logitech squeezebox touch... alguem me explica pfv?!
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
logitech squeezebox touch... alguem me explica pfv?!
boa tarde a todos,
alguém me pode explicar pfv como funciona este género de aparelhos, e como poderei fazer para obter o melhor rendimento deles desde o inicio do processo até ao seu fim (entenda-se escuta pelo sistema hi-fi)?
há alguma coisa do género superior? (outra marca)
estando eu a poder equacionar ter também como fonte os ficheiros digitais que tenho no meu PC, escutando assim pelo meu sistema principal,o que fazer para tirar partido máximo desta forma de escuta digital.
inclusive, não percebo ainda nada do que tanto se fala do "ripar" cds para formatos de alta qualidade ou qualidade de cd associados a este modo de escuta/processamento, e seus programas necessários para esse fim... pelo que pedia pfv, a quem pudesse dispensar um pouco do seu tempo para me explicar tudo, que fosse por partes e me pudesse explicar desde o inicio (ficheiros) até aos aparelhos (servidores/dacs/etc), para que a qualidade e partido deste modo fosse máximo.
agradeço antecipadamente a todos os entendidos que me possam ajudar.
cumprimentos!
alguém me pode explicar pfv como funciona este género de aparelhos, e como poderei fazer para obter o melhor rendimento deles desde o inicio do processo até ao seu fim (entenda-se escuta pelo sistema hi-fi)?
há alguma coisa do género superior? (outra marca)
estando eu a poder equacionar ter também como fonte os ficheiros digitais que tenho no meu PC, escutando assim pelo meu sistema principal,o que fazer para tirar partido máximo desta forma de escuta digital.
inclusive, não percebo ainda nada do que tanto se fala do "ripar" cds para formatos de alta qualidade ou qualidade de cd associados a este modo de escuta/processamento, e seus programas necessários para esse fim... pelo que pedia pfv, a quem pudesse dispensar um pouco do seu tempo para me explicar tudo, que fosse por partes e me pudesse explicar desde o inicio (ficheiros) até aos aparelhos (servidores/dacs/etc), para que a qualidade e partido deste modo fosse máximo.
agradeço antecipadamente a todos os entendidos que me possam ajudar.
cumprimentos!

facso- Membro Audiopt

- Número de Mensagens: 374
Ocupação: trabalhador forçado
Interesses: diversos, mas este é um grande...
Pontos/Reputação: 572
Re: logitech squeezebox touch... alguem me explica pfv?!
Viva
A Squeezebox é um media streamer, isto é, lê ficheiros audio que se encontrem num servidor. Para usufruir dela basta ter um router e um servidor ou qualquer computador que possa funcionar como servidor, basta instalar o Squeezebox server software no servidor e configurar a rede informática.
A Squeezebox tem saidas analógicas e digitais, a qualidade das saídas analógicas estão ao nível de qualquer leitor de CD de preço idêntico, usando as saídas digitais para ligar a um bom DAC podemos atingir níveis de qualidade bastante elevados, dependendo o resultado final da qualidade deste último. Existe um forum dedicado onde inclusivamente explicam como conseguir introduzir uma saída USB na Squeezebox podendo deste modo atingir performances ainda melhores.
Os ficheiros suportados pela Squeezebox são:
Natively Supported:
AAC, AIFF, Apple Lossless, FLAC, HD-AAC, M4A, MP3, OGG, WAV, Windows Media
Transcoded:
Monkeys Audio (.ape)
Musepac
Wavpack
Windows Media Lossless (Can only be played on computers with Windows Media Installed)
Audio file formats are supported on Squeezebox Touch either natively or by transcoding. Transcoding means the Squeezebox Touch’s software will convert the audio file to a format the Squeezebox Touch can play .
Também permite reproduzir ficheiros de alta resolução 24 bit / 96 kHz
Existem media streamers melhores mas mais caros: Linn (Sneaky, Magik, Akurate), Naim HDX, Meridian sooloos
http://stereophile.com/computeraudio/logitech_squeezebox_touch_network_music_player/
A Squeezebox é um media streamer, isto é, lê ficheiros audio que se encontrem num servidor. Para usufruir dela basta ter um router e um servidor ou qualquer computador que possa funcionar como servidor, basta instalar o Squeezebox server software no servidor e configurar a rede informática.
A Squeezebox tem saidas analógicas e digitais, a qualidade das saídas analógicas estão ao nível de qualquer leitor de CD de preço idêntico, usando as saídas digitais para ligar a um bom DAC podemos atingir níveis de qualidade bastante elevados, dependendo o resultado final da qualidade deste último. Existe um forum dedicado onde inclusivamente explicam como conseguir introduzir uma saída USB na Squeezebox podendo deste modo atingir performances ainda melhores.
Natively Supported:
Transcoded:
Monkeys Audio (.ape)
Musepac
Wavpack
Windows Media Lossless (Can only be played on computers with Windows Media Installed)
Audio file formats are supported on Squeezebox Touch either natively or by transcoding. Transcoding means the Squeezebox Touch’s software will convert the audio file to a format the Squeezebox Touch can play .
Existem media streamers melhores mas mais caros: Linn (Sneaky, Magik, Akurate), Naim HDX, Meridian sooloos
http://stereophile.com/computeraudio/logitech_squeezebox_touch_network_music_player/
manel1- Equipa Audiopt - Moderação

- Número de Mensagens: 1060
Ocupação: Electromecanico
Interesses: Música, leitura
Pontos/Reputação: 1281
manel1 escreveu:Viva
Natively Supported:
Transcoded:
Monkeys Audio (.ape)
Musepac
Wavpack
Serão mais caros, sem dúvida, mas tecnicamente melhores?

onga-ku- Equipa Audiopt - Colaborador

- Número de Mensagens: 2614
Interesses: Música, fotografia, cozinha, viagens
Pontos/Reputação: 4072
onga-ku escreveu:
Neste caso em particular, e neste momento no tempo, não se pode deixar levar pelas marcas estabelecidas. É claro que a Linn ou a Naim impõem respeito audiófilo, mas estão tecnicamente muito atrasadas na área do audio-software. Da ultima vez que analisei a situação a Linn utilizava os servidores da squeezebox e não tinha interface.
Do meu ponto de vista a squeezebox é tecnicamente ganhadora, não só ao nível do servidor (muito completo, considerando que pode converter praticamente todos os formatos de audio em tempo real) mas principalmente ao nível da interface com o utilizador e flexibilidade de utilização. É possível que os dacs da Linn e Nam sejam melhores, mas nunca os ouvi e como uso um dac externo a questão não me preocupa.
Provavelmente, o único competidor credível à combinação squeezebox + dac será a combinação iTunes + hiface + dac.

paa- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 148
Interesses: Válvulas, tweaks
Pontos/Reputação: 295
olá a todos, e obrigado pela vossa ajuda, pois este tema ainda é muito confuso para mim.
e o próprio squeezebox touch trás o software para ser instalado no nosso PC para este ser reconhecido como servidor? depois o router da sapo encarrega-se de fazer o resto e passar a informação(musica) para o logitech?
se sim, esta solução wireless atraves do router sapo é capaz de oferecer a melhor qualidade possivel? pergunto isto pois o meu PC so tem uma entrada de rede que está ocupada com o router.... router este que também só possui uma saída de rede. o que me impossibilita de ligar a squeezebox por cabo de rede, que julgo eu talvez seja a melhor opção em termos de qualidade.
o que me aconselham?
talvez comprar um router em condições para poder ligar por cabo rede á squeezebox?
ou o sinal sem fios com o meu banal router da sapo oferece igual qualidade?
aproveito para perguntar se já algum de vós ouviu a combinação da sueezebox com o CA dacmagic?
e em termos de programa para converter o audio em FLAC, qual o melhor que se pode arranjar/ que aconselham?
mais uma vez obrigado!
cumprimentos.
e o próprio squeezebox touch trás o software para ser instalado no nosso PC para este ser reconhecido como servidor? depois o router da sapo encarrega-se de fazer o resto e passar a informação(musica) para o logitech?
se sim, esta solução wireless atraves do router sapo é capaz de oferecer a melhor qualidade possivel? pergunto isto pois o meu PC so tem uma entrada de rede que está ocupada com o router.... router este que também só possui uma saída de rede. o que me impossibilita de ligar a squeezebox por cabo de rede, que julgo eu talvez seja a melhor opção em termos de qualidade.
o que me aconselham?
talvez comprar um router em condições para poder ligar por cabo rede á squeezebox?
ou o sinal sem fios com o meu banal router da sapo oferece igual qualidade?
aproveito para perguntar se já algum de vós ouviu a combinação da sueezebox com o CA dacmagic?
e em termos de programa para converter o audio em FLAC, qual o melhor que se pode arranjar/ que aconselham?
mais uma vez obrigado!
cumprimentos.

facso- Membro Audiopt

Chamo a atenção que é preciso conhecimentos básicos de configuração de redes para por o sistema a funcionar. Ao contrário de um leitor de cds os streamers não estão prontos a funcionar ao sair da caixa. Tem de descarregar o servidor da web e configurar a sua operação. Tem também de configurar o acesso ao servidor a partir do touch. É claro que tudo se torna muito mais fácil se tiver um mac e comprar o airport extreme para servir de router. No mac, as ferramentas ideais para editar as musicas flac são o Tag e o Max. No Win, penso que será o foobar2000. Pode também usar o itunes.
A diferença entre rede wifi e ethernet é subtil. Depende da resolução do seu sistema e do seu empenho audiófilo. Os não crentes serão tentados a negar as diferenças. Mas quem anda por aqui é porque terá algum empenho e vontade em experimentar e contar como foi...
A diferença entre rede wifi e ethernet é subtil. Depende da resolução do seu sistema e do seu empenho audiófilo. Os não crentes serão tentados a negar as diferenças. Mas quem anda por aqui é porque terá algum empenho e vontade em experimentar e contar como foi...

paa- utilizador iniciado
paa escreveu:No Win, penso que será o foobar2000. Pode também usar o itunes.
mas o foodbar2000 também converte as faixas para flac? ou é só um leitor?
cumprimentos

facso- Membro Audiopt

facso escreveu:paa escreveu:No Win, penso que será o foobar2000. Pode também usar o itunes.
mas o foodbar2000 também converte as faixas para flac? ou é só um leitor?
cumprimentos
Eu usei o foobar com um plugin para converter 24/96 em 24/48 e 16/44 (secret rabbit code). infelizmente não me lembro se em flac ou wav.

paa- utilizador iniciado
onga-ku escreveu:
Não sei. Noutros foruns dizem que por exemplo o Linn Sneaky é melhor em termos de qualidade de som que é o que me interessa, sob o ponto de vista do software, existem várias soluções que não ficam muito atrás da squeezebox. Quem já tiver experimentado outras soluções que diga.
Eu também estou interessado neste género de aparelhos e aproveito para dizer que o Popcorn hour C200 e A200 tambem podem ser soluções a ter em conta para ligar a um DAC, com a vantagem de suportar também video.

manel1 escreveu: o Popcorn hour C200 e A200 tambem podem ser soluções a ter em conta para ligar a um DAC, com a vantagem de suportar também video.
obrigado caro manel1.
o popcourn é bem mais caro que o touch... se o fim for musica, penso que o touch será a melhor opção não acha?
cump.

facso- Membro Audiopt

facso escreveu:manel1 escreveu: o Popcorn hour C200 e A200 tambem podem ser soluções a ter em conta para ligar a um DAC, com a vantagem de suportar também video.
obrigado caro manel1.
o popcourn é bem mais caro que o touch... se o fim for musica, penso que o touch será a melhor opção não acha?
cump.
Se esta a considerar comprar o touch digo-lhe que o popcorn C200 custa quase a mesma coisa, se a qualidade for a mesma, digamos que por mais 30€ ou 40€ não gostaria de ter também um excelente servidor de video, com a vantagem de poder adicionar disco interno e leitor BD?

sim. sem duvida, por essa diferença, sem duvida!
tinha ideia que o custo do popcourn duplicava no mínimo o do touch caro manel1...
cumpr.
tinha ideia que o custo do popcourn duplicava no mínimo o do touch caro manel1...
cumpr.

facso- Membro Audiopt

já confirmei... 299 USD. o mesmo preço que o touch! resta saber se haverá diferenças na sua performance no que toca a ficheiros áudio. pois no video o popcour bate de certeza o touch

facso- Membro Audiopt

Eu jamais recomendaria um aparelho que reproduz video para utilizar na reprodução de audio. Algumas das minhas razões, resultantes das minhas experiências:
- Há a questão do clock, que por ter de servir vários tipos de chips acaba por não estar optimizado para audio. Isso depois pode provocar jitter.
- Os chips de vídeo podem "contaminar" os restantes (por alguma razão alguns aparelhos permitem desactivá-los).
- A interacção com o dispositivo torna-se muito mais complicada, até porque na generalidade privilegia o video em detrimento do audio. E a interacção é uma coisa importante.
- As fichas de saída tendem a ser totalmente desadequadas para audio de qualidade, por exemplo só tendo hdmi ou saída optica.
- Acresce ainda que, até hoje, não encontrei uma máquina que satisfaça na reprodução de vídeo, por causa dos codecs, etc. A situação relativa a "standards" e contentores de video é caótica, pelo que muitos ficheiros só conseguem se reproduzidos por um computador, e mesmo assim tem que estar actualizado.
Uma das enormes vantagens do squeezebox é não processar vídeo. Foi pensado exclusivamente para audio. A outra é ter pouco jitter.
- Há a questão do clock, que por ter de servir vários tipos de chips acaba por não estar optimizado para audio. Isso depois pode provocar jitter.
- Os chips de vídeo podem "contaminar" os restantes (por alguma razão alguns aparelhos permitem desactivá-los).
- A interacção com o dispositivo torna-se muito mais complicada, até porque na generalidade privilegia o video em detrimento do audio. E a interacção é uma coisa importante.
- As fichas de saída tendem a ser totalmente desadequadas para audio de qualidade, por exemplo só tendo hdmi ou saída optica.
- Acresce ainda que, até hoje, não encontrei uma máquina que satisfaça na reprodução de vídeo, por causa dos codecs, etc. A situação relativa a "standards" e contentores de video é caótica, pelo que muitos ficheiros só conseguem se reproduzidos por um computador, e mesmo assim tem que estar actualizado.
Uma das enormes vantagens do squeezebox é não processar vídeo. Foi pensado exclusivamente para audio. A outra é ter pouco jitter.

paa- utilizador iniciado
paa escreveu:Eu jamais recomendaria um aparelho que reproduz video para utilizar na reprodução de audio. Algumas das minhas razões, resultantes das minhas experiências:
Viva
Não duvido das suas palavras, mas como em tudo pode haver excepções, noutro forum têm falado bem do Popcorn como leitor de audio, ou seja o melhor é mesmo tentar ouvir um ligado a um DAC.
Muito se tem falado nestes novos suportes com base na informática, e geralmente fala-se bem e como se costuma dizer não ha fumo sem fogo, eu tambem estou expectante no sentido de ver qual será a melhor opção para audio, a ideia é que o aparelho que comprar possa estar à altura da minha fonte principal (Musical Fidelity A3.2 + Dac Tagmclaren AV32R). A solução é ouvir se possível.

Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» logitech squeezebox touch... alguem me explica pfv?!
» ALGUEM EXPLICA
» Gantz
» Bom som a baixo custo
» coisas sem explicação...alguem pode explicar....
» ALGUEM EXPLICA
» Gantz
» Bom som a baixo custo
» coisas sem explicação...alguem pode explicar....
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: