Combinação Arcam com Monitor Audio

Ir em baixo

Combinação Arcam com Monitor Audio

Mensagem  correia200 em 15/1/2011, 11:00

Boas.

Tenho umas Monitor Audio RS1 a tocar um Rotel RA05 e estou bastante satisfeito com o resultado.

No entanto estou a pensar comprar a Arcam Solo Mini que é a mini aparelhagem da Arcam que toda a gente diz maravilhas. Tem tudo e para um quarto e futuro escritório chega. Dizem que tem um som espectacular para o tamanho e toca muito bem colunas bastante caras.

Não conheço o som da Arcam e não sei como vai ficar com as minhas RS1.

Alguém tem, ou já ouviu electrónica da Arcam a tocar Monitor Audio da gama RS ou RX??

Obrigado.

Carlos

correia200
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 19
Ocupação : Gestor de Produto - Mat. Primas Plásticas
Interesses : Musica, Cinema, Parapente, Ar Livre...
Pontos/Reputação : 54

Re: Combinação Arcam com Monitor Audio

Mensagem  New Challenger em 15/1/2011, 11:18

Bom dia!

Curiosamente a pior audição que tive com as RS1 foram com um Rotel, e quase decidi não comprar essas colunas, até que as experimentei com o Tag 60i, e casaram deliciosamente.

Tenho um Arcam AVR300 a tocar com umas Silver 7i e foi uma grande surpresa.

Já as tive a tocar uns dias com as Rs1 e gostei, aliás fiquei siderado como um AV podia tocar tão bem em stereo, habituado que estive antes com um AV TEAC ( um autêntico desastre) e com o Nad 763, este, aceitável.

Portanto, no que me diz respeito estou satisfeito com as sinergias entre ambos.

Sons na Serra:TagMclaren 60i + 60iRv;CD Pio PD 9700; Minidisc MD JA 50ES/ JA 333ES/ JA 555ES;
Video
:Pioneer VSX 1015; DVD Pio DV 989; Monitor Audio Silver 7/ 10i/ Kef Coda 7/ + NAD T763/  RS1/ RS LCR/ BR2 / Rel Quake; LED Philips 47PFL7606H

Outside: Minidisc MZ-Rh1.
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1741
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Pontos/Reputação : 734

Mensagem  audiobio em 15/1/2011, 14:33

Olá

Para mim talvez não seja a melhor combinação, creio que resultará num som demasiado analítico, com um bocadinho de estridência nos agudos. Mas claro trata-se de uma opinião pessoal, o ideal será sempre tu experimentares essa combinação no teu espaço.

Cumprimentos

Audiobio

audiobio
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 292
Pontos/Reputação : 179

Mensagem  New Challenger em 15/1/2011, 16:14

audiobio escreveu:Olá

Para mim talvez não seja a melhor combinação, creio que resultará num som demasiado analítico, com um bocadinho de estridência nos agudos. Mas claro trata-se de uma opinião pessoal, o ideal será sempre tu experimentares essa combinação no teu espaço.

Cumprimentos

Audiobio

Foi exactamente isso que me assustou quando ouvi com Rotel...não consegui estar mais de 15m a ouvir...! Smile

Sons na Serra:TagMclaren 60i + 60iRv;CD Pio PD 9700; Minidisc MD JA 50ES/ JA 333ES/ JA 555ES;
Video
:Pioneer VSX 1015; DVD Pio DV 989; Monitor Audio Silver 7/ 10i/ Kef Coda 7/ + NAD T763/  RS1/ RS LCR/ BR2 / Rel Quake; LED Philips 47PFL7606H

New Challenger

Mensagem  ricardo onga-ku em 15/1/2011, 22:32

Infelizmente a Monitor Audio de hoje abusa no excesso de graves e de agudos, talvez por culpa do mercado e dos reviewers que preferem colunas com sonoridade analítica, para poderem comparar componentes e cabos, e um grave tenso, extenso e seco... Rolling Eyes
E não é através da escolha de um amplificador velado e uns cabos que atenuam os agudos que as pomos a tocar "bem".
Progresso, dirão alguns.

onga-ku

A esses, a credulidade toma o leme da mão da razão
e a mente converte-se num naufrágio."

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku

Número de Mensagens : 2980
Pontos/Reputação : 4662

Mensagem  Brás em 15/1/2011, 23:22

Eu já as ouvi a tocar com Audiolab e gostei do que ouvi.
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Pontos/Reputação : 593

Mensagem  joevalve em 15/1/2011, 23:26

num outro site debateram este assunto:

http://www.avforums.com/forums/speakers/733581-speakers-arcam-solo-mini.html

http://www.avforums.com/forums/hi-fi-systems-separates/1045308-denon-m37dab-vs-arcam-solo-mini.html

eu pensaria 2 vezes antes de comprar o arcam solo, é dinheiro a mais para um som daqueles sendo certo que pode ser funcional mas jamais o compraria no seu caso sem o ouvir.

numa loja destas de artigos usados, sita no campo 24 de agosto no porto está lá um conjunto mini da teac constituido por salvo erro 4 aparelhos e a um preço na ordem dos 400 e qualquer coisa euros e quem sabe pode ser uma surpresa para um escritório.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1168
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1338

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  New Challenger em 15/1/2011, 23:31

Independentemente dos gostos ou das premissas técnicas ou métricas, continuo a confiar o gosto próprio dos ouvidos de cada um para a escolha. Daí que não tenha gostado de ouvir o som que emanava com o Rotel e me tenha apaixonado em 3 tempos quando as tive aqui em casa.

Tenho umas Rs1 ligadas a um audiolab, umas Silver 7 a outro Audiolab, umas Silver 7i a um Arcam e umas RX2 a um Tag 60i. Gosto muito destas sinergias. Se são perfeitas? Não sei, mas desde que me sente e goste de estar ali sossegadinho a ouvir musica sem me fartar, chatear ou questionar se e se...e se...para mim chega! Smile

Já me tenho dado conta que várias opiniões por vezes são baseadas não em audições dos produtos em si, mas considerações que ponderam factores que muitas vezes não resultam muito bem em casa de cada um ou aos ouvidos de cada um, por muito perfeitas que possam parecer!

É ouvires!

Video

New Challenger

Mensagem  ricardo onga-ku em 15/1/2011, 23:42

Não me admira que o som com o Rotel seja desagradável já que se trata de um amplificador relativamente transparente.
Mas o "problema" está nas MA e não no amplificador.
E como dizem os ingleses, "two wrongs don't make a right".

Ouvi umas MA grandotas da série RS nas antigas instalações da Delaudio ao Areeiro e fiquei com essa mesma impressão.
A electrónica era Advance Acoustic...
Mas de acordo com as medições que em tempos publiquei num outro tópico a RX8 já têm uma sonoridade mais civilizada.

Mas como diz o New Challenger, gostos não se discutem. Wink

A esses, a credulidade toma o leme da mão da razão
e a mente converte-se num naufrágio."

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku

Número de Mensagens : 2980
Pontos/Reputação : 4662

Mensagem  New Challenger em 15/1/2011, 23:57

A experiência Advance/M. Audio penso que foi um flop....vários casos houve de amigos que quando houve essa moda dos Advance (quando a marca começou a ser importada houve, penso, um grande entusiasmo em torno da mesma) experimentaram e a coisa não correu bem. Como o representante era o mesmo, havia o hábito de se juntar essas duas marcas. No entanto dos casos que conheci e alguns pude ouvir aquilo era mau, muito mau mesmo e um dos casos foi com umas RS6 ou 8 de facto.

No entanto a coisa resolveu-se, naqueles casos,com a troca da amplificação, embora num deles a sala tenha sido o elo mais fraco e só se resolveu...com a troca de casa! Laughing Laughing Laughing

Video

New Challenger

Mensagem  correia200 em 18/1/2011, 19:32

Boas.

As minhas RS1 já estão rodadas e já perderam aquele som "Bright" característico da marca antes da rodagem.. Pessoalmente sou fã da Marca... Trocava já as minhas KEF iQ7 pelas MA RX8, se não pagasse muito mais... Gosto daquele ligeiro aumento de baixos que testei aqui em casa...

Também já li em paginas de fora a dizer que a Arcam combina bem com a Monitor Audio e estou mesmo tentado e comprar uma Arcam Solo Mini usada na Net... Para o quarto quero uma aparelhagem pequena e um comando que me controle tudo, incluindo o IPOD.

Quem sabe ainda vendo o meu Rotel RA05 aqui neste forum daqui por uns meses... Smile

Obrigado a todos...

correia200
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 19
Ocupação : Gestor de Produto - Mat. Primas Plásticas
Interesses : Musica, Cinema, Parapente, Ar Livre...
Pontos/Reputação : 54

Mensagem  bailote em 1/2/2011, 13:55

Eu tenho um Arcam avr200 ligado a umas MS206 e agora até lhe juntei um power yamaha m85 com umas triangle polaris ligadas a ele e o resultado é muito bom ´diria mesmo perfeito em todas as frequências.Já tive á anos atrás umas MA700gold e não fiquei fã delas nem de nenhumas até agora e já percebi porque se fala tanto delas...é porque existem muitas á venda na net e na minha humilde opinião isso deve-se aos seus extridentes agudos e graves pouco equilibrados no geral, são dificeis de casar com a melhor elecronica que temos em casa. Pessoalmente sou da mesma opinião que a Arcam me seduzio completamente ao ponto de ter um AVR 200 que em estereo me corta a vontade de o trocar por um dedicado. Aproveito para aconselhar uma marac que poucos falam(porque sera´?=?) e que pelo preço das MA têm um som de outro patamar.
Para quem tem um pequeno escritorio aconselho a cyrus,bom som e reduzidos no tamanho cheers

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 239
Ocupação : vendedor de automoveis
Interesses : audio e automoveis
Pontos/Reputação : 403

Mensagem  joevalve em 1/2/2011, 14:35

bailote escreveu:Eu tenho um Arcam avr200 ligado a umas MS206 e agora até lhe juntei um power yamaha m85 com umas triangle polaris ligadas a ele e o resultado é muito bom ´diria mesmo perfeito em todas as frequências.Já tive há anos atrás umas MA700gold e não fiquei fã delas nem de nenhumas até agora e já percebi porque se fala tanto delas...é porque existem muitas á venda na net e na minha humilde opinião isso deve-se aos seus estridentes agudos e graves pouco equilibrados no geral, são dificeis de casar com a melhor elecronica que temos em casa. Pessoalmente sou da mesma opinião que a Arcam me seduziu completamente ao ponto de ter um AVR 200 que em estereo me corta a vontade de o trocar por um dedicado. Aproveito para aconselhar uma marca que poucos falam(porque sera´?=?) e que pelo preço das MA têm um som de outro patamar.
Para quem tem um pequeno escritorio aconselho a cyrus,bom som e reduzidos no tamanho cheers

SE gostas do teu som isso é excelente, olha que há muito pouca gente satisfeita com o que tem. E como tens esse som "perfeito em todas as frequências" apenas te posso dar os meus sinceros parabéns.

Não faças é generalizações pois isso é complicado e fundamentalmente porque nunca ouviste nada a sério (estou a especular naturalmente) por exemplo das MA só para dar um exemplo.

Eu por exemplo não queria ARCAM nem dado e muito menos esse que tu tens, já viste como é que os gostos são uma chatice ?

Fica bem

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1168
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1338

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  bailote em 1/2/2011, 15:48

viva

Eu não generalizei eu apenas disse que até hoje o som das MA não convenceu os meus ouvidos e passo a explicar que os ouvidos são receptores de impulsos á semelhança das colunas por isso é que se aconselha sempre a ouvir.

pelo contrario acontece por vezes que os impulsos electricos descodificados no cerebro são influenciados pelos outros sentidos (visão,tacto e recordações versus imaginações e outros...) que quando são mais fortes deturpam a resposta do cerebro relativamente á audição fazendo com que na realidade as pessoas reajam de forma diferente a um estimulo sonoro.

Na pratica deveremos ser calmos, prudentes e o mais racionais possivel para nos desviarmos de possiveis armadilhas que possam estoirar com a nossa carteira e com as nossas preferências auditivas e acima de tudo que possam comprometer as relações interpessoais.

...estas e outras discussões não são mais do que uma partilha de emoções diferentes...Bem hajam

Boas Audições

bailote
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 239
Ocupação : vendedor de automoveis
Interesses : audio e automoveis
Pontos/Reputação : 403

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares