O meu PRIMEIRO componente do meu Primeiro sistema
Página 1 de 6 • Compartilhe •
Página 1 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 
O meu PRIMEIRO componente do meu Primeiro sistema
Acabei de adquirir o meu primeiro componente do meu primeiro sistema aúdio (não lhe chamo hi-fi intencionalmente), no caso um amplificador integrado... Assim às escuras (excepto toda a literatura e reviews que encontrei na net), sem qualquer audição ou sequer visualização ao vivo, lá acabei por comprar um Creek Destiny, usado. Estou a ver agora se compro umas Proac, as Studio 110 novas, ou umas Response D15 usadas... Era bom antes do Natal ainda ver e ouvir tudo isto em funcionamento
Abraços!
Bruno Costa
Abraços!
Bruno Costa
bfmcosta- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 59
Pontos/Reputação: 127
Re: O meu PRIMEIRO componente do meu Primeiro sistema
bfmcosta, começa por um belo elemento, esse creek é um integrado de topo
, quanto às Proac, será tb uma boa aquesiçao
Depende do tamanho do local de audicao
Abraço
Abraço

Fernando Novais- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 2611
Ocupação: Funcionario Publico
Interesses: Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação: 1750
Parabéns, esta a começar muito bem, relativamente ás Proac, tenho as D15 e considero-as muito boas, se a sala tiver mais de 15m2, eu avançaria sem reserva para estas.
manel1- Equipa Audiopt - Moderação

- Número de Mensagens: 1060
Ocupação: Electromecanico
Interesses: Música, leitura
Pontos/Reputação: 1281
Ola' caros amigos,
Obrigado pelas dicas. Fico descansado por considerarem o Creek Destiny (e as Proac D15) uma boa aquisicao, pena mesmo so' nao os ter ouvido previamente, mas baseado no que tenho lido parecem boas opcoes. A ideia de comecar logo por elementos que usualmente nao sao as primeiras opcoes de um primeiro sistema prende-se com o facto de achar que sera' melhor investir/esforcar um pouquinho mais de inicio, para evitar um upgrade a curto prazo... Passei por isso no mundo da fotografia: comecei baixinho, mas depois muito rapidamente passei para a gama semi-profissional e pouco tempo depois dei o salto para camaras/lentes da gama profissional - embora seja apenas um hobbie
- claro esta', com perdas de dinheiro pelo percurso; assim, espero nao cometer o mesmo erro neste mundo audio de que sempre gostei muito, mas so' agora decidi concretizar...
Abracos!
PS - sim, a minha sala completa (estar + jantar, espaco aberto) tem cerca de 31 m2 (embora a sala de estar/zona de audicao seja apenas metade disso).
Obrigado pelas dicas. Fico descansado por considerarem o Creek Destiny (e as Proac D15) uma boa aquisicao, pena mesmo so' nao os ter ouvido previamente, mas baseado no que tenho lido parecem boas opcoes. A ideia de comecar logo por elementos que usualmente nao sao as primeiras opcoes de um primeiro sistema prende-se com o facto de achar que sera' melhor investir/esforcar um pouquinho mais de inicio, para evitar um upgrade a curto prazo... Passei por isso no mundo da fotografia: comecei baixinho, mas depois muito rapidamente passei para a gama semi-profissional e pouco tempo depois dei o salto para camaras/lentes da gama profissional - embora seja apenas um hobbie
Abracos!
PS - sim, a minha sala completa (estar + jantar, espaco aberto) tem cerca de 31 m2 (embora a sala de estar/zona de audicao seja apenas metade disso).
bfmcosta- Membro Audiopt

O meu SEGUNDO componente do meu primeiro sistema
... e pronto, la' perdi a cabeca e comprei as cegas (eu sei, 'e um erro, mas
Abracos!
BC
bfmcosta- Membro Audiopt

Quantos metros tem a sala a onde as vai ter
Cumprimentos
Cumprimentos

bfmcosta escreveu:![]()
... e pronto, la' perdi a cabeca e comprei as cegas (eu sei, 'e um erro, mas) as Proac Response D15, usadas com 3 anos... Espero nao me arrepender!
![]()
Abracos!
BC
Se as colunas foram umas que vi ainda hoje no ebay inglês, fez uma excelente aquisição.

Fernando Novais escreveu:Quantos metros tem a sala a onde as vai ter![]()
Cumprimentos
A sala toda (sala de estar + jantar, que é um espaço todo aberto/amplo) tem cerca de 30m2 (6 x 5), embora a zona de audição seja apenas metade... Comentáriso/dicas?! =)
Nunca mais chegam para as ver e ouvir....!!!
bfmcosta- Membro Audiopt

Viva
O que conta em termos acústicos é o tamanho total da sala. A interacção das colunas com a sala é mas importante que o tamanho da sala. A forma da sala e o mobiliário também tem grande importância.
Tenho as minhas Proac D15 numa sala de 26m2 a cerca de 50cm da parede traseira e mesmo assim sinto a falta de graves na sala e principalmente no ponto de audição, como tal a única forma de resolver o assunto é tratar acusticamente a sala. Sei que o problema não é das colunas pois mesmo com uma TDL RTL3 o problema era o mesmo, estas TDL estão agora numa sala de 45m2 e cantam que é uma maravilha com um grave profundo e controlado.
O que conta em termos acústicos é o tamanho total da sala. A interacção das colunas com a sala é mas importante que o tamanho da sala. A forma da sala e o mobiliário também tem grande importância.
Tenho as minhas Proac D15 numa sala de 26m2 a cerca de 50cm da parede traseira e mesmo assim sinto a falta de graves na sala e principalmente no ponto de audição, como tal a única forma de resolver o assunto é tratar acusticamente a sala. Sei que o problema não é das colunas pois mesmo com uma TDL RTL3 o problema era o mesmo, estas TDL estão agora numa sala de 45m2 e cantam que é uma maravilha com um grave profundo e controlado.

manel1 escreveu:Viva
A falta graves pode dever-se à posição das colunas na sala e/ou à posição do ponto de escuta: a solução ideal é encontrar a posição perfeita para ambos mas infelizmente isso nem sempre é possível.
Outros factores podem ser as proporções da sala e o amplificador pode também ser responsável pela falta de graves.

onga-ku- Equipa Audiopt - Colaborador

- Número de Mensagens: 2614
Interesses: Música, fotografia, cozinha, viagens
Pontos/Reputação: 4072
onga-ku escreveu:
A falta graves pode dever-se à posição das colunas na sala e/ou à posição do ponto de escuta: a solução ideal é encontrar a posição perfeita para ambos mas infelizmente isso nem sempre é possível.
Outros factores podem ser as proporções da sala e o amplificador pode também ser responsável pela falta de graves.
Viva
Já tentei outras posições das colunas a variação é pequena, no entanto se as colocar mais perto da parede traseira os graves aumentam, mas não em qualidade, para alem disso o som fica mais bidimensional. Relativamente à posição de audição a que mais gosto é fazendo um triângulo equilátero entre as colunas e posição de audição, mas assim fico quase a meio da sala e os graves não se fazem sentir muito.
Pré-amplificador e DAC: Tag Mclaren AV32R
Transporte: Marantz DR700
Power: Musical Fidelity A308cr

manel1 escreveu:onga-ku escreveu:
Viva
Já tentei outras posições das colunas a variação é pequena, no entanto se as colocar mais perto da parede traseira os graves aumentam, mas não em qualidade, para alem disso o som fica mais bidimensional. Relativamente à posição de audição a que mais gosto é fazendo um triângulo equilátero entre as colunas e posição de audição, mas assim fico quase a meio da sala e os graves não se fazem sentir muito.
Pré-amplificador e DAC: Tag Mclaren AV32R
Transporte: Marantz DR700
Power: Musical Fidelity A308cr
O problema não está na amplificação mas não se podem esperar milagres de umas colunas pequenas com uma unidade de 6,5'' numa sala com essas dimensões.
A sala é quadrada?

onga-ku- Equipa Audiopt - Colaborador

- Número de Mensagens: 2614
Interesses: Música, fotografia, cozinha, viagens
Pontos/Reputação: 4072
Viva
A sala tem as dimensões do esquema. As TDL RTL3 tal como disse, não tiveram melhor desempenho que as Proac, e atenção que as TDL são em linha de transmissão com um bom grave. Penso que o problema tem a ver com o cancelamento de frequências em determinados pontos da sala, os também designados ''nulls'' (pontos da sala onde determinada frequência tem uma grande atenuação). Tambem tem a sua razão para dizer que estas colunas não fazem milagres nos graves, mas penso que podem fazer bem melhor do que o que ouço neste momento.
A sala tem as dimensões do esquema. As TDL RTL3 tal como disse, não tiveram melhor desempenho que as Proac, e atenção que as TDL são em linha de transmissão com um bom grave. Penso que o problema tem a ver com o cancelamento de frequências em determinados pontos da sala, os também designados ''nulls'' (pontos da sala onde determinada frequência tem uma grande atenuação). Tambem tem a sua razão para dizer que estas colunas não fazem milagres nos graves, mas penso que podem fazer bem melhor do que o que ouço neste momento.

Cabos para este conjunto? =)
Excelente, pf continuem com os vossos inputs, que aproveito para ir aprendendo conceitos e dicas!
Entretanto, acabei de desembalar o Creek Destiny, chegado hoje, e esta' imaculado! Sim senhor, assim vale a pena comprar usado, o vendedor enviou tudo embalado nas embalagens originais (caixa Creek dentro de outra Caixa para o envio; sacos plasticos, silica, ate' pilhas para o comando). Esta' impecavel, sem qualquer marca de uso, pelo que se me dissessem que veio da fabrica, eu acreditava!
Aquilo ao vivo 'e bem mais lindo do que o que parece nas fotos 
Proximo passo, comprar cabos! Sugerem-me algum modelo, ou pelo menos gama, para este set de Creek Destiny + Colunas Proac Response D15? Falaram-me na boa relacao preco/qualidade do QED Anniversary Silver (penso que era assim), acham que sera' boa escolha?
Entretanto, acabei de desembalar o Creek Destiny, chegado hoje, e esta' imaculado! Sim senhor, assim vale a pena comprar usado, o vendedor enviou tudo embalado nas embalagens originais (caixa Creek dentro de outra Caixa para o envio; sacos plasticos, silica, ate' pilhas para o comando). Esta' impecavel, sem qualquer marca de uso, pelo que se me dissessem que veio da fabrica, eu acreditava!
Proximo passo, comprar cabos! Sugerem-me algum modelo, ou pelo menos gama, para este set de Creek Destiny + Colunas Proac Response D15? Falaram-me na boa relacao preco/qualidade do QED Anniversary Silver (penso que era assim), acham que sera' boa escolha?
bfmcosta- Membro Audiopt

bfmcosta escreveu:Excelente, pf continuem com os vossos inputs, que aproveito para ir aprendendo conceitos e dicas!![]()
Entretanto, acabei de desembalar o Creek Destiny, chegado hoje, e esta' imaculado! Sim senhor, assim vale a pena comprar usado, o vendedor enviou tudo embalado nas embalagens originais (caixa Creek dentro de outra Caixa para o envio; sacos plasticos, silica, ate' pilhas para o comando). Esta' impecavel, sem qualquer marca de uso, pelo que se me dissessem que veio da fabrica, eu acreditava!Aquilo ao vivo 'e bem mais lindo do que o que parece nas fotos
Esse sistema merece um cabo melhorzito

Página 1 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 
Tópicos similares» Seu primeiro tópico
» [Primeiro desafio] Noir & Blanc
» Progresso Sistema de Contas Usuário
» O meu PRIMEIRO componente do meu Primeiro sistema
» Vende-se Primeiro-Ministro de Portugal