Audioshow 2011
Página 1 de 5 • Compartilhe •
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5 
25022011
Audioshow 2011

Audioshow 2011, o Regresso à Capital.
Se há coisa que se pode dizer sobre o Audioshow, e podem dizer-se muitas, é que se
transformou no acontecimento audiófilo do ano, concitando sobre si as atenções de
todos os que gostam de música reproduzida com a maior qualidade possível. Cada ano
prepara o seguinte e quem acaba de o visitar sai imediatamente a pensar no que mais
o poderá surpreender um ano depois.
São já alguns os anos que decorreram desde que em 1990 teve lugar no Novotel a
primeira edição do Audioshow e, ao longo de todo esse tempo, foram já vários
os locais onde ele decorreu, cada um deles com as suas características intrínsecas,
mas sempre recordados por todos pelas melhores razões.
Depois de dois anos numa localização que indubitavelmente reunia um vasto
conjunto de condições, quer do ponto de vista de localização, quer de características
arquitectónicas e decorativas, o Audioshow mudou-se este ano de armas e bagagens
para Lisboa, tendo sido escolhido como localização o Hotel Villa Rica que oferece não
só uma vasto conjunto de salas como ainda coloca à disposição dos expositores suites
e quartos convencionais, o que aumenta em muito a versatilidade do evento.
Por outro lado temos a localização, numa das grandes avenidas de Lisboa, junto
a Entrecampos e à antiga Feira Popular (bem com à Cidade Universitária em si), com
excelentes capacidades de estacionamento automóvel, bem como por todo o tipo de
transportes colectivos, desde o Metro, aos autocarros e mesmo ao comboio. As
condições logísticas do Audioshow 2011 incluirão também, com é habitual, o
funcionamento de estruturas de apoio aos visitantes e expositores, sendo de realçar
a grande facilidade no transporte dos equipamentos.
Tendo sido desde já assumido o mês de Março como o momento temporal mais
conveniente por parte de praticamente todos os expositores, falta apenas aqui indicar
as datas de realização do evento que foram estabelecidas com sendo os dias 18,
19 e 20 do citado mês.

onga-ku- Equipa Audiopt - Colaborador

- Número de Mensagens: 2614
Interesses: Música, fotografia, cozinha, viagens
Pontos/Reputação: 4072
Tópicos similares» The Beast [2011]
» WWE - Smackdown - 11-11-2011
» Basketball 2010-2011
» [Option File / PES 2011] OF PES2011 Vol.3 by Lucasias
» [Mini-16] [8-Ball] [Quando encher] [27/12/2011] [Aberto]
» WWE - Smackdown - 11-11-2011
» Basketball 2010-2011
» [Option File / PES 2011] OF PES2011 Vol.3 by Lucasias
» [Mini-16] [8-Ball] [Quando encher] [27/12/2011] [Aberto]
Audioshow 2011 :: Comentários
Pelo que leio no convite que me foi enviado, dias 18,19 e 20 de Março das 15h ás 22h.
A ZenAudio vai apresentar as Xavian Preludio, uma nova coluna de chão de 3 vias, com amplificação Lyngdorf, fontes digitais Blacknote e fontes analógicas com um forte componente nacional.
Espero contar com a vossa visita!

Espero contar com a vossa visita!

O Audioshow em imagens sonoras by JVH in HIFICLUBE
http://www.hificlube.net/Sections/Details.aspx?articleID=23537§ionID=2
OK pessoal, é mais ou menos isto que vão ver e ouvir no Villa Rica. Mas não deixem de lá ir, porque eu não filmei as gajas...
Saudações audiófilas
JVH
P.S. Primeiro cliquem em Play, depois seleccionem 1080 p e full screen
http://www.hificlube.net/Sections/Details.aspx?articleID=23537§ionID=2
OK pessoal, é mais ou menos isto que vão ver e ouvir no Villa Rica. Mas não deixem de lá ir, porque eu não filmei as gajas...
Saudações audiófilas
JVH
P.S. Primeiro cliquem em Play, depois seleccionem 1080 p e full screen
MikeF escreveu:Com...
Miguel,
Estavas sempre com a sala tão cheia que acabei por não conseguir escutar o teu sistema.
Foi pena.
Um abraço,
Ricardo
Eu ouvi e apreciei sobremaneira
.
Não tendo tido desta vez o tempo habitual que devoto a estes xôs, estive ainda um bocado à conversa com os amigos Rui, Miguel e Ricardo. Tanto a componente digital como a analógica estavam muito boas, mesmo com as restrições que a sala obrigava. Mas é certo que, estando "despreocupadamente" neutro, preferi a melhor sonoridade da segunda vertente. Tanto nos acústicos como nas (boas) opções orquestrais do Miguel, senti (e sentiu-se pelos demais) essa superioridade. Achei alguns casamentos muito bons, tanto entre o fabuloso ORT (pré de phono de criação do Ricardo) e o RB Primo (versão especial feita para o próprio), como entre a potente amplificação Lingdorf e essas belas Prelúdio, que aliás, foram uma excelente novidade a reter.
Falando em colunas e de um outro patamar (€€€), fiquei estarrecido com as colossais Audiovector, com um expectro de frequências enorme e com uma definição e detalhe...
a amplificação Nagra estava em ampla empatia com elas.
E, pouco mais (ou)vi, com olhos de ver, pois estive muitíssimo condicionado no tempo (e no espaço), dado ter a famelga à espera e o tempo a jogar contra. Mas segundo me pareceu, a crise também chegou a estes certames (o que já há muito não é novidade), verificando-se isso - entre outras coisas - pelo número de expositores e pelas salas (quartos) que achei, regra geral, pouco próprias.
Algo também que já não é novidade, a muito melhor sonoridade dó último dia, comparando com os transactos. Deu tempo para percepcionar alguns eventuais defeitos e corrigir o que se podia corrigir. É por isso que, não obstante o maior estrafego, prefiro a audição dos últimos dias destes eventos.
Não tendo tido desta vez o tempo habitual que devoto a estes xôs, estive ainda um bocado à conversa com os amigos Rui, Miguel e Ricardo. Tanto a componente digital como a analógica estavam muito boas, mesmo com as restrições que a sala obrigava. Mas é certo que, estando "despreocupadamente" neutro, preferi a melhor sonoridade da segunda vertente. Tanto nos acústicos como nas (boas) opções orquestrais do Miguel, senti (e sentiu-se pelos demais) essa superioridade. Achei alguns casamentos muito bons, tanto entre o fabuloso ORT (pré de phono de criação do Ricardo) e o RB Primo (versão especial feita para o próprio), como entre a potente amplificação Lingdorf e essas belas Prelúdio, que aliás, foram uma excelente novidade a reter.
Falando em colunas e de um outro patamar (€€€), fiquei estarrecido com as colossais Audiovector, com um expectro de frequências enorme e com uma definição e detalhe...
a amplificação Nagra estava em ampla empatia com elas.E, pouco mais (ou)vi, com olhos de ver, pois estive muitíssimo condicionado no tempo (e no espaço), dado ter a famelga à espera e o tempo a jogar contra. Mas segundo me pareceu, a crise também chegou a estes certames (o que já há muito não é novidade), verificando-se isso - entre outras coisas - pelo número de expositores e pelas salas (quartos) que achei, regra geral, pouco próprias.
Algo também que já não é novidade, a muito melhor sonoridade dó último dia, comparando com os transactos. Deu tempo para percepcionar alguns eventuais defeitos e corrigir o que se podia corrigir. É por isso que, não obstante o maior estrafego, prefiro a audição dos últimos dias destes eventos.

a amplificação Nagra estava em ampla empatia com elas.Gostei mt desse set up
Gostei bastante do sistema da B&W/Mcintosh, para mim, era o melhor som do evento! Este ano o audioshow estava fraco mas valeu sobretudo pelas meninas simpáticas
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5 
Permissão deste fórum: