Upgrade em stereo... opinioes precisam.se

Ir em baixo

Upgrade em stereo... opinioes precisam.se

Mensagem  Wishes em 22/8/2007, 20:16

Bem ppl, este é o meu segundo post aki no forum... (o primeiro foi na apresentaçao!! Very Happy )...

Estou seriamente a pensar em juntar um sistema stereo ao sistema que já tenho, já que o que mais faço é ouvir musica, ficando assim com um sistema stereo dedicado e utilizando o av qd necessário...
Então é assim, neste momento estou servido com:

-- Leitor DVD Marantz DV6600 (estou a ponderar vir a adquirir fonte dedicada para cd, lá mais para a frente(
-- AV Marantz 5500
-- Colunas Frontais Monitor Audio B2
-- Coluna Central Monitor Audio B centre
-- Colunas Traseiras Monitor Audio B1
-- Sub Rel Q150e
Tudo ligado por Qed's.

O que queria fazer era arranjar umas novas frontais para o stereo e um amp integrado, para aproveitar o que mais faço, que é ouvir música.
O sistema que tenho não é mau, mm em stereo, mas não é ... aquilo... não tem mta definiçao, principalmente em termos de distribuição dimensional do som, ou seja, falta.lhe palco...

O orçamento que tenho é de cerca de 1000 euros pa colunas e outros tantos para o amp integrado, embora se pudesse ser um cadito menos... scratch

Neste momento, em termos de colunas, ouvi umas BW CM1 com um Fineamp (desconheço completamente esta marca... ignorância!!!), e, apesar de achar o som a fugir um pouco para o árido, nao desgostei!

Uma outra opção seriam as Sonus Faber Concertino... agora, será que pelos 300 euros que é mais ou menos a diferença entre as SF e as CM1 valeria a pena o investimento? nao sei.... Suspect Suspect

Podem.m ajudar com as vossas sugestões? e já agora, um amp integrado para emparelhar na perfeição, pois aki por Coimbra, não abundam as lojas para audição... Mad Mad Mad

Obrigado a todos!!!
Wishes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 418
Interesses : Música, fotografia, uns bons filmes e claro, uma futebolada de quando em vez!!
Pontos/Reputação : 9

http://hugomatos.no.sapo.pt

Re: Upgrade em stereo... opinioes precisam.se

Mensagem  madmig em 22/8/2007, 21:16

boas wishes,

ainda n tens as ideias feitas. Mas quando tiveres, se te interessar, posso-te mostrar um NAD352 com umas KEFiq5 e um Cambridge 640CV2.

cumps,

pedro
madmig
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 555
Ocupação : betão armado
Interesses : sound, offroad, cpus, artes marciais
Pontos/Reputação : 58

Mensagem  Woodstock em 22/8/2007, 23:19

0lá!
Tenho um sistema muito parecido com o teu:
DVD: denon 900
Av: Marantz SR5200
Colunas: MA B2

Ainda não tenho central e as colunas de trás. Se estiveres a pensar despachar as tuas, dá um toque que eu não me importo de ficar com elas. pirat

Até agora só tenho a dizer maravilhas, tanto em stereo como em filmes. E já ouvi outras combinações. A simbiose MA/Marantz, é, na minha opinião, perfeita.
Em tempos, e julgando que um leitor de cds dedicado seria o upgrade ideal, adquiri um CA 640c V2 e.... fiquei desiludido, nada de novo veio a acrescentar. Não creio que neste segmento de mercado, haja diferenças nas fontes digitais. Sei no entanto que há quem tenha opinião diferente. O mais importante, de acordo com a minha experiência é sem dúvida a simbiose entre componentes. Todos têm que remar na mesma direcção.
Cumps
Woodstock
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 47
Pontos/Reputação : 16

Mensagem  falp em 23/8/2007, 08:04

Bem vindo Wishes... cheers

Vê o meu sistema na minha assinatura... king
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Pontos/Reputação : -15

Mensagem  mn61 em 23/8/2007, 09:15

Woodstock escreveu:0lá!
Tenho um sistema muito parecido com o teu:
DVD: denon 900
Av: Marantz SR5200
Colunas: MA B2

Ainda não tenho central e as colunas de trás. Se estiveres a pensar despachar as tuas, dá um toque que eu não me importo de ficar com elas. pirat

Até agora só tenho a dizer maravilhas, tanto em stereo como em filmes. E já ouvi outras combinações. A simbiose MA/Marantz, é, na minha opinião, perfeita.
Em tempos, e julgando que um leitor de cds dedicado seria o upgrade ideal, adquiri um CA 640c V2 e.... fiquei desiludido, nada de novo veio a acrescentar. Não creio que neste segmento de mercado, haja diferenças nas fontes digitais. Sei no entanto que há quem tenha opinião diferente. O mais importante, de acordo com a minha experiência é sem dúvida a simbiose entre componentes. Todos têm que remar na mesma direcção.
Cumps

Concordo com o Woodstock, tambem tenho Marantz/Monitor audio e é um conjunto que casa muito bem.

As minhas frontais é que não são monitoras (RS6)
Estou mais ou menos na tua situação, exceptuando os €€ que tu tens para investir e eu não:evil: , mas é exactamente o que estás a pensar fazer a minha ideia tambem.
Quanto ao integrado e atendendo ao dinheiro que tens, se fosse eu comprava 1 NAD C372 que tem garra de sobra para as minhas RS6.

cump
mn61
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Pontos/Reputação : 2090

Mensagem  Convidad em 23/8/2007, 09:19

Se o Marantz fizesse bypass (não sei se faz) ao prévio penso que haveria maior vantagem adicionar um prévio stereo, IMHO.

Convidad
Convidado

Mensagem  falp em 23/8/2007, 09:33

A minha electrónica é quase a mesma (SR5600 vs Sr5500).

Da minha experiência a electrónica que tens dá para bem mais. sunny

De colunas tive MA RS1 > SF Signum > B&W CM1 com mais umas experiências pelo meio.

Eu diria... umas RS1 casam na perfeição com a tua amplificação e são bem melhores... king

Umas CM1 são melhores ainda, melhores agudos e mais suaves, masi palco e profundidade, e um grave excelente mas que necessita de espaço à volta e beneficiam de um melhor amplificador de potência.

O SR5500 tb tem um previo que em Pure Direct dá cartas a muito integrado se quiseres um leitor de CDs dedicado.

Para já o upgrade de colunas seria a minha aposta.
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 23/8/2007, 09:55

Falp: eu ouço em pure direct no SR5500 e sinceramente acho que lhe falta algo para o stereo.

Já tive várias fontes no SR5500 para ouvir cds, inicialmente comecei com um leitor de dvd de média gama e não me pareceu a ser a melhor opção. Passei para um leitor de cds dedicado da philips como transporte visto que os DACs do Marantz são melhores.
Por fim decidi por o meu Advance MCD como fonte ligado via analógica e as melhorias foram sempre pela ordem dos meus upgrades.

As colunas são de chão ( as monitoras são apenas para surround) todas elas da Dali.

Contudo queria melhorar o stereo.

Convidad
Convidado

Mensagem  Wishes em 23/8/2007, 14:02

Bem, em relação a serem monitoras, pessoalmente gosto mais delas, mas penso que isso não é para mim uma razão suficiente para prescindir de umas de chão, contudo, atendento à acustica, ou melhor, às prováveis ressonÂncias que a minha sala terá (tecto falso, chao flutuante, 4 janelas... embora esteja a tentar minorizar com cortinados Razz Razz , e uns quadros nas paredes maiores, e umas plantas a canto!! flower flower , penso que umas monitoras seriam mais "controladas"!

De facto Monitor Audio com Marantz é um casamento perfeito king queen , e entao uns QEDs tb ajudam nesse campo, pelo menos comigo foi assim, e penso que BW, já que segundo tenho ouvido pelas audições, tb casará bem, pois tem uma tonalidade semelhante as MA, corrijam.m se tiver a dizer grande asneira! Suspect mas IMHO, parece.m! geek

As CM1 surpreenderam.m, pelo seu pequeno tamanho, e pela forma como tocaram, mas não tive oportunidade de ouvir as outras, as Concertino, e embora sejam de tonalidades diferentes...fica.m a dúvida, por outro lado sempre são menos 400 euros e com esse dinheiro já poderia fazer ajustes no restante sistema, cabos melhores, e um integradozito... digo eu! Razz
Por outro lado as CM1 têm um grande problema... não há em preto e todas as outras MA que tenho são em preto!!! Mad Mad Mad Mad

Qt ao bypass em vez do integrado, não sei... Question Question Question Axo que se evoluisse para o stereo não queria tar dependente de um AV Evil or Very Mad e deixava.o para o 5.1

Woodstock, não me importava nada, até pq me daria mto jeito! Razz Mas as que tenho são em preto e pela tua foto....
Wishes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Interesses : Música, fotografia, uns bons filmes e claro, uma futebolada de quando em vez!!

Mensagem  Woodstock em 23/8/2007, 18:05

Wishes escreveu:

Woodstock, não me importava nada, até pq me daria mto jeito! Razz Mas as que tenho são em preto e pela tua foto....

Realmente as minhas são em faia..depende do quanto gostas delas($) Suspect
Woodstock
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 47
Pontos/Reputação : 16

Mensagem  Wishes em 23/8/2007, 18:43

Woodstock, mandei.t pm com o meu contacto msn.
Wishes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Wishes em 24/8/2007, 21:28

Gostei mto do som que ouvi das BW CM1, mas agora surgiu.m uma duvida... do que tneho sondado pela net, parece que falam mto bem da nova seria 6 da BW, mais concretamente da 685. Ja alguem a ouviu e por acaso comparou com a CM1?
Wishes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 24/8/2007, 22:32

Já ouvi as 686 e prefiro de longe as cm1, é outra musica.

Convidad
Convidado

Mensagem  Wishes em 25/8/2007, 11:55

Acho que tou praticamente decidido pelas CM1, agora impoe-se me outra questao, cabos à altura... preciso de cerca de 2,5 a 3m para cada coluna, tenho preferência por terminação em banana, acham que os QED seriam indicados para estas colunas, nomeadamente a serie XT? (se sim qual dos modelos dessa serie?) ou existirá algum modelo de outra marca para lhes colocar?

Agora ainda preciso mais da vossa ajuda, pq nesta área de cabos... :/ nao tou mto por dentro...
Wishes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 25/8/2007, 11:58

Normalmente os Dali Silver Wave four resultam bem com as B&W.

Convidad
Convidado

Mensagem  Wishes em 25/8/2007, 12:08

Hmmm... não dão para pôr bananas?

Vi isto num site, passe a publicidade, soundstage.com

"Due to their protective caps, the binding posts can accommodate only spade connectors or bare wire. This is a EU safety requirement that forbids the insertion of plugs into binding posts, so if you have banana-plug-terminated speaker cables, you're out of luck. You can always try to pop the safety caps off, but this would have to be done very carefully to avoid damage, if it can be done at all."
Wishes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  falp em 10/10/2007, 18:42

E nova electrónica, está decidida?
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Wishes em 11/10/2007, 21:54

Elas neste momento tao a tocar ligadas ao marantz, com uns mission solid core, e tou satisfeito com elas mas sente-se que precisam de "músculo"...Basketball Basketball Basketball tou mto inclinado para rotel (conjunto rcd1072+ra1062)... a ver vamos!
sunny

Outra coisa que gostei nelas foi a sua simplicidade...comprei em conjunto com os suportes, e embora nao gostasse de silver, acabaram por vir (WAF) mas combinam bem mto bem e ficam solidas neles...Very Happy Very Happy

Foi uma surpresa estética e acima de tudo sonora.. a ver vamos ou melhor ouvir vamos, qd puderem ser acompanhadas mais a altura...

O Marantz contudo vai continuar, já nao o vou vender, pelo menos nos proximos tempos.. rranjo.lhe uma central e umas pa trás e continua a fazer o seu trabalho, que bastante prezo! Não pq prefira o 5 ao 2, mas pq tenho cá o marantz e ele nao merece que me desfaça dele 🆒 🆒 🆒 🆒 🆒
Wishes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  falp em 12/10/2007, 13:35

Já percebes o meu sistema então...Cool

Um bom power nisso fica excelente...alien

Um dos Audiolab que por aqui andam é capaz de fazer maravilhas... ou um A.R. eAR202REF como o meu! Cool

Sugiro umas Gallo Micro Ti para as restantes, ou quem sabe umas B&W MT1...
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Wishes em 9/11/2007, 16:38

Bem, ja tenho a amplificação e fonte... tou maravilhado!! drunken drunken drunken

com o rotel RCD1072 e o RA1062, as CM1 estão a cantar! Encontrei o sistema de eleição para mim! Obrigado a todos pelas dicas!!
Para o AV nao resisti, pus um CM da BW a central e umas 686 para trás... tive pena de não dar ao 5500 algo de bom pa tocar, vai daí e não resisti!! Mto bom tb este conjunto em A/V!!! Basketball
Wishes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  falp em 13/11/2007, 16:27

Parabéns!

Parece-me uma boa escolha os Rotel!

Ficaste com dois sistemas misturados ou um?
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Convidad em 13/11/2007, 16:38

Prezado Wishes!

É sempre agradável Smile quando um forista desta praça manifesta contentamento Very Happy pelo sistema que possui.

Congratulações,
Ghost4u

Convidad
Convidado

Mensagem  mn61 em 13/11/2007, 16:49

Wishes escreveu:Bem, ja tenho a amplificação e fonte... tou maravilhado!! drunken drunken drunken

com o rotel RCD1072 e o RA1062, as CM1 estão a cantar! Encontrei o sistema de eleição para mim! Obrigado a todos pelas dicas!!
Para o AV nao resisti, pus um CM da BW a central e umas 686 para trás... tive pena de não dar ao 5500 algo de bom pa tocar, vai daí e não resisti!! Mto bom tb este conjunto em A/V!!! Basketball

Parabens Wishes, belo upgrade Wink
O meu sistema tambem está em remodelação, mas só em parte.

O Denon(integrado) e o Marantz (receiver) são para manter, as colunas frontais estão em fase de substituição e a seguir quero ver se junto €€€€ para um leitor de cds...

cump
mn61
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Pontos/Reputação : 2090

Mensagem  Wishes em 14/11/2007, 18:51

falp escreveu:Ficaste com dois sistemas misturados ou um?

Misturei, passo a descrever... assim, caso alguma coisa esteja mal feita ou menos bem agradecia que me corrigissem!! cheers cheers

Da parte stereo, neste momento tenho o Rotel RCD-1072 ligado ao Rotel RA-1062 por IC VDH 102III. Por sua vez o amp integrado esta ligado às BW CM1 por 2x Mission Solid Core (2metros cada).
Do A/V tenho o leitor DVD Marantz 6600 ligado ao receiver Marantz 5500 por VDH óptico e à imagem por QED HDMI. O receiver fornece apenas para a central (BW CM centre) por um Mission Solid Core 1m e às surround (BW 686) por Supra Classic 4, sendo que, dos pré-outs do receiver sai um IC VDH D102III para o amp integrado para a utilização das frontais. Logo, a amplificação das frontais fica sempre a cargo do amp integrado nos filmes, deixando ao receiver mais "folego" para as outras três!

study study cheers cheers cheers cheers cheers cheers
Wishes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  falp em 16/11/2007, 10:22

Passe a complicação de tanta coisa misturada, se gostas e funciona bem, parabéns! cheers

Eu agora irei pela via da simplificação...Cool
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: