KEF Q Series: Uma classe à parte

Ir em baixo

KEF Q Series: Uma classe à parte Empty KEF Q Series: Uma classe à parte

Mensagem  aemarques em 18/2/2011, 16:49

KEF Q Series: Uma classe à parte 1183282627_EB9YK-M
A multi-premiada Série Q desde sempre foi um excelente exemplo do know-how e capacidade de engenharia da KEF - e sobretudo da sua convicção de que novos materiais e tecnologias podem, quando aplicados com inteligência e imaginação, contribuir para a reprodução tão perfeita de gravações de áudio que as torna indistinguíveis da reprodução ao vivo.
Com as novas colunas Série Q, a KEF volta a demonstrar que esta sua convicção é mais verdadeira do que nunca. Enquanto a recente expressão desta sua filosofia de design, a nova Série Q imerge o mais exigente melómano num palco sonoro tridimensional com uma riqueza e um realismo que até agora tinha sido exclusivo de sistemas de colunas com um preço muitíssimo superior. O coração das novas Série Q é constituído por um igualmente novo sistema de altifalantes Uni-Q®, a tecnologia proprietária da KEF em que o altifalante de agudos, ou tweeter, está montado de forma concêntrica à unidade principal.
Usando tecnologia derivada do projecto Concept Blade , este sistema Uni-Q® usa um novo tweeter ventilado de maiores dimensões e elevado desempenho, montado no centro acústico de um igualmente novo altifalante de médios/graves fabricado em liga metálica. Estas são colunas com o poder de tocar o coração.
O conjunto Uni-Q® combina de forma única uma resposta de frequência alargada com uma dinâmica sem esforço, índices de distorção imperceptíveis e uma clareza acústica impressionante. Ao contrário de sistemas de colunas onde o "sweet spot" é reduzido, as novas KEF Série Q oferecem uma dispersão fora do eixo acústico sem paralelo, de forma a que toda a gente - onde quer que esteja sentada - possa usufruir da mesma imagem sonora extremamente realista.
Com uma nova abordagem também na construção das caixas propriamente ditas, a KEF dotou os diferentes modelos da Série Q com cerca de 30% mais capacidade interna, de forma a oferecer uma resposta de graves mais profunda. Crossovers simplificados garantem uma interferência mínima no sinal e asseguram transições deliciosamente fluídas. Com uma gama completa para reprodução estéreo ou sistemas multicanal complexos ideais, para reprodução de filmes em 3D, a nova KEF Série Q oferece uma flexibilidade que devolve resultados tão bons com Mahler ou Massive Atack.
O resultado é um sistema de colunas ainda mais eloquentes e emotivas do que as suas ilustres e premiadas antecessoras.

A nova Série Q da KEF está já disponível através da Videoacústica, representante oficial da marca em Portugal.

A gama é constituída por dois modelos de prateleira, três modelos de chão, dois modelos para canal central, um modelo dipolo e um subwoofer. Os preços (par) variam entre os 459 euros (modelo de prateleira Q100) e os 1.429 euros (modelo de chão Q900).
aemarques
aemarques
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/06/2007
Pontos/Reputação : 63

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum