O meu sistema

Ir em baixo

O meu sistema

Mensagem  Pedro Sabino em 29/11/2010, 20:19

Gira discos SME 20/2 / SME V / Sumiko Palo Santos
Andar de Phono Audio Research PH7
Leitor de CD Audio Research Ref CD7
Pré amplificador Audio Research Ref 5
Amplificador Audio Research VS 115
Colunas Stirling LS3/5a V2
Cabos de coluna Nordost Heimdall
Cabos de interligação Nordost Tyr, Frey e Valkyrja.

Deixo uma foto do mesmo:

Um abraço a todos.
Pedro
Pedro Sabino
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 27
Interesses : Musica, musica e mais musica...
Pontos/Reputação : 43

Re: O meu sistema

Mensagem  Fernando Novais em 29/11/2010, 20:28

Excelente sistema, belas máquinas e esteticamente tb está mt bem
Os meus parabens Pedro
Cumprimentos
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2643
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1762

Mensagem  luis lopes em 29/11/2010, 20:30

isso está com optimo aspecto

só falta mesmo o sofa e uma bebida quentinha drunken
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2870
Ocupação : vigilante
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Pontos/Reputação : 3120

Mensagem  ricardo onga-ku em 29/11/2010, 21:02

Quais são as dimensões da sala?
É pena que tenha optado por estrangular o desempenho dessas fontes com umas "colunas de brincar" como são as LS3/5a...

Cumprimentos,
onga-ku

A esses, a credulidade toma o leme da mão da razão
e a mente converte-se num naufrágio."

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Pontos/Reputação : 4662

Mensagem  Pedro Sabino em 29/11/2010, 21:17

onga-ku escreveu:Quais são as dimensões da sala?
É pena que tenha optado por estrangular o desempenho dessas fontes com umas "colunas de brincar" como são as LS3/5a...

Cumprimentos,
onga-ku

A sala tem cerca de 18m2. Permita-me que discorde do termo "colunas de brincar" pois apesar de algo limitadas na banda inferior foram em termos de coerência as colunas mais perfeitas que por aqui passaram...e olhe que estou a incluir aqui peças com preços na ordem de dez a doze vezes o preço das Stirling. Wink
Pedro Sabino
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Fernando Novais em 29/11/2010, 21:21

Já ouvi essas Stirling e gostei mt Very Happy Tocam mt bem Wink

Cumprimentos
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Pedro Sabino em 29/11/2010, 21:32

Fernando Novais escreveu:Já ouvi essas Stirling e gostei mt Very Happy Tocam mt bem Wink

Cumprimentos

Sim, Fernando, o que de facto estas colunas têm de muito bom (na minha humilde opinião), é que não são limitativas em termos de desempenho do sistema. Quanto melhor for o que lhes puserem por detrás, elas agradecem. São limitadas em termos de graves, é certo, mas em termos de naturalidade são excelentes com uma banda media de fazer inveja à grande maioria das mini monitoras.
Pedro Sabino
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Orion em 29/11/2010, 22:05

Bonito sistema sim senhor. Grande amplificação, de sonho. Parabéns Wink

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4623
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2572

Mensagem  mn61 em 29/11/2010, 22:17

Parabens pelo sistema, caro Pedro.

Uma amplificação de grande classe
De facto, não faria sentido ter um sistema tão bom e as colunas não estarem ao mesmo nível.

cumprimentos
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Pontos/Reputação : 2090

Mensagem  manel1 em 29/11/2010, 22:33

Viva

Excelente sistema, sem dúvida, pena que as fotos não tenham som, pois estou curioso principalmente acerca da sonoridade das colunas. Já agora por curiosidade que outras colunas passaram por aí? Não é que eu pense que há algo de errado com as colunas, mas dado que para a maioria dos ''audiófilos'' a umas coluna grandes corresponde uma maior gama dinâmica, melhor capacidade de reproduzir grandes orquestras, entre outras coisas, a sua preferência por essas significa elas devem fazer algo realmente muito bem, ou poderá ser uma questão de ''sinergia''.

manel1

Número de Mensagens : 2058
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2461

Mensagem  facso em 29/11/2010, 22:56

parabéns! tem um sistema com um óptimo aspecto... e que deve sem duvida tocar ao mesmo nível.

nunca tive oportunidade de escutar as suas colunas, mas confesso que sempre foi algo que sempre quis.

cumprimentos
facso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 403
Ocupação : Bastante!
Interesses : Diversos, mas este é um grande...
Pontos/Reputação : 595

Mensagem  Pedro Sabino em 29/11/2010, 23:05

manel1 escreveu:Viva

Excelente sistema, sem dúvida, pena que as fotos não tenham som, pois estou curioso principalmente acerca da sonoridade das colunas. Já agora por curiosidade que outras colunas passaram por aí? Não é que eu pense que há algo de errado com as colunas, mas dado que para a maioria dos ''audiófilos'' a umas coluna grandes corresponde uma maior gama dinâmica, melhor capacidade de reproduzir grandes orquestras, entre outras coisas, a sua preferência por essas significa elas devem fazer algo realmente muito bem, ou poderá ser uma questão de ''sinergia''.

Olá viva

Por aqui já passaram colunas como as ProAc Response 1.5, 2.5, 3, 3.8, D18, D25, Martin Logan Scenario, Summit, Quad ESL-63, e B&W Nautilus 802. De entre estas para alem de nenhuma delas se integrar tão bem na minha sala como as Stirling, nenhuma, com a excepção das Quad, me pareceu tão coerente na gama media e tão natural como as LS3/5a V2. Não têm a dinamica das ProAc, é certo, mas a sua musicalidade é algo que me atrai bastante. Nunca acreditei muito em "sinergias" pois quando os componentes são bons, o resultado final será igualmente bom, o que já não acontece com o gosto de cada um. Estou tambem curioso para testar cá em casa um dia destes as Magico V2 pois as colunas seladas sempre me atrairam pelo seu grave honesto e bem controlado.
Pedro Sabino
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  ricardo onga-ku em 30/11/2010, 10:31

Pedro Sabino escreveu:
onga-ku escreveu:Quais são as dimensões da sala?

Cumprimentos,
onga-ku

A sala tem cerca de 18m2. Permita-me que discorde do termo "colunas de brincar" pois apesar de algo limitadas na banda inferior foram em termos de coerência as colunas mais perfeitas que por aqui passaram...e olhe que estou a incluir aqui peças com preços na ordem de dez a doze vezes o preço das Stirling. Wink

Se com coerência se refere à boa integração dos altifalantes, é natural que assim seja pois beneficiam do enorme trabalho de investigação efectuado pelo departamento de investigação da BBC ao nível da integração dos altifalantes, transparência e eliminação das ressonâncias de caixa.
Além disso a resposta limitada ao nível das baixas frequências "excita" pouco a sala e as reduzidas dimensões da caixa aliadas à proximidade dos dois altifalantes contribuem para produzir uma imagem mais focada.

As LS3/5a foram concebidas pela BBC para monitorização de voz nas carrinhas da companhia numa configuração nearfield ou de proximidade (p.ex. quando os jornalistas saíam à rua para fazer uma reportagem) e não para a monitorização ou reprodução de música.
Mas para além das limitações ao nível da gama de frequências, sofrem ainda de uma resposta demasiado irregular e têm como SPL máxima estimada os 95dB, ou seja, não tocam suficientemente alto.
A Harbeth e a Spendor lançaram mais tarde versões "melhoradas" desta coluna, com uma curva de resposta de frequências mais plana.

onga-ku

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku

Mensagem  ricardo onga-ku em 30/11/2010, 10:50

Pedro Sabino escreveu:
manel1 escreveu:Viva

Olá viva

Por aqui já passaram colunas como as ProAc Response 1.5, 2.5, 3, 3.8, D18, D25, Martin Logan Scenario, Summit, Quad ESL-63, e B&W Nautilus 802. De entre estas para alem de nenhuma delas se integrar tão bem na minha sala como as Stirling, nenhuma, com a excepção das Quad, me pareceu tão coerente na gama media e tão natural como as LS3/5a V2. Não têm a dinamica das ProAc, é certo, mas a sua musicalidade é algo que me atrai bastante. Nunca acreditei muito em "sinergias" pois quando os componentes são bons, o resultado final será igualmente bom, o que já não acontece com o gosto de cada um. Estou tambem curioso para testar cá em casa um dia destes as Magico V2 pois as colunas seladas sempre me atrairam pelo seu grave honesto e bem controlado.

Uma caraterística comum às Proac é a acentuação dos extremos de frequência (assustadora no caso das 3.8 ), que de uma forma geral (e especialmente em salas de dimensões menos generosas como a sua) vai causar bastantes problemas de integração ao nível das baixas frequências:

Proac 2.5

Proac 3.8

Por outro lado, tendo em conta a sua amplificação é possível que o mesmo se verifique com colunas difíceis de alimentar com as BeW 802: http://www.soundstagenetwork.com/measurements/amplifiers/arc_vs115/

As Magico que refere já me parecem mais adequadas pois a amplificação natural das baixas frequências provocada pela sala vai compensar a a atenuação progressiva das V2 no extremo baixo:

Magico V2

Se quiser continuar com o som BBC a evolução lógica seria umas Harbeth Compact 7 ou mesmo as HL5 ou em alternativa os modelos equivalentes da Spendor, SP2/3 e SP1/2.

onga-ku

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku

Mensagem  Pedro Sabino em 30/11/2010, 13:50

onga-ku escreveu:
Se com coerência se refere à boa integração dos altifalantes, é natural que assim seja pois beneficiam do enorme trabalho de investigação efectuado pelo departamento de investigação da BBC ao nível da integração dos altifalantes, transparência e eliminação das ressonâncias de caixa.
Além disso a resposta limitada ao nível das baixas frequências "excita" pouco a sala e as reduzidas dimensões da caixa aliadas à proximidade dos dois altifalantes contribuem para produzir uma imagem mais focada.

As LS3/5a foram concebidas pela BBC para monitorização de voz nas carrinhas da companhia numa configuração nearfield ou de proximidade (p.ex. quando os jornalistas saíam à rua para fazer uma reportagem) e não para a monitorização ou reprodução de música.
Mas para além das limitações ao nível da gama de frequências, sofrem ainda de uma resposta demasiado irregular e têm como SPL máxima estimada os 95dB, ou seja, não tocam suficientemente alto.
A Harbeth e a Spendor lançaram mais tarde versões "melhoradas" desta coluna, com uma curva de resposta de frequências mais plana.

onga-ku

Sim, quando me refiro a "coerência", refiro-me à excelente integração das suas unidades de medios-graves e agudos.
Tendo já sido proprietário no passado deste tipo de colunas naquela altura fabricado pela Rogers e antes ainda pela Kef, como deve imaginar, a história destes mini monitores já eu a conheço de trás para a frente e da frente para trás. Para mim a origem destas colunas e as suas especificações não as tornam as meu ver limitativas pois o resultado final é que conta. As Stirling não fazem tudo mas o que fazem, fazem-no muito bem. Não acho que estas colunas estejam minimamente a "estrangular" o meu sistema, antes pelo contrario, e pelo que até aqui tenho testado, até lhe conferem uma certa naturalidade. Por outro lado, podemos ter sistemas de dezenas de milhares de euros mas se não tivermos umas colunas bem integradas na nossa sala... No
Pedro Sabino
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  joevalve em 30/11/2010, 14:02

Pedro Sabino escreveu: Por outro lado, podemos ter sistemas de dezenas de milhares de euros mas se não tivermos umas colunas bem integradas na nossa sala...

Concordo inteiramente mas de facto não deixa de ser pouco comum ter um sistema desses, a custar uma pipa de massa, e serem essas as colunas escolhidas para reproduzir todo esse potencial nomeadamente o analógico.

Mas como já nos explicou as experiências, seguramente que são as indicadas para o seu gosto pessoal e isso é o que conta.

Parabéns

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1168
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1338

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  Pedro Sabino em 30/11/2010, 14:17

mn61 escreveu:Parabens pelo sistema, caro Pedro.

Uma amplificação de grande classe
De facto, não faria sentido ter um sistema tão bom e as colunas não estarem ao mesmo nível.

cumprimentos

Obrigado Very Happy .

Perdi muito tempo ($$$) até chegar aquilo que neste momento considero um sistema equilibrado nesta sala. Custou-me a aceitar a ideia de que poderia juntar umas colunas com uma amplificação cerca de 20 vezes o seu preço, mas isso foi só até as ouvir com este sistema.
Pedro Sabino
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Pedro Sabino em 30/11/2010, 14:23

vinilsuporter escreveu: ...reproduzir todo esse potencial nomeadamente o analógico.

Sobretudo o analógico, caro amigo. Very Happy Very Happy

Obrigado.
Pedro Sabino
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  ricardo onga-ku em 30/11/2010, 14:28

Caro Pedro,

Apenas dei a minha opinião; o importante mesmo é que esteja satisfeito. Very Happy

Cumprimentos,
Ricardo

Thomas Jefferson
ricardo onga-ku

Mensagem  Pedro Sabino em 30/11/2010, 14:32

onga-ku escreveu:Caro Pedro,

Apenas dei a minha opinião...

A qual eu agradeço desde já, Ricardo. Very Happy Wink
Pedro Sabino
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  mn61 em 30/11/2010, 19:08

Boas

Caro Pedro, como disse e bem, já teve oportunidade de testar no seu sistema várias colunas, e são essas que tem actualmente que correspondem àquilo que lhe agrada, e no fundo é o que interessa!!!

Eu infelizmente por razões de vária ordem, jamais pude ter nada que se assemelhe a isso, mas fico feliz por ver os sistemas dos amigos

No meu caso julgo que as colunas são o elo mais forte de todo o sistema, e tenho pena de não poder acompanhá-las como elas merecem.

abraço
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Pontos/Reputação : 2090

Mensagem  natas em 5/12/2010, 14:39

Pedro Sabino escreveu:Gira discos SME 20/2 / SME V / Sumiko Palo Santos
Andar de Phono Audio Research PH7
Leitor de CD Audio Research Ref CD7
Pré amplificador Audio Research Ref 5
Amplificador Audio Research VS 115
Colunas Stirling LS3/5a V2
Cabos de coluna Nordost Heimdall
Cabos de interligação Nordost Tyr, Frey e Valkyrja.

Deixo uma foto do mesmo:

um belo sistema dentro de 18m2....de todas as colunas que já experimentas-te falta-te umas JMLab....afinal já andas-te com algumas ao colo...por assim dizer andamos !
Abraço
António Santos

Um abraço a todos.
Pedro
Razz Razz Razz
natas
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 162
Pontos/Reputação : 114

Mensagem  Pedro Sabino em 5/12/2010, 15:10

natas escreveu:um belo sistema dentro de 18m2....de todas as colunas que já experimentas-te falta-te umas JMLab....afinal já andas-te com algumas ao colo...por assim dizer andamos !
Abraço
António Santos
Razz Razz Razz

Olha, olha, quem é ele! cheers Ainda me doi as costas só de me lembrar... Laughing Laughing
Pedro Sabino
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Fernando Novais em 5/12/2010, 15:14

Pedro Sabino escreveu:
natas escreveu:um belo sistema dentro de 18m2....de todas as colunas que já experimentas-te falta-te umas JMLab....afinal já andas-te com algumas ao colo...por assim dizer andamos !
Abraço
António Santos
Razz Razz Razz

Olha, olha, quem é ele! cheers Ainda me doi as costas só de me lembrar... Laughing Laughing

O natinhas anda perdido, anda, anda
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  natas em 6/12/2010, 23:08

Pedro Sabino escreveu:
Abraço
António Santos
Razz Razz Razz

...Viva ! Tudo bem....Gosto do conjunto...Tem Pedigree ! por vezes as pessoas esquecem-se que temos que ajustar a coluna ao espaço e não o contrario.... conheço quem tem umas Harbeth...e esta perdidamente satisfeito no seu escritório de 20 e poucos m2 !

...mais informação sobre aparece por aqui ! http://www.ls35a.com/

...vai dando noticias...um grande abraço ! Antonio Santos
natas
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 162
Pontos/Reputação : 114

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: