Comparação entre B&W 805n / 805s e 805d
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Comparação entre B&W 805n / 805s e 805d
Olá pessoal,
Gostaria de postar um teste comparativo que fiz esta semana pois estava com um certo ócio e resolvi aproveitar os tres pares de caixa que estão aqui em casa para fazer uma bagunça e testa-las no mesmo sistema com a mesma eletrônica.
'

É importante ressaltar que as 805D ainda não estão amaciadas, pois tem menos de 50 horas de uso. Já a 805s e a 805n estão mais que amaciadas tocando tudo o que podem.
Eletronica usada:
Classé SSP300 / Sunfire TGA 7400 / Cabos RCA Red Dawn / Oppo SE e Oppo Modwright / Caixas 805d, 805s, 805n / Cabos de força diversos mas nenhum original, cabos de caixa Blue heaven bi amplificado.
Cds usados no teste Patricia Baber, Modern Cool faixa 9, Bluray Legends of Jazz faixa 1 e Sheffild Lab Drum & Track Disc Faixa 1.

Desde já aviso que não sou um audiófilo super experiente, e tenho aprendido muito com as audições feitas nos últimos 2 meses, porém posso falhar em alguma impressão e todas as audições foram feitas por mim apenas sem uma segunda opinião.
Fiquei impressionado como as 3 caixas se assemelham em assinatúra sonica e detalhamento do som. Nas musicas com voz as 805D tem vantagem por mostrarem mais claridade de voz e presença de palco. Na Musica do CD da Patricia Baber por exemplo tive que ouvir a 805n e a 805d mais de uma vez para perceber as diferenças. A verdade é que estas duas caixas se mostraram mais proximas uma da outra tendo a 805n agudos menos controlados e mais aparentes que não chegam a incomodar mas são muito evidentes. As 805d neste caso realmente se mostram mais equilibradas com uma voz incrível. Quando comparada a 805d com a 805s esta parece ter um subwoolfer embutido. Ao contrário da 805n a 805s mostra um grave um pouco além da conta as vezes é de impressionar o grave desta caixa. É possível que a 805d chegue lá um dia, depois do amaciamento, mas neste momento é um pouco impressionante a diferença do grave das duas caixas.
Minha concluão é de que se vc for avaliar qual delas é melhor eu diria que a mais barata. Pois não acredito que valha a diferença do dobro do valor da 805s para a 805d. A Diamond realmente parece mais equilibrada, a Signature sobra nos Graves e a 805n sobra nos agudos mas a assinatura sonica das 3 é muito proxima e se vc gosta do timbre da B&W as 3 vão te satisfazer muito bem. Comparei também a CDM 1NT contra as 805, mas neste caso claro que é uma categoria diferente de caixa e visivelmente a CDM apesar de ser uma ótima caixa com ótimo palco e voz perde nos graves para as irmãs mais caras.
Grande Abraço
Felipe

Gostaria de postar um teste comparativo que fiz esta semana pois estava com um certo ócio e resolvi aproveitar os tres pares de caixa que estão aqui em casa para fazer uma bagunça e testa-las no mesmo sistema com a mesma eletrônica.
'

É importante ressaltar que as 805D ainda não estão amaciadas, pois tem menos de 50 horas de uso. Já a 805s e a 805n estão mais que amaciadas tocando tudo o que podem.
Eletronica usada:
Classé SSP300 / Sunfire TGA 7400 / Cabos RCA Red Dawn / Oppo SE e Oppo Modwright / Caixas 805d, 805s, 805n / Cabos de força diversos mas nenhum original, cabos de caixa Blue heaven bi amplificado.
Cds usados no teste Patricia Baber, Modern Cool faixa 9, Bluray Legends of Jazz faixa 1 e Sheffild Lab Drum & Track Disc Faixa 1.

Desde já aviso que não sou um audiófilo super experiente, e tenho aprendido muito com as audições feitas nos últimos 2 meses, porém posso falhar em alguma impressão e todas as audições foram feitas por mim apenas sem uma segunda opinião.
Fiquei impressionado como as 3 caixas se assemelham em assinatúra sonica e detalhamento do som. Nas musicas com voz as 805D tem vantagem por mostrarem mais claridade de voz e presença de palco. Na Musica do CD da Patricia Baber por exemplo tive que ouvir a 805n e a 805d mais de uma vez para perceber as diferenças. A verdade é que estas duas caixas se mostraram mais proximas uma da outra tendo a 805n agudos menos controlados e mais aparentes que não chegam a incomodar mas são muito evidentes. As 805d neste caso realmente se mostram mais equilibradas com uma voz incrível. Quando comparada a 805d com a 805s esta parece ter um subwoolfer embutido. Ao contrário da 805n a 805s mostra um grave um pouco além da conta as vezes é de impressionar o grave desta caixa. É possível que a 805d chegue lá um dia, depois do amaciamento, mas neste momento é um pouco impressionante a diferença do grave das duas caixas.
Minha concluão é de que se vc for avaliar qual delas é melhor eu diria que a mais barata. Pois não acredito que valha a diferença do dobro do valor da 805s para a 805d. A Diamond realmente parece mais equilibrada, a Signature sobra nos Graves e a 805n sobra nos agudos mas a assinatura sonica das 3 é muito proxima e se vc gosta do timbre da B&W as 3 vão te satisfazer muito bem. Comparei também a CDM 1NT contra as 805, mas neste caso claro que é uma categoria diferente de caixa e visivelmente a CDM apesar de ser uma ótima caixa com ótimo palco e voz perde nos graves para as irmãs mais caras.
Grande Abraço
Felipe

Luiz Felipe- utilizador iniciado
- Número de Mensagens: 6
Pontos/Reputação: 16
Re: Comparação entre B&W 805n / 805s e 805d
Olá Luiz. Antes de mais lhe quero deixar os parabéns por toda essa maravilhosa parafernália electrónica que deve soar mesmo muito bem
, assim como pelos testes desenvolvidos, que é o que mais dá agua na boca do pessoal. Não por reviewers, não por profissionais, mas por foristas comuns. É assim que eu gosto também.
Vá nos dando novidades sobre o seu sistema
Vá nos dando novidades sobre o seu sistema

Orion- Equipa Audiopt - Admin.

- Número de Mensagens: 4208
Ocupação: escutophilia
Interesses: so many
Pontos/Reputação: 2215
Interessa é participarmos e divulgarmos para a restante comunidade o testes feitos por nós, já é uma mais valia divulgá-los aqui e não se preocupe com o ser ou não audiófilo experiente, todos á nossa maneira gostamos de ouvir música, e já diz o ditado "quem dá o que tem a mais não é obrigado", está muito bem explícito e é mais um comparativo a servir este espaço. E parabéns pelo sistema citado.

Blink- Equipa Audiopt - Admin.

- Número de Mensagens: 4216
Interesses: DIY, Fotografia e Viajar
Pontos/Reputação: 1629
Boa Luiz, eu sou um fâ dessas caixas, pois tenho as N805, com um valvulas alterado (Jadis orchestra) e com os mesmos cabos de coluna com que tu testas-te essas (nordost blue heaven) como fonte, tive/experimentei já vários leitores de cd, e garanto que com todos eles se notam diferenças... e grandes em alguns casos... (Arcam cd73; Marantz... não me lembro do modelo; Nad... idem; Meridian G07.24 - este tive-o durante o ultimo ano - rotel rcd 1072... etc...).
Já ouvi as 805s, mas em outros setup`s, por isso não posso dizer honestamente quais as diferenças, mas ainda assim arriscaria a dizer que as N805 são mais frontais que as 805s, ou seja, estas são um pouco mais recuadas que as N805, e sim, também me parecem com mais graves/baixos que as Nautillus, quanto às 805D, só ouvi as 802D e num show, por isso não dá para mais...
Mas todas elas são excelentes colunas...
Já ouvi as 805s, mas em outros setup`s, por isso não posso dizer honestamente quais as diferenças, mas ainda assim arriscaria a dizer que as N805 são mais frontais que as 805s, ou seja, estas são um pouco mais recuadas que as N805, e sim, também me parecem com mais graves/baixos que as Nautillus, quanto às 805D, só ouvi as 802D e num show, por isso não dá para mais...
Mas todas elas são excelentes colunas...
Henri- utilizador dedicado

- Número de Mensagens: 470
Pontos/Reputação: 136
Me diga uma coisa Henri. Qual CD Player mais lhe agradou até hoje ? Já pensei muito em comprar o Meridian, mas não tive certeza da melhora deste no sistema.
Abs
Felipe
Abs
Felipe
Caro Luís Filipe,
Espero que tenha colocado as colunas em suportes adequados; caso contrário as suas impressões não valem grande coisa, tanto pela falta de rigidez da sua mesa como pela diferente distância entre colunas, como ainda pela altura desadequada a que ficam do chão e do ouvido (mesmo que as escute sentado no chão).
Nestas coisas é importante que se utilize uma metodologia correcta pois cada par de colunas tem uma posição ideal na sala (neste caso é possível que essa posição seja comum a todas).
Cumprimentos,
onga-ku
Espero que tenha colocado as colunas em suportes adequados; caso contrário as suas impressões não valem grande coisa, tanto pela falta de rigidez da sua mesa como pela diferente distância entre colunas, como ainda pela altura desadequada a que ficam do chão e do ouvido (mesmo que as escute sentado no chão).
Nestas coisas é importante que se utilize uma metodologia correcta pois cada par de colunas tem uma posição ideal na sala (neste caso é possível que essa posição seja comum a todas).
Cumprimentos,
onga-ku

onga-ku- Equipa Audiopt - Colaborador

- Número de Mensagens: 2614
Interesses: Música, fotografia, cozinha, viagens
Pontos/Reputação: 4072
Henri escreveu:Já ouvi as 805s, mas em outros setup`s, por isso não posso dizer honestamente quais as diferenças, mas ainda assim arriscaria a dizer que as N805 são mais frontais que as 805s, ou seja, estas são um pouco mais recuadas que as N805, e sim, também me parecem com mais graves/baixos que as Nautillus...
Esse tipo de análise é mais eficiente quando efectuado com um microfone por forma a determinarmos qual das colunas tem uma resposta mais plana ou linear.
Quando se refere a que "as N805 são mais frontais que as 805s" isso significa que as N805 debitam mais dBs entre, digamos, os 4 e os 6 kHz mas não ficamos sem perceber se isso se deve ou não a um défice na referida gama por parte das 805s ou se são as N que estão a exagerar (idem para os "mais graves/baixos que"); e também não conseguimos quantificar essa diferença ou desvio da resposta ideal.
O excesso ou défice (em câmara anecóica) será uma vantagem ou desvantagem consoante a sala.
É esse o problema das avaliações subjectivas.

onga-ku- Equipa Audiopt - Colaborador

- Número de Mensagens: 2614
Interesses: Música, fotografia, cozinha, viagens
Pontos/Reputação: 4072
Luiz Felipe escreveu:Me diga uma coisa Henri. Qual CD Player mais lhe agradou até hoje ? Já pensei muito em comprar o Meridian, mas não tive certeza da melhora deste no sistema.
Abs
Felipe
Tal como disse: a reprodução final varia bastante consoante as diferentes fontes, por isso é complicado estar a dizer qual a melhor... mas ainda assim, para mim foi com o arcam que mais prazer me deu ouvir musica, embora o Meridian seja de outro campeonato, pois tem mais "corpo" na musica, mais extenso nas baixas e altas frequências, só que... e tem sempre um mas... para as N805 que são colunas vivas e transparentes, o Meridian apresenta a sua gama mádia ligeiramente recuada e isso - para mim hein... - estraga tudo, pois o som final ressente-se, fica mais "amorfo/apagado"!...
Como o meu gosto vai mais para um som vivo, eu prefiro a gama média do arcam.

onga-ku escreveu:Caro Luís Filipe,
Cumprimentos,
onga-ku
Tens toda a razão...mas ainda assim elas estavam em circunstancias iguais, o que dá para perceber algumas diferenças!...
Agora... claro que nos seus suportes dedicados, para além da estética, consegue-se perceber/ouvir com mais realidade (ou lá o que isso seja) a coluna no seu melhor desempenho.

onga-ku escreveu:Henri escreveu:Já ouvi as 805s, mas em outros setup`s, por isso não posso dizer honestamente quais as diferenças, mas ainda assim arriscaria a dizer que as N805 são mais frontais que as 805s, ou seja, estas são um pouco mais recuadas que as N805, e sim, também me parecem com mais graves/baixos que as Nautillus...
Esse tipo de análise é mais eficiente quando efectuado com um microfone por forma a determinarmos qual das colunas tem uma resposta mais plana ou linear.
Quando se refere a que "as N805 são mais frontais que as 805s" isso significa que as N805 debitam mais dBs entre, digamos, os 4 e os 6 kHz mas não ficamos sem perceber se isso se deve ou não a um défice na referida gama por parte das 805s ou se são as N que estão a exagerar (idem para os "mais graves/baixos que"); e também não conseguimos quantificar essa diferença ou desvio da resposta ideal.
O excesso ou défice (em câmara anecóica) será uma vantagem ou desvantagem consoante a sala.
É esse o problema das avaliações subjectivas.
Em termos técnicos se calhar tens toda a razão, mas isso a mim não me diz muito, pois prefiro confiar naquilo que os meus ouvidos ouvem!... e aquilo que me pareceu - e repara que digo aquilo que me pareceu... - é que com as 805s se ouvia um pouco mais atrás... não sei se me entendes, de qualquer forma são excelentes colunas e não muito caras para aquilo que oferecem, embora estas novas 805D... no minimo já nos deixam de pé atrás, pois dar 4.500 euros!!!...
Cumprimentos
Henrique

Entendo perfeitamente. Eu comprei as bases originais, mas ainda não chegaram. O teste que fiz foi em condições de igualdade entre as caixas, mas sei que não estão na melhor condição de audição, pois apenas aproveitei a oportunidade que tive com os 3 modelos a disposição.
Tentarei ouvir o CD Player Arcam. Obrigado pela Dica.
Abraços
Felipe
Abraços
Felipe
Luiz Felipe escreveu:Entendo perfeitamente. Eu comprei as bases originais, mas ainda não chegaram. O teste que fiz foi em condições de igualdade entre as caixas, mas sei que não estão na melhor condição de audição, pois apenas aproveitei a oportunidade que tive com os 3 modelos a disposição.
Abraços
Felipe
Já agora, o arcam referido por mim foi descontinuado, um que podes experimentar e acho que vais gostar é o Arcam fmj cd37... se puderes não hesites.

Também conheço e é uma das minhas fontes preferidas também.

Orion- Equipa Audiopt - Admin.

- Número de Mensagens: 4208
Ocupação: escutophilia
Interesses: so many
Pontos/Reputação: 2215
Tópicos similares» "Um Tratado de Aliança entre Minhotos e Galegos em 1809"
» DROPS O comprimento do título deste tópico deve estar entre 10 e 255 caracteres.
» Comparação entre B&W 805n / 805s e 805d
» Canon 60d ou Nikon D90
» Obras Machadianas
» DROPS O comprimento do título deste tópico deve estar entre 10 e 255 caracteres.
» Comparação entre B&W 805n / 805s e 805d
» Canon 60d ou Nikon D90
» Obras Machadianas
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: