Assim um bocadinho desiludido com o Blu-Ray...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Assim um bocadinho desiludido com o Blu-Ray...

Mensagem  SergioRZ em 15/12/2010, 10:39

Agora que tenho uma PS3 lá comprei uns quantos filmes BR.

De uma forma geral, a qualidade é superior, mas muuuuuuito marginalmente, é preciso andar à procura das melhorias com muita atenção.

Passei de um Denon 2910 (DVD) para a PS3 como fonte. Mas mesmo usando a PS3 para ler DVD's, a relação de qualidade entre os DVD's e os BR's é praticamente a mesma que referi em cima.

Nesta primeira abordagem usei o Blade Runner Final Cut em DVD e BR, e o Gladiador em DVD e BR, para comparar. Também tenho o Troy e o Dracula... o Troy pareceu-me melhor que os outros.

A TV é uma Pioneer PDP 436-FDE (Plasma 43" HD 720p).

Se calhar só notaria diferenças maiores e mais óbvias sem qualquer esforço se a TV fosse maior? Ou se fosse uma TV 1080p?

Enfim... com estes resultados práticos, e com os preços a que se vendem cá os discos BR (claro que comprei os meus na Amazon com portes grátis) não admira que o BR ande assim meio adormecido Sad
SergioRZ
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 235
Pontos/Reputação : 402

http://www.VinylGourmet.com/pt/

Re: Assim um bocadinho desiludido com o Blu-Ray...

Mensagem  pbarata em 15/12/2010, 11:33

Tem piada que vendi a semana passada o meu leitor da Denon, um DVD-3910, para depositar a reprodução de filmes na consola PS3.

A nível de imagem perdi obviamente a naturalidade e suavidade de imagem do Denon na reprodução de DVDs. Relativamente à reprodução de Blue Ray (BR) ainda não tenho uma opinião firme sobre as diferenças. Aparentemente o BR esmaga-nos com os detalhes das imagens com maior resolução, mas não me convence relativamente à naturalidade das cores, uma vez que me parecem mais vivas do que o normal (isto claro sem alterar a configuração no LCD da Samsung).

Ou seja, a PS 3 tem excessivo contraste, alguma saturação de cores e menor autenticidade nas cores do que o Denon DVD-3910.

Já relativamente ao som, a PS3 é uma desgraça. O nível de sinal é muito baixo (na saída digital) e durante as fases de arranque e alteração de modos de "surround" o meu sistema de A/V reproduz alguns ruídos tipo "humming". Incómodo também é a situação em que a PS 3 aquece e as ventoinhas fazem imenso ruído. Já atenuei a situação com a colocação de umas ventoinhas silenciosas no móvel.

Efectivamente só se tira o máximo partido da resolução do BR se o televisor for FULL HD e nesse acaso, aconselho vivamente a troca por uma unidade deste tipo e tanto maior quanto possivel.

Convém rever também as distâncias de visualização de conteúdos em alta-definição, já que não têm nada a ver com a regra convencial dos CRT.

Última edição por pbarata em 15/12/2010, 11:49, editado 2 vez(es)
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1113
Interesses : Jazz & Clássica
Pontos/Reputação : 450

Mensagem  SergioRZ em 15/12/2010, 11:39

Também sofri com o som "baixo" da PS3 via óptico... mas descobri que nas opções durante o playback dos filmes que tens lá um setting de VOLUME, que por default vem em 4 acho eu e o máximo é 8. Pús no 8, problema resolvido! Very Happy

Eu estou a cerca de 3 metros da TV ou 2,80 metros (não tenho a certeza agora), o que está no "limiar" de se notar bem a diferença nos 1080p (se percebi bem o teu gráfico).

Se calhar a conjugação de display 720p + a distância a que estou dá numa maior dificuldade em notar melhorias mais drásticas relativamente ao DVD... Sad

SergioRZ
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  paulo_m em 15/12/2010, 12:43

É essencial calibrar a TV de acordo com cada fonte de sinal. Pessoalmente noto muita diferença entre DVD e Blu-Ray, mas os leitores com boa capacidade de upscaling tenderão a atenuá-la. Para comparar a qualidade das várias implementações de upscaling é preciso usar filmes muito específicos, com transferências e prensagens de referência. Pelo que li, o PS3 tem uma excelente relação preço/qualidade como leitor de Blu-Ray, por isso diria que a origem do "problema" estará na calibração da TV ou mesmo na tecnologia e electrónica da própria TV--nem todos os exemplares são feitos igualmente, mesmo dentro de um mesmo modelo e da mesma marca (eu tenho uma Samsung LED de 46" com dois meses e li que para esse modelo há 8 variedades diferentes devido ao uso de paineis de diversas origens e com prestações significativamente diferentes).
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 254
Ocupação : Nudging bits and laying bytes
Interesses : Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Pontos/Reputação : 463

Mensagem  ricardo onga-ku em 15/12/2010, 13:39

Eu iria mais longe dizendo que é um desperdício investir num bom sistema de reprodução video e depois efectuar a calibração "a olhómetro".

Todos os meus monitores de computador estão calibrados por um equipamento dedicado (composto por colorímetro e software de criação de perfis de cor) e a qualidade/fidelidade da imagem é incomparavelmente superior.
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2979
Pontos/Reputação : 4660

Mensagem  SergioRZ em 15/12/2010, 13:51

Sim a diferença é bastante grande, também tenho os meus monitores (PC) calibrados com um colorímetro (spider) e respectivo SW (isto é coisa de pessoal que gosta de fotografia não é Sr. onga-ku hehehehe) ... bem como calibração ISF do meu plasma Wink

Já agora... eu ando muito afastado do mundo das TV's... o meu Pio serviu-me bem durante muitos anos e quero rentabilizar ainda mais o investimento (3700 euros na época) passando o dito para o meu quarto (e assim consigo deitar fora o MONO crt que lá tenho).

Mas para isso preciso de encontrar uma TV nova para a sala... com as tecnologias actuais (LCD/LED), ando mesmo muito baralhado sobre o que é ou não é mesmo bom... Conseguem dar uma ajuda? Talvez assim consiga tirar melhor partido do Blu-Ray Smile

Tenho alguns requisitos e factores a ter em conta:

- Durante muito tempo os LCD's eram, para mim, intragáveis em termos de qualidade de imagem... demasiado grão artificial e arestas com aspecto irreal. Por isso sempre preferi plasma. Isto já mudou? Já existe LCD ou LED com a naturalidade de imagem de um bom plasma?

- Quero evitar plasma por causa dos problemas de retenção no ecran... não tenho pachorra para ficar com o "frame" dos velocímetros do GT5 (Jogo PS3) marcados no ecran durante horas depois de uma sessão de jogo. Plasma, por casua disso apenas, acabaou para mim Sad Suponho que o problema persiste nos plasmas actuais?

- Tamanho mínimo 46 polegadas, mas o ideal era mesmo 50+

- 1080p claro...

- 3D é perfeitamente secundário... mas se tiver, não faz mal.

O que é que encontro para substituir o meu fantástico Pio de forma que não me deixe saudades, e cumpra os requisitos?

SergioRZ
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  music em 15/12/2010, 14:17

Eu sinceramente já tive um leitor de blueray da sony mas devido ao formigueiro de imagem depressa me desfiz dele e voltei para o meu dvd com upscaling 1080i e o meu WD HD 1080P.
Pessoalmente não aprecio a imagem blueray.
abraços
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1558
Pontos/Reputação : 609

Mensagem  ricardo felisberto em 15/12/2010, 18:05

paulo_m escreveu:
...
(eu tenho uma Samsung LED de 46" com dois meses e li que para esse modelo há 8 variedades diferentes devido ao uso de paineis de diversas origens e com prestações significativamente diferentes).

Paulo

Duvido muito do que está acima. Bem sei que não será de tua autoria e que o deves tê-lo lido em qualquer lado, mas simplesmente acho dificilimo que algum fabricante - mesmo o chinoca mais manhoso - use para o mesmo modelo, paineis de diversas origens. Oito então é inacreditável.

Nota que para qualquer mudança de electrónica (painel, scaler, interpolador, ...) basta ao fabricante mudar um letra ou numero e tens novo modelo. Não é à toa que a Samsung (e a sony, philips, lg, ..., etc) tem para uma mesma diagonal, n modelos de TVs (4 ou 5).

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Pontos/Reputação : 430

Mensagem  Horsound em 16/12/2010, 07:30

SergioRZ escreveu:A TV é uma Pioneer PDP 436-FDE (Plasma 43" HD 720p).
Para além da distancia, já referida acima, estou convicto que o problema aqui está na TV.

Basta ver o número de pixels no ecrâ. Desde que se esteja na distância adequada, a diferença de DVD para 1080p é imediatamente notória.
Aconselho por exemplo espreitar o Planet Earth, por exemplo.

Quanto à sempre polémica questão LCD-Plasma, na minha opinião o plasma continua na frente.
Tem ainda o problema de potencial burn-in, mas claro, nada é perfeito.

Concordo com a necessidade de calibrar, ou mais simples e quase tão bom, optar por uma TV já pré-calibrada com THX. Por exemplo, as Panasonic de 2010.

Uma nota final... atenção que os plasmas Pio têm fama, e proveito, de óptimas cores e negros, o que possivelmente vai tornar dificil a escolha de uma nova TV, que nesses parametros podem ser piores.

Horsound
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 38
Ocupação : Pensador
Pontos/Reputação : 39

Mensagem  Joao Paulo em 16/12/2010, 10:23

ricardo felisberto (Qua 15 Dez - 17:05) escreveu:
paulo_m escreveu:
...
(eu tenho uma Samsung LED de 46" com dois meses e li que para esse modelo há 8 variedades diferentes devido ao uso de paineis de diversas origens e com prestações significativamente diferentes).

Paulo

Duvido muito do que está acima. Bem sei que não será de tua autoria e que o deves tê-lo lido em qualquer lado, mas simplesmente acho dificilimo que algum fabricante - mesmo o chinoca mais manhoso - use para o mesmo modelo, paineis de diversas origens. Oito então é inacreditável.

Nota que para qualquer mudança de electrónica (painel, scaler, interpolador, ...) basta ao fabricante mudar um letra ou numero e tens novo modelo. Não é à toa que a Samsung (e a sony, philips, lg, ..., etc) tem para uma mesma diagonal, n modelos de TVs (4 ou 5).

Essa história dos paineis duvido que seja verdadeira... até porque a Samsung é um dos poucos produtores de paneis que existem...(Samsung, LG, Panasonic, Pioneer e pouco mais...)

ou seja, a samsung é um fornecedor de painéis... e não o contrário...

fornecem a Sony por ex....

Wink
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 631
Pontos/Reputação : 813

Mensagem  ricardo onga-ku em 16/12/2010, 10:42

SergioRZ (Qua 15 Dez - 13:51) escreveu:Sim a diferença é bastante grande, também tenho os meus monitores (PC) calibrados com um colorímetro (spider) e respectivo SW (isto é coisa de pessoal que gosta de fotografia não é Sr. onga-ku hehehehe) ...

ora aí está. Razz
ricardo onga-ku

Número de Mensagens : 2979
Pontos/Reputação : 4660

Mensagem  SergioRZ em 16/12/2010, 14:12

Tenho falado com várias pessoas... e ninguém se queixa de retenção de imagem nos seus plasmas. Três utilizadores com consolas de jogos e crianças em casa, dizem não ter qualquer tipo de problema com os seus plasmas. Não são plasmas "actuais", mas são mais recentes do que o meu. E todos são Panasonic...

Será que os Panasonic são de facto muito mais resistentes ao fenómeno do que os Pioneer da geração do meu eram (o meu foi o último de 43" da Pioneer acho eu, já tem uns anos)?

Se isso for mesmo assim, epah... então não terei grandes dúvidas em avançar para um plasma Panasonic 46 ou 50"... mas tenho de "viver descansado" quando estiver a jogar PS3 ou a minha filha a ver o Panda durante horas...

Enfim, quanto mais falo e pesquiso mais baralhado fico Smile
SergioRZ
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  paulo_m em 17/12/2010, 14:20

Joao Paulo escreveu:
Essa história dos paineis duvido que seja verdadeira... até porque a Samsung é um dos poucos produtores de paneis que existem...(Samsung, LG, Panasonic, Pioneer e pouco mais...)

ou seja, a samsung é um fornecedor de painéis... e não o contrário...

fornecem a Sony por ex....

Wink

Acho que os 8 seriam em outra marca que andei a investigar e confundi com Samsung. Sobre esta última, usa pelos menos 3 tipos de painel nas TVs de 2010, ditos A, C e S. Só o S é o construído pela Samsung; os outros são "subcontratados". Cada um deles tem vantagens e desvantagens.
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 254
Ocupação : Nudging bits and laying bytes
Interesses : Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Pontos/Reputação : 463

Mensagem  SergioRZ em 17/12/2010, 14:58

Ontem andei a vê-los nas grandes superfícies.... de uma forma geral os LCD estão muito melhores do que á 3 ou 4 anos atrás. Parecem-me toleráveis Smile

Uma demo de um LED samsung com o BR do Avatar deixou-me muito bem impressionado. Acho que vou avançar para um destes modelos:

UE46C6530
UE46C6000
UE46C7000
UE55C7000

Naturalmente a TV de 55" é bem mais cara (salvo erro 2500 euros PVP aí nas grandes superfícies) mas também significaria um salto "sério" de tamanho em relação às 43" actuais... Very Happy

Agora o problema é como encontrar um painel com pouco "clouding" ou "bleeding"... o que li nos forums internacionais deixou-me preocupado Sad

SergioRZ
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  VilaSound em 17/12/2010, 15:38

Já viste os plasmas da Samsung? Tenho o PS50C7000 e acho-o fantástico. Gosto mais da imagem deste plasma a 50" do que a imagem dos LCDs-LED de 40".
E fica mais barato do que os LED.
VilaSound
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 188
Ocupação : Loja de Alta Fidelidade
Pontos/Reputação : 324

http://www.vilasound.pt

Mensagem  SergioRZ em 17/12/2010, 15:41

- Quero evitar plasma por causa dos problemas de retenção no ecran... não tenho pachorra para ficar com o "frame" dos velocímetros do GT5 (Jogo PS3) marcados no ecran durante horas depois de uma sessão de jogo. Plasma, por causa disso apenas, acabou para mim. Suponho que o problema persiste nos plasmas actuais?

SergioRZ
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  manel1 em 17/12/2010, 16:31

SergioRZ escreveu:- Quero evitar plasma por causa dos problemas de retenção no ecran... não tenho pachorra para ficar com o "frame" dos velocímetros do GT5 (Jogo PS3) marcados no ecran durante horas depois de uma sessão de jogo. Plasma, por causa disso apenas, acabou para mim. Suponho que o problema persiste nos plasmas actuais?

Faço exactamente a mesma pergunta, vá la pessoal possuidor de plasmas, contem a vossa experiência.

Ultimamente tenho prestado atenção a plasmas, LCD e LED, De tudo o que ví até hoje o que mais me agradou foram os plasmas da Pioneer, hoje em dia nem os da Panasonic me convencem, mas admito que têm uma boa imagem, mas já me apercebi que sou mais virado para os LED, nomeadamente os modelos com local dimming.

Neste momento este é um dos meus preferidos: http://www.pixmania.com/pt/pt/5090012/art/lg/televisor-led-47le8500.html
Mas sem os problemas de retenção não me importaria de ter este: http://www.andorrafreemarket.com/txp50g20es-panasonic-p-15194.html

manel1
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2045
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2459

Mensagem  SergioRZ em 17/12/2010, 16:51

Boas,

li num teste que esses LED da LG falham a detecção automatica "2:2" em video PAL... e não me soou bem Suspect

De resto, são LINDOS! Não consegui ainda avaliar a qualidade de imagem...
SergioRZ
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  SergioRZ em 17/12/2010, 16:59

Já agora... devo preocupar-me com a qualidade do atendimento e do serviço pós-venda de alguma destas marcas? Alguma delas está mal representada em PT?
SergioRZ
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  tiagottx em 17/12/2010, 23:38

Eu continuo a aconselhar/preferir um bom plasma em vez de um bom LED/LCD. Se gostavas dos Pioneer, então actualmente os Panasonic série V20 usam o mesmo tipo de tecnologia de imagem (principalmente nos negros, até porque essa tecnologia foi comprada à Pioneer). Senão um G20 bem acompanhado (fonte e cabos) e bem ajustado é muito interessante em termos de preço...
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 394
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Pontos/Reputação : 411

Mensagem  SergioRZ em 18/12/2010, 05:29

Tiago eu também acho que o plasma continua a oferecer a melhor qualidade de imagem, mas enquanto tiver problemas de retenção não posso voltar a investir num plasma Sad

Por isso é que procuro a melhor alternativa, sabendo que a qualidade de imagem não será tão boa como num plasma, mas se calhar não anda muito longe, e não me complica a vida com a retenção de imagem Smile
SergioRZ
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  pbarata em 18/12/2010, 09:59

SergioRZ escreveu:Também sofri com o som "baixo" da PS3 via óptico... mas descobri que nas opções durante o playback dos filmes que tens lá um setting de VOLUME, que por default vem em 4 acho eu e o máximo é 8. Pús no 8, problema resolvido! Very Happy"

Obrigado pela dica, já coloquei no máximo que é 4 (a escala vai de -4 a +4) !

Que configuração estás a usar na reprodução de DVD/BR?

Eu estou a utilizar a seguinte:

PlayStation 3 v3.5

Redução de Ruído de Imagens - 1
Redução de Ruído de Bloco - 1
Redução do Ruído de Mosquito - 1
Melhorar a resolução - Normal
Formato de saída de video - RGB
Y Pb / Cb Pr / Cr Super-Branco - Ligado
RGB Gama completa - Completo
Controlo de Gama Dinâmica - Desligado

No modo RGB perco um bocado de contraste nas cenas mais escuras, mas as cores não são tão "deslavadas" como no modo Y Pb / Cb Pr / Cr, como se esse último modo aumentasse exageradamente o brilho das imagens.

pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1113
Interesses : Jazz & Clássica
Pontos/Reputação : 450

Mensagem  Orion em 18/12/2010, 15:24

Sérgio, eu tinha jurado que evitaria intervir mais em discussões de lcd versus plasma por vários motivos, mas para ti reabro a excepção...

Como já deves ter visto aí em outros tópicos sou acerrimo defensor da tecnologia plasma mas, só após terem, precisamente, anulado os seus pontos fracos, nomeadamente:
- o tal efeito "burn in" que efectivamente era muito chato;
- o menor tempo de vida em relação aos lcd;
- o altíssimo consumo energético que tinham.

Porque sem os mesmos, não há comparação possível na minha opinião. Aliás, na minha e na da maioria dos profissionais do sector com credibilidade (não me estou a referir a espaços como a worten ou a outras superfícies análogas, mas sim a lojas de especialidade. Por curiosidade, nesses locais, podes mesmo perguntar qual a opinião deles e consubstanciada em quê, que eles te dirão Wink ).

Os lcd continuam com os seus defeitos - embora atenuados - por resolver. É crírtico o efeito de arrastamento fantasma da imagem, seja no desporto, seja em filmes de acção rápida, por exemplo. Os led são bonitinhos, fininhos, altamente estéticos e apelativos, mas... ainda têm muito que palmilhar ao nivel da qualidade de imagem, que é o que a mim me interessa.

Esta é pois a minha opinião e, não há nada como ires a uma loja especializada - que venda as duas (ou três) tecnologias, pedires opinião e pedires que te demonstrem os aparelhos sob fontes de alta definição e sob imagem de tv (que tb conta, pois tb será para isso, não? E mesmo aí verás a maior naturalidade cromática dos plasmas).

Um amigo há pouco tempo estava como tu, com receio de adquirir plasma, devido aos tabus que ainda se mantém, foi à Belmiro na Amadora para comprar um led ou um lcd. Depois de umas valentes horas por lá, trouxe um plasma Panasonic - dos que até já foram mencionados por aqui... Wink

Nada me prende a esta tecnologia que, até acredito, qualquer dia acaba (e não é pela falta de qualidade, mas sim pela máquina propagandista por detrás dos led e dos lcd, que custam bem menos a fabricar, logo haverá maior receita na produção destes), mas até lá enquanto houver, não quererei outra coisa para cá por em casa. O Pioneer Kuro de 42'muitas horas de prazer cinéfilo me tem dado e, só penso me livrar dele aquando conseguir convencer a "Maria" de o trocarmos por um de 50' - talvez agora Panasonic também Very Happy .

Àh, e nunca cá vi nenhum efeito burn in nos meus plasmas... foi coisa que há já alguns anos que desapareceu (salvo um caso ou outro isolado).

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4587
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2549

Mensagem  SergioRZ em 19/12/2010, 15:21

Orion, o meu maior desejo era poder comprar um Plasma de 50" sem receios ou preocupações de retenção de imagem. Gastava menos e tinha uma imagem fabulosa! Mas está muito complicado Sad

Com o meu Pio43 tenho muitos problemas de retenção de imagem e estou mesmo cansado de viver com isso...

Tenho andado a tentar seleccionar uma "raio" de um LED, mas o mercado está saturado de opções. Reduzi para estas:

Philips 46PFL8605H/12 (Full LED / 200Hz / 3D / Ambilight)
Sony KDL-46NX700 (Edge Led / 100Hz)
Sony KDL-46HX800 (Edge Led / 200Hz / 3D)
Samsung UE46C6530 (Edge Led / 100Hz)
Samsung UE46C7000 (Edge Led / 200Hz / 3D)

Alguém me ajuda a escolher?

Agora nas grandes superfícies dizem-me que os Philips são "os maiores da aldeia deles"... realmente são mais caros (e premiados)... Será que justificam o preço?

SergioRZ
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  manel1 em 19/12/2010, 15:40

SergioRZ escreveu:Orion, o meu maior desejo era poder comprar um Plasma de 50" sem receios ou preocupações de retenção de imagem. Gastava menos e tinha uma imagem fabulosa! Mas está muito complicado Sad

Com o meu Pio43 tenho muitos problemas de retenção de imagem e estou mesmo cansado de viver com isso...

Tenho andado a tentar seleccionar uma "raio" de um LED, mas o mercado está saturado de opções. Reduzi para estas:

Philips 46PFL8605H/12 (Full LED / 200Hz / 3D / Ambilight)
Sony KDL-46NX700 (Edge Led / 100Hz)
Sony KDL-46HX800 (Edge Led / 200Hz / 3D)
Samsung UE46C6530 (Edge Led / 100Hz)
Samsung UE46C7000 (Edge Led / 200Hz / 3D)

Alguém me ajuda a escolher?

Agora nas grandes superfícies dizem-me que os Philips são "os maiores da aldeia deles"... realmente são mais caros (e premiados)... Será que justificam o preço?

Viva

Tenho baseado a minha escolha em reviews da especialidade, sim mais uma vez as reviews, e porque? porque testam com aparelhos específicos os parâmetros da imagem. Muito bem se tem falado da LG série 8500 e 9500, sendo que a diferença entre ambas é nas funcionalidades, os nóvos modelos da Sony linha HX800 também se fala muito bem, bem como da Philips, serie 9000 e qualquer coisa, falam também de alguns modelos da Samsung.

Tenho pegado nestes modelos e tentado encontra-los nas lojas para poder ver por mim, do que já vi gostei dos modelos que referi da Sony e a linha 8000 e 9000 da Samsung.

Relativamente a plasmas e LEDs, penso que cada um tem as suas vantagens, mas pelo que vi a sensação de profundidade, isto a sensação de espaço entre os objectos mais próximos do ecran e os mais afastados como se estivessemos a ver os objecto em 3D, é maior nos LED de última geração.

manel1

Número de Mensagens : 2045
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2459

Mensagem  ricardo felisberto em 19/12/2010, 18:06

No ultimo HifiShow estava lá esse Philips. Com imagem HD achei demais. Já vi também na FNAC (não sei se com essa diagonal, mas a mesma série) e tornei a gostar. Mas Sérgio, eu sou dos que prefiro estes aos plasmas Shocked

Estes tinham bom preços para philips ... http://www.electroprecio.com/philips-46pfl8605h-p-3144.html

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Pontos/Reputação : 430

Mensagem  SergioRZ em 19/12/2010, 18:15

Obrigado Ricardo Smile

Infelizmente aquando dos últimos eventos de AV eu ainda não estava sensibilizado para o tema... não liguei nenhuma às demos Sad

O Philips poderá ser o escolhido... Wink
SergioRZ
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Czar em 26/12/2010, 13:11

Vou comprar uma PS3 em breve e gostava de saber se não recomendam então para leitura de BR?

Czar
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 61
Pontos/Reputação : 74

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: