Dynavox VR-70E II

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Dynavox VR-70E II

Mensagem  Joao Paulo em 20/10/2010, 10:01

Sonik escreveu: e...o nad C316BEE que continuo a dizer que foi o amplificador que mais me surpreendeu até hoje, que no meu entender tem uma relação preço/qualidade imbativel.

Interessante seria era o c315/316 ir ao TD levar uns "afinos"... e depois verificar o resultado... ninguém tem um nadezito destes com disponibilidade para ir "à faca" ?

Very Happy
Joao Paulo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 631
Pontos/Reputação : 813

Mensagem  ricardo onga-ku em 20/10/2010, 10:18

Mango escreveu:Quanto ao tópico, no dia em que o dynavox usar o mesmo tipo de componentes que o PrimaLuna - material da solem,resistencias de precisão,ligações de massa em estrela,ligações ponto a ponto do melhor que tenho visto,potenciometros da Alps, diodos de comutação rápida,etc,etc - então aí sim vale bem a pena.

Não acho justo estarem a querer comparar um equipamento que tem que sofrer alterações na ordem dos 300 euros, porque julgo ser isso que o TD cobra, com equipamentos que já soam bem de origem.
Se o projecto tem que ser mexido então é porque foi mal desenhado de origem.

Não podemos comparar uma modificação com um melhoramento dos componentes já que a primeira intervenção trará (dependendo do modelo) benefícios incontestavelmente maiores ao nível do desempenho, conforma aliás já foi referido pelo Lore.

Mesmo sem conhecer os modelos em questão acho muito provável que o Dynavox modificado tenha um desempenho superior ao Prima Luna de origem.

Mango escreveu:Não acho justo estarem a querer comparar um equipamento que tem que sofrer alterações na ordem dos 300 euros, porque julgo ser isso que o TD cobra, com equipamentos que já soam bem de origem.

Posso apostar que o Prima Luna modificado também soa melhor do que o modelo de origem...

Última edição por onga-ku em 20/10/2010, 10:49, editado 1 vez(es)
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2979
Pontos/Reputação : 4660

Mensagem  ricardo onga-ku em 20/10/2010, 10:22

Sonik escreveu:Só por curiosidade gostei mais da audição do Nad com umas MA RS6 do que um Primaluna Prologue 2 com Sonus faber Concerto. Mas isso pode ser dos meus ouvidos...

É importante distinguir o nosso gosto pessoal e intransmissível (e que depende de imensas variáveis) com um bom desempenho.
ricardo onga-ku

Mensagem  ricardo onga-ku em 20/10/2010, 10:47

music escreveu:
Pierre escreveu:
Boas.

Só ouvindo mas dêem lá uma opinião s.f.f;

Este valvulado com válvulas de upgrade (4x Svetana EL34 + 2x Philips ECF82) comporta-se firme com rockalhada? Zeppelin, indie, Zappa, Blues...

Em resposta á opinião pedida posso opinar que quem quer dançar ballet não calça botas da tropa.
abraço

Aqui estou em desacordo: um bom sistema de alta-fidelidade (com uma sonoridade neutra, fiel ao que está no disco) toca bem qualquer tipo de música; a música é que pode soar "menos interessante" nesses sistema mas isso é outra história.

A função da fonte é recolher com precisão a informação que se encontra no suporte e convertê-la em sinais eléctricos, a função do amplificador é a de amplificar esses sinais e a função de umas colunas é a transdução dos mesmos em ondas acústicas, tudo com a maior fidelidade possível.
ricardo onga-ku

Mensagem  Sonik em 20/10/2010, 11:14

Estou completamente de acordo com o Onka-Ku. Seria o mesmo que comprar um televisor que seria bom para ver um Western e menos bom para ver uma comédia. Não faz sentido pois não? Embora seja outro campeonato para mim não faz grande sentido um equipamento ser bom a tocar fado e mau no Metal. Se um equipamento for bom tudo dependerá da qualidade daquilo que estiver a tocar.

Última edição por Sonik em 20/10/2010, 13:29, editado 1 vez(es)
Sonik
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 374
Ocupação : Designer
Interesses : Musica, Fotografia, Ovnilogia
Pontos/Reputação : 377

http://www.almasonica.blogspot.com

Mensagem  music em 20/10/2010, 11:54

onga-ku escreveu:
music escreveu:
Pierre escreveu:
Boas.

Este valvulado com válvulas de upgrade (4x Svetana EL34 + 2x Philips ECF82) comporta-se firme com rockalhada? Zeppelin, indie, Zappa, Blues...

Em resposta á opinião pedida posso opinar que quem quer dançar ballet não calça botas da tropa.
abraço

Aqui estou em desacordo: um bom sistema de alta-fidelidade (com uma sonoridade neutra, fiel ao que está no disco) toca bem qualquer tipo de música; a música é que pode soar "menos interessante" nesses sistema mas isso é outra história.

A função da fonte é recolher com precisão a informação que se encontra no suporte e convertê-la em sinais eléctricos, a função do amplificador é a de amplificar esses sinais e a função de umas colunas é a transdução dos mesmos em ondas acústicas, tudo com a maior fidelidade possível.

Tambem se pode dançar ballet com botas da tropa a elegancia é que é capaz de ser menos interessante, embora possa ser uma exelente bailarina.
"Cada macaco no seu galho."
Rock , indy ou outros do genero num sistema de resolução audiofila é o desterro da louça.
Contudo respeito a opinião de quem não acha o mesmo, embora não consiga perceber.
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1558
Pontos/Reputação : 609

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 20/10/2010, 11:59

Ja diz o velho ditado que: uma imagem vale mais que mil palavras. No audio aplica-se algo parecido, por isso, nada como ouvir para tirar as duvidas.

É aproveitar o HI FI SHOW este fim de semana, para ouvir umas quantas coisas. Havera de tudo, desde o mais, ao menos acessivel.

A teoria é valida na medida em que nos permite colocar as duvidas. Estas levam ás hipoteses. A prática será a única capaz de confirmar ou negar as últimas Idea . Sem aplicarmos o metodo científico, resta-nos a retórica e as discussoes teológicas.

Nao deixem de aproveitar a oportunidade de haver tanto que ouvir e ver, num mesmo lugar. cheers

Um Abraço

Joao Gouveia

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  Pierre em 20/10/2010, 12:24

music escreveu:Rock , indy ou outros do genero num sistema de resolução audiofila é o desterro da louça.
Contudo respeito a opinião de quem não acha o mesmo, embora não consiga perceber.

Isto faz todo o sentido.
Já para não falarmos das compressões dos formatos.
Um dos meus piores erros foi afinar o posicionamento de colunas e ouvinte com discos indy, rock (National, XX, Interpol). Estes requerem afinações contraditórias a qualquer posicionamento convencional audiófilo. Cds com compressão absurda --»colunas quase juntas. Cds qualitativamente aceitáveis --»» colunas afastadas nas normas de triângulo equilatero ao local de audição.
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Pontos/Reputação : 1079

Mensagem  ricardo onga-ku em 20/10/2010, 14:23

music escreveu:
onga-ku escreveu:
music escreveu:
Pierre escreveu:
Boas.

abraço

Tambem se pode dançar ballet com botas da tropa a elegancia é que é capaz de ser menos interessante, embora possa ser uma exelente bailarina.
"Cada macaco no seu galho."
Rock , indy ou outros do genero num sistema de resolução audiofila é o desterro da louça.

Foi por isso que escrevi que "a música é que pode soar "menos interessante" nesses sistema mas isso é outra história."
No extremo o sistema deverá fazer com que a música que gostamos nos soe bem mas aí deixa de ser alta-fidelidade; ou seja, vale tudo (excesso de graves, excesso de agudos, "palco", "ar", doçura, médio isto, blá-blá-blá).
ricardo onga-ku

Mensagem  ricardo onga-ku em 20/10/2010, 14:43

A Pauca Sed Bona escreveu:Ja diz o velho ditado que: uma imagem vale mais que mil palavras. No audio aplica-se algo parecido, por isso, nada como ouvir para tirar as duvidas.

É aproveitar o HI FI SHOW este fim de semana, para ouvir umas quantas coisas. Havera de tudo, desde o mais, ao menos acessivel.

A teoria é valida na medida em que nos permite colocar as duvidas. Estas levam ás hipoteses. A prática será a única capaz de confirmar ou negar as últimas Idea . Sem aplicarmos o metodo científico, resta-nos a retórica e as discussoes teológicas.

Nao deixem de aproveitar a oportunidade de haver tanto que ouvir e ver, num mesmo lugar. cheers

Um Abraço

Joao Gouveia

Caro João,

Os xôs permitem-nos de facto escutar alguns equipamentos (embora na minha opinião apenas se consiga perceber como tocam as colunas) mas infelizmente as condições estão longe de serem as melhores: a música muitas vezes não é adequada a avaliações sérias (deviam proibir as Barbies, Krells e companhia com os seus kg de maquilhagem, e tudo o que seja música exclusivamente electrónica tipo JMJarre), o volume de som normalmente está demasiado elevado, a acústica da maioria das salas deixa muito a desejar, as colunas nem sempre são bem posicionadas (privilegia-se o palco em detrimento do equilíbrio tonal), a amplificação nem sempre é suficiente para necessidades das colunas, as colunas nem sempre se adequam às dimensões das salas, etc., etc.
ricardo onga-ku

Mensagem  Pierre em 20/10/2010, 14:57

onga-ku escreveu:No extremo o sistema deverá fazer com que a música que gostamos nos soe bem mas aí deixa de ser alta-fidelidade; ou seja, vale tudo (excesso de graves, excesso de agudos, "palco", "ar", doçura, médio isto, blá-blá-blá).

É... ainda um destes dias disse à minha mulher:
- Fala-se nos fóruns com algumas pessoas interessantes, instruidas, dedicadas e apaixonadas mas tenho a impressão... que andamos todos atrás de um engodo. Suspect
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Orion em 20/10/2010, 17:39

Pierre escreveu:
onga-ku escreveu:No extremo o sistema deverá fazer com que a música que gostamos nos soe bem mas aí deixa de ser alta-fidelidade; ou seja, vale tudo (excesso de graves, excesso de agudos, "palco", "ar", doçura, médio isto, blá-blá-blá).

É... ainda um destes dias disse à minha mulher:
- Fala-se nos fóruns com algumas pessoas interessantes, instruidas, dedicadas e apaixonadas mas tenho a impressão... que andamos todos atrás de um engodo. Suspect

Rir Rir Rir , as paixões são assim mesmo caro Pierre. E nas que toca ao áudio com todas as suas imensas variáveis que muitos custam em aceitar...

No audio não há verdades absolutas nem aparelhos bons ou maus, mas sim talvez a maior ou menor adequabilidade desses mesmos aparelhos a determinado(s) sistema(s).

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4580
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Pontos/Reputação : 2541

Mensagem  Orion em 20/10/2010, 17:49

Sonik escreveu:Obrigado pela informação Orion!
No entanto tenho mesmo que ponderar essa compra. É que há um factor que me deixa com um pé atrás com o Dynavox. A maioria das pessoas que o adquirem mais tarde ou mais cedo acabam por o vender. Só aqui neste forum penso que, se a memória não me falha, é o teu caso e o do forista Elso. Eu neste momento preferia investir mais algum dinheiro e comprar algo com o qual não me tivesse que preocupar durante um largo periodo de tempo. E todos os cenários estão em aberto, Válvulas, classe D e...o nad C316BEE que continuo a dizer que foi o amplificador que mais me surpreendeu até hoje, que no meu entender tem uma relação preço/qualidade imbativel. Só por curiosidade gostei mais da audição do Nad com umas MA RS6 do que um Primaluna Prologue 2 com Sonus faber Concerto. Mas isso pode ser dos meus ouvidos...

Caro conterrâneo Sonik, como vê, para cada cabeça sua sentença e, indo ao que o João quis dizer acima, no ouvir está o ganho. Por isso pode aproveitar ouvir o mais que pode, tanto nesse evento como em ambientes mais calmos (no caso do João, com os seus Pure Sound, sendo também grandes escolhas, proporciona excelentes audições chez Pauca Wink ).

Em ambientes caseiros com todos os seus defeitos e virtudes, também pode ir aferindo de alguns pormenores a ter em conta e, como já anteriormente lhe fiz questão de por à vontade, se quiser conhecer o meu JJ(828) é só dizer, dado que a distância não é muita Very Happy

Sobre os dyna mood deve também arranjar quem lhe faculte audição, assim como os (na minha opinião) muito bons Primaluna. Procure por isso tudo, ouvir o mais que possa e, se for em sua casa, super.

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  A Pauca Sed Bona em 20/10/2010, 18:35

Eu antes de ter optado por entrar no audio a titulo profissional, ja era ha muitos anos entusiasta.Na altura, volta nao volta la andava eu nas lojas da especialidade a tomar contacto com equipamentos e pessoas.Sim porque tao importante como conhecer aparelhos é conhecer as pessoas. Mesmo que nao estivesse comprador.

Quando era chegada a altura de comprar determinado componente passava por meia duzia de lojas onde tinha sido bem recebido e ouvia propostas para fazer uma primeira triagem. Quando tivesse os meus eleitos aí sim, pedia que me acompanhassem a casa com o respectivo para aferir a sua compatibilidade com o meu sistema. Antes do primeiro passo nao passava ao segundo. Pedia que me acompanhassem porque? porque confiava nos conhecimentos das pessoas que tinha escolhido para me ajudarem, tendo assim a certeza de testar os aparelhos nas melhores condiçoes (na minha casa), nao fosse eu cometer alguma massaricada ou o meu sistema estar mal dimensionado/casado e depois culpar injustamente o material. Isso e correr o risco de alguma coisa correr mal e o aparelho avariar-se nas minhas maos.

Quanto a mim os shows sempre tiveram a vantagem de, num mesmo local, tomar contacto com material diverso e assim poder fazer a lista daquilo e daqueles a quem posteriormente iria procurar para ouvir e conhecer em melhores condiçoes.

Na nossa humilde sala nao há tratamentos acusticos ( quer analogicos quer electronicos) nem na nova haverá. Os sistemas tem mesmo de dar o seu melhor em condiçoes de escuta normais. A maior parte das pessoas instalam o seu sistema nas suas salas de estar. Assim sendo se a prestaçao for boa numa sala de estar comum entao numa sala dedicada e tratada tera de soar ainda melhor.

Uma boa bailarina dança bem em qualquer lado e ao som de quase todo o tipo de musica, nao precisa de culpar o chão. Quando o chao é bom então das duas uma, ou dança igual ou ainda dança melhor. Pior é que nunca.

Quanto aos engodos, que os há, há. Mas basta andarmos atentos e dar tempo ao tempo, pois a verdade tem a virtude de vir sempre ao de cimo.

Um Abraço a todos e espero ver-vos por la.

Joao Gouveia

PAUCA SED BONA,Lda Importador oficial exclusivo para Portugal, das marcas PURE SOUND, AVID HIFI e BENZ-MICRO. Reparação e restauro de gira-discos e colunas de som. Home Cinema, amplificação a válvulas e solid state.
www.paucasedbona.pt
Sala de Audições: Rua João das Regras Nº 5 GR6 2605-792 Casal de Cambra
Nota: a 5 minutos do Dolce Vita Tejo
Tlm:91 231 5200 contacto:João Gouveia
email: paucasedbona2004@gmail.com
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  Orion em 20/10/2010, 20:10

É exactamente isso, além do conhecimento dos aparelhos, há aquilo que eu valorizo ainda mais, o conhecimento entre as pessoas e isso é louvavel ser sempre mencionado e relembrado Wink

E boa sorte para o evento, João.

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  ricardo onga-ku em 20/10/2010, 20:49

Orion escreveu:É exactamente isso, além do conhecimento dos aparelhos, há aquilo que eu valorizo ainda mais, o conhecimento entre as pessoas e isso é louvavel ser sempre mencionado e relembrado Wink

E boa sorte para o evento, João.

Infelizmente os fóruns têm esse grande defeito que é o de não permitir que as pessoas conversem cara a cara, presencialmente, e que dá regularmente origem a que opiniões divergentes sejam interpretadas como ataques pessoais.
É pena que assim seja e ainda por cima parece-me um problema incontornável.
ricardo onga-ku

Mensagem  Orion em 20/10/2010, 21:50

É exactamente isso Ricardo Wink . Mas regra geral, o bom senso prevalece e é assim que terá de acontecer, pois isto é tudo boa gente que partilha a mesma paixão, uns de uma forma, outros de outra, o que interessa é o fim comum a alcançar e, com tolerância aos diferentes meios para se lá chegar.

Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Mensagem  joevalve em 21/10/2010, 10:38

Se formos a ver bem, os participantes activos nos diversos foruns são muito poucos (exceptuando os anúncios de compra e venda que são mais do que muitos).

O nick por detrás da pessoa muitas vezes é usado com intenções pouco conhecidas e sem dar a cara é fácil denegrir ou fazer o chamado hype, basta ver os posts acerca dos dynavox e das cm1 por exemplo.

De Coimbra para cima conseguimos criar um grupo de sei lá 30 amigos (participante activo noutro forum mais restrito e sem ditaduras) em que todo o mundo sabe quem está por detrás do nick (de coimbra para baixo nem tanto), sem complexos e isso é fundamental na abordagem do audio e da vida. E os almoços de convivio, testes e confraternização servem exactamente para isso, para todos nos conhecermos e até sabermos o seu modo de estar no audio entre outras coisas e para nos ajudarmos mutuamente sempre que haja necessidade disso.

Pode ser exagero mas "a familia nem sempre escolhemos, os amigos podemos sempre escolher". E como costumo dizer sempre "há vida para além do hi-fi", não façam do audio uma questão de vida ou de morte, há coisas muito mais importantes na vida pois estamos aqui de passagem.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1162
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1325

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  ricardo onga-ku em 21/10/2010, 11:46

Bom, em geral estou de acordo mas...

vinilsuporter escreveu:Se formos a ver bem, os participantes activos nos diversos foruns são muito poucos (exceptuando os anúncios de compra e venda que são mais do que muitos).

Curiosamente foi através das vendas que conheci alguns dos foristas aqui presentes como por exemplo o Luís "Orion".

vinilsuporter escreveu:O nick por detrás da pessoa muitas vezes é usado com intenções pouco conhecidas e sem dar a cara é fácil denegrir ou fazer o chamado hype, basta ver os posts acerca dos dynavox e das cm1 por exemplo.

Acho importante clarificar essa questão "intenções pouco conhecidas"...
A que é que te referes especificamente?

vinilsuporter escreveu:De Coimbra para cima conseguimos criar um grupo de sei lá 30 amigos (participante activo noutro forum mais restrito e sem ditaduras) em que todo o mundo sabe quem está por detrás do nick (de coimbra para baixo nem tanto), sem complexos e isso é fundamental na abordagem do audio e da vida. E os almoços de convivio, testes e confraternização servem exactamente para isso, para todos nos conhecermos e até sabermos o seu modo de estar no audio entre outras coisas e para nos ajudarmos mutuamente sempre que haja necessidade disso.

De onde se conclui que no Audio, tal como no Futebol, também existe bairrismo e clubismo. Razz
Até parece que não existe convívio aqui na região da Grande Lisboa.

(digam lá se não tinha jeito para ilustrador? What a Face)

Na minha opinião existe uma grande inércia em aprender as questões técnicas e a meu ver essa falta de conhecimentos técnicos pode levar a que um comentário seja mal interpretado apenas porque de certa forma questiona o senso comum, a crença ou o gosto; há várias formas de abordar o Audio e podemos praticá-lo com maior ou menor seriedade.
Quando por exemplo eu aponto as deficiências técnicas de um dado equipamento não é de forma alguma para questionar as capacidades auditivas ou o gosto do seu proprietário mas apenas para deixar a informação a quem dela possa tirar proveito; como afirmou já não sei quem "conhecimento é poder".

Quase todos nós começámos por ler revistas e acreditámos nas coisas mais estapafúrdias que os reviewers nos "venderam", desde conceitos sem sentido puramente comerciais como o PRAT até formas e técnicas de escutar sons, viciaram a nossa forma de praticar o Audio com hábitos e crenças que não têm lugar num campo que é regido pela Ciência.
No extremo os reviewers fizeram de nós "testadores" de equipamentos e acessórios em vez de pessoas que apreciam música e que querem construir um sistema para a escutar.
ricardo onga-ku

Mensagem  Pierre em 21/10/2010, 12:18

onga-ku escreveu:No extremo os reviewers fizeram de nós "testadores" de equipamentos e acessórios em vez de pessoas que apreciam música e que querem construir um sistema para a escutar.

É verdade... scratch
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Mango em 21/10/2010, 13:48

onga-ku escreveu:
Mango escreveu:Quanto ao tópico, no dia em que o dynavox usar o mesmo tipo de componentes que o PrimaLuna - material da solem,resistencias de precisão,ligações de massa em estrela,ligações ponto a ponto do melhor que tenho visto,potenciometros da Alps, diodos de comutação rápida,etc,etc - então aí sim vale bem a pena.

Não acho justo estarem a querer comparar um equipamento que tem que sofrer alterações na ordem dos 300 euros, porque julgo ser isso que o TD cobra, com equipamentos que já soam bem de origem.

Não podemos comparar uma modificação com um melhoramento dos componentes já que a primeira intervenção trará (dependendo do modelo) benefícios incontestavelmente maiores ao nível do desempenho, conforma aliás já foi referido pelo Lore.

Mesmo sem conhecer os modelos em questão acho muito provável que o Dynavox modificado tenha um desempenho superior ao Prima Luna de origem.

Mango escreveu:Não acho justo estarem a querer comparar um equipamento que tem que sofrer alterações na ordem dos 300 euros, porque julgo ser isso que o TD cobra, com equipamentos que já soam bem de origem.

Posso apostar que o Prima Luna modificado também soa melhor do que o modelo de origem...

boas...eu não quis dizer nada disso.Eu não estava a fazer uma comparação entre melhores compenentes e redesign de circuitos.O que eu disse foi que há equipamentos que já trazem bons componentes de origem e normalmente são inseridos em bons projectos.não é preciso ninguem mexer num PL para aquilo soar bem. No entanto se souber o que está se a fazer e se o quiser alterar melhor.
Para mim um Dyna é um amp engraçado mas tem que ser mexido.O projecto podia ter sido melhor desenhado e usando mais ou menos os mesmos componentes se calhar até soava bem melhor e não era preciso ninguem arrotar com 300 euros numa alteração para ficar com um bom amplificador.

isto é tão simples como isto...na decada de 80/90 faziam-se pontes rectificadoras com diodos da serie 1N4000 (1N4004,etc depende da corrente), fios de cobre cheios de impurezas, condesnadores electroliticos normais,resistencias normalissimas com precisões de 5%,etc,etc e não é por causa disso que não havia projectos excelentes.

Mango
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 540
Pontos/Reputação : 716

Mensagem  Admin em 21/10/2010, 17:01

Caro José Mário (vinilsuporter), na prossecução do bom ambiente e bem-estar que se tem de promover e que, inclusívé é mencionado algures acima neste mesmo tópico, incumbe-nos o dever de lhe pedir que se pronuncie nas frases citadas abaixo. O caríssimo sente ou sentiu alguma restrição de expressão neste espaço? Sente ou sentiu serem-lhe condicionados os seus intentos? De ou por parte de quem? E por outro lado, tem conhecimento de lobbies por aqui existentes de manifestas intenções vis em algum caso específico? Sabe quem esteja por detrás disso?

Pedimos-lhe então para que se esclareça o mais rápido possível, porque precisamente para defender este local de práticas mal intencionadas e desiquilibradas (sejam elas ditatoriais, sejam anarcas de sublevação despropositada) tem esta equipa lutado com sacrifício e sentido altruista próprios desde há muito. Podemos fechar os olhos em alguns "excessos" de linguagem, mas tudo tem um limite!

Quando fala tão apaixonadamente nos Dynavox modificados (como sendo quase a melhor escolha para toda a gente), ou quando se empolga quando o mesmo aparelho é inocentemente criticado por algum forista menos avisado da sua paixão exacerbada, também poderia ser considerado um claro exemplo de "intenções pouco conhecidas (...) denegrir ou fazer o chamado hype " de um aparelho?

Como pessoas de boa fé, não queremos (quisémos) crer nisso e temos tido a boa fé de, até aqui pelo menos, termos julgado esses excessos de linguagem e de empolgação como apenas um manifesto de grande amor pelo seu aparelho, mas não obstante, pelo respeito a que está sujeito aqui neste espaço (conjuntamente como todos nós), não pode andar a disparar consecutivamente às cegas sempre que lê alguma coisa que menos gosta. Ainda para mais como um dos elementos mais antigos.

Como tal, especifique o que referiu e passo a citar:

"...participante activo noutro forum mais restrito e sem ditaduras..."

"O nick por detrás da pessoa muitas vezes é usado com intenções pouco conhecidas e sem dar a cara é fácil denegrir ou fazer o chamado hype, basta ver os posts acerca dos dynavox e das cm1 por exemplo..."

Admin
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 319
Pontos/Reputação : 60

Mensagem  SOUND em 21/10/2010, 19:51

Admin escreveu:Caro José Mário (vinilsuporter), na prossecução do bom ambiente e bem-estar que se tem de promover e que, inclusívé é mencionado algures acima neste mesmo tópico, incumbe-nos o dever de lhe pedir que se pronuncie nas frases citadas abaixo. O caríssimo sente ou sentiu alguma restrição de expressão neste espaço? Sente ou sentiu serem-lhe condicionados os seus intentos? De ou por parte de quem? E por outro lado, tem conhecimento de lobbies por aqui existentes de manifestas intenções vis em algum caso específico? Sabe quem esteja por detrás disso?

Pedimos-lhe então para que se esclareça o mais rápido possível, porque precisamente para defender este local de práticas mal intencionadas e desiquilibradas (sejam elas ditatoriais, sejam anarcas de sublevação despropositada) tem esta equipa lutado com sacrifício e sentido altruista próprios desde há muito. Podemos fechar os olhos em alguns "excessos" de linguagem, mas tudo tem um limite!

Quando fala tão apaixonadamente nos Dynavox modificados (como sendo quase a melhor escolha para toda a gente), ou quando se empolga quando o mesmo aparelho é inocentemente criticado por algum forista menos avisado da sua paixão exacerbada, também poderia ser considerado um claro exemplo de "intenções pouco conhecidas (...) denegrir ou fazer o chamado hype " de um aparelho?

Como pessoas de boa fé, não queremos (quisémos) crer nisso e temos tido a boa fé de, até aqui pelo menos, termos julgado esses excessos de linguagem e de empolgação como apenas um manifesto de grande amor pelo seu aparelho, mas não obstante, pelo respeito a que está sujeito aqui neste espaço (conjuntamente como todos nós), não pode andar a disparar consecutivamente às cegas sempre que lê alguma coisa que menos gosta. Ainda para mais como um dos elementos mais antigos.

Como tal, especifique o que referiu e passo a citar:

"...participante activo noutro forum mais restrito e sem ditaduras..."

"O nick por detrás da pessoa muitas vezes é usado com intenções pouco conhecidas e sem dar a cara é fácil denegrir ou fazer o chamado hype, basta ver os posts acerca dos dynavox e das cm1 por exemplo..."

SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  joevalve em 22/10/2010, 09:32

Admin escreveu:Caro José Mário (vinilsuporter), na prossecução do bom ambiente e bem-estar que se tem de promover e que, inclusívé é mencionado algures acima neste mesmo tópico, incumbe-nos o dever de lhe pedir que se pronuncie nas frases citadas abaixo. O caríssimo sente ou sentiu alguma restrição de expressão neste espaço? Sente ou sentiu serem-lhe condicionados os seus intentos? De ou por parte de quem? E por outro lado, tem conhecimento de lobbies por aqui existentes de manifestas intenções vis em algum caso específico? Sabe quem esteja por detrás disso?

Meus caros

Por vezes a lingua portuguesa é um pouco traiçoeira.

Em resposta ao v/ post direi que esse facto que mencionei (ditadura) não é aplicável a este forum onde me senti sempre livre para exprimir as minhas opiniões e onde até nem sou membro audiopt. Em circunstância alguma se pode entender do meu post que a ditadura era aqui exercida no audiopt, penso que isso é claro.

Quem sabe o que se passou, está ciente que essa menção é relativa a um outro forum da n/ praça, incluindo naturalmente a questão das cm1 e do hype que se estabeleceu em função disso.

Quanto aos Dynavox, "estão completamente enganados quando digo que modificados são a melhor opção para toda a gente", até parece que quem os modifica ou o representante em portugal me pagam para dizer bem . Expresso apenas a minha opinião de cidadão livre (cada vez menos livre em função do aperto económico mas isso são contas de outro rosário), opinião baseada na comparação que tenho podido estabelecer com equipamentos similares e baseada naquilo que os meus ouvidos escutam pois como sabem o gosto pessoal é uma coisa tramada mas se calhar os 52 anos começam a pesar na minha capacidade de discernir.

Quanto ao resto, nem vou aqui estabelecer mais nenhum tipo de ping-pong.

Acho bem que tenham pedido este esclarecimento pois o assunto podia ter várias interpretações de quem está de fora e dou por encerrado o mal entendido.

Cumps

Jose Mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1162
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1325

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  ricardo onga-ku em 22/10/2010, 09:47

vinilsuporter escreveu:Por vezes a lingua portuguesa é um pouco traiçoeira.

Em resposta ao v/ post direi que esse facto que mencionei (ditadura) não é aplicável a este forum onde me senti sempre livre para exprimir as minhas opiniões e onde até nem sou membro audiopt. Em circunstância alguma se pode entender do meu post que a ditadura era aqui exercida no audiopt, penso que isso é claro.

Quem sabe o que se passou, está ciente que essa menção é relativa a um outro forum da n/ praça, incluindo naturalmente a questão das cm1 e do hype que se estabeleceu em função disso.

Já estou a ver aquilo a que o vinilsuporter se refere e confirmo que o infeliz acontecimento teve lugar num noutro espaço que não o AudioPt.
ricardo onga-ku

Mensagem  Pierre em 22/10/2010, 10:09

onga-ku escreveu:
vinilsuporter escreveu:Por vezes a lingua portuguesa é um pouco traiçoeira.

Já estou a ver aquilo a que o vinilsuporter se refere e confirmo que o infeliz acontecimento teve lugar num noutro espaço que não o AudioPt.

Sim... isso não foi aqui. Cool

Foi de tal ordem o terramoto, que até na pesquisa do dito fórum as iniciais B&W foram banidas! What a Face
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  Admin em 22/10/2010, 15:13

Boas a todos, encerrando este capítulo, caro José Mário, era importante clarificar esses seus pequenos excessos de linguagem, e definir onde queria chegar, porque se observar o tal "português traiçoeiro" que emprega, não era assim tão evidente o alcance das suas palavras. Esclareceu, está esclarecido, folgamos em ter clarificado alguma indefinição que poderia provir das suas palavras, assim como em reconhecer aquilo que é sentimento generalizado, acerca da liberdade responsavel de todos quantos os que habitam este espaço, mas peço-lhe (e a todos nós) para deixarmos esses tempos desse acontecimento de um outro fórum que todos vivenciámos, pois já lá vão uns anos, a conjuntura é outra e escusamos de bater no ceguinho, pois não é ético o estarmos a fazer neste aqui, sugerindo que nos centremos nas virtudes de um tópico interessante, que tinha como origem as naturais dúvidas de um forista em aparelhos a válvulas, nomeadamente no Dynavox (e outros).

Quanto às preferências de cada um, podem sempre ser bradadas aos céus com a maior paixão, mas sempre, sempre com o respeito pelo próximo e pelo gosto e opinião terceiros.

Admin
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 319
Pontos/Reputação : 60

Mensagem  Nochnoi gost em 26/10/2010, 13:29

Pierre escreveu:

Foi de tal ordem o terramoto, que até na pesquisa do dito fórum as iniciais B&W foram banidas! What a Face

Caro Pierre

Se não estava a ser sarcástico (que não entendi com o símbolo de face) devo esclarecê-lo que "B&W" não se pode procurar, tanto no ForumHiFi como em muitos outros fórums web com o mesmo tipo de interface, pura e simplesmente porque a string de busca contém apenas 3 caracteres. Se na mesma busca verificar a tag cloud, constatará que B&W é um dos termos mais usados no ForumHiFi e facilmente faz a busca através dessa tag.

Ou seja, na vontade de denegrir, a sua afirmação é pura e simplesmente falsa
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 525
Interesses : Estou neste forum, certo :)?
Pontos/Reputação : 190

Mensagem  Pierre em 26/10/2010, 15:03

Nochnoi gost escreveu:
Pierre escreveu:

Caro Pierre

Se não estava a ser sarcástico (que não entendi com o símbolo de face) devo esclarecê-lo que "B&W" não se pode procurar, tanto no ForumHiFi como em muitos outros fórums web com o mesmo tipo de interface, pura e simplesmente porque a string de busca contém apenas 3 caracteres. Se na mesma busca verificar a tag cloud, constatará que B&W é um dos termos mais usados no ForumHiFi e facilmente faz a busca através dessa tag.

Ou seja, na vontade de denegrir, a sua afirmação é pura e simplesmente falsa

Por acaso, não estava a ser sarcástico. Apenas numa eventual pesquisa no dito fórum, com as iniciais B&W não obtive qualquer resultado... daí meu espanto, onde logo associei ao sucedido na discussão das B&W! Eu não sabia que uma pesquisa necessitava de mais caracteres.
Não tenho qualquer intenção em denegrir seja que fórum fôr, pois com eles, aprendi e manifestei minhas opiniões.

Esclarecido acerca das pesquisas e equívoco apagado. Cool
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Mensagem  natas em 29/7/2012, 23:54

Joao Paulo escreveu:
onga-ku escreveu:

A julgar pelas "medições" das JML ficavas pior servido.

É uma daquelas colunas que impressiona à primeira nos xôs, o BOOOM-TCHIIIZZZZ-BOOOOM dos graves "excitantes" e "poderosos" e a sonoridade analítica de agudos "cristalinos" mas que cansa ao fim de algum tempo...
Acima de tudo não é alta fidelidade.

Bem... isto tudo, sem ouvir as colunas... apenas com base nos gráficos ! fantástico !

Shocked

silent

..... affraid .... ignorance is bliss .... affraid !

natas
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 162
Pontos/Reputação : 114

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: