Avaria em NAD C545BEE

Ir em baixo

Avaria em NAD C545BEE

Mensagem  Valkilm em 29/1/2011, 21:26

Caros,

O meu leitor de cd's NAD C545BEE avariou há algum tempo, os botões do painel frontal deixaram de responder e o leitor ao reproduzir as faixas, fazia em velocidade acelarada até ao fim do cd...mandei à Esotérico que o reparou. 3 Meses depois a mesma avaria e novamente enviado a Lisboa, ai a NAD substituiu a motherboard, a fonte, o painel frontal e ecran, unidade óptica, só deixando o chassis, uma reparação mais cara que um leitor novo...bom ao chegar cá o LED de presença azul não acendia e novamente uma voltinha a Lisboa, ao que parece o mesmo fundiu.

Agora há alguns dias atrás ao introduzir um cd apresenta a mensagem de "No Disc" e não lê nenhum cd, ai o caldo entornou...

Bom mesmo ao fim de quase 2 anos pedi à NAD um leitor novo e claro já chateado, pois apesar de me terem estendido a garantia por mais dois anos não estou para estar a enviar o mesmo pouco a pouco a Lisboa e quando acabar a garantia é quase como que ficar sem o leitor.

A NAD reconheceu que alguns lotes de produção desta unidade realmente sairam com defeitos de fabrico e concordou em substituir o leitor por um NOVO, que se tudo correr conforme esperado na semana que vem está cá.

Por um lado é de estranhar um defeito de fabrico destes e todos os inconvenientes, por outro lado é de aplaudir a NAD/Esotérico pela substituição ao fim de 2 anos por um novo, isto sim é realmente bom.

Pessoalmente gosto muito deste leitor, muitissimo bom e reconhecido pela What Hi Fi como um dos melhores no seu segmento e talvês um pouco acima, dai que vou aceitar este novo e esperar que faça jus à reputação de longevidade dos equipmentos NAD, até porque não é barato e quando o comprei só tinha o 565 acima dele.

Alguem tem um leitor destes?

Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 658
Interesses : AUDIO
Pontos/Reputação : 1073

Re: Avaria em NAD C545BEE

Mensagem  ricardo onga-ku em 30/1/2011, 09:17

Uma pesquisa rápida no google e aparecem logo várias queixas...eu despachava-o.

E esquece as reviews. Wink

A esses, a credulidade toma o leme da mão da razão
e a mente converte-se num naufrágio."

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Pontos/Reputação : 4662

Mensagem  Valkilm em 30/1/2011, 10:01

Boas!

E melhor review que conheco é a minha e este leitor é excelente em todos os sentidos, claro excetuando as avarias que espero que agora estejam resolvidas com este modelo de fabrico mais recente, dai que por ser tão bom é que vou aceitar um novo em vez de um outro...

Abraço
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Pierre em 30/1/2011, 11:21

Não me admira mesmo nada do sucedido. Made in China! What a Face
Olha, o meu C542 até veio coxo! Shocked
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Pontos/Reputação : 1079

Mensagem  ricardo onga-ku em 30/1/2011, 11:25

Não tem a ver com o local onde é feito mas sim com a exigência do fabricante ao nível do controlo de qualidade.
As lentes Zeiss são caras porque 20 ou 30% voltam para trás; cada lente traz um certificado de inspecção carimbado pelo técnico que efectuou os testes ópticos e mecânicos.

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku

Mensagem  Joao Paulo em 30/1/2011, 12:12

Qualquer pessoa que tenha trabalhado em electrodomésticos... sabe que os equipamentos avariam... Wink

Todas as marcas avariam...acreditem. O consumidor é que, regra geral, nunca sabe até que seja o equipamento dele...e não nada tem a ver com o fabrico na china, mas antes com as opções de controlo de qualidade que a marca coloca em determinados produtos... os preços baixos não caem do céu... e TODAS as marcas têm uma percentagem definida para as quebras por avaria.

Posto isto, tenho um NAD c515 com cerca de dois anos e sem qualquer problema... mas também sei que alguns deram problemas, mas é assim mesmo...é normal... e na internet só aparecem os clientes insatisfeitos...e os outros milhares que têm os equipamentos a funcionar bem ? obviamente que estes não se manifestam.

Infelizmente este parece-me ser um caso de um daqueles produtos que nasceu para avariar... e o melhor mesmo é pressionar a marca para que o mesmo seja trocado. Se eles aceitaram trocar melhor. O novo leitor, mesmo sendo igual, em principio já não deve dar os mesmos problemas dado que deve ser duma série mais recente.

A qualidade de uma marca não se vê "apenas" na fiabilidade do produto ou na qualidade de som... uma marca é boa quando resolve bem os problemas !
Felizmente essa situação vai acabar bem, mas é verdade que não se admite tantas viagens a Lisboa. E a Esotérico esteve bastante mal na primeira reparação... é inadmissível que o aparelho voltasse a apresentar o mesmo problema após a primeira reparação... aqui é que não estiveram nada bem e prejudicaram a imagem da marca.

Cumps,

JP
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 632
Pontos/Reputação : 813

Mensagem  Pierre em 30/1/2011, 13:12

Hoje em dia tenho aquela impressão de que, quando se compra um aparelho novo de áudio com estes parâmetros de fabrico (em continente, baixo custo de mão de obra), fico a pensar: como é, dás sinal de avaria durante ou logo depois da garantia para complicares a troca?

Tive um leitor de cd da Arcam que tocou efectivamente, em média uma hora ou mais por dia, durante 11 anos, sem qualquer salto, rejeição ou avaria. Rolling Eyes

O que é bom, fez-se! Cool
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Joao Paulo em 30/1/2011, 15:35

Esta é a única área (fiabilidade e durabilidade) onde os equipamentos mais antigos levam clara vantagem...

Os produtos actuais são mais plásticos e menos duráveis...mas são apenas o reflexo da sociedade em que vivemos...tudo é descartável.

Os produtos mais antigos (alguns) eram construídos como "tanques de guerra"...Smile

Em relação a desempenho, actualmente existe bom e mau, tal como no passado.

A China permitiu a massificação das produções... mas os chineses, esses não têm culpa. A responsabilidade dum produto é sempre da marca que o criou e comercializa.
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 632
Pontos/Reputação : 813

Mensagem  francisco chaves em 30/1/2011, 18:14

Pierre escreveu:Hoje em dia tenho aquela impressão de que, quando se compra um aparelho novo de áudio com estes parâmetros de fabrico (em continente, baixo custo de mão de obra), fico a pensar: como é, dás sinal de avaria durante ou logo depois da garantia para complicares a troca?

Tive um leitor de cd da Arcam que tocou efectivamente, em média uma hora ou mais por dia, durante 11 anos, sem qualquer salto, rejeição ou avaria. Rolling Eyes

O que é bom, fez-se! Cool

Olá Pierre,

Pois de facto é isso. Já li algures por aí escritos por outros users que me dão a ideia de falarem e perceberem bem da coisa e que eu próprio também estou de acordo com o que dizem.
É que a globalização e massificação é um casamento que dá para o bem e para o mal. Do bem já todos nós mais já sabemos e vivemos, e do mal também, talvez mais experiências até com a parte negativa da coisa.

Um aparelho seja ele qual fôr hoje já se sabe mais ou menos qual a esperança de vida, contráriamente ao que se fazia, e daí hoje o vintage de qualidade tem uma procura acrescida e bem acentuada, e não é por acaso.

Infelizmente quando se compra um bem de longa duração, já sabemos que com ele temos a nossa sina, está traçada, É tudo muito bonito quando dá música, mas quando deixa de dar é um inferno. Seja bom ou mau, qualquer aparelho avaria, é um facto, mas tal como os animais segundo George Orwell, todos são iguais, mas há uns mais iguais do que outros, quer isto dizer que, existem aprelhos que se avariam mais do que outros.

Se se comprar audio nesses sites online, e quando nso deparamos com avarias, pergunto, quem é que nos resolve a chatice? Eu vejo por vezes que se fazem compras desmesuradas em lojas online, fica-se todo contente porque entregam o produto em casa, é um espectáculo, mas quando a coisa corre mal, está o caldo entornado.

Hoje assistência técnica é uma mais valia que muito poucas lojas físicas oferecem, porque existem lojas físicas com muito bom serviço no após venda, e outras um verdadeiro desastre que nos tiram o sossego.

Hoje o que se produz em termos de audio, é um pouco como o Macdonald's, bem ou mal passado é a única diferença, porque o conteúdo e a embalagem são todas iguais, e sabe tudo ao mesmo, e no audio, é um pouco assim, o que muda é só o logotipo do painel, porque na maioria tudo é assemblado e manufacturado no mesmo sítio, logo a sua durabilidade e qualidade são sempre pouco credíveis, e em alguns casos pagam-se quantias absurdas.

A indústria da electrónica de consumo precisa de se sustentar, como tal seria mau para o negócio e para as empresas produzirem produtos de qualidade, em que as avarias se fariam notar muito pouco ou quase nada, e isso seria prejuízo.

Hoje compra-se, e quando existe avaria, tenta-se dar a volta se valer a pena, caso contrário lixo e venha outro, é francamente redutor e triste esta postura da globalização. O plástico domina as nossas vidas, está no meio de nós como sempre teve, não vejo mal nisso, pena é que o plástico que cohabita connosco seja de muito , mas mesmo muito má qualidade, este é um dos problemas, além de ser mau para o ambiente...

Esotérico, foi uma grande casa, não sei se ainda o é, mas lembro ainda de ter falado com eles umas duas ou três vezes, e fiquei com a ideia de serem mais ou menos profissionais, há uns anos tinham lá um funcionário que era 5****, mas foi embora, mudou de ramo, é pena..., é que as coisas mudam de um momento para o outro.

Quanto ao NAD,das duas uma, ou se consegue resolver a chatice, ou então, ficas a ver NADa da coisa.

Os NAD, foram grandes produtos, qualidade a todos os níveis, mas isso foi chão que deu uva, hoje dá-me ideia que não é assim, pois já li bastantes testemunhos que situações viveram nada agradáveis com modelos considerados de grande valia deram o bafo, se é verdade ou mentira não sei, mas que li relatos li...

Última edição por francisco chaves em 30/1/2011, 21:16, editado 1 vez(es)

francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 172
Interesses : Música, Viajar e conhecer novos povos
Pontos/Reputação : 265

Mensagem  Valkilm em 30/1/2011, 19:18

Caros,

O meu integrado NAD C355BEE já tem dois anos e funciona na perfeição...

Agora em relação a este leitor...mas ainda bem que a NAD mesmo ao fim de dois anos vai-me enviar um novo...

Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  ricardo onga-ku em 30/1/2011, 22:21

As marcas demoram a aceitar que erraram... Eu tive esse problema com a VW.

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku

Mensagem  Pierre em 31/1/2011, 12:10

Fiabilidade e durabilidade dos dias de hoje é reconhecida... delicadezas sónicas é que não sei? scratch

Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Valkilm em 25/2/2011, 22:56

Boas!

Já tenho há aprox 15 dias o novo NAD C545BEE e até agora está a trabalhar na perfeição. Agora o que vejo é que este apesar de ser o mesmo modelo que veio a substituir tem melhores qualidades sónicas, noto uma melhoria no controle do grave e um agudo mais percetivel...se calhar as anomalias que assombravam o outro afetavam-lhe alguma capacidade reprodutiva?
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Omar em 15/4/2011, 12:43

Boas

Eu tenho um C542 com 4 anos e continua uma grande máquina.

Recentemente mudei a amplificação para um patamar superior e o NAD revelou-se um leitor de excelência. O mais supreendente é que o seu DAC mostrou ser muito superior ao Dacmagic.

Ao contrário da amplificação NAD que tem alguma coloração o 542 mostra-se dinamico, revelador, preciso e visceral, com caracteristicas sonicas que só tenho encontrado em equipamentos dum patamar muito mais elevado.

Eu tinha em ideia substituir o 542, mas agora concluo que terei de gastar muito mais dinheiro para não dar um passo para o lado ou mesmo um passo atrás.

Omar

Omar
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 595
Pontos/Reputação : 218

Mensagem  Valkilm em 15/4/2011, 13:03

Boas

O mesmo acontece com o C545, tem um DAC sublime, como me foi dito pelo técnico da Esotérico...
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: