Dynavox VR-70E II

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir em baixo

Dynavox VR-70E II  - Página 3 Empty Re: Dynavox VR-70E II

Mensagem  joevalve em 1/8/2012, 16:05

Uma das experiências mais gratificantes que tive em audio foi poder escutar numa sala enorme o meu "insignificante" Dynavox VR 70 E TD edition a "puxar" por umas JMLab Mezzo Utopia e ouvir vozes femininas como eu nunca tinha ouvido:

http://www.stereophile.com/floorloudspeakers/953/index.html

Como diz o povo "há sempre um portugal desconhecido à nossa espera".

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1171
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1344

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  João Henrique em 1/8/2012, 19:15

vinilsuporter escreveu:Uma das experiências mais gratificantes que tive em audio foi poder escutar numa sala enorme o meu "insignificante" Dynavox VR 70 E TD edition a "puxar" por umas JMLab Mezzo Utopia e ouvir vozes femininas como eu nunca tinha ouvido:

http://www.stereophile.com/floorloudspeakers/953/index.html

Como diz o povo "há sempre um portugal desconhecido à nossa espera".
No meu caso é gratificante relaxar durante as audições do meu Dynavox VR 70 E2 JP Edition ligados a umas Vandersteen. Em casa é claro...
Digam o que disserem aquilo toca bem.
João Henrique
João Henrique
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 326
Pontos/Reputação : 293

Mensagem  starcraft2 em 15/8/2012, 18:14

Vou tentar ouvir este sr na próxima semana, mas já agora, que tipo de colunas requer?
Pelo que li devem ser sensíveis.

Quanto aos upgrades, sao comuns nestes aparelhos?

Devo esperar um som mais morno correcto?

starcraft2
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 63
Pontos/Reputação : 136

Mensagem  joevalve em 16/8/2012, 17:38

starcraft2 escreveu:Vou tentar ouvir este sr na próxima semana, mas já agora, que tipo de colunas requer?
Pelo que li devem ser sensíveis.Quanto aos upgrades, sao comuns nestes aparelhos?

um pequeno pormenor: o dynavox só tem uma entrada de linha (eu possuo o modelo inicial), não sei se o modelo actual é diferente mas penso que não. no meu caso é maravilha pois só uso cds actualmente.

para o preço que custa e para quem se quer iniciar nas válvulas penso ser um amplificador honesto (mas não há milagres) independentemente de ser chinoca e de quem achar que os transformadores não são grande coisa. mudar as 2 válvulas pré-amplificadoras não melhora a coisa por ai além (experimentei várias marcas) e num ou noutro caso até piorava.

claro que depois quem souber da poda pode modificá-lo e ai penso eu fica num patamar bem bom em função das opções de mercado. a principal diferença depois reside no melhor "ataque" que faz à música e numa melhor definição das vozes e de todo o palco sonoro. já passaram por aqui vários modelos famosissimos e nenhum cá ficou mesmo custando várias vezes o seu preço.

não toca bem com qualquer coluna, no meu caso tive a felicidade de ele "casar" bem com umas antigas MA studio 20 SE (com cerca de 20 anos com 2 vias e com 89 db de sensibilidade) e usando uns cabos solid core da cyrus (de baixa capacidade) e um leitor de cds multibit old fashion way modificado. vai ser o meu residente por muitos e longos anos.

claro que sendo muito barato é olhado com desprezo por muita gente.......por isso não há nada como o ouvires.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1171
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1344

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  luis lopes em 16/8/2012, 19:35

na linha dynavox têns este, modelo a seguir:
O Dynavox VR-70 EII é um amplificador integrado a válvulas push pull ultra linear com andar phono incorporado que permite a ligação de células MC ou MM (selecção no painel posterior).

Potência saída por canal: 40W RMS
Resposta de frequência : 10Hz - 40KHz
Impedancia entrada . 20KOHm
2 entradas de linha e uma entrada para gira discos (MC ou MM)
Terminais para colunas : 4 e 8 Ohm
Válvulas preamplificadoras e driver : 1 x ECF82 por canal
Válvulas de potência : 2 x EL34 por canal
Potênciometro de volume e selector de entrada
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2870
Ocupação : vigilante
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Pontos/Reputação : 3120

Mensagem  rjbv17 em 16/8/2012, 22:50

vinilsuporter escreveu:

...

claro que depois quem souber da poda pode modificá-lo e ai penso eu fica num patamar bem bom em função das opções de mercado. a principal diferença depois reside no melhor "ataque" que faz à música e numa melhor definição das vozes e de todo o palco sonoro. já passaram por aqui vários modelos famosissimos e nenhum cá ficou mesmo custando várias vezes o seu preço.

não toca bem com qualquer coluna, ...

claro que sendo muito barato é olhado com desprezo por muita gente.......por isso não há nada como o ouvires.

Não resisto a entrar no debate mas, vou puxar a brasa à minha sardinha, ou seja, não vou ser totalmente isento Wink !

Não conheço o modelo (nunca o ouvi) a não ser pela publicidade que é feita mas, penso, não diverge muito de outros modelos com a mesma origem (Music Angel, etc.). São equipamentos com uma relação preço/qualidade imbatível mas, pecam habitualmente pelo excesso de polarização das válvulas (para tocar com qualquer coluna, obviamente).

Experimentem o aparelho com uns OB's e depois comentem. O primeiro upgrade pode ser baixar a tensão de polarização. Fica um som muito mais relaxado e os OB's compensam com a rapidez e a restituição tímbrica.

Substituir os transformadores de saída (pelos Lundhal, por exemplo) leva o aparelho para outra dimensão mas, até a substituição dos díodos da rectificação altera substancialmente (para melhor) o desempenho (por tuta e meia, saliente-se). O ideal era adicionar a rectificação a válvula mas isso é para outros campeonatos ...
rjbv17
rjbv17
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 204
Interesses : Hi-Fi, carros, música, selos, astronomia, desporto
Pontos/Reputação : 378

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum: