Thorens TD 160 MKIIB
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Thorens TD 160 MKIIB
Boas,
venho apresentar-vos o meu novo projecto, a restauração do meu velhinho Thorens TD 160 MKIIB.
Esta em inicio de construção a nova plinth para o gira bolachas que será construida em mdf e "enchida" no interior das suas paredes com esferas de chumbo.
Irá levar o "novíssimo" braço Sme 3009 II Improved, a ser suportado por um armboard em aluminio da sounsupports
Todos os vossos contributos são bem vindos.
Podem me ajudar a encontrar o chumbo na zona da grande Lisboa?
A ver se no fim de semana já coloco fotos.
venho apresentar-vos o meu novo projecto, a restauração do meu velhinho Thorens TD 160 MKIIB.
Esta em inicio de construção a nova plinth para o gira bolachas que será construida em mdf e "enchida" no interior das suas paredes com esferas de chumbo.
Irá levar o "novíssimo" braço Sme 3009 II Improved, a ser suportado por um armboard em aluminio da sounsupports
Todos os vossos contributos são bem vindos.
Podem me ajudar a encontrar o chumbo na zona da grande Lisboa?
A ver se no fim de semana já coloco fotos.
lgaito- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 21
Pontos/Reputação: 40
Re: Thorens TD 160 MKIIB
Não sei se vai encontrar esferas de chumbo, penso que a venda do chumbo já está muito restrita. Como alternativa existem produtos como o Atabites da Atacama que é usado para encher suportes de colunas ou esferas de aço... em todo o caso passe por uma casa de caça e pesca e veja se ainda têm esferas de chumbo ou o que usam em substituição.
O Atabites penso que é vendido na AudioTeam pelo menos têm no site.
O Atabites penso que é vendido na AudioTeam pelo menos têm no site.

jpinto- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 144
Pontos/Reputação: 255
Obrigado vou procurar hoje, e qual sera o diametro para as esferas aconselhavel ? 3mm ?
Nesse ponto é difícil ajudar pois não sei o que pretende fazer, mas quanto mais pequenas forem as esferas menos espaço livre fica.
Fiquei com alguma curiosidade de saber se a utilização de esferas nas paredes da caixa do GD vem trazer alguma vantagem.
Ficamos à espera dos resultados.
Fiquei com alguma curiosidade de saber se a utilização de esferas nas paredes da caixa do GD vem trazer alguma vantagem.
Ficamos à espera dos resultados.

Em Moscavide ha uma espingardaria, Paulo Inacio, tambem estou a construir um giradiscos e vou comprar um saco de chumbo 12 para encher o chassis, estou a pensar la ir.
Tenho em casa chumbo 7, mas perferia o 12 visto ser mais miudo os grãos devem ter cerca de 1/2 milimetro ficava melhor.
Cumprimentos
Tenho em casa chumbo 7, mas perferia o 12 visto ser mais miudo os grãos devem ter cerca de 1/2 milimetro ficava melhor.
Cumprimentos

JMRMONTEIRO- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 22
Ocupação: Tecnico de refrigeração
Interesses: Musica Motas Viajar
Pontos/Reputação: 60
fiquei curioso....
o que esperas do resultado da colocação do chumbo?
o que esperas do resultado da colocação do chumbo?

luis lopes- Equipa Audiopt - Moderação

- Número de Mensagens: 1496
Ocupação: vigilante
Interesses: AUDIO VINTAGE-series tv-cromos futebol
Pontos/Reputação: 1529
Já somos dois...

chi
Boas, espero que fique com massa suficiente para não se tornar influenciavel de ruidos e vibracões exteriores.
P.S.- Esta ideia não é minha, mas é um projecto do Rolf Kelch que me pareceu bastante interesante e que captou a minha atenção.
Mais informações sobre o projecto original podem ser encontradas em http://www.theanalogdept.com/rktd160ii.htm
No entanto não irei fazer igual.
Uma das coisas que ainda não sei como hei-de fazer é se hei-de colocar o cabo de saida do SME directo ao pre de phono ou se do braco ligar a umas fichas na caixa, bem sei que tem desvantagens e vantagens mas se poderem gostava de saber a vossa opinião.
P.S.- Esta ideia não é minha, mas é um projecto do Rolf Kelch que me pareceu bastante interesante e que captou a minha atenção.
Mais informações sobre o projecto original podem ser encontradas em http://www.theanalogdept.com/rktd160ii.htm
No entanto não irei fazer igual.
Uma das coisas que ainda não sei como hei-de fazer é se hei-de colocar o cabo de saida do SME directo ao pre de phono ou se do braco ligar a umas fichas na caixa, bem sei que tem desvantagens e vantagens mas se poderem gostava de saber a vossa opinião.
Percebi a ideia. Ter em atenção:
1. As esferas podem vibrar pelo que poderá ser necessário colocar junto outro material (resina, cola, verniz, areia, etc).
2. O chumbo é venenoso
certificar que não existe nenhuma fuga, o compartimento tem de ficar estanque.
3. Caso as esferas sejam de material ferroso podem vibrar com campos magnéticos pelo que ter atenção ao ponto 1.
Quanto à questão da saída não esquecer que deve sair também um cabo de massa. O que vem sendo standard é uma ficha mini-din.
A vantagem da ficha é poder mudar os cabos, no entanto se o braço não traz esta ficha na sua base eu ligava directamente ao pré, quanto menos ligações melhor.
1. As esferas podem vibrar pelo que poderá ser necessário colocar junto outro material (resina, cola, verniz, areia, etc).
2. O chumbo é venenoso
certificar que não existe nenhuma fuga, o compartimento tem de ficar estanque.3. Caso as esferas sejam de material ferroso podem vibrar com campos magnéticos pelo que ter atenção ao ponto 1.
Quanto à questão da saída não esquecer que deve sair também um cabo de massa. O que vem sendo standard é uma ficha mini-din.
A vantagem da ficha é poder mudar os cabos, no entanto se o braço não traz esta ficha na sua base eu ligava directamente ao pré, quanto menos ligações melhor.

A resina epoxida sera a melhor ideia, vai formar um boco solido entre o MDf e o chumbo.
Cumprimentos
Cumprimentos

Boa noite,
quanto ao chumbo deixo aqui o contacto da Italcaça em Alcantara que tem grande variedade de chumbo a 3€ o kilo (213 624 395).
Quanto a resina epoxida ja tinha ouvido falar mas ainda pouco sei sobre ela. Sabes onde a posso comprar e como se aplica ?
quanto ao chumbo deixo aqui o contacto da Italcaça em Alcantara que tem grande variedade de chumbo a 3€ o kilo (213 624 395).
Quanto a resina epoxida ja tinha ouvido falar mas ainda pouco sei sobre ela. Sabes onde a posso comprar e como se aplica ?
Ha a venda no Leroy, e a resina que usam com a fibra de vidro, penso que tens la embalagens com quantidade suficiente para o que precisas.
Cumprimentos
Cumprimentos

resina
Boas,
acabei por comprar numa loja de produtos de fibra e resinas na margem sul (Casal do Marco) mas quem precisar em Lisboa também tem uma empresa na estrada das laranjeiras (217249330).
Mas na loja aconselharam-me a comprar a resina normal em vez da Epoxida pela diferença de preço 5€/litro para 35€/litro face ao efeito pretendido. Que acham ? Será mesmo preferivel a Epoxida ?
Quanto a cabos vamos lá troca-los.
Mas e agora que cabos ? Aceitam-se sugestões para trocar o cabo do braço e o cabo que sairá da base do braço para o pré directo (1,5m maximo).
O muito obrigado a todos.
acabei por comprar numa loja de produtos de fibra e resinas na margem sul (Casal do Marco) mas quem precisar em Lisboa também tem uma empresa na estrada das laranjeiras (217249330).
Mas na loja aconselharam-me a comprar a resina normal em vez da Epoxida pela diferença de preço 5€/litro para 35€/litro face ao efeito pretendido. Que acham ? Será mesmo preferivel a Epoxida ?
Quanto a cabos vamos lá troca-los.
Mas e agora que cabos ? Aceitam-se sugestões para trocar o cabo do braço e o cabo que sairá da base do braço para o pré directo (1,5m maximo).
O muito obrigado a todos.
Quanto a mim a resina serve perfeitamente, ela evita possiveis vibrações do chumbo no interior da caixa.
Em relação ao cabo, eu comprei na Megaudio fio Litz com condotores de 30 microns fio OFC, a loja ja não existe mas o contacto que se encontra na area dos profissionais são os mesmos, agora é em Carcavelos.
Continuação de bom trabalho.
Em relação ao cabo, eu comprei na Megaudio fio Litz com condotores de 30 microns fio OFC, a loja ja não existe mas o contacto que se encontra na area dos profissionais são os mesmos, agora é em Carcavelos.
Continuação de bom trabalho.

Aqui ficam algumas fotos da caixa e do Thorens depois de pronto e afinado.

Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Thorens TD 160 MKIIB
» Thorens TD165 RS edit
» THORENS TD-160 MK II
» Thorens TD 145 MK II
» THORENS TD 240 VA-RECORD PLAYER
» Thorens TD165 RS edit
» THORENS TD-160 MK II
» Thorens TD 145 MK II