Sub Mj Acoustics ref 200

Ir em baixo

Sub Mj Acoustics ref 200

Mensagem  manel1 em 8/1/2011, 22:23

Viva

Alguém já ouviu este sub: Mj Acoustics ref 200? que tal é com música? É para usar com música e também cinema.

Obrigado

manel1
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2062
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2463

Re: Sub Mj Acoustics ref 200

Mensagem  francisco chaves em 8/1/2011, 22:51

Apenas digo o que conheço: Eu tive o REF 100, é do outro mundo. Versátil, tanto para música, como para multicanal. Eu sou daqueles que para ouvir música em dois canais, prefere apenas colunas com bom detalhe de graves, e com caixa á farta.

Um subwoofer tem um papel demasiado ''cheio'' e farto quando utilizado em dois canais, pode até ser o elo mais fraco, pois a exagerada predominância de graves em dois canais torna o que se ouve demasiado cansativo após poucos alguns minutos, e isso não é desejável, em minha opinião. Tudo depende do sistema que se tem, se se tiver colunas de suporte com pouco ''cabedal'' em termso de extensão de graves, então um sub pode dar uma boa ajuda sem dúvida...

Eu tive um REF100 como disse, usei-o só no Home-Cinema, e não conheço melhor marca de subwoofers, ão de uma construção sem precedentes, bonitos, poderosos q.b, soberbos, construídos em Inglaterra do principio ao fim, e infelizmente, deixarem de ter representação em Portugal. Arrependi-me de o ter vendido, agora já é tarde.

Vende-se por cá muitos sub's, muito honestamente do piorio a preços quase obscenos. Portanto a minha opinião como já percebeu é positiva e simplesmente favorável, se tudo estiver bem arranjadinho.s

francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 172
Interesses : Música, Viajar e conhecer novos povos
Pontos/Reputação : 265

Mensagem  francisco chaves em 10/1/2011, 14:03

Manel1,

Não sei se concorda ou não com o que eu disse, pois gostaria de saber qual a sua decisão. Penso ter visto a sua pergunta em outros lados, de qualquer forma, gostaria de saber qual a decisão e a opinião como disse, não deu resposta.

francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  manel1 em 10/1/2011, 15:11

francisco chaves escreveu:Manel1,

Não sei se concorda ou não com o que eu disse, pois gostaria de saber qual a sua decisão. Penso ter visto a sua pergunta em outros lados, de qualquer forma, gostaria de saber qual a decisão e a opinião como disse, não deu resposta.

Viva

Por aquilo que tenho lido nos fóruns estrangeiros e uma ou outra review (infelizmente existe pouca informação), fico com a ideia de que o sub é bom para cinema em casa pois é capaz de descer bastante baixo e com qualidade, tem muitas configurações possíveis, permitindo adaptação fácil consoante o fim a que se pretende (música/cinema), permite bons ajustes para integração na sala e sistema de som e ainda por cima tem um bónus, ou seja, é pequeno. O problema é mesmo a concorrência, ou seja, parece que podemos conseguir prestações idênticas em outras marcas por preço mais baixo, no entanto é um sub que estou a ponderar adquirir usado.

Cumprimentos

manel1

Número de Mensagens : 2062
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2463

Mensagem  francisco chaves em 10/1/2011, 15:35

manel1 escreveu:
francisco chaves escreveu:Manel1,

Viva

Por aquilo que tenho lido nos fóruns estrangeiros e uma ou outra review (infelizmente existe pouca informação), fico com a ideia de que o sub é bom para cinema em casa pois é capaz de descer bastante baixo e com qualidade, tem muitas configurações possíveis, permitindo adaptação fácil consoante o fim a que se pretende (música/cinema), permite bons ajustes para integração na sala e sistema de som e ainda por cima tem um bónus, ou seja, é pequeno. O problema é mesmo a concorrência, ou seja, parece que podemos conseguir prestações idênticas em outras marcas por preço mais baixo, no entanto é um sub que estou a ponderar adquirir usado.

Cumprimentos

Claro que existem muitas outras opções, o mercado é fértil, a questão é saber escolher. A muita oferta não significa qualidade, até costuma ser o contrário. Comprar um sub mais barato ou mais caro pesando os pratos da balança, chega-se à conclusão que ambos vêm do mesmo sítio, o que difere é o logotipo, e o lucro que cá os dealer's querem ter de forma rápida, só isso.

Tenho pena que a MJ já não tenha agente cá, aliás como muita coisa boa deixa de ter por cá representação,, nem quero ir por aí porque seria já desviar-me do tópico. Não conhece a MJ, ok, não podemos conhecer tudo, mas como eu tinha dito noutro post, é de uma qualidade de construção e de acabamento jamais vista, tudo é de grande qualidade, e é 100% feito em Inglaterra, se isto não conta, bom, para mim conta...como lhe disse, eu tive um Reference 100, e embora não seja adepto de homem cinema, o que me faria voltar a este formato seria apenas o voltar a ter um MJ, nem que por isso tivesse de ter só 2.1 em home cinema.

Não quero de forma alguma influenciar o que quer que seja,porque só falo do que conheço, e as reviews valem o que valem, e por cá também, de acordo com o que se paga aos opinadores para estes escreverem e dizerem bem.

Julgo ter visto por aí um must em termos de subwoofers, um MJ Reference, quase que me atrevia a dizer, que este é o Subwoofer, e depois existem os outros, é a minha opinião, e vale o que vale. Caso haja interesse é só uma questão de procurar por aí nos classificados, se eu soubesse em qual, já lhe dizia.

Deixo aqui o link da MJ, não sei se conhece...

http://www.mjacoustics.co.uk/

Depois de ler isto, a opção é sempre do próprio, e é a minha opinião

Cpts e boa compra

PS.: Nas oportunidades da Imacustica tem lá também um sub muito bom, talvez ainda do bom que a REL fazia, hoje já não...é um máquinão, e muito bem construído.

francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: