devias focar a tua busca numa boa fonte.

Já ouvi as RX6 com Primare e Audiolab e gostei imenso mas o "brilho" estava a cargo da fonte. Deu para entender ?

Cumprimentos,

Omar
Omar
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 595
Pontos/Reputação : 218

Mensagem  ricardo onga-ku em 31/3/2011, 09:06

Omar escreveu:As RX6 são umas excelentes colunas, muito transparentes e que transmitem bem tudo o que colocares a montante. Resta saber se tens sala para elas.

Quanto á tua pergunta tanto o Primare como o Audiolab têm caracteristicas que se adequam á concepção das MA, são equipamentos muito transparentes. Assim sendo e face ao exposto devias focar a tua busca numa boa fonte.

Já ouvi as RX6 com Primare e Audiolab e gostei imenso mas o "brilho" estava a cargo da fonte. Deu para entender ?

Discordo do que afirma o Omar.

Os leitores de CD (e os DACs) têm uma resposta de frequências muito mais plana do que qualquer coluna e as MA caracterizam-se por acentuar os extremo de frequência (agudo e grave), embora essa característica (para não lhe chamar defeito) se tenha reduzido com a evolução da série RS para a série RX.
Como tal, o "brilho" (excesso de agudos) é da responsabilidade das colunas e não das fontes, isto se estivermos a considerar amplificação a transístores cuja resposta de frequências também é plana.

Boas audições,
音楽
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Pontos/Reputação : 4662

Mensagem  jpinto em 31/3/2011, 09:15

onga-ku escreveu:

Os leitores de CD (e os DACs) têm uma resposta de frequências muito mais plana do que qualquer coluna e as MA caracterizam-se por acentuar os extremo de frequência (agudo e grave), embora essa característica (para não lhe chamar defeito) se tenha reduzido com a evolução da série RS para a série RX.
Como tal, o "brilho" (excesso de agudos) é da responsabilidade das colunas e não das fontes, isto se estivermos a considerar amplificação a transístores cuja resposta de frequências também é plana.

Boas audições,
音楽

Concordo plenamente.

jpinto
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 210
Pontos/Reputação : 368

Mensagem  enxuto em 31/3/2011, 21:40

O que me pareceu foi que o Omar queria dizer que quem brilhava era a fonte... a estrela da companhia.

Talvez o Omar possa esclarecer.

enxuto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 672
Pontos/Reputação : 588

http://anos80.abportal.net

Mensagem  ricardo onga-ku em 31/3/2011, 22:09

É possível sim senhor. Embarassed
ricardo onga-ku

Mensagem  Omar em 1/4/2011, 00:03

enxuto escreveu:O que me pareceu foi que o Omar queria dizer que quem brilhava era a fonte... a estrela da companhia.

Talvez o Omar possa esclarecer.

Foi exactamente isso que eu quis dizer. A estrela da companhia era a fonte que por acaso era Esoteric

Fala-se muito de amplificação, colunas e esquece-se um pouco as fontes. Sem uma muito boa fonte não tens um bom sistema e normalmente é aí que está o elo mais fraco.

Omar
Omar
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 595
Pontos/Reputação : 218

Mensagem  ricardo onga-ku em 1/4/2011, 08:44

Então afinal até nem estava tão errado pois o que eu quis dizer é que o elo mais fraco são as colunas (e a relação destas com a sala). rabbit
Se esse elo não for forte dificilmente se poderá notar as ligeiras melhorias produzidas por uma melhor fonte, tal como não se conseguirá observar as vantagens de um leitor bluray num mau televisor.

Boas audições,
音楽
ricardo onga-ku

Mensagem  Lost em 6/5/2014, 21:27

Ao fim de praticamente 4 anos desenterro este tópico.
A fonte acabou por ser um Audiolab 8000CD em conjunto com o 8000S e as RX6.
Até ao momento estou satisfeito, contudo as vezes sinto falta de um som "agradável" quando estou a ouvir num volume reduzido, ou seja, as vezes sinto me "obrigado" a subir o volume para que as colunas toquem como quero.
Não sei se é normal !!!

Lost
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 69
Interesses : Fotografia.
Pontos/Reputação : 159

Mensagem  ricardo onga-ku em 7/5/2014, 08:32

Lost escreveu:Ao fim de praticamente 4 anos desenterro este tópico.
Até ao momento estou satisfeito, contudo as vezes sinto falta de um som "agradável" quando estou a ouvir num volume reduzido, ou seja, as vezes sinto me "obrigado" a subir o volume para que as colunas toquem como quero.
Não sei se é normal !!!

É normal porque os nossos ouvidos são menos sensíveis aos graves e aos agudos quando escutamos sons de baixa intensidade:

Em tempos muitos amplificadores traziam um circuito chamado loudness ou contour que servia para acentuar os extremos em escutas de baixo volume, compensando desse modo essa característica da nossa audição.

R
ricardo onga-ku

Mensagem  manel1 em 7/5/2014, 12:03

Não sei se é normal !!!

Sim, regra geral é o que se passa, seja ele em sistema caros ou baratos, mas há excepções, mas para conseguir isso em minha opinião é necessário fazer uma escuta de cada um dos elementos da cadeia de som, escolhidos a dedo, não é tarefa fácil. Por acaso tive oportunidade de conviver com alguns equipamentos que têm essa particularidade, mas apesar de para mim ser importante ouvir bem a baixos volumes, na minha busca pela máxima qualidade de som possível, acabei com um sistema que embora toque muito bem a baixos volumes, dá o seu melhor a volumes moderados.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2058
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2461

Mensagem  ricardo onga-ku em 8/5/2014, 11:23

Esta mensagem do António lembrou-me que para além da menor sensibilidade auditiva do ser humano a graves e agudos de baixa intensidade, o "tocar" bem com um volume reduzido implica também uma grande resolução, que resulta do baixo ruído de fundo (fonte e amplificação) e da quase inexistência de distorções adicionadas ao sinal (fonte, amplificação e colunas).
P.ex. os altifalantes (material do cone, características e topologia da suspensão) são por vezes responsáveis pela "absorção" de sinais de baixa intensidade e isso traduz-se numa redução da resolução.
No caso dos cones, essa absorção pode ser eliminada recorrendo a materiais mais rígidos como o kevlar ou o alumínio, mas como não há bela sem senão esses materiais produzem ressonâncias de uma intensidade muito significativa que têm de ser eliminados pelo filtro (o que nem sempre acontece de forma eficaz).

R
ricardo onga-ku

Mensagem  akil3x em 29/7/2014, 12:44

Aproveitando este tópico, por acaso alguém que tenha as MA Rx6 conseguiu se livrar daquela base horrenda :/ colocando uns pés diferentes ou spikes ,etc Se puderem partilhar agradecia Wink

Cumps
akil3x
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 18
Ocupação : Informática
Interesses : Desporto, audio, cinema, informática, etc
Pontos/Reputação : 36

Mensagem  VilaSound em 29/7/2014, 15:33

Não sei se é normal !!!

Normal até é... Mas pode ser muito melhorado. Na minha opinião a eletrónica não está ao nível das colunas. Com melhor eletrónica irá melhorar a resolução a baixo volume devido aos fenómenos descritos pelo Onga-ku.
Alguns acessórios também ajudam nesse aspeto mas não sei até que ponto vale a pena investir em melhorar a eletrónica Audiolab por essa via.

VilaSound
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 188
Ocupação : Loja de Alta Fidelidade
Pontos/Reputação : 324

http://www.vilasound.pt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: