Dois talentos desconhecidos, duas virtuosas da musica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dois talentos desconhecidos, duas virtuosas da musica

Mensagem  Paulo André em 7/11/2010, 18:27

Desta vez trago-vos novos dois talentos, duas virtuosas, sim escrevi bem duas virtuosas, uma baixista e uma guitarrista neste mundo da musica "supostamente" liderado pelos homens.
Por curiosidade ambas são naturais da Australia

Comecemos pela baixista, chama-se Tal Wilkenfeld e tem apenas 24 anos, nasceu em Sidney, na Austrália em 1986. aos 14 anos começou a tocar guitarra, com apenas 16 anos muda-se para Los Angeles, Califórnia, onde vai estudar no ”Los Angeles Music Academy”, é aconselhada a trocar de instrumento e aos 17 passa a tocar baixo. Foi ouvida por Roger Sadowsky, um produtor de guitarras e baixos, que sempre estava a procura de novos talentos, ficou impressionado com o talento de Tal Wilkenfeld e prontamente ofereceu-lhe o patrocínio de sua marca de baixos. Uma vez graduada muda-se para Nova Iorque, onde gravou o seu primeiro álbum, "Transformation”, logo a seguir passa a formar parte da mítica “Allman Brothers Band”. Acompanha o pianista de jazz Chick Corea numa torné por sua terra natal, Australia e logo a seguir o guitarrista Jeff Beck em sua torné pela Europa. Com Beck participaria do festival “Cross Road guitar festival”, no Toyota park de Chicago, onde se deram cita grandes monstros da guitarra como Eric Clapton, Robert Cray, Buddy Guy, John Mayer, John McLaughlin, Derek Trucks, Johnny Winter, BB King e muitos outros. Tal Wilkenfeld teve oportunidade de brilhar em um solo no clássico de Jeff Beck “Cause We Ended As Lovers”.A exposição lhe abre portas.
A partir de ai suas participações com grandes músicos se sucederam, Steve Vai, Herbie Hancock, Wayne Shorter, Ron Holloway, Hiram Bullock, Tain Watts e a grande guitarrista Susan Tedeschi , por citar alguns. Em 2008 foi considerada a melhor baixista pelos leitores da prestigiosa "Bass Player Magazine".









E assim vamos a outra jovem e virtuosa guitarrista, Orianthi Panagaris, desconhecida dos mídia, Orianthi possuía uma legião de fãs no Myspace quando foi convidada para acompanhar a cantora country Carrie Underwood em uma apresentação nos Grammy de 2009. Ela simplesmente roubaria a cena, tanto por seu desempenho musical como por sua beleza. Carrie não fizera uma boa escolha, infelizmente para ela e felizmente para nós Orianthi veio a luz .
Esta jovem guitarrista australiana de 23 anos apesar de desconhecida conta com um currículo nada desprezível. Já tocou com Prince, Steve Vai, Green Day e Santana
Orianthi começou a tocar piano com apenas 3 anos de idade, aos 6 abraçou sua verdadeira paixão: a guitarra. Seu ídolo era Carlos Santana, e com 18 anos pode tocar com ele, que chegaria a considerá-la sua legitima herdeira (passar a batata como ele diz)musicalmente falando.
Orianthi é fruto de virtuosismo e também muito trabalho, chega a ensaiar 9 horas diárias. E é com esse árduo trabalho que ela fincou o pé em um dos últimos redutos exclusivos dos homens, a guitarra. Não que não haja mulheres guitarristas, mas nenhuma tem um verdadeiro destaque. E isso parece que vai mudar, e provavelmente ela seja a protagonista dessa historia. Tem caminho pela frente, é esperar para ver.
Tinha sido também escolhida como guitarrista principal para os espectaculos This is IT do Michael Jackson, podemos ve-la no vídeo do ultimo ensaio de Michel Jackson.



Se no primeiro video ainda ficvamos com algumas duvidas, neste todas elas se desfazem




Não é facil superar Eddie Van Halen neste solo do Beat It

_________________
Cumprimentos
Paulo André

Sistema
LCD Samsung LE37S62B + WD TV Live Hub + PS3
Fonte analógica: Thorens TD160MKII + Rega Bias + Norbert c/ regulação RIAA
Fontes digitais: Pioneer PD-S703 + Sony ST-SA3ES + Sony MDS-JB930QS
Amplificador: Classic 16.0 / Antique Sound Lab MG-PPSL6 + Antique Sound Lab AQ-2004
Colunas: Davis Acoustics Stentaure LE + Straightwire Waveguide 8
Filtro de Sector DIY
Sennheiser HD205
avatar
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5956
Idade : 44
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3208

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dois talentos desconhecidos, duas virtuosas da musica

Mensagem  Czar em 26/12/2010, 13:18

Desconhecia, mas é muito bom Very Happy

Czar
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 01/05/2009
Pontos/Reputação : 74

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dois talentos desconhecidos, duas virtuosas da musica

Mensagem  vfarias em 26/12/2010, 17:39

Vi o concerto do Jeff Beck esta semana que passou no iConcerts e fiquei estupefacto, não só com a excelente forma em que se encontra musicalmente mas também por ver tão jovem baixista a acompanhar músicos de craveira, sem qualquer medo ou receio. Tal Wilkenfeld grande talento, sim senhora!

Gostei tanto que já mandei vir o Bluray do concerto do Jeff Beck! Grande concerto!
http://www.play.com/DVD/Blu-ray/4-/8700411/Jeff-Beck-Performing-This-Week-Live-At-Ronnie-Scott/Product.html?searchstring=jeff+beck&searchtype=BLU&searchsource=0&urlrefer=search&strefer=BLU&searchfilters=s{jeff%20beck}+c{57}+ae28{Blu-ray}+

_________________
http://myaudiophilestore.eu
Naim, Spendor, Neat Acoustics, Chord, Korato, Wattgate, Innuos, Antelope, Black Rhodium, Intel, Rega, Exelion, Onix, Melody, JIB, Carot One, Musical Fidelity, Mytek, Fezz Audio
avatar
vfarias
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 891
Idade : 42
Localização : Barreiro
Ocupação : Engº Sistemas
Interesses : Musica, Aikido, Fotografia
Data de inscrição : 17/09/2008
Pontos/Reputação : 1085

http://www.myaudiophilestore.eu/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dois talentos desconhecidos, duas virtuosas da musica

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum