Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa

Mensagem  ajca em 15/1/2011, 12:58

Comprei um Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa, para substituir o meu velhinho Rega Planar 2 + Celula Ortofon MC15 SuperII, o que acham desta substituição, no que me diz respeito gostei muito da sonoridade do conjunto Project+ Salsa, mais do que a do Rega 2 + Ortofon MC15 SuperII, o meu receio é que seja sugestão do momento o que não me parece, por isso peço aqui algumas opiniões aos caríssimos colegas.
ajca
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1048
Interesses : Já nem sei
Pontos/Reputação : 744

Re: Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa

Mensagem  ajca em 15/1/2011, 13:01

ajca escreveu:Comprei um Project RPM 5 + Ortofon MC Salsa, para substituir o meu velhinho Rega Planar 2 + Celula Ortofon MC15 SuperII, o que acham desta substituição, no que me diz respeito gostei muito da sonoridade do conjunto Project+ Salsa, mais do que a do Rega 2 + Ortofon MC15 SuperII, o meu receio é que seja sugestão do momento o que não me parece, por isso peço aqui algumas opiniões aos caríssimos colegas.

E se lhe juntarmos uma Speed Box II da Pro-Ject, voilá um outro salto qualitativo, experimentei com uma e uma coisa é certa já da li não sai, que som, que delicia ouvir o disco que estou a ouvir neste momento, Duke Ellington and Johnny Hodges (Play the Blues) -- Back To Back (180gram).

ajca
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1048
Interesses : Já nem sei
Pontos/Reputação : 744

Mensagem  JCF em 15/1/2011, 13:25

Viva

Não sei se os motores são iguais, a montagem também é diferente mas no debut III o funcionamento do motor é bastante audivel. Não me apercebi logo disso, foi quando ouvi o GD com os auscultadores Shenneiser e resolvi ligar e desligar o motor (no interruptor) que verifiquei que o motor fazia um hummm bastante audivel. Segundo li a speedbox alem de permitir passar de 33 para 45 sem ter de mexer na correia ainda permite um funcionamento muito mais linear do motor reduzindo o dito hummm.
JCF
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 352
Pontos/Reputação : 431

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: