CEOL by DENON: A liberdade do som

Ir em baixo

CEOL by DENON: A liberdade do som Empty CEOL by DENON: A liberdade do som

Mensagem  aemarques em 10/1/2011, 11:14

CEOL by DENON: A liberdade do som 1145524605_QHcDM-M

A Videoacústica, representante exclusivo da Denon em Portugal, apresenta o sistema CEOL, o primeiro mini-sistema de alta-fidelidade da Denon pensado de raiz para conectividade com redes domésticas, Internet, iPod®, iPod® Touch e iPhone®.

“Ceol” é uma palavra que vem do gaélico, pronuncia-se “KIÓL” e significa “música”. O sistema Denon CEOL consiste em dois componentes: o RCD-N7 Network CD Receiver e as colunas SC-N7, que podem ser adquiridas em conjunto ou separadamente.

O Denon RCD-N7 é um “receptor CD”, isto é, um componente que inclui um amplificador estéreo (65+65 Watts), um leitor de CD e um sintonizador de rádio AM/FM com relógio, mas que integra também um berço para iPod®, iPod® Touch e iPhone® que permite aproveitar os circuitos de áudio de alta qualidade “Simple + Straight” do equipamento para reproduzir os ficheiros de música dos dispositivos portáteis da Apple.

Mas o RCD-N7 vai ainda mais longe na sua flexibilidade, ao oferecer conectividade de rede com e sem fios (Ethernet e Wi-Fi), com ligação directa e fácil de usar a sistemas de distribuição online de música, nomeadamente o Last.fm e o Napster.

Quanto à integração com iPod® e iPhone®, o Denon CEOL vai mais além da presença do berço para ligação de equipamentos, os quais podem ser comandados à distância através do controlo remoto do Denon: existe uma “app” gratuita para os dispositivos da Apple (além do iPod®, iPod® Touch e iPhone® também o iPad®) que pode ser usada para o controlo total das fontes e da música a reproduzir pelo sistema.

O Denon CEOL é também um dos primeiros equipamentos de electrónica de consumo compatível com a nova tecnologia Apple Airplay®, a qual permite a reprodução directa de música, através da rede sem fios, de todos os ficheiros e listas de reprodução (playlists) que estejam numa biblioteca iTunes®, num computador Macintosh ou num PC. Além da música, o sistema Airplay também transmite informação adicional, sobre o artista, título das canções, tempo de reprodução, etc.

Para quem não possua equipamentos Apple, o Denon CEOL possui suporte universal analógico para qualquer sistema de áudio portátil, através de uma entrada frontal mini-jack de 3,5 mm. Uma entrada USB suporta a ligação de pens e discos USB.

O leitor de CD reproduz não apenas discos de áudio, como também qualquer disco gravado (CD-R/CD-RW) com ficheiros de música nos formatos MP3, WMA e FLAC 96kHz/24 bit (um formato de alta qualidade com compressão sem perdas).

O sistema Denon CEOL estará disponível Portugal através da Videoacústica a partir do final do mês de Janeiro. O preço (IVA de 23%) é de 809 euros, sem colunas. O preço das colunas (par) é de 229 euros. Mais informações em www.videoacustica.pt.
aemarques
aemarques
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/06/2007
Pontos/Reputação : 63

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum