Caloiros da Canção - cd

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Caloiros da Canção - cd

Mensagem  joevalve em 23/10/2010, 14:49

Foi a 28 de Outubro de 1960 que foi lançado o primeiro disco de ié-ié feito em Portugal. Os protagonistas eram os Conchas e Daniel Bacelar, vencedores da categoria de grupo e artista a solo, respectivamente, do concurso da Rádio Renascença "Caloiros da Canção".

Agora, 50 anos depois, vai ser lançado na próxima segunda feira um cd duplo intitulado "Caloiros da Canção" editado pela Iplay. O formato desta edição é de um EP com a capa do disco original de Os Conchas e Daniel Bacelar.

No primeiro CD estarão as 4 canções do disco - versões de Os Conchas para "Oh Carol" (de neil sedaka) e "Quero o teu amor" (should we tell him, dos everly brothers) e "Fui louco por ti" e "Nunca" de Daniel Bacelar.

A segunda parte deste disco de homenagem é uma espécie de colectânea das principais bandas portuguesas dos anos 60: Sheiks, Quarteto 1111, Conjunto Mistério, Quinteto Académico, Morgans, Conjunto Académico João Paulo, Demónios negros, Guitarras de Fogo, Álamos, Espaciais entre outros.

Para quem gosta uma boa oportunidade para reviver velhos tempos, para quem não conhece quem sabe uma excelente hipótese de começar a gostar.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1165
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1334

https://sites.google.com/site/joevalve/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum