Marantz KI Pearl Lite: Inspirados pelo desejo

Ir em baixo

Marantz KI Pearl Lite: Inspirados pelo desejo Empty Marantz KI Pearl Lite: Inspirados pelo desejo

Mensagem  aemarques em 30/11/2010, 11:29

Marantz KI Pearl Lite: Inspirados pelo desejo 1103075165_ev9pJ-M
Quando os componentes Marantz KI Pearl originais foram apresentados em 2009, a recepção dos críticos e dos consumidores foi unânime: estávamos na presença de pérolas raras no mundo da alta-fidelidade de excepção.
E não apenas porque eram produtos capazes de elevar as sensações da música até limites até então nunca alcançados, mas porque constituíram de facto um tributo perfeito ao 30.º aniversário da associação de Ken Ishiwata à Marantz.
Em sessões especiais de demonstração realizadas um pouco por todo o mundo (um dos pontos de paragem foi Portugal, onde Ken Ishiwata se deslocou em pessoa para demonstrar as suas “pérolas negras”) melómanos e audiófilos foram completamente enfeitiçados pelo supremo desempenho destes equipamentos.
Contudo, e uma vez que se tratava de uma edição especial de produção limitada, o amplificador integrado e o leitor de SACD Marantz KI Pearl ficaram fora do alcance de muitos, não só pelo seu preço mas também pela sua raridade, uma vez que apenas algumas unidades foram disponibilizadas para cada mercado.
Daí a Marantz ter decidido pegar em todo o know-how recolhido no desenvolvimento dos KI Pearl originais para criar dois produtos de excepção – uma vez mais, um amplificador estéreo e um leitor de CD/SACD – mas agora com maiores economias de escala e, consequentemente, um preço bastante inferior.

Paixão intacta

Ao desenvolver os novos KI Pearl Lite, a Marantz criou dois produtos que continuam a ter a mão muito especial do lendário engenheiro japonês Ken Ishiwata. Os novos Marantz KI Pearl Lite encarnam a mesma paixão, o mesmo empenhamento e a mesma emoção dos KI Pearl originais produzidos em edição limitada. O design ex-terior é diferente, mas o seu desempenho continua sublime.

SA-KI Pearl Lite. O leitor de CD. Reinventado.

Marantz KI Pearl Lite: Inspirados pelo desejo 1103076014_JbK6A-M

Ao produzir o leitor de CD e SuperAudioCD SA-KI Pearl Lite, a Marantz pegou na tecnologia e experiência ganha com o desenvolvimento do SA-KI Pearl original para criar um produto perfeitamente adaptado à geração digital.
Assim, o SA-KI Pearl Lite ganhou não apenas uma entrada frontal para ligação digital de iPod/iPhone, equipamentos de áudio portáteis e discos USB, como possui também uma entrada USB tipo “B” no painel traseiro.
Esta entrada, ao ser usada para ligação a um computador, permite que o SA-KI Pearl Lite seja reconhecido como “placa de som”. Além disso, duas entradas digitais (uma óptica e uma coaxial) possibilitam a utilização do equipamento como conversor digital/analógico (DAC) externo.
O que isso significa em termos práticos é que os circuitos de conversão digi-tal/analógica deste Marantz, os mais importantes na reprodução do som, possam ser usados por outros equipamentos, tais como leitores de CD ou DVD mais antigos, leitores digitais portáteis de áudio, etc. O resultado é que a reprodução de música desses equipamentos passa a ser feita com praticamente a mesma qualidade da música reproduzida directamente pelo SA-KI Pearl Lite.

PM-KI Pearl Lite. O amplificador estéreo. Do vinilo ao digital.

Marantz KI Pearl Lite: Inspirados pelo desejo 1103075551_63w6r-M
Enquanto o seu irmão leitor de CD/SACD está completamente voltado para o mundo digital, o amplificador estéreo integrado PM-KI Pearl Lite pisca o olho ao passado ao integrar uma entrada de alta qualidade dedicada aos gira-discos (com cabeças tipo MM).
Ao conceber o PM-KI Pearl Lite, a Marantz foi buscar a maioria dos componentes de alta qualidade que usou na produção do PM-KI Pearl de edição limitada, bem como o desenho de circuitos de amplificação de feedback de corrente, normalmente con-siderados como os ideais para a reprodução fiel das mais ínfimas nuances musicais. A mesma topologia de circuitos de feedback de corrente é igualmente usada na entrada dedicada para gira-discos.
Uma fonte de alimentação construída a partir de um enorme transformador toroidal com dupla blindagem garante um débito de potência constante que vai até aos 200 Watts RMS (2x100 W a 4 Ohm / 2x70 Watts a 8 Ohm), mais do que suficiente para domar qualquer tipo de coluna de som.

Inspired by Desire. High Resolution Audio. A música de Ken Ishiwata.

Marantz KI Pearl Lite: Inspirados pelo desejo 1103075998_nh6fn-S

O melhor equipamento de reprodução sonora não é nada sem gravações de excep-ção. A Marantz criou dois SuperAudioCD de jazz especiais para acompanhar os KI-Pearl Lite, cuja gravação e produção foi supervisionada pelo próprio Ken Ishiwata.
O Vol. 1 acompanha o amplificador e o Vol. 2 é o companheiro do leitor de SACD.
Contudo, os proprietários destas máquinas que registarem os seus equipamentos através do www.marantz.com/kipearl podem também fazer o download dos fichei-ros de música gravados em alta resolução (88,2 kHz / 24 bits) e num formato sem perdas. Estes ficheiros podem ser reproduzidos a partir de um disco USB ligado ao SA KI-Pearl Lite ou ligando o equipamento a um PC.
Comprados separadamente através do site da Marantz, estes SACD têm um preço de 20 euros cada um – ou 35 euros quando adquiridos em conjunto.

• Os equipamentos Marantz KI Pearl Lite estão disponíveis em Portugal através da Videoacústica a partir do início de Dezembro.
• Apesar de terem sido concebidos, técnica e esteticamente, para serem usados juntos, qualquer um dos componentes pode ser adquirido em separado.
• Os equipamentos estão disponíveis nas cores preto e silver premium.
• O preço aproximado de cada um dos Marantz KI-Pearl Lite é de 1.249 euros.
• Mais informações em www.videoacustica.pt e www.marantz.com/kipearl.
aemarques
aemarques
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/06/2007
Pontos/Reputação : 63

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum